• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, estava querendo montar uma rede mesh num apartamento grande. Seria uns 4 aparelhos. Será que fica bom um xiaomi ax3000t + dois ou três ax3000?
Alguém sabe onde compra versao chinesa do xiaomi ax3000? Não encontro em lugar nenhum
 
EDIT: pensando aki, o q eu preciso eh a rede intranet robusta, para conexão com meu NAS, então acho q um switch 2.5Gbe sairia mais barato que um router com várias portas dessa. Aí poderia usar o AX6000 como router em conjunto com um switch pra LAN. O que acham?

Eu pretendo fazer isso também. Para atender a mesma finalidade um NAS caseiro. Eu peguei um switch no Ali, Hisourse K0402WS (4 portas 2.5G) e um Xiaomi Ax3000 para amplicar o sinal Wifi no 1° andar (deixei o da operadora no térreo). Chegaram no BR, mas ainda estou aguardando seguir para o meu estado. Só estou medo, pois nunca tinha visto o status abaixo:

- Análise concluída - importação autorizada
CURITIBA - PR
- A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
 
Pessoal, estava querendo montar uma rede mesh num apartamento grande. Seria uns 4 aparelhos. Será que fica bom um xiaomi ax3000t + dois ou três ax3000?
Alguém sabe onde compra versao chinesa do xiaomi ax3000? Não encontro em lugar nenhum
Mesh por definição conecta os diversos pontos de acesso via Wifi (sem fio). Se você puder, recomendo conectar todos eles com cabo Ethernet CAT5e/6. Ligar os pontos de acesso com cabo irá te propiciar um desempenho muito superior à uma rede mesh sem fio (o pessoal costuma chamar "mesh com cabo", apesar de tecnicamente esse termo estar incorreto).

Se não puder cabear, então vc irá de fato precisar de uma rede mesh (sem fio). Recomendo comprar todos da mesma marca (inclusive o que você irá usar como roteador). Não sei dizer se o AX3000 irá funcionar com o AX3000T (note que na prática são Redmi, que apesar de ser uma marca da Xiaomi, os Redmis usam firmwares diferentes dos dispositivos Xiaomi). Tenho o AX3000T e é Redmi (uso com firmware OpenWrt ligado no roteado principal com cabo, não precisa de configuração mesh, apenas roaming básico Wifi).
 
Boa noite ! Aparentemente meu Intelbras está morrendo ( RG 1200) e queria uma indicação de um roteador que tenha uma qualidade parecida no valor de pelo menos uns 250 a 300 reais ( não estou podendo gastar muito no momento ). Usado quase que 100% pra jogos e vídeos !
Desde já obrigado pela ajuda !
 
Fugindo um pouco do tópico mas uma duvida que sempre me perco pensando: ter duas redes wifi muda alguma coisa?
recebo bastante visita em casa, montei uma rede bem estruturada com a ubiquiti, a duvida é vale um wifi só para visita ou é balela? ou ter um wifi extra reduz o desempenho do principal?
 
Fugindo um pouco do tópico mas uma duvida que sempre me perco pensando: ter duas redes wifi muda alguma coisa?
recebo bastante visita em casa, montei uma rede bem estruturada com a ubiquiti, a duvida é vale um wifi só para visita ou é balela? ou ter um wifi extra reduz o desempenho do principal?

Não reduz desempenho.
A intenção da rede extra é ativar o Client Device Isolation garantindo que seus convidados não terão acesso a seus dispositivos ligados a internet (chromecast, tv, NAS, etc.).

Além da conveniência de deixar sem senha ou colocar uma senha mais fácil para o "povo".
 
Huawei AX3 Pro ou TP-Link AX72. Qual o melhor?
Qual seria sua definição de Melhor? Alcance? Numero de clientes? Firmware? Preço? Facilidade de manutenção?
Se for alcance, o AX3 Pro (ws7200) possui 85mW de potencia em 5GHz segundo a FCC: https://fccid.io/2ATEYWS7200
O AX73 (o AX72 não tem dados na FCC) possui em torno de 818mW.. quase 10 vezes mais: https://fccid.io/TE7AX73

Tp-Link Archer C80 seria uma opção? Eu também estou com um outro problema, tenho alguns amigos que tem exatamente a mesma conexão da mesma operadora e eu estou ficando com um ping de 30~50ms a mais em jogos, consistentemente(no cabo). Eles moram não mais que 100km de distancia. Seria apenas um problema de rota? Por onde posso começar a verificar esse problema? A operadora não fornece muitas informações. Não estaria trocando o roteador somente por isso, mas também queria saber qual é a causa disto.
Dificilmente a troca de um roteador cabeado vai te trazer mais do que 1~2ms de latencia à conexão..
Se estiver falando de Wifi, seria preciso saber qual a potencia do seu roteador atual para saber se ela já não é maior que a do C80, que tem 450mW em 5GHz: https://fccid.io/TE7C80

Qual o melhor MR50G ou MR70X?
Mesma pergunta aqui, pois o que é melhor para um pode não ser melhor para os outros..
Sobre alcance, o MR50G possui em 5GHz cerca de 105mW segundo os testes da NCC.
O NR70X possui 23dBm segundo o manual, que dá 199mW de potencia..
 
Última edição:
Eu pretendo fazer isso também. Para atender a mesma finalidade um NAS caseiro. Eu peguei um switch no Ali, Hisourse K0402WS (4 portas 2.5G) e um Xiaomi Ax3000 para amplicar o sinal Wifi no 1° andar (deixei o da operadora no térreo). Chegaram no BR, mas ainda estou aguardando seguir para o meu estado. Só estou medo, pois nunca tinha visto o status abaixo:

- Análise concluída - importação autorizada
CURITIBA - PR
- A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
Pagou qto no switch?

A alfândega vem barrando a entrada de mta coisa, mesmo tendo pago os impostos certinho. 2 encomendas minha foram rejeitadas por causa de etiqueta não conforme, e n era nada wireless, que precisa de certificação Anatel.

O switch está vindo no mesmo pacote do router?
 
Pagou qto no switch?

A alfândega vem barrando a entrada de mta coisa, mesmo tendo pago os impostos certinho. 2 encomendas minha foram rejeitadas por causa de etiqueta não conforme, e n era nada wireless, que precisa de certificação Anatel.

O switch está vindo no mesmo pacote do router?

No switch R$ 177 já com impostos.

Os produtos estão vindo em pacotes separados, compras com 3 dias de diferença
 
Eu tinha esse problema quando crimpei RJ45 baratos no cabo Soho Plus que eu estava usando.. Ele fechava em 1gbps mas depois caia pra 100mbps.. era mal contato..
Quando recrimpei usando conectores Soho Plus e um alicate decente, nunca mais tive problemas..
Tem o link de qual modelo comprar? Pode ser ml mesmo, esse cabo já deu problema uma vez...vou refazer...obrigado pela resposta!
 
Tem o link de qual modelo comprar? Pode ser ml mesmo, esse cabo já deu problema uma vez...vou refazer...obrigado pela resposta!
O conector foi esse: https://www.kalunga.com.br/prod/conector-rj45-macho-cat-5e-furukawa-cx-10-un/162365
O Cabo é tb o SohoPlus Cat5e que eu peguei no ML já faz um tempo: https://produto.mercadolivre.com.br...utp-furukawa-cat5e-rolo-50-mt-4-rj45-soho-_JM
Já o alicate eu não lembro pois peguei de um amigo.. O que eu não recomendo é esse que eu tenho: https://produto.mercadolivre.com.br...par-rj45-rj11-rj9-com-decapador-de-brinde-_JM
 
Última edição:
O conector foi esse: https://www.kalunga.com.br/prod/conector-rj45-macho-cat-5e-furukawa-cx-10-un/162365
O Cabo é tb o SohoPlus Cat5e que eu peguei no ML já faz um tempo: https://produto.mercadolivre.com.br...utp-furukawa-cat5e-rolo-50-mt-4-rj45-soho-_JM
Já o alicate eu não lembro pois peguei de um amigo.. O que eu não recomendo é esse que eu tenho: https://produto.mercadolivre.com.br...par-rj45-rj11-rj9-com-decapador-de-brinde-_JM
eu tinha um desse. perdi muitos conectores com ele
 
Alguém vendendo um Xiaomi AX6000 ou similar no precinho ai?

Vlw!
 
Fala, gente, tudo bom?
Uma ajuda, por favor.

Tenho um roteador Redmi Ax3000 (o branco, versão chinesa).
Hoje ele me atende bem, mas estou de mudança para um lugar maior e vou precisar expandir o alcance.

Queria colocar mais um ou dois routers em Mesh.

Alguém sabe se algum modelo mais potente é compatível em malha com este?

Muito obrigado.
 
Galera... tem um "Roteador Xiaomi Redmi Ax3000 Cor Branco" no ML... por R$ 347,00 em 10x... como estou apertado me ajudaria dividir...
Esse "presta" será? Tem chance de ser falsificado, ou algo do tipo? No Ali está R$ 200,00 mas preciso pra agora pq o meu roteador queimou...
Achei um pouco estranho pois o Ax3000 que andei vendo é uma caixinha preta... e novo Ax3000T é branco... ou estou enganado, poderiam ajudar?

Contra um "Tp-Link Gigabit Ex141 AX1500" ou "Ac1300 Archer C6 V4 Tp-link" ou "AC1900 Wi-Fi Gigabit Dual Band Tecnologia MIMO 3 x 3" por exemplo?

Desculpe a ignorância, mas estou bem por fora dos roteadores... e tem tanta informação que até me perdi aqui.. heheh
não preciso de nada absurdo, apenas funcionar minha VIVO Fibra 500Mb (queimou o roteador original e não posso pedir outro, já expliquei o pq em outro tópico) preciso comprar um que funcione com minha ONT Askey RTF7000.. algo entre 200-300 reais de preferência... casa pequena, 5 cômodos... não tem uso hardcore de wi-fi... então não preciso de algo POTENTE agora... estava me virando como MiraStar velho (embora o wi-fi dele fosse bem ruim)... me ajudem por favor
 
Última edição:
Galera... tem um "Roteador Xiaomi Redmi Ax3000 Cor Branco" no ML... por R$ 347,00 em 10x... como estou apertado me ajudaria dividir...
Esse "presta" será? Tem chance de ser falsificado, ou algo do tipo? No Ali está R$ 200,00 mas preciso pra agora pq o meu roteador queimou...
Achei um pouco estranho pois o Ax3000 que andei vendo é uma caixinha preta... e novo Ax3000T é branco... ou estou enganado, poderiam ajudar?

Contra um "Tp-Link Gigabit Ex141 AX1500" ou "Ac1300 Archer C6 V4 Tp-link" ou "AC1900 Wi-Fi Gigabit Dual Band Tecnologia MIMO 3 x 3" por exemplo?

Desculpe a ignorância, mas estou bem por fora dos roteadores... e tem tanta informação que até me perdi aqui.. heheh
não preciso de nada absurdo, apenas funcionar minha VIVO Fibra 500Mb (queimou o roteador original e não posso pedir outro, já expliquei o pq em outro tópico) preciso comprar um que funcione com minha ONT Askey RTF7000.. algo entre 200-300 reais de preferência... casa pequena, 5 cômodos... não tem uso hardcore de wi-fi... então não preciso de algo POTENTE agora... estava me virando como MiraStar velho (embora o wi-fi dele fosse bem ruim)... me ajudem por favor
nesse caso é o Readmi AX3000, acho extremamente improvavel ser "falso"

existe tbm o Xiaomi AX3000 q é um modelo torre da cor preta com antenas internas, e o Xiaomi AX3000T que é o modelo horizontal branco com antenas externas
 
Fala, gente, tudo bom?
Uma ajuda, por favor.

Tenho um roteador Redmi Ax3000 (o branco, versão chinesa).
Hoje ele me atende bem, mas estou de mudança para um lugar maior e vou precisar expandir o alcance.

Queria colocar mais um ou dois routers em Mesh.

Alguém sabe se algum modelo mais potente é compatível em malha com este?

Muito obrigado.
Pode pegar qualquer outro roteador Xiaomi/Redmi chinês.. todos possuem potencias próximas entre 29 e 30dBm, o máximo permitido para Wifi.

Galera... tem um "Roteador Xiaomi Redmi Ax3000 Cor Branco" no ML... por R$ 347,00 em 10x... como estou apertado me ajudaria dividir...
Esse "presta" será? Tem chance de ser falsificado, ou algo do tipo? No Ali está R$ 200,00 mas preciso pra agora pq o meu roteador queimou...
Achei um pouco estranho pois o Ax3000 que andei vendo é uma caixinha preta... e novo Ax3000T é branco... ou estou enganado, poderiam ajudar?
O XIAOMI AX3000 é torre e preto. o REDMI AX3000 é branco com antenas externas, como era o antigo AX5.
E a potência dos roteadores chineses costuma ser de 4 vezes maior que os roteadores de entrada como o C6
 
Galera... tem um "Roteador Xiaomi Redmi Ax3000 Cor Branco" no ML... por R$ 347,00 em 10x... como estou apertado me ajudaria dividir...
Esse "presta" será? Tem chance de ser falsificado, ou algo do tipo? No Ali está R$ 200,00 mas preciso pra agora pq o meu roteador queimou...
Achei um pouco estranho pois o Ax3000 que andei vendo é uma caixinha preta... e novo Ax3000T é branco... ou estou enganado, poderiam ajudar?

Contra um "Tp-Link Gigabit Ex141 AX1500" ou "Ac1300 Archer C6 V4 Tp-link" ou "AC1900 Wi-Fi Gigabit Dual Band Tecnologia MIMO 3 x 3" por exemplo?

Desculpe a ignorância, mas estou bem por fora dos roteadores... e tem tanta informação que até me perdi aqui.. heheh
não preciso de nada absurdo, apenas funcionar minha VIVO Fibra 500Mb (queimou o roteador original e não posso pedir outro, já expliquei o pq em outro tópico) preciso comprar um que funcione com minha ONT Askey RTF7000.. algo entre 200-300 reais de preferência... casa pequena, 5 cômodos... não tem uso hardcore de wi-fi... então não preciso de algo POTENTE agora... estava me virando como MiraStar velho (embora o wi-fi dele fosse bem ruim)... me ajudem por favor
Se o roteador que vc está falando é este aqui da foto, é igual ao meu. É muito bom, eu usava antes 2 roteadores AC da TP-Link para cobrir um apartamento e depois que peguei esse, ele deu conta sozinho. O meu é chinês (mas tem uma extensão pro navegador que deixa ele em Inglês). Não tenho queixas.

Nova-xiaomi-redmi-ax3000-router-malha-wi-fi-gigabit-wifi6-2-4ghz-dual-band-5g-dual.jpg
 
Pode pegar qualquer outro roteador Xiaomi/Redmi chinês.. todos possuem potencias próximas entre 29 e 30dBm, o máximo permitido para Wifi.


Valeu, tecpix!
O mesh deles é intercompatível? Minha maior preocupação é essa.
 
Como o Xiaomi AX3000T se sai em relação a potência do wifi/alcance quando comparado ao Xiaomi AX3000 torre e ao Xiaomi AX6000?

Vlw!
 
Comprei um TP-Link EX220 AX1800 pensando num upgrade pro Wifi 6 do meu Archer C6 nem-tão-velho-mas-de-guerra que opera como AP há uns 3 anos +-, e vou devolver.. Sinal inferior e antenas menores, apesar de supostamente ter um rádio mais forte. Speedtest em LAN batendo menos de 100 / 50 enquanto o C6 segura com 200 / 100 no ponto mais distante do meu apto. De quebra descobri que o C6 já tinha suporte ao WPA3, só faltava configurar hehe. Essa TP-Link viu..
 
Como o Xiaomi AX3000T se sai em relação a potência do wifi/alcance quando comparado ao Xiaomi AX3000 torre e ao Xiaomi AX6000?

Vlw!
Lá na parte das conclusões ele faz um comparativo (por motivos de mesma categoria) com o AX3000 torre e Huauwei AX3 Pro (não entendi qual, mas ele fala que não é o chinês)

Mas recomendo ver a parte dos testes pra vc ter noção da planta baixa usada e depois ir nas conclusões
 
Comprei um TP-Link EX220 AX1800 pensando num upgrade pro Wifi 6 do meu Archer C6 nem-tão-velho-mas-de-guerra que opera como AP há uns 3 anos +-, e vou devolver.. Sinal inferior e antenas menores, apesar de supostamente ter um rádio mais forte. Speedtest em LAN batendo menos de 100 / 50 enquanto o C6 segura com 200 / 100 no ponto mais distante do meu apto. De quebra descobri que o C6 já tinha suporte ao WPA3, só faltava configurar hehe. Essa TP-Link viu..
O EX220 estava usando exatamente as mesmas configurações de Wifi do C6 (canal, largura, criptografia)?
O tamanho do elemento da antena Omni é dado pelo comprimento de onda.. O elemento de 5.2GHz é em torno de 14mm.. de 2.4GHz é de 31mm.
Então Antena Maior não significa maior alcance.. Ou o corpo plástico possui antenas de 5.2 e 2.4GHz na sequencia ou ele possui multiplas antenas da mesma banda, o que pode aumentar a recepção de ruídos sem necessariamente ter algum ganho.
O EX220 é destinados a provedores de internet, então ele não é feito para ser potente.. Mas o C6 também é um roteador de entrada e possui em torno de 23dBm de potencia..
Sugiro antes de condenar o EX220, altere o canal para algum da faixa UNI-III, acima dos 149 e veja se a velocidade melhora nos extremos..
 
nesse caso é o Readmi AX3000, acho extremamente improvavel ser "falso"

existe tbm o Xiaomi AX3000 q é um modelo torre da cor preta com antenas internas, e o Xiaomi AX3000T que é o modelo horizontal branco com antenas externas
Caramba, bagunçou tudo agora... kkkk
Entre eles qual é melhor então ? Pois vi no Ali vendendo o AX3000 em "duas versões" a branca (Readmi) e a preta (Xiamoi)... é só a parte externa que muda ou especificações também? E valeria o AX3000T novo ?
Pode pegar qualquer outro roteador Xiaomi/Redmi chinês.. todos possuem potencias próximas entre 29 e 30dBm, o máximo permitido para Wifi.


O XIAOMI AX3000 é torre e preto. o REDMI AX3000 é branco com antenas externas, como era o antigo AX5.
E a potência dos roteadores chineses costuma ser de 4 vezes maior que os roteadores de entrada como o C6
Entendi, perguntei acima qual compensa e se muda de um para o outro (branco e preto)... sobre a potência, então seria interessante esperar uns dias chegar da China... apenas de não ter nenhum uso "pesado"... mas se posso pagar menos por algo melhor... vou aguentando 100mb no modem emprestado lá.. kkk
Se o roteador que vc está falando é este aqui da foto, é igual ao meu. É muito bom, eu usava antes 2 roteadores AC da TP-Link para cobrir um apartamento e depois que peguei esse, ele deu conta sozinho. O meu é chinês (mas tem uma extensão pro navegador que deixa ele em Inglês). Não tenho queixas.

Nova-xiaomi-redmi-ax3000-router-malha-wi-fi-gigabit-wifi6-2-4ghz-dual-band-5g-dual.jpg
Exatamente esse que estão vendendo no ML por 347... mas na China parece que sai uns 200... por ser chinês não tem nenhum problema para configuração né? A extensão seria de tradução apenas ? Ele continua sendo em chinês correto?
 
O EX220 estava usando exatamente as mesmas configurações de Wifi do C6 (canal, largura, criptografia)?
O tamanho do elemento da antena Omni é dado pelo comprimento de onda.. O elemento de 5.2GHz é em torno de 14mm.. de 2.4GHz é de 31mm.
Então Antena Maior não significa maior alcance.. Ou o corpo plástico possui antenas de 5.2 e 2.4GHz na sequencia ou ele possui multiplas antenas da mesma banda, o que pode aumentar a recepção de ruídos sem necessariamente ter algum ganho.
O EX220 é destinados a provedores de internet, então ele não é feito para ser potente.. Mas o C6 também é um roteador de entrada e possui em torno de 23dBm de potencia..
Sugiro antes de condenar o EX220, altere o canal para algum da faixa UNI-III, acima dos 149 e veja se a velocidade melhora nos extremos..
Sim, as mesmas configs.. uso num apto com paredes de concreto grossas e aprox 95m2, posicionado no cômodo mais equidistante de todos os cantos. A cozinha fica a 2 paredes de distância e pega -82dBm no 5GHz do EX220, e -72dBm no C6, ambos no canal 153 80MHz. MU-MIMO e Airtime fairness ativos, potência no alto obviamente. Não costumo configurar isso manualmente, deixo no automático e o router se vira bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo