• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Uma coisa que tem me irritado muito com praticamente todas as marcas é ficarem lançando esses roteadores com wifi prometendo velocidades de 2500/5000 mpbs, mas daí vc vai ver as portas e só tem UMA (geralmente a WAN) com essa velocidade, todas as portas LAN são 1000mbps.

Isso é de uma canalhice sem tamanho....
É.. mas não é.. Eu já caí nessa de comprar roteador com 1200mbps no Wifi com porta Fast.. e a culpa foi meio que minha por não ter lido as letras pequenas, ou por não entender direito e acabar assumindo uma coisa como outra. Acabei aprendendo com o erro.

E é o padrão: Juntar as velocidades máximas teóricas de todas as bandas, de todos os streams, pra deixar tudo num unico numero..

300mbps em Wifi 4 + 866mbps em Wifi 5 vira um AC1200
600mbps em Wifi4 + 1200mbps em Wifi6 vira um AX1800

Mas concordo que esse tipo de informação é convenientemente errônea..
 
Sei que esse Tenda W30E tem chipset Broadcom.....alguém sabe de mais algum roteador que tb seja com chipset Broadcom ?
Eu vi ontem no Aliexpress o Feiyi ax3000 que tem esse chipset.
quad-core 1.7GHz
256M DDR3
1024-QAM
rede mesh
https://pt.aliexpress.com/item/1005005215911492.html - R$209,00

Aqui tem informações e teste do roteador, mas eu queria saber mesmo era a potencia do sinal.
https://finance.sina.com.cn/tech/2022-07-06/doc-imizmscv0281437.shtml
 
Última edição:
É.. mas não é.. Eu já caí nessa de comprar roteador com 1200mbps no Wifi com porta Fast.. e a culpa foi meio que minha por não ter lido as letras pequenas, ou por não entender direito e acabar assumindo uma coisa como outra. Acabei aprendendo com o erro.

E é o padrão: Juntar as velocidades máximas teóricas de todas as bandas, de todos os streams, pra deixar tudo num unico numero..

300mbps em Wifi 4 + 866mbps em Wifi 5 vira um AC1200
600mbps em Wifi4 + 1200mbps em Wifi6 vira um AX1800

Mas concordo que esse tipo de informação é convenientemente errônea..
Acho que vc não entendeu meu ponto.
Não estava falando das velocidades anunciadas do Wifi, mas sim falando desse foco dos fabricantes SOMENTE no wifi desses routers e "esquecendo" as portas LAN, onde a grande maioria é tudo ainda 1000mbps.

Se é router e tem um Wifi6 acima de 1000mbps, as portas LAN deveriam ser ao menos as 2.5.

Tenho visto inclusive gringos reclamando disso pois começou a ter opções de internet 1.2/1.5/2Gb por aí, mas daí o cara no PC / PS5 gamer dele fica capado justamente pelo cabo de rede num roteador com wifi6 AX1800+. Não faz nenhum sentido isso, é uma baita canalhice dos fabricantes.
 
O meu veio com a V16.01.0.9.......ai fui no site da Tenda e a ultima versão era a V16.01.0.8.....ai fiz o downgrade.

Sei que esse Tenda W30E tem chipset Broadcom.....alguém sabe de mais algum roteador que tb seja com chipset Broadcom ?

O meu também veio com essa versão, queria saber qual é desse mistério da firmware atualizada inexistente...
Quanto ao chipset, estava pesquisando pra ver se encontrava o modelo especifico que vem nesse W30E, mas não encontrei nada no google além dessa página com uma lista com dispositivos com chip broadcom, como o Tenda AC9 ou TP-LINK Archer AX73.
No site oficial só encontro que ele é um "Processador quad-core Broadcom com frequência de até 1,7 GHz e equipado com 256 MB de memória" e possui 128MB de flash.
 
Acho que vc não entendeu meu ponto.
Não estava falando das velocidades anunciadas do Wifi, mas sim falando desse foco dos fabricantes SOMENTE no wifi desses routers e "esquecendo" as portas LAN, onde a grande maioria é tudo ainda 1000mbps.

Se é router e tem um Wifi6 acima de 1000mbps, as portas LAN deveriam ser ao menos as 2.5.

Tenho visto inclusive gringos reclamando disso pois começou a ter opções de internet 1.2/1.5/2Gb por aí, mas daí o cara no PC / PS5 gamer dele fica capado justamente pelo cabo de rede num roteador com wifi6 AX1800+. Não faz nenhum sentido isso, é uma baita canalhice dos fabricantes.
Eu entendi seu ponto, e em partes, penso o mesmo. Mas o que deve ser avaliado é o preço do produto, pois inserir portas 2.5Gb deve aumentar consideravelmente o custo final do router.

Portas Giga num roteador AX Wifi6 de entrada (250~350 reais no Aliexpress) é aceitável. Num roteador de seus 500 e tantos lá na China, já penso que não, pois não esperaria menos do que uma 1 porta wan 2.5G e uma lan 2.5G. A maioria nessa faixa vai vir apenas com a WAN 2.5G e as LANs giga ainda.

Eu tenho um AX3000 Torre, que paguei uns R$320 e não me importo nem um pouco dele ser Giga. Eu sempre lembro do que eu conseguiria pegar aqui no Brasil com esses mesmos 300~350 reais... nem roteador AX eu conseguiria. Seria um AC1200 e olhe lá.

Do alto do meu achismo, acredito que não demore muito pro 2.5G se popularizar mais.
 
O meu também veio com essa versão, queria saber qual é desse mistério da firmware atualizada inexistente...
Quanto ao chipset, estava pesquisando pra ver se encontrava o modelo especifico que vem nesse W30E, mas não encontrei nada no google além dessa página com uma lista com dispositivos com chip broadcom, como o Tenda AC9 ou TP-LINK Archer AX73.
No site oficial só encontro que ele é um "Processador quad-core Broadcom com frequência de até 1,7 GHz e equipado com 256 MB de memória" e possui 128MB de flash.

Pelo que vi no youtube, alguns vendedores fornecem roteadores com firmwares modificadas com outros idiomas por exemplo para vender para outros mercados....pode ver que a formware que ele veio nem tem no site do fabricante. Aqui na empresa esta funcionando muito bem com os dois links.

Eu sempre fui muito pé atrás com esses roteadores chineses...eu tenho Redmi AX5400 em casa...e não curto o software que acho um verdadeiro lixo....e o roteador em si é muito grande....como o meu fica na sala...a mulher me perturba se há necessidade mesmo daquele mostro no rack da tv...kkkkk
 
Acho que vc não entendeu meu ponto.
Não estava falando das velocidades anunciadas do Wifi, mas sim falando desse foco dos fabricantes SOMENTE no wifi desses routers e "esquecendo" as portas LAN, onde a grande maioria é tudo ainda 1000mbps.

Se é router e tem um Wifi6 acima de 1000mbps, as portas LAN deveriam ser ao menos as 2.5.

Tenho visto inclusive gringos reclamando disso pois começou a ter opções de internet 1.2/1.5/2Gb por aí, mas daí o cara no PC / PS5 gamer dele fica capado justamente pelo cabo de rede num roteador com wifi6 AX1800+. Não faz nenhum sentido isso, é uma baita canalhice dos fabricantes.
Sim, eu entendi.. O problema é assumir uma coisa como sendo outra.. Velocidade no Wifi como Velocidade Cabeada. São duas coisas interligadas, mas independentes.
As duas coisas precisam ser verificadas na hora da compra.. Digo por experiência própria..
Como disse, é um tipo de informação misleading, mas não é incorreta.
Os fabricantes se baseiam no fato de que por Wifi você pode ter até 256 clientes conectados simultaneamente, muitos trocando informação entre si, e precisariam de muito mais "espaço" no Wifi do que na rede cabaeda, que só conectaria alguns clientes.
Mas é o que é. Eu também acharia bom obrigar colocar a velocidade WAN tão grande qto à velocidade Wifi.. Mas a informação esta lá em algum lugar da caixa..
 
O roteador Xiaomi Ax6000 está 648,00, mas a loja tá com um cupom de aniversario que desconta 75,00, ficando 573,00. Tá um bom preço??

Alguém comprou recentemente e passou batido pela receita??
Comprei o meu a duas semanas e passou batido, mas é loteria, não tem como cravar que vai passar, a grande maioria passa … o meu veio em 12 dias (da compra até a entrega)
 
Saiu!

Log 1.1.10 da versão estável do roteador Redmi AX6 (atualizado em 14 de julho de 2021)
1. Correção de erros para melhorar a estabilidade e segurança do firmware;
2. Otimização da função de mesh e reparo de alguns fenômenos anormais;
3. Corrija outros problemas conhecidos;



EDIT: tentei atualizar por dentro do roteador e diz que a 1.1.4 é a última versão, enquanto no site já tem a 1.1.10, acho que vou esperar um pouco
Atualizando.
 
Log de versão estável do roteador Redmi AX6 1.1.14 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Nota: Se a versão atual for inferior a 1.1.10, primeiro atualize para 1.1.10 por meio do aplicativo Xiaomi WiFi e, em seguida, instale esta versão do firmware.

Log de versão estável do roteador Redmi AX5 1.0.105 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Saiu atualização para outros tbm, AX3600, AX1800, etc...
 
Boa tarde.

Saiu atualização para o AX5 e AX6, alguém já atualizou?


Log de versão estável do roteador Redmi AX6 1.1.14 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Nota: Se a versão atual for inferior a 1.1.10, primeiro atualize para 1.1.10 por meio do aplicativo Xiaomi WiFi e, em seguida, instale esta versão do firmware.

Log de versão estável do roteador Redmi AX5 1.0.105 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Saiu atualização para outros tbm, AX3600, AX1800, etc...
Atualizaram??
Não apece para atualizar automaticamente. É somente manual essa atualização??
 
Log de versão estável do roteador Redmi AX6 1.1.14 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Nota: Se a versão atual for inferior a 1.1.10, primeiro atualize para 1.1.10 por meio do aplicativo Xiaomi WiFi e, em seguida, instale esta versão do firmware.

Log de versão estável do roteador Redmi AX5 1.0.105 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Saiu atualização para outros tbm, AX3600, AX1800, etc...
Pela descrição, parece ser a mesma atualização que saiu pro AX3000. Deve ser apenas algo na interface de acesso pelo navegador.

Passei batido, ainda mais que estou usando o ax3000 como ponto de acesso e não como router.
 
Atualizaram??
Não apece para atualizar automaticamente. É somente manual essa atualização??
Lembre-se que vc está usando um roteador feito para o mercado chines fora da china.. Então pode ser que o servidor chinês da Xiaomi não esteja aberto nos DNSs que usamos..


Boa tarde! Meu aparelho da NET fica na sala e não chega o wifi direito nos quartos. Queria uma sugestão de colocar sem ser por cabo.
O que é melhor?
Roteador de longo alcance que vai ficar ao lado do aparelho da NET.
ou
Aqueles repetidores via wifi que pega o sinal pelo wifi e fica na tomada do quarto e passa sinal por cabo e wifi.
Ou outra alternativa?
Dependendo do equipamento que a Net disponibilizou, nem um nem outro..

Digo isso pois alguns equipamentos da Net possuem a potencia de transmissão tão forte quanto roteadores "longo alcance"..

Qual é o seu equipamento da Net hoje? Qual é a velocidade que vc tem e qual é a velocidade que vc espera nos quartos? Qual a distancia entre os quartos e o roteador da Net? Qtas paredes seria preciso passar o sinal?
 
Última edição:
Mas não faz muito sentido se sua internet não tem mais de 1200mbps..
Cara, vou ter que discordar (perdão pela resposta fora de data).

Aqui em casa, com o F@st 3895 em 80 MHz, o Speedtest fica em 300 Mbps na sala, 2 cômodos ao lado do modem. Quando coloco em 160 MHz, pega +600 Mbps.

Acho meio contraditório, já que maior bandwidth deveria ser um desempenho pior em função da distância, mas é assim que está acontecendo aqui em casa.

Vou fazer alguns testes sem alterar a posição do notebook e anexar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste 80MHz:
0626ebe1-76b3-40b8-9316-ad3610645f02.png
fVxOWTl.jpg



Teste 160MHz:
ca345c21-eda7-483e-990b-719338531ed4.png
vvF80AJ.png



Feitas no mesmo local, no mesmo servidor, estranho dar tanta alteração na velocidade do teste, sendo que o phy speed no painel de controle marca pouca diferença.
 
Última edição:
Cara, vou ter que discordar (perdão pela resposta fora de data).

Aqui em casa, com o F@st 3895 em 80 MHz, o Speedtest fica em 300 Mbps na sala, 2 cômodos ao lado do modem. Quando coloco em 160 MHz, pega +600 Mbps.

Acho meio contraditório, já que maior bandwidth deveria ser um desempenho pior em função da distância, mas é assim que está acontecendo aqui em casa.

Vou fazer alguns testes sem alterar a posição do notebook e anexar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste 80MHz:
0626ebe1-76b3-40b8-9316-ad3610645f02.png
fVxOWTl.jpg



Teste 160MHz:
ca345c21-eda7-483e-990b-719338531ed4.png
vvF80AJ.png



Feitas no mesmo local, no mesmo servidor, estranho dar tanta alteração na velocidade do teste, sendo que o phy speed no painel de controle marca pouca diferença.
Provavelmente vc deve estar com alguns dos 4 canais da banda de 80MHz congestionados, e abrindo para 8 canais em 160MHz, provavelmente esses canais congestionados sejam substituídos por outros canais livres..
Dito isso, talvez ajustar os canais de 80MHz para uma faixa menos usada pode te liberar os 600mbps..
 
Cara, as únicas duas redes onde eu moro é a minha e a do vizinho, fiz os testes com canal base 36, tanto no 80 MHz quanto 160 MHz, e dá essa diferença aí. Bom de morar meio isolado é isso, uso 160MHz e pega bem na casa inteira, já que a rede do vizinho usa o canal 157.
defytHF.png
 
Última edição:
Cara, as únicas duas redes onde eu moro é a minha e a do vizinho, fiz os testes com canal base 36, tanto no 80 MHz quanto 160 MHz, e dá essa diferença aí. Bom de morar meio isolado é isso, uso 160MHz e pega bem na casa inteira, já que a rede do vizinho usa o canal 157.
defytHF.png
Mora dentro da selva é? milagre não ter redes Wifi por perto hehehe.
 
Log de versão estável do roteador Redmi AX6 1.1.14 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Nota: Se a versão atual for inferior a 1.1.10, primeiro atualize para 1.1.10 por meio do aplicativo Xiaomi WiFi e, em seguida, instale esta versão do firmware.

Log de versão estável do roteador Redmi AX5 1.0.105 (atualizado em 21 de fevereiro de 2023)
atualizar conteúdo:

1. Corrija alguns problemas de compatibilidade de versão do navegador em cenários especiais.

Saiu atualização para outros tbm, AX3600, AX1800, etc...
Deveriam atualizar a rede convidado no segundo roteador em Mesh, no momento só o principal fica com essa rede disponível.
 
Deveriam atualizar a rede convidado no segundo roteador em Mesh, no momento só o principal fica com essa rede disponível.
Não atualizam nem o aplicativo para Android, na Play Store a versão disponível está anos atrás da última versão lançada.
Os caras vendem roteadores globais e não atualizam o principal aplicativo para roteadores deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo