• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Amigo, fui logo pela melhor opção que estão recomendando: TP-Link AX73
Como você está já revoltado com o SO, eu não recomendaria um da Redmi porque também não gostei. É bem simples, fácil de usar, mas nem proteção ele tem.
Como eu disse em uns posts anteriores, entre pagar 450 em um bom e 600 e um ótimo, fui no ótimo.

Eu fiquei bastante decepcionado com o software da TP-Link no Archer c7 V5.0. É com certeza o mais capado de todos que usei e não é um roteador barato.

Bem que pelo bom review que postaram aí em cima, parece que o AX73 tem um software bem superior e um hardware bem decente (3x1.5ghz de processador e 512MB de memória).

Caso eu comprasse esse, eu conseguiria deixar o Archer c7 como access point ?
 
Eu fiquei bastante decepcionado com o software da TP-Link no Archer c7 V5.0. É com certeza o mais capado de todos que usei e não é um roteador barato.

Bem que pelo bom review que postaram aí em cima, parece que o AX73 tem um software bem superior e um hardware bem decente (3x1.5ghz de processador e 512MB de memória).

Caso eu comprasse esse, eu conseguiria deixar o Archer c7 como access point ?
Como AP você consegue com qualquer modem, mas não vai ser uma Rede Mesh. Você vai ter uma nova rede Wifi com outro nome.

Olha, no trabalho eu usei um D-Link e configurei uma Rede Mesh e consegui fazer tudo o que precisava lá, mas foi com ajuda de vídeo no YouTube porque não era tão intuitivo as coisas.
Eu sai de um Redmi que de longe é o pior software que já usei.
Esse TP-Link por enquanto só tenho elogios, além de poder configurar tudo de longe via aplicativo no Android.

Acabei de configurar os canais e frequências como me aconselharam aqui e já notei boa melhora. Já estava bom, mas agora está excelente.
Estava usando somente os piores canais na minha região e com a largura de banda totalmente errada!
 
Pessoal, preciso de uma última ajuda.

Estou decidido em comprar este cara:

Porque?
- O único que talvez suporte dois links de internet
- Uso domiciliar

Tenho um excelente conhecimento em redes.

Além deste produto, existe alguma outra opção? Pretendo comprar ainda um repetidor Mikrotik conectado via cabo de redes para ampliar o sinal no fundo.
 
Pessoal, preciso de uma última ajuda.

Estou decidido em comprar este cara:

Porque?
- O único que talvez suporte dois links de internet
- Uso domiciliar

Tenho um excelente conhecimento em redes.

Além deste produto, existe alguma outra opção? Pretendo comprar ainda um repetidor Mikrotik conectado via cabo de redes para ampliar o sinal no fundo.
ter conhecimento em redes não implica em saber trabalhar com MKT, mas enfim... tem bastante video no yt pra vc ver e aprender

qlq mkt suporta dois ou mais links, a questão é a velocidade dos links, se for 2 de 300mbps ele funciona na boa (RB750Gr3 por exemplo), mais q isso já começa a dar problema e precisa usar fasttrack, ai acaba anulando o mangle e queue

este modelo q vc colocou pessoalmente não conheço, mas pelas specs deve manter legal links maiores q 500mbps


outros modelos que poderia sugerir seria comprar mini pcs e instalar pfsense (por exemplo)
 
ter conhecimento em redes não implica em saber trabalhar com MKT, mas enfim... tem bastante video no yt pra vc ver e aprender

qlq mkt suporta dois ou mais links, a questão é a velocidade dos links, se for 2 de 300mbps ele funciona na boa (RB750Gr3 por exemplo), mais q isso já começa a dar problema e precisa usar fasttrack, ai acaba anulando o mangle e queue

este modelo q vc colocou pessoalmente não conheço, mas pelas specs deve manter legal links maiores q 500mbps


outros modelos que poderia sugerir seria comprar mini pcs e instalar pfsense (por exemplo)

Seria uma ótima oportunidade para aprender a usar MK e routerOS =D
Pelo que li na net, o único problema dos MK é uma pessoa sem conhecimento tentar brincar

Atualmente tenho dois links de 350mbps em casa, talvez chegar a 500mbps cada

Não sei se precisaria usar fasttrack, mangle, queue tree. NAT e Firewall com certeza para os playstations, porém talvez o UPnP já faça automático. Tudo uma questão de brincar

Preciso de um router com wifi, aí desconsideraria um mini pc
 
Tenho um HUAWEI WiFi Mesh 3.
Uma pergunta, quando entro nas caracteristicas da conexão Wi-Fi aparece NSS: 1.
Por favor, o que isso significa?
Esse HUAWEI WiFi Mesh 3 tem NNS: 2 e NSS: 3?
Esse NSS é um feature do roteador ou da minha placa/cartão de Wi-Fi?
 
Última edição:
Pessoal, alguem consegue me ajudar...
Seguinte, tenho um sistema mesh deco X60 com três unidades, embora o APP seja bem completo eu não consigo, remotamente, medir a velocidade da conexão internet. Alguém sabe se teria como fazer isso, mesmo com o uso de outro APP.
 
Pessoal, preciso de uma última ajuda.

Estou decidido em comprar este cara:

Porque?
- O único que talvez suporte dois links de internet
- Uso domiciliar

Tenho um excelente conhecimento em redes.

Além deste produto, existe alguma outra opção? Pretendo comprar ainda um repetidor Mikrotik conectado via cabo de redes para ampliar o sinal no fundo.
irá comprar onde? qual loja? Valor?
 
Pessoal, alguem consegue me ajudar...
Seguinte, tenho um sistema mesh deco X60 com três unidades, embora o APP seja bem completo eu não consigo, remotamente, medir a velocidade da conexão internet. Alguém sabe se teria como fazer isso, mesmo com o uso de outro APP.

Também tenho o Deco X60 e é possível sim realizar um speedtest diretamente pelo app do Deco. Na página inicial do app é o ícone "Teste a velocidade de internet".
 
Seria uma ótima oportunidade para aprender a usar MK e routerOS =D
Pelo que li na net, o único problema dos MK é uma pessoa sem conhecimento tentar brincar

Atualmente tenho dois links de 350mbps em casa, talvez chegar a 500mbps cada

Não sei se precisaria usar fasttrack, mangle, queue tree. NAT e Firewall com certeza para os playstations, porém talvez o UPnP já faça automático. Tudo uma questão de brincar

Preciso de um router com wifi, aí desconsideraria um mini pc
nd vdd entender redes até ajuda, mas uns 20% eu diria, o resto é conhecimento realmente no ROS

testei em meu link de 600Mbps uma rb760 e não tankou, mesmo com fasttrack... em clientes com links maiores de 300Mbps ou q tenha intenção em mudar no futuro próximo eu já indico uma rb3011 ou superior

eu uso mangle pra fazer loadbalance/failover, ai fica a seu critério...

entendo, onde vai pegar essa RB e qual valor encontrou?
 
Como AP você consegue com qualquer modem, mas não vai ser uma Rede Mesh. Você vai ter uma nova rede Wifi com outro nome.

Olha, no trabalho eu usei um D-Link e configurei uma Rede Mesh e consegui fazer tudo o que precisava lá, mas foi com ajuda de vídeo no YouTube porque não era tão intuitivo as coisas.
Eu sai de um Redmi que de longe é o pior software que já usei.
Esse TP-Link por enquanto só tenho elogios, além de poder configurar tudo de longe via aplicativo no Android.

Acabei de configurar os canais e frequências como me aconselharam aqui e já notei boa melhora. Já estava bom, mas agora está excelente.
Estava usando somente os piores canais na minha região e com a largura de banda totalmente errada!
Valeu, ajudou bastante. Você teria o link desse vídeo ?
 
Também tenho o Deco X60 e é possível sim realizar um speedtest diretamente pelo app do Deco. Na página inicial do app é o ícone "Teste a velocidade de internet".
Valeu pela resposta, mas não encontrei este ícone... Estou usando o APP no Android. Na tela principal, logo que abre o APP, entra a página Rede, onde é possível ver informações sobre os clientes on-line e informações sobre o trafego de rede, mas não encontrei nada sobre teste de velocidade. Pode me ajudar?
Complementando, acho que descobri o motivo pelo qual não aparece o ícone de teste de velocidade para mim. Olhando na página da TP-Link https://www.tp-link.com/br/support/faq/1462/ observei que o teste de velocidade esta disponível para o Deco X60 V1/V2, verifiquei que o meu é X60 V3.0, acho que é por isso...
 
Última edição:
Valeu pela resposta, mas não encontrei este ícone... Estou usando o APP no Android. Na tela principal, logo que abre o APP, entra a página Rede, onde é possível ver informações sobre os clientes on-line e informações sobre o trafego de rede, mas não encontrei nada sobre teste de velocidade. Pode me ajudar?
Complementando, acho que descobri o motivo pelo qual não aparece o ícone de teste de velocidade para mim. Olhando na página da TP-Link https://www.tp-link.com/br/support/faq/1462/ observei que o teste de velocidade esta disponível para o Deco X60 V1/V2, verifiquei que o meu é X60 V3.0, acho que é por isso...

Então é isso mesmo. Todos os meus Deco X60 são da versão v2.0.
 
Pessoal, recebi um Redmi AX5400 (branco) comprado no 11.11. Legal o roteador, mas quem tem dele poderia me tirar umas dúvidas?

1) No meu os canais 100-144 não estão disponiveis .
2) Se deixo a largura de banda em 160mhz só consigo usar os canais 36 ou 44. Se seleciono o 56 ou 60 ele volta sozinho para o 36 depois de uns minutos.
3) Como consigo saber que o meu roteador é a versão chinesa? Só pelo idioma da interface web (192.168.31.1)?

Obrigado, meus caros.
 
3) Como consigo saber que o meu roteador é a versão chinesa? Só pelo idioma da interface web (192.168.31.1)?

Isso mesmo.......Modelo Chinês não tem outro idioma pra selecionar (até onde lembro).....Sendo global, lá na "tela" que da pra alterar o relógio/resetar de fabrica/atualizar a firmware não vai ter a seleção de idioma

Pra outras perguntas, talvez o pessoal precise saber se seu roteador ta com a firmware mais atual....
 
Pelo que entendi do site "CMIIT Search" o Redmi AX5400 (RA74) não tem os canais 100-144.

O que não entendi direito foram as potencias. A faixa de 5725-5850 (canais 149-161) é mais fortes que a 5150-5350 (canais 36-64)? Normalmente não é o inverso?

33dbm não seria acima de 1000mw?


Device modelRA74
Applicant unitXiaomi Communication Technology Co., Ltd.
RemarkAccording to the updated technical requirements related to radio management, it is necessary to ensure that the product continues to comply with the relevant requirements of radio management.
Validity period2025-12-31
frequency tolerance≤20ppm;;;
Frequency Range5725-5850MHz 5150-5350MHz 2400-2483.5MHz;;;
Transmit power≤33dBm(EIRP) ≤23dBm(EIRP);≤20dBm(EIRP);;
Occupied bandwidth≤80MHz ≤160MHz;≤40MHz;;
 
Pessoal, recebi um Redmi AX5400 (branco) comprado no 11.11. Legal o roteador, mas quem tem dele poderia me tirar umas dúvidas?

1) No meu os canais 100-144 não estão disponiveis .
2) Se deixo a largura de banda em 160mhz só consigo usar os canais 36 ou 44. Se seleciono o 56 ou 60 ele volta sozinho para o 36 depois de uns minutos.
3) Como consigo saber que o meu roteador é a versão chinesa? Só pelo idioma da interface web (192.168.31.1)?

Obrigado, meus caros.
Se o seu router for versão chinesa, os canais abaixo do 149 não devem estar disponíveis mesmo pois são canais DFS. Esses canais DFS são utilizados também por radares, militares, etc então tem países que exigem que o router faça uma "verificação" para saber se estão disponíveis e não tem nenhum equipamento próximo que possa sofrer interferência do seu router.

Na China, até onde eu sei, o uso doméstico destes canais é proibido, então deve ser por isso que os routers versão China não tem estes canais disponíveis (não é uma limitação apenas do AX5400).

Pelo que entendi do site "CMIIT Search" o Redmi AX5400 (RA74) não tem os canais 100-144.

O que não entendi direito foram as potencias. A faixa de 5725-5850 (canais 149-161) é mais fortes que a 5150-5350 (canais 36-64)? Normalmente não é o inverso?

33dbm não seria acima de 1000mw?
Vários routers tem maior potencia nos canais altos. Talvez você esteja confundindo um pouco com a questão da frequência mais baixa "viajar" mais longe enquanto frequências mais altas tenderem menor alcance.
 
Se o seu router for versão chinesa, os canais abaixo do 149 não devem estar disponíveis mesmo pois são canais DFS. Esses canais DFS são utilizados também por radares, militares, etc então tem países que exigem que o router faça uma "verificação" para saber se estão disponíveis e não tem nenhum equipamento próximo que possa sofrer interferência do seu router.

Na China, até onde eu sei, o uso doméstico destes canais é proibido, então deve ser por isso que os routers versão China não tem estes canais disponíveis (não é uma limitação apenas do AX5400).


Vários routers tem maior potencia nos canais altos. Talvez você esteja confundindo um pouco com a questão da frequência mais baixa "viajar" mais longe enquanto frequências mais altas tenderem menor alcance.
Eu tinha lido em algum lugar que os canais baixos eram mais potentes. Devo ter entendido errado. 8)
De qq forma é uma diferença de potência bem grande. Praticamente força o uso dos canais altos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal costuma configurar como região Brasil os roteadores chineses? No meu sugeria Singapura e eu mudei para Brasil.
 
Última edição:
nd vdd entender redes até ajuda, mas uns 20% eu diria, o resto é conhecimento realmente no ROS

testei em meu link de 600Mbps uma rb760 e não tankou, mesmo com fasttrack... em clientes com links maiores de 300Mbps ou q tenha intenção em mudar no futuro próximo eu já indico uma rb3011 ou superior

eu uso mangle pra fazer loadbalance/failover, ai fica a seu critério...

entendo, onde vai pegar essa RB e qual valor encontrou?

Pretendo pegar no Mercado Livre, está por volta de R$ 750,00 e parece ser confiável

Em casa pretendo ter no máximo dois links de 500Mbps e atualmente tenho 5 computadores, 4 celulares, 2 playstation, TVs, etc...

Estava lendo e o pessoal recomendou o PCC (Per Connection Classifier) para fazer o load balance e failover.

Vc recomendaria Mangle?
 
O pessoal costuma configurar como região Brasil os roteadores chineses? No meu sugeria Singapura e eu mudei para Brasil.

Meu Ax6000 e AX1800 não pediram região na configuração inicial, ficando em China por padrão....Quando mudava no aplicativo, parava de funcionar pq a região do roteador é pra ser China mesmo

Mas outros 2, que são global, esses sim pediram na hora de configurar.....E só da pra mudar na hora da configuração inicial

Se teu AX5400 na hora de configurar pediu só aquela confirmação dos termos de uso e depois pediu pra vc colocar o nome da rede e senha (como nas prints no spoiler), não tem como mudar de região


JOkC7Fy.png

uByGIw2.png
 
Última edição:
Pretendo pegar no Mercado Livre, está por volta de R$ 750,00 e parece ser confiável

Em casa pretendo ter no máximo dois links de 500Mbps e atualmente tenho 5 computadores, 4 celulares, 2 playstation, TVs, etc...

Estava lendo e o pessoal recomendou o PCC (Per Connection Classifier) para fazer o load balance e failover.

Vc recomendaria Mangle?
na vdd o PCC trabalha na tabela mangle, porém vou te dar uma dica amigo: já tive inumeros problemas em trabalhar com PCC, principalmente em sites sensiveis como banco e governamental, devido a troca entre os links (ele não mantem a sessão saindo por um link só, acaba alternando... já utilizei diversas configurações, todas sem sucesso). O que faço agora é utilizar também a mangle, porém "balanceio" de forma manual: celulares faço sair por um link, desktops e notebooks outro, etc. (normalmente trabalho em empresas, então as redes são segmentadas com VLANs, mas ainda sim é possivel fazer isso "domesticamente" usando lista de IPs por exemplo). Com isso, uso o netwatch pra ficar analisando o funcionamento dos links, e caso algum deles caia faço ele desativar as regras e jogar tudo pra um link só
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Ax6000 e AX1800 não pediram região na configuração inicial, ficando em China por padrão....Quando mudava no aplicativo, parava de funcionar pq a região do roteador é pra ser China mesmo

Mas outros 2, que são global, esses sim pediram na hora de configurar.....E só da pra mudar na hora da configuração inicial

Se teu AX5400 na hora de configurar pediu só aquela confirmação dos termos de uso e depois pediu pra vc colocar o nome da rede e senha (como nas prints no spoiler), não tem como mudar de região


JOkC7Fy.png

uByGIw2.png
o meu AX3000 pediu pra configurar a região para a China, como tenho outros equipamentos no app (cameras), tive q duplicar o app pra configurar o router
 
Meu Ax6000 e AX1800 não pediram região na configuração inicial, ficando em China por padrão....Quando mudava no aplicativo, parava de funcionar pq a região do roteador é pra ser China mesmo

Mas outros 2, que são global, esses sim pediram na hora de configurar.....E só da pra mudar na hora da configuração inicial

Se teu AX5400 na hora de configurar pediu só aquela confirmação dos termos de uso e depois pediu pra vc colocar o nome da rede e senha (como nas prints no spoiler), não tem como mudar de região


JOkC7Fy.png

uByGIw2.png

Então... Eu usei o MiHome, não o Mi Wifi.

Eu não tinha nem conta no MiHome. Quando criei a conta MiHome ele pediu uma região e coloquei China. Até ai é para o meu usuário.

Ao adicionar o Redmi AX5400 dentro do app MiHome ele pediu para identificar a região e na lista dos paises aparecia Singapura com o termo "Suggested" entre parenteses. Imaginei essa segunda escolha seria para escolher a lingua das telas de configuração e selecionei Brasil.

De fato não encontro mais nenhuma tela com essa bendita região para mudar.
 
Então... Eu usei o MiHome, não o Mi Wifi.

Eu não tinha nem conta no MiHome. Quando criei a conta MiHome ele pediu uma região e coloquei China. Até ai é para o meu usuário.

Ao adicionar o Redmi AX5400 dentro do app MiHome ele pediu para identificar a região e na lista dos paises aparecia Singapura com o termo "Suggested" entre parenteses. Imaginei essa segunda escolha seria para escolher a lingua das telas de configuração e selecionei Brasil.

De fato não encontro mais nenhuma tela com essa bendita região para mudar.
na config do MiHome vc consegue trocar a região
 
Então... Eu usei o MiHome, não o Mi Wifi.

Eu não tinha nem conta no MiHome. Quando criei a conta MiHome ele pediu uma região e coloquei China. Até ai é para o meu usuário.

Ao adicionar o Redmi AX5400 dentro do app MiHome ele pediu para identificar a região e na lista dos paises aparecia Singapura com o termo "Suggested" entre parenteses. Imaginei essa segunda escolha seria para escolher a lingua das telas de configuração e selecionei Brasil.

De fato não encontro mais nenhuma tela com essa bendita região para mudar.
Mas as prints que mandei são da configuração via navegador de um AX5400 comum (não gamer).....Lá não tem região mesmo

A parte de região via web, no menu STATUS.....Junto da atualização de firmware, logs e relógio do roteador.....Mas só vai ter a troca de idioma e falando que troca de região só resetando, no roteador global

ngJgcyw.png

Só não lembro pq coloquei Alemanha.....Mas pro que uso ta bem "OK".....Fora que a limitação mesmo é mais pela trava da versão global do AX3600 do que pela região somente
 
Pessoal, tö com um problema na rede da empresa que trabalho, temos uma rede mesh com um Xiaomi AX6000 e 5 AX3000(chineses) todos ligados por cabo giga, säo notebooks, computadores e celulares conectados e agora cameras ip com NVD tbm. A rede funcionava super bem até puco tempo. Ocorre que quando o total de dispositivos chega a 70-80, a rede entra em colapso em alguns momentos, fica super lenta, demora pra abrir paginas, conexöes ficam instaveis e todos reclamam...

Hoje temos 2 provedores com 1gb cada. Vira e mexe to reiniciando o roteador do provedor e o AX6000. Melhora momentaneamente.
Quando troco o provedor, na hora da troca fica bom, mas nem sempre resolve.

Perguntas?

- Pode ser limitaçäo do AX6000? nao estar dando conta de tanta conexao? Na teoria suporta 248, mas mundo real.... Os dispositivos ficam distribuidos, mas o AX6000 fica com cerca de 30-35 conexoes nele. Maior parte 2.4ghz
- Poderia ser o provedor, o link näo dar conta, ou o roteador do provedor? Quando ligo o notebook com cabo direto no roteador do provedor, o mesmo continua lento. Chamei o tecnico do provedor e nem ele soube me responder, disse que iria trazer o gerente.

Como descubro o viläo?

Cabos estao OK, testei todos e 100%
Já resetei o AX6000 e reconfigurei tudo, resolveu por alguns dias, mas voltou a lentidao.

Pensando em pegar um mais potente, tipo um AX9000 ou o Xiaomi-10G, mas resoveria?

se puderem me dar uma dica. Vlw
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo