• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

esse RB750r2 é somente porta /100, não compensa

sinceramente não conheço esses modelos da tp-link, então não sei qual o melhor para mesh

Alguma recomendação então?
Porta 100M não me importo, será uso casual mesmo.
 
Galera, preciso do apoio de vocês, sou bem leigo nessa parte de rede e preciso melhorar o sinal no quarto do meu filho que hoje está péssimo com um repetidor xingling (cabo não tenho como).

Considerando que:
1. Tenho um roteador TP-LINK GIGABIT AX23 ONEMESH AX1800 na área de lazer e minha internet é de 1000mb;
2. Tenho uma tomada no corredor a frente do quarto que consegue receber o sinal da área de lazer;
3. Também tenho um cabo de rede chegando no quarto ao lado;

qual seria a melhor opção?

Se eu colocar um repetidor com Onemesh TP-LINK no corredor ligado via wifi será que ficaria bom? Modelo RE305 ou RE200..

Ou será que seria melhor comprar um mais forte tipo aquele DECO M4 e ligar a partir desse cabo no outro quarto?

Meu orçamento seria em torno de 500 reais.

Obrigado desde ja
 
Última edição:
Galera, preciso do apoio de vocês, sou bem leigo nessa parte de rede.

Tenho um roteador TP-LINK GIGABIT AX23 ONE MESH AX1800 funcionando na área de lazer da minha casa, minha Internet é de 1000mb, porém o sinal chega bem fraco no quarto do meu filho. Coloquei um repetidor no corredor na frente da porta do quarto dele e um receptor básico, melhorou o sinal, mas a velocidade não ultrapassa 5mb..

Considerando que não consigo chegar com cabo até o quarto dele, mas tenho uma tomada no corredor a frente do quarto e também tenho um cabo de rede chegando no quarto ao lado...
qual seria a melhor opção?

Consigo colocar um roteador em mesh no corredor ligado com meu roteador via wifi?
O mesh precisa ser feito com outro roteador igual ou consigo algo mais compacto para prender na parede?

Ou seria melhor comprar 2 e ligar a partir desse cabo no outro quarto?

Obrigado desde ja
OneMesh não funciona com outro roteador. Apenas com extensor homologado. E para piorar, os extensores não possuem capacidade de fechar mesh via cabo de rede.
E sim, colocar um extensor vai aumentar o sinal, pois o sinal é inindependente da velocidade que chega no repetidor. Mas a qualidade do link vai ser de regular a insustentável.
Se o sinal seria só para chegar no quarto do seu filho, vc não precisaria de Mesh em si, mas apenas adicionar mais um roteador e um Wifi esclusivo para ele. Dessa forma você pode usar o cabo de rede do quarto ao lado.
Para o Wifi no PC, recomendo usar uma placa AX210 adaptada para pci.
 
Alguma recomendação então?
Porta 100M não me importo, será uso casual mesmo.
ahhh, sugiro vc dar uma fuçada no youtube e ver reviews dos equipamentos q vc tem em mente, ou entao q estão dentro do seu orçamento

no meu caso, após uma analise custoXbeneficio acabei pegando o Xiaomi AX3000 na black da china 11/11, estou gostando bastante dele apesar da config dele ser toda chinesa
 
Não testei muito, mas o desempenho do Wifi com OpenWrt ficou muito ruim. Teria que voltar para o firmware original para comparar, mas por enquanto não vou usar o AX3000T.
Muda a localidade na opção wireless para Panamá... O alcance triplica
 
Olá, meu povo! Tudo numa boa?
Tem alguns anos que não posto aqui, mas sempre estou lendo esse tópico, foi por aqui que escolhi os roteadores que uso hoje, por sinal.
Estou precisando de ajuda, tenho a Giga+(Sumicity) em dois endereços, e em ambos eu uso roteadores Xiaomi para o wi-fi ( em uma casa é o Ax1800 e na outra Ax3000), tudo sempre funcionou bem, mas de uma semana pra cá houve muita instabilidade na rede da operadora e agora com tudo normalizado ambos os endereços estão com problemas de rede limitada, não consigo pesquisar no Google, alguns aplicativos não funcionam corretamente. Porém ao conectar no wi-fi do modem da operadora ele está normal. Já resetei os Xiaomis e reconfigurei e nada de resolver.nAlguém já passou por algo assim? Ou poderia dar um help, por favor hehehe. Valeu :)
 
Olá, meu povo! Tudo numa boa?
Tem alguns anos que não posto aqui, mas sempre estou lendo esse tópico, foi por aqui que escolhi os roteadores que uso hoje, por sinal.
Estou precisando de ajuda, tenho a Giga+(Sumicity) em dois endereços, e em ambos eu uso roteadores Xiaomi para o wi-fi ( em uma casa é o Ax1800 e na outra Ax3000), tudo sempre funcionou bem, mas de uma semana pra cá houve muita instabilidade na rede da operadora e agora com tudo normalizado ambos os endereços estão com problemas de rede limitada, não consigo pesquisar no Google, alguns aplicativos não funcionam corretamente. Porém ao conectar no wi-fi do modem da operadora ele está normal. Já resetei os Xiaomis e reconfigurei e nada de resolver.nAlguém já passou por algo assim? Ou poderia dar um help, por favor hehehe. Valeu :)
cara, isso ta parecendo problema com DNS... chegou a fixar algum na maquina pra testes?
 
Para quem tiver interesse: recebi meu Redmi AX3000T e já consegui instalar o OpenWrt nele. Mais detalhes aqui.
Obrigado por compartilhar.

Atualmente estou com um velho-bom-e-ultrapassado MIR3G com Openwrt na entrada da rede, e com um AX3000 (aquele de torre) distribuindo sinal wifi. Porém, o AX3000 está com o firmware original apenas recebendo o sinal wifi do MIR3G e distribuindo, o que nem de longe é uma boa configuração, mas tem me atendido, entregando na faixa de uns 150 mb/s para os clientes, e com bom alcance.

Faz tempo que espero por um para substituir o MIR3G com Openwrt, e como Redmi AX3000T já está com suporte inicial ao Openwrt significa que certamente estará bem estável logo em breve. Assim, simplificando acho que posso desligar o wifi do MIR3G, ligar o Redmi AX3000T e o MIR3G por cabo de rede, e fazer uma rede mesh totalmente sem fio com o Redmi AX3000T e o Xiaomi AX3000, mantendo o firmware original. Nessa configuração devo ter uma velocidade bem maior na casa toda (que tem 380 metros de contrução e 600 metros de terreno). Aí futuramente posso instalar o Openwrt no Redmi AX3000T e aposentar o MIR3G.

Estou vendo o Redmi AX3000T no Ali por volta de R$2xx,xx. É esse o preço mesmo? Estão taxando? Em qual loja comprou?
 
Vc já teve algum dispositivo que chegou a atingir essa velocidade?
Pergunto isso pois em 2.4GHz, uma stream a 20MHz costuma fornecer na teoria, em local controlado e isento de interferencias, uns 72mbps.. 40MHz deve chegar a uns 144mbps
Se o cliente for capaz de conectar em duas streams de 40MHz, 288mbps..

Agora, é preciso mesmo de mais que 60mbps em 2.4GHz?


Para roteadores vendidos nos EUA, dá pra usar o FCCID.IO.
Para roteadores BR, da pra achar o numero do certificado aqui e consultar o relatório de emissÕes aqui.. A unica coisa que eu não confio muito é nos resultados em 5.2GHz, que costumam ser uma fração do permitido antes de 2021 (que era 200mW).
Mas se o roteador for chines, não conheço um banco de dados.. apenas informações de log dos roteadores da Xiaomi com OpenWRT
Não consigo entender esses documentos da Anatel, em Potência Máxima (W) o Archer c80 mostra 0,0130 em 5.8 802.11ac (80mhz), e no rt-ac59u mostra 0,86 em 802.11ac (80mhz). Diferença gritante nos números, mas possuo os dois e o Archer c80 o alcance nas mesmas condições é maior
 
Galera, uma dúvida, tô com um roteador que permite escolha dos canais DFS, deixando na seleção automática ele sempre escolhe um deles, canal 100, principalmente. Moro no interior, não tem aeroporto perto, nem instalações do Exército ou algo do tipo, posso ter problema de desempenho?
 
Galera, uma dúvida, tô com um roteador que permite escolha dos canais DFS, deixando na seleção automática ele sempre escolhe um deles, canal 100, principalmente. Moro no interior, não tem aeroporto perto, nem instalações do Exército ou algo do tipo, posso ter problema de desempenho?
Não conheço muito das características e necessidades dos canais UNI-II, mas o que provavelmente vai acontecer é que seus clientes vão ter problemas para se conectar nessa banda.
 
OneMesh não funciona com outro roteador. Apenas com extensor homologado. E para piorar, os extensores não possuem capacidade de fechar mesh via cabo de rede.
E sim, colocar um extensor vai aumentar o sinal, pois o sinal é inindependente da velocidade que chega no repetidor. Mas a qualidade do link vai ser de regular a insustentável.
Se o sinal seria só para chegar no quarto do seu filho, vc não precisaria de Mesh em si, mas apenas adicionar mais um roteador e um Wifi esclusivo para ele. Dessa forma você pode usar o cabo de rede do quarto ao lado.
Para o Wifi no PC, recomendo usar uma placa AX210 adaptada para pci.
Bom dia amigo, depois de vc me dar essa boa ideia, me acendeu uma luz, peguei o meu AX23 e coloquei aqui no quarto ao lado como Acess Point..
O sinal passou a chegar bem forte no quarto do meu filho, mas também vai na área de lazer pelo posicionamento...aparentemente tinha resolvido..

Porém, o sinal desse AX23 as vezes para e volta (testado em outros dispositivos também), isso ocorre com certa frequência durante o dia..
até atualizei o firmware do AX23 e nada, no cabo isso não ocorre..

Será que seria um defeito do roteador isso?
Existe alguma forma de mapear melhor o motivo dessa falha?

Já to quase quebrando tudo e mandando passar o cabo kkkk
 
Última edição:
Postei umas semanas atrás sobre a morte do meu Redmi AX6 e a substituição por um Archer AX73.
Porém, tive uma ingrata experiência com o AX73.

Primeiramente, após a instalação do novo modem da Claro, resolvi testar o alcance e o desempenho do mesmo.
Colocaram o aparelho mais recente disponível para os clientes, com Wifi6, Mimo 4x4 entre outras coisas.
Pois bem, resolvi testar o alcance e ele ficou igual ou melhor (em certos casos, principalmente em alcance) que o AX73.

Outro ponto é que vinha tendo problemas com o AX73 para a funcionalidade Wake On Lan. Ele funcionava de forma intermitente que nem pessoas da própria TP-Link souberam responder.
Simplesmente ele não reconhecia o cabo conectado esperando o magic packet, enquanto em todos os outros aparelhos que testei funcionavam 100%.

Bem, falei com a loja que é revendedora TP-Link e disse que isso seria um defeito e aconselhou a devolução do produto que paguei R$600.
Aproveitei e no mesmo dia achei uma oportunidade boa de comprar o Redmi AX5400 por 270 reais com alguns cupons e já com os impostos inclusos.
Mesmo o software dele não sendo tão bom, usei ele por 2 anos diretos e não tive nenhuma dor de cabeça e me atendeu super bem. E no final, pouparei mais de R$ 300.
Digo que não seria necessário comprar um Roteador, pois esse da Claro é bem parrudo mesmo. Aliás já estou usando ele por alguns dias e está atendendo muito bem.

Deixo ai o aviso para quem quiser usar o WoL nele, pois pode ter dores de cabeça.
 
immortalwrt tambem.
Tenta o X-WRT (https://x-wrt.com/) é um fork do openwrt, bem melhor !

Minha intenção seria usar o AX3000T como ponto de acesso ("AP" sem roteamento).

Já tenho outros dispositivos que uso um build do OpenWrt que eu mesmo faço, removo por exemplo dnsmasq, firewall e algumas outras coisas desnecessárias para um AP.

Nunca usei o x-wrt nem o immortal. Vou ver se é possível baixar os fontes e fazer meu build customizado.
 
Alguém comprou roteador no Aliexpress na remessa conforme e foi parar na fiscalização da Anatel? Comprei um xiaomi ax3000t e foi parar até na fiscalização do Exército, depois Anatel e agora tá como ''revisão de tributo'' sendo que eu nem pedi revisão, até porque eu paguei os impostos na hora da compra, no minhas importações consta como "'ocorrência não resolvida'' e a informação que foi deixada lá é: (Encaminhado para análise do DFPC Exército Ao Operador Logístico, Para encaminhamento do objeto ao DEPARTAMENTO FEDERAL DE PRODUTOS CONTROLADOS) isso já vai fazer um mês....

  • revisao-tributos-cor.png

    Solicitação de revisão do tributo
    SAO PAULO - SP
    Acesse Minhas Importações para acompanhamento do pedido de revisão
    24/11/2023 13:10
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
    SAO PAULO - SP
    23/11/2023 08:54
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - Exército
    SAO PAULO - SP
    22/11/2023 14:13
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    21/11/2023 13:07
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    16/11/2023 18:04
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    16/11/2023 10:41
 
Última edição:
Alguém comprou roteador no Aliexpress na remessa conforme e foi parar na fiscalização da Anatel? Comprei um xiaomi ax3000t e foi parar até na fiscalização do Exército, depois Anatel e agora tá como ''revisão de tributo'' sendo que eu nem pedi revisão, até porque eu paguei os impostos na hora da compra, no minhas importações consta como "'ocorrência não resolvida'' e a informação que foi deixada lá é: (Encaminhado para análise do DFPC Exército Ao Operador Logístico, Para encaminhamento do objeto ao DEPARTAMENTO FEDERAL DE PRODUTOS CONTROLADOS) isso já vai fazer um mês....

  • revisao-tributos-cor.png

    Solicitação de revisão do tributo
    SAO PAULO - SP
    Acesse Minhas Importações para acompanhamento do pedido de revisão
    24/11/2023 13:10
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
    SAO PAULO - SP
    23/11/2023 08:54
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - Exército
    SAO PAULO - SP
    22/11/2023 14:13
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    21/11/2023 13:07
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    16/11/2023 18:04
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    16/11/2023 10:41
O pessoal do tópico das importações deve saber melhor sobre isso:
 
Tentei instalar o openwrt no redmi ax6000 mas não mexo com ssh normalmente, apenas sigo tutoriais e este tutorial não é "mastigado" em todas etapas, algumas coisas a pessoa já tem que saber e precisa já ter uma noção de como usar os comandos principais no ssh, mesmo sem essa experiência consegui fazer até certo ponto, mas não estou sabendo enviar o firmware via telnet para o ax6000 para finalizar o processo, descobri na internet que precisa usar o comando "scp", inclusive tinha uma exemplo no tutorial que vi depois, porém lá usa a flag "-O" que não é reconhecida, e estou tendo erro de "access denied" sem ela, no tutorial até deixa claro que precisa "append" essa flag pra usa-la, mas não sei como incluir ela, o firmware está no PC e só preciso envia-lo ao roteador antes do flash.
 
Alguém comprou roteador no Aliexpress na remessa conforme e foi parar na fiscalização da Anatel? Comprei um xiaomi ax3000t e foi parar até na fiscalização do Exército, depois Anatel e agora tá como ''revisão de tributo'' sendo que eu nem pedi revisão, até porque eu paguei os impostos na hora da compra, no minhas importações consta como "'ocorrência não resolvida'' e a informação que foi deixada lá é: (Encaminhado para análise do DFPC Exército Ao Operador Logístico, Para encaminhamento do objeto ao DEPARTAMENTO FEDERAL DE PRODUTOS CONTROLADOS) isso já vai fazer um mês....

  • revisao-tributos-cor.png

    Solicitação de revisão do tributo
    SAO PAULO - SP
    Acesse Minhas Importações para acompanhamento do pedido de revisão
    24/11/2023 13:10
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
    SAO PAULO - SP
    23/11/2023 08:54
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - Exército
    SAO PAULO - SP
    22/11/2023 14:13
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    21/11/2023 13:07
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    16/11/2023 18:04
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    16/11/2023 10:41
Estou na mesmo situação, com a diferença que a minha compra, um AX5400 não foi enviado para o exercito! Pesquisando creio que será devolvido ou dado como perca por ainda não ser homologado pela Anatel. Já a solicitação do tributo, foi feita pelo Aliexpress na tentativa de que seja liberado para entrega. Mas o pior é que se não for liberado para entrega nem devolvido ao pais de origem, a perca do valor pago é certa. O aliexpress vai empurrar com a barriga.
 
Estou na mesmo situação, com a diferença que a minha compra, um AX5400 não foi enviado para o exercito! Pesquisando creio que será devolvido ou dado como perca por ainda não ser homologado pela Anatel. Já a solicitação do tributo, foi feita pelo Aliexpress na tentativa de que seja liberado para entrega. Mas o pior é que se não for liberado para entrega nem devolvido ao pais de origem, a perca do valor pago é certa. O aliexpress vai empurrar com a barriga.
Depois de quase um mês atualizou hoje, "A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelo órgãos fiscalizadores" ou seja, caiu na Anatel já era, no minhas importações diz que vai ser devolvido pro remetente, tomara que seja mesmo, pra eu tentar o reembolso.
 
Galera,

Alguém tem uma recomendação de um router parrudo com Dual WAN pra fazer failover ai?

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo