• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pois é, para o uso habitual ele dá conta pois são poucos dispositivos. Basicamente meu pc via cabo, 1 tv via chromecast e 2 smartphones. O objetivo da troca do roteador é para se obter maior alcance na wifi até mesmo para garantir o uso da chamada WIFI (sinal de operadora aqui é bem ruim) e também para dar conta nos períodos em que chegam pessoas em casa para usar a conexão, quando ficam aproximadamente uns 9 pendurados na wifi. Além disso, também percebi que por algum motivo alguns aparelhos tiveram dificuldade para se conectar à minha wifi e uma vez vi relato de que a versão 2.0 do C6 tinha uma falha que ocasionava justamente isso.
Para o seu uso simples, com poucos dispositivos talvez colocaria somente um extensor de sinal, caso ainda deseja fazer um upgrade visando futuro ideal é pegar algum bom AX, o da linha Asus Ax (~1000,00) ou Tp-link Ax (~700,00) e por último importar algum Xiaomi AX (~400,00 + Impostos) este último ainda corre risco de ser barrado na Anatel. Para o meu caso estou entre a linha AX da Tp-link Ax50, Ax72, Ax73 e da linha Asus foge do meu orçamento e o Xiaomi não estou afim de correr o risco. Então estou entre esses 3 modelos da tp-link e não sei qual escolho vi um review e eles são bons para conexões abaixo de 1GB, com desempenhos parecidos.

Segundo este review no final da página tem comparativo com várias marcas, o Tp-link ax50 parece ter um desempenho um pouco melhor que o Tp-link Ax73 --> https://dongknows.com/tp-link-archer-ax73-ax5400-router-review/
 
kkkkkk.. parece que é um bom roteador sim... Usa os mesmos SoC de CPU e Wifi que o Redmi AX6000, porém com muito mais RAM e Flash.

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
512128MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
KCT8239SD
Dismantling
Jingdong
GL.iNet MT6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
10248192MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
KCT8539HE
Dismantling

Os amplificadores são próximos, mas um pouco mais fraco em 5GHz e HE160,
Redmi +20 dBm @ –40 dB DEVM, HE80/160, MCS11
GL.iNet +19.5dBm @-43dB DEVM, HE160//MCS11

Mas o alcance deve ficar bem próximo do Redmi.

Em compensação, no GLi há duas portas, uma WAN e uma LAN 2.5gbps..

Ele também tem os protocolos K/V/R hablitados pra Mesh, mas não sei como é o setup e funcionamento usando a base do OpenWRT.
chegou em!
busquei hoje na DHL, e por ser DHL ja sabe a facada que tomei nas costas kkkkk

de 450 foi pra 1100 com a taxa de importação, mas ainda sim acho que valha a pena pelo oque ele oferece.

logo mais coloco fotos e um review.
 
Roteador muito bom.
todas as funções que vem no mesmo faz jus ao preço que paguei.
testei VPN Tailscale e funciona normalmente.
o Wi-Fi considero quase o melhor que já usei, ainda acho os chineses mais potentes.
segue prints abaixo das aplicações que vem no roteador e também o máximo que deu em carga nos 4 núcleos do processador no Wi-Fi 5ghz
lembrando que tenho 300mb aqui.
instalei o OpenWRT para testar e usando o SQM consigo otimizar ao máximo a minha internet mas infelizmente perde a facilidade de todas as configurações que o roteador te oferece na firmware do fabricante.
samba, dlna e webdav funcionando totalmente.
DNS over TLS e DNS over HTTPS
Adguard também bloqueando todos os anúncios, so não e melhor que um pi com o pihole.
ainda não compatível com Docker. Mas os devs vão faze-lo compatível.
Roteador veio com 3 adaptador para energia a fonte e encaixável.

image.png

Captura-de-tela-2023-12-02-083526.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083539.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083547.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083554.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083558.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083605.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083642.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083646.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083655.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083709.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083735.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083759.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083809.png
IMG-20231202-WA0006.jpg
IMG-20231202-WA0007.jpg
IMG-20231202-WA0009.jpg
 
(...)instalei o OpenWRT para testar e usando o SQM consigo otimizar ao máximo a minha internet mas infelizmente perde a facilidade de todas as configurações que o roteador te oferece na firmware do fabricante.(...)

O firmware original não tem SQM? De qquer maneira, o firmware original é na verdade OpenWrt customizado pelo fabricante, e entendo que daria para instalar as apps/módulos do OpenWrt via opkg (incluindo SQM):

(...) Flint 2's proprietary firmware is built on OpenWrt (v23.05 Kernel version 5.15), designed to give you full control of your network and devices. Over 5,000 ready-made plug-ins and applications are at your disposal. Simply browse, install, and manage packages within the router's admin panel. (...)

 
Roteador muito bom.
todas as funções que vem no mesmo faz jus ao preço que paguei.
testei VPN Tailscale e funciona normalmente.
o Wi-Fi considero quase o melhor que já usei, ainda acho os chineses mais potentes.
segue prints abaixo das aplicações que vem no roteador e também o máximo que deu em carga nos 4 núcleos do processador no Wi-Fi 5ghz
lembrando que tenho 300mb aqui.
instalei o OpenWRT para testar e usando o SQM consigo otimizar ao máximo a minha internet mas infelizmente perde a facilidade de todas as configurações que o roteador te oferece na firmware do fabricante.
samba, dlna e webdav funcionando totalmente.
DNS over TLS e DNS over HTTPS
Adguard também bloqueando todos os anúncios, so não e melhor que um pi com o pihole.
ainda não compatível com Docker. Mas os devs vão faze-lo compatível.
Roteador veio com 3 adaptador para energia a fonte e encaixável.

image.png

Captura-de-tela-2023-12-02-083526.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083539.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083547.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083554.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083558.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083605.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083642.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083646.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083655.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083709.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083735.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083759.png
Captura-de-tela-2023-12-02-083809.png
IMG-20231202-WA0006.jpg
IMG-20231202-WA0007.jpg
IMG-20231202-WA0009.jpg
Como você adquiriu o produto? Importação? Quantos $$$. Tenho muito interesse.
 
O firmware original não tem SQM? De qquer maneira, o firmware original é na verdade OpenWrt customizado pelo fabricante, e entendo que daria para instalar as apps/módulos do OpenWrt via opkg (incluindo SQM):

(...) Flint 2's proprietary firmware is built on OpenWrt (v23.05 Kernel version 5.15), designed to give you full control of your network and devices. Over 5,000 ready-made plug-ins and applications are at your disposal. Simply browse, install, and manage packages within the router's admin panel. (...)
Ele tem acesso, mas quando vai instalar apresenta que o firmware não tem Kernel, algum bug ou coisa parecida, pois no mt3000 eu conseguia instalar.

Mesmo ele tendo o openwrt por tras, tem algumas informacoes diferentes do firmware propriamente da Openwrt sem o webui da gl.inet

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como você adquiriu o produto? Importação? Quantos $$$. Tenho muito interesse.
Comprei na pré venda em setembro, paguei 89 dólares no roteador com frete grátis, MAS paguei 625 reais de taxa, 60%, ICMS e taxa administrativa da DHL.
Se não me engano hoje está em 189 dólares mas em promoção por 159 dolares como é um roteador da GL.INET daqui um tempo vai aparecer no AliExpress.
 
Galera, venho pedir, mais uma vez, a ajuda de vocês para escolher um roteador já que estou enfrentando problemas de, por exemplo, ter sinal do wi-fi e baixa velocidade em nos quartos e mesmo ao andar pelas pelos cômodos centrais da casa noto diferença significativa. Eu utilizo o meu celular da vivo com as chamadas via wi-fi ativadas devido a rede de celular ser uma porcaria aqui no meu bairro e as ligações estão sempre cortando e ficando abafadas. Além disso, no quarto do meu irmão o sinal wi-fi no Chromecast 4 é ridículo, sério, o upload na rede 5ghz fica em torno de 2mbps e na 2.4ghz fica em no máximo 30mbps(Eu tenho contratado 400mbps com 200 de up). Ele tá sempre reclamando que no Globoplay e no premiere as transmissões ao vivo travam o tempo inteiro. Como posso fazer pra melhorar o sinal em casa? Devo comprar um kit mesh?
Minha casa tem em torno de 42m² e vou deixar aqui uma planta que fiz
yhE9v2o.png
Gente gostaria de pedir a opinião de vocês quanto a qual roteador comprar e se é preciso investir em um novo ou não. Só complementando meu post anterior, tenho os seguintes dispositivos em casa:
Quarto da minha mãe: 1 TV smart que aceita Wi-Fi 2.4Ghz e cabo
Quarto do meu irmão: Um Chromecast 4 e um notebook com wi-fi ac(Core i3-8130U,4GB de RAM E SSD Kinkston A400).
Meu quarto: Um Chromecast 4, meu computador desktop com placa gigabit conectado via cabo até o roteador
Além disso há dois celulares, o meu, Galaxy M51 e o do meu irmão Galaxy A32, os dois com Wi-Fi 2.4Ghz e 5Ghz, porém o meu só chega até a velocidade de 300mb.
 
Gente gostaria de pedir a opinião de vocês quanto a qual roteador comprar e se é preciso investir em um novo ou não. Só complementando meu post anterior, tenho os seguintes dispositivos em casa:
Quarto da minha mãe: 1 TV smart que aceita Wi-Fi 2.4Ghz e cabo
Quarto do meu irmão: Um Chromecast 4 e um notebook com wi-fi ac(Core i3-8130U,4GB de RAM E SSD Kinkston A400).
Meu quarto: Um Chromecast 4, meu computador desktop com placa gigabit conectado via cabo até o roteador
Além disso há dois celulares, o meu, Galaxy M51 e o do meu irmão Galaxy A32, os dois com Wi-Fi 2.4Ghz e 5Ghz, porém o meu só chega até a velocidade de 300mb.
Qual o roteador que tem na sua casa atualmente e onde ele fica?
 
Qual o roteador que tem na sua casa atualmente e onde ele fica?
Obrigado por responder. Tenho o roteador TP-Link EC220-G5 fornecido pela MHNET que fica na varanda
 
Obrigado por responder. Tenho o roteador TP-Link EC220-G5 fornecido pela MHNET que fica na varanda
Fica na varanda? Cuidado que exposição ao tempo pode estragar seu roteador.

Pra te indicar é preciso saber quanto você quer gastar, se pra uma rede mesh você ligaria por cabo..
 
Fica na varanda? Cuidado que exposição ao tempo pode estragar seu roteador.

Pra te indicar é preciso saber quanto você quer gastar, se pra uma rede mesh você ligaria por cabo..
Eu chamo de varanda mas tá mais pra segunda sala kkk até uns 650 reais. estou disposto a ligar por cabo sim.
 
Eu chamo de varanda mas tá mais pra segunda sala kkk até uns 650 reais. estou disposto a ligar por cabo sim.
Nesse valor acredito que um ax53 da Tp-link te sirva bem, é um baita roteador, ou o Deco m4, mas aí já não é wifi 6. Tem o twibi da intelbras, mas não sei como é o desempenho dele. Esses dois últimos são de rede mesh

Tem também as opções de importar, mas tem um risco de ser barrado, os Redmi/Xiaomi chineses tem alcance bom e são baratos, ax3000/ax3000t, até o ax5400 se você conseguir promoção que fique abaixo dos 50 dólares pra não pagar imposto de importação, mas.os roteadores deles tem bem menos configurações do que os da tp-link. Os huawei também valem a pena se forem versão chinesa, mas costumam ser mais caros
 
Alguém sabe qual é a potência do Huawei ax3 pro versão chinesa? Estou cogitando comprar um mas o site da FCC só mostra a potência da versão global
 
Olá, pessoal.
Gostaria de indicação de um roteador para usar aqui no trabalho.
No momento usamos um TP Link Archer C20.

Se conecta em 3 computadores via cabo, um DVR e uns 15 celulares de funcionários. Tem falhado ultimamente, pois muitos clientes pedem para se conectar.
Qual a melhor opção para esse caso? Devo comprar um roteador mais robusto para conectar tudo, inclusive os clientes ou usar esse Archer C20 como repetidor para os clientes?
Aceito sugestões, pois estou perdido :)
 
Olá, pessoal.
Gostaria de indicação de um roteador para usar aqui no trabalho.
No momento usamos um TP Link Archer C20.

Se conecta em 3 computadores via cabo, um DVR e uns 15 celulares de funcionários. Tem falhado ultimamente, pois muitos clientes pedem para se conectar.
Qual a melhor opção para esse caso? Devo comprar um roteador mais robusto para conectar tudo, inclusive os clientes ou usar esse Archer C20 como repetidor para os clientes?
Aceito sugestões, pois estou perdido :)
Seu caso ideal é 2 roteadores robusto em mesh... aí não terá problemas, porém isso tem custo, na verdade tudo depende, tamanho do local, quantidade de paredes, quantidade de dispositivos conectados, interferências das vizinhas... Um roteador por exemplo na faixa dos 700,00 tp-link ax73 ele cobre algo como 200m² razoavelmente estável no wifi, se tiver muitas paredes aí essa velocidade começa a cair por isso é bom ter o roteador principal no canto e no outro canto onde o sinal chega tão fraco que quase não pega, ter outro roteador para cobrir aquela perda e a conexão entre esses 2 que seja cabeada para assim não ter perda no wifi no segundo roteador.
 
Meu Redmi AX6 acabou de morrer. Só fica a luz System ligada e não reseta. Não sei se foi uma descarga ou que foi, mas parece que morreu. Tinha ele há 2 anos.
Qual seria uma boa opção para comprar aqui no Brasil mesmo, que contém Wifi6 e as mesmas capacidades do AX6?
O que eu gostava dele era que pegava os 700mb no Wifi e mostrava uma rede única 2.4G e 5G, mas não gostava do sistema de segurança dele. Não tinha opção alguma no painel dele.
 
Meu Redmi AX6 acabou de morrer. Só fica a luz System ligada e não reseta. Não sei se foi uma descarga ou que foi, mas parece que morreu. Tinha ele há 2 anos.
Qual seria uma boa opção para comprar aqui no Brasil mesmo, que contém Wifi6 e as mesmas capacidades do AX6?
O que eu gostava dele era que pegava os 700mb no Wifi e mostrava uma rede única 2.4G e 5G, mas não gostava do sistema de segurança dele. Não tinha opção alguma no painel dele.
Acho que vc pode comprar o ax6000 no BR mesmo
 
Acho que vc pode comprar o ax6000 no BR mesmo
Caramba, salgado o preço.
O AX53 parece ser uma boa opção. Será que terei muita perda em relação ao Redmi AX6?
 
Caramba, salgado o preço.
O AX53 parece ser uma boa opção. Será que terei muita perda em relação ao Redmi AX6?
Nesse valor do Ax53 vc consegue achar o Ax72 (mais novo) ou Ax73 aproximadamente de uns 700,00 na black fraude apareceu por menos, esses 2 modelos são quases recentes e tem desempenhos parecidos, CxB melhor, inclusive estou querendo comprar um, tenho muitos dispositivos conectados vira e mexe aparece uma pessoa reclamando de conexão. Meu atual é um AC10 com 500MB conexão e ele não está dando conta. A linha Asus são os Top mas o preço também é muito caro.

TP-Link-Archer-AX73-Wi-Fi-6-Performance.png.webp


Na configuração 4x4 perto (~3 metros) e 3x3 longe (~12 metros) alcance

TP-Link-Archer-AX73-5GHz-Wi-Fi-5-Performance.png.webp
 
Última edição:
Nesse valor do Ax53 vc consegue achar o Ax72 (mais novo) ou Ax73 aproximadamente de uns 700,00 na black fraude apareceu por menos, esses 2 modelos são quases recentes e tem desempenhos parecidos, CxB melhor, inclusive estou querendo comprar um, tenho muitos dispositivos conectados vira e mexe aparece uma pessoa reclamando de conexão. Meu atual é um AC10 com 500MB conexão e ele não está dando conta. A linha Asus são os Top mas o preço também é muito caro.

TP-Link-Archer-AX73-Wi-Fi-6-Performance.png.webp


Na configuração 4x4 perto (~3 metros) e 3x3 longe (~12 metros) alcance

TP-Link-Archer-AX73-5GHz-Wi-Fi-5-Performance.png.webp
Vou no AX73 ou no AX53 mesmo. Só estou pensando se vale a pena ir de 450 para 700 reais nesse roteador.
Tenho quase certeza que o AX53 é sufiente para mim, mas já que vou ter que trocar, sempre opto pelo high end por vida útil.
Fico um pouco receoso em sair do Redmi AX6 e ir para um inferior e sentir isso no uso...

Aqui não teve salvação, um dip queimado e vários smd aparentemente danificados também. Estimo ai uns 200 a 250 reais o reparo, sem ter a certeza de que vá funcionar.


aiBXsF7VSfAF.png
0pcRJRS9H07c.png
 
Linha AX 50 tem problema de aquecimento. Vai no AX 73.
Obrigado, fui no AX73 por 598. Com frete, e um cupom de desconto, deu 604. Loja envio Full no ML, chegará amanhã e passo o feedback aqui.
Analisando agora o ocorrido, creio que se o surto de energia viesse da rede externa da internet, o modem da Claro teria queimado.

Eu ligava ele direto na tomada e como é ele é padrão americnao, ele não tinha o terceiro pino de aterramento.
Creio que agora esse TP Link seja no padrão BR e terá essa proteção a mais.
Eu não ligo no filtro Clamper do PC pois sempre desligo o filtro após o uso e o roteador tem que ficar ligado 100%.
 
Vou no AX73 ou no AX53 mesmo. Só estou pensando se vale a pena ir de 450 para 700 reais nesse roteador.
Tenho quase certeza que o AX53 é sufiente para mim, mas já que vou ter que trocar, sempre opto pelo high end por vida útil.
Fico um pouco receoso em sair do Redmi AX6 e ir para um inferior e sentir isso no uso...

Aqui não teve salvação, um dip queimado e vários smd aparentemente danificados também. Estimo ai uns 200 a 250 reais o reparo, sem ter a certeza de que vá funcionar.


aiBXsF7VSfAF.png
0pcRJRS9H07c.png
Esse Ax73 tem quase desempenho do Ax6000 ele é Ax5400 a Tp-link também tem modelo Ax6000, modelo top, só o preço aqui no BR que é acima de 1k, tem o Ax72 que é mais atual que o Ax73 não sei porque ele é mais caro, mesmo sendo dual core, contra o triple core do Ax73, acredito que a diferença entre esses 2 está na função EasyMesh (mesh com 2 roteadores), no Ax72 é suportado com atualização firmware BR, mas eu li em um lugar que a versão Ax73 (EU) tem update para EasyMesh mas não encontrei a atualização no site BR

090a896c67d24b7792657ceb3d119997.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ligava ele direto na tomada e como é ele é padrão americnao, ele não tinha o terceiro pino de aterramento.
Creio que agora esse TP Link seja no padrão BR e terá essa proteção a mais.
Eu não ligo no filtro Clamper do PC pois sempre desligo o filtro após o uso e o roteador tem que ficar ligado 100%.
Por que desliga o filtro? Aqui tem uns 10anos que nunca desliguei sempre funcionou bem... vai que um dia de madrugada cai um temporal, queda de luz e vc dormindo e os equipamentos na tomada pode ocorrer algum surto, já que quem deve atuar no caso do filtro desligado é varistor se tiver, com o filtro ligado vc poderá ter uma camada a mais de proteção no caso um fusível/dsjuntor na chavinha que liga/desliga e no fim se não tiver um aterramento (direcionar o surto para outro lugar), não vai adiantar muito, será solução só de pequenos surtos, grande surto pode não segurar
 
Última edição:
Esse Ax73 tem quase desempenho do Ax6000 ele é Ax5400 a Tp-link também tem modelo Ax6000, modelo top, só o preço aqui no BR que é acima de 1k, tem o Ax72 que é mais atual que o Ax73 não sei porque ele é mais caro, mesmo sendo dual core, contra o triple core do Ax73, acredito que a diferença entre esses 2 está na função EasyMesh (mesh com 2 roteadores), no Ax72 é suportado com atualização firmware BR, mas eu li em um lugar que a versão Ax73 (EU) tem update para EasyMesh mas não encontrei a atualização no site BR

090a896c67d24b7792657ceb3d119997.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que desliga o filtro? Aqui tem uns 10anos que nunca desliguei sempre funcionou bem... vai que um dia de madrugada cai um temporal, queda de luz e vc dormindo e os equipamentos na tomada pode ocorrer algum surto, já que quem deve atuar no caso do filtro desligado é varistor se tiver, com o filtro ligado vc poderá ter uma camada a mais de proteção no caso um fusível/dsjuntor na chavinha que liga/desliga e no fim se não tiver um aterramento (direcionar o surto para outro lugar), não vai adiantar muito, será solução só de pequenos surtos,
Eu desligo o filtro porque nele está ligado do o PC, dois monitores, notebook, etc. Então não quero que eles fiquem em stand-by sem uso.
O outro da sala onde tem o roteador da claro e também TVs, carregadores e Fire TV, fica ligado 24/7. Mas o filtro do PC eu sempre desligo.
A tomada tem o aterramento, mas o equipamento não pois era só dois pinos.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo