Memória Command rate 2T

serginho_la

Well-Known Member
Registrado
Pessoal to usando 2 pentes de memória de 512mb em dual, o modelo é o Corsair TwniX1024-3200PT, as latencias são altinhas 3-3-3-8 (pensei q elas eram 2,5-3-3-6 :no: ) e o command rate delas esta em 2T.
Vi em foruns e artigos q existe grande diferença quando coloca-se a 1T mesmo abaixando-as para 333mhz. Vocês acham q compensa eu mudar pra 1T, se for possivel eh claro, e como faço esta mudança.

Abraços
 
Companheiro, se vc conseguir vai me deixar muito feliz...

Tipo, já tentei colocando ela a 333 3-5-5-8 e mesmo assim nem boot... por isso ela esta no topo da lista dos próximos itens que eu vou trocar no meu comp, bem do lado de um novo cooler tb...

Mas eu deixo a minha em 400 2.5-3-3-6 sem problmas... e ainda deixo ela com over junto com o fsb do processador...
 
Até a minha memória genérica aguenta comand rate 1T e com 2.5 CL. Configura ae direito, uma corsair desse nivel naum era pra tah assim naum =/

Falow \,,/
 
serginho_la disse:
Pessoal to usando 2 pentes de memória de 512mb em dual, o modelo é o Corsair TwniX1024-3200PT, as latencias são altinhas 3-3-3-8 (pensei q elas eram 2,5-3-3-6 :no: ) e o command rate delas esta em 2T.
Vi em foruns e artigos q existe grande diferença quando coloca-se a 1T mesmo abaixando-as para 333mhz. Vocês acham q compensa eu mudar pra 1T, se for possivel eh claro, e como faço esta mudança.

Abraços
eh pq o SDP delas eh esse, as minhas aki tb sao assim, pode botar 2-3-3-6 q vai de boa, provavelmente aguente 2-2-2-5 tb, bom botar 2.75v q eh recomandado pela corsair no vdimm tb, pra botar command rate em 1T dah uma olhada nas confg da bios de sua mb pra ver se acha, vlw
 
Achar aonde coloca 1T não é problema, o problema mesmo é a memoria aceitar...

Mr_Phillip, isso depende mesmo é do chip que a memoria tem, no caso, esse modelo da corser é um dos mais fracos... 1Gb custa em torno de 450 reais... e realmente, eu não consegui colocar ela em 1T usando as latencias que eu falei...
 
Achei na bios varias mudanças da memoria, tinha algumas opções em 12T, mas deve ser normal ( tomare) mas as latencias eu num achei, soh existe uma latencia la q eh a primeira axo q esta em 3, tem algum programa especifico q faça essa mudança em ambas as latencias?
 
Realmente, tenho de pedir desculpa a vcs... Mr_Phillip e Wololo...
Não tinha subido a voltagem da memoria e tava querendo colocar 1T... coisa de noob em over.... na verdade, este é meu primeiro comp que aguenta um pouco mais...

Serginho_la, eu coloquei assim... mas cuidado... não garanto nada!!!

Cas lat = 2.5
Ras to Cas delay = 3
Min Ras active time = 5
Ras Precharge Time = 3
Comande Rate = 1T
Voltagem das memos = 2.75

Se eu abaixo qq um desses um pouco mais, o comp não boota...

Fiz um teste no super pi, mas não tive tempo de fazer um prime ainda... (mas em 20min não deu erro)... abaixou em pouco mais de 2s.... bom demais...



Quando fizer um prime posto aqui o resultado completo...
 
Tecnauta seu pc eh quase igual ao meu, o processador e a vga tbm são iguais.
Resolvi fazer um over na maquina e senti grande diferença, coloquei 250 x 10 no processador e coloquei a frequencia da memoria a 250mhz fazendo esta rodar em modo sincrono ao processador. Setei a voltagem das memorias em 2,9v e primeiramente aumentei as latencias para não dar erro, ae ficou ddr500 3-6-6-11 e 2T, realmente muito alto, fiz alguns testes e voltei para bios.

Ae apenas abaixei as latencias para 3-5-5-9 2T e os testes melhoraram muito, estou usando esta opção e estou cabreiro para diminuir elas, oq devo fazer?

No SuperPi 1mb estou fazendo 38,xxx segundos.

Abraços
 
Serginho_la, qual é a sua fonte e mobo?

Eu subi um pouco mais agora o fsb do processador... coloquei ele a 11 x 250, que da 2750 no proc e 500 nas memos... meu super pi esta blz.. caiu um pouquinho mais, mas infelizmente o prime95 esta dando erro lá pelos 23min...

Para usar este valor de fsb subi o vcore para 1.5... e com isso minha temperatura subiu 2C.. indo para 62... e isso pq o teste foi feito agora a noite..... tenho de pegar uma tarde de fds bem quente pra fazer este teste...

Joguei uma hora de CCS e nenhum erro... mas depois vou tentar resolver esse problema do prime...

A voltagem das suas memos eu achei muitoooo alta... eu estou usando 2.75, cuidado... O problema maior é que eu realmente não sei ainda ate onde elas podem ir com segurança.... mas nessa voltagem que eu estou usando já deu pra colocar 1T....

Essas aqui são as minhas memos... http://www.corsairmemory.com/corsair/products/specs/twinx1024-3200c2.pdf

Certeza que as suas não são iguais as minhas?!?!?
Ahhh... só que na minha o dissipador é branco...
 
Num eh igual não, as minhas não são C2 e por isso as latencias dela são 3-3-3-8, a minha eh final PT, são as mais simples das XMS 3200.

Olha eu coloquei 2,9v pq meu amigo disse q as xms aguentam, mas tenho receio de perde-las pq são novissimas.

Sua temperatura do cpu ta alta cara, aqui ta 38-48ºC em 2500mhz.

Minha fonte eh a 7team 500w e minha mobo eh a asus A8N-E.

Você me deixou assustado sobre a voltagem das memorias, a do cpu to em 1,45v.
 
Pois é... tb to achando minha temperatura do proc. alta... Acabei de mandar um email pra amd pra confirmar, mas se não me engano o máximo mesmo desse processador é 71C... mas já tem algum tempo que estou usando ele a 2700, no caso com vcore de 1.475, e temperatura de 60C...

Da uma olhada nessa review... eu não sei como o kra consegui essa temperaturas com cooler stock... só se tivesse nevando, sei lá...

http://www.bleedinedge.com/reviews/processor_reviews/3700sd/3700_San-Diego_01.html

To caindo de sono, mas amanhã vou tentar descobrir a voltagem máxima dessas memos... se não achar mando um email pra corsair tb...

Poxa... mas mesmo quando eu tava rodando a 1.475 minha temp tava bemm mais alta que a sua... ta fazendo muito frio ai onde vc mora? Eu moro em Goiás... é bem quente, apesar de que hoje esta de boa... :\ 48C vc mantem com o prime rodando?

[]'s e boa noite companheiro... amanhã posto o que mais conseguir...
 
HUmmm, quer dizer que o negócio pra fazer funfar 1T é aumentar a voltagem?
Pq aqui tbm minhas memos tem latencias otimas 2-3-3-6 mas tem que ficar em 2T..se eu coloco 1T fica toda hora dando erro e fechando jogos...qual o padrão de voltagem nas memórias no A64?
 
Isso é stranho, minhas memorias são as mais acesssiveis da Kingston e coloco em 1T sem mexxer em nada só seto e pronto, e fica legal, porque os colegas estariam encontrando problemas minha voltagem padrão das memorias é 1.71....]


VALEU!
 
Realmente esta dificil colocar command rate em 1T aqui, quando seto na bios o windows não entra, a unica solução que tive foi abaixar as latencias um pouco mais, agora em 3-4-4-8 e 2T, por enquanto foi o minimo e mais estavel que eu consegui com ddr500, colocando 2,5-5-5-9 entrou no windows mas no teste do prime95 acusou erro fatal em 3 minutos.
Minha voltagem continua em 2,9v, vou conversar com um cara hj de noite para ver se esta muito alta, se bem que acho 2,75v para as corsair xms uma boa voltagem, mas não sei em ddr500.
 
Segue ae a foto com os dados da memoria no everest, os números com 'T' no final são os memso que estão na bios.

Um pouco abaixo da figura na parta "Correção de erros" esta dizendo q suport ECC mas esta desativado, isso ae eh normal pessoal?

clear.gif
[/URL][/IMG]
 
vinyy disse:
Isso é stranho, minhas memorias são as mais acesssiveis da Kingston e coloco em 1T sem mexxer em nada só seto e pronto, e fica legal, porque os colegas estariam encontrando problemas minha voltagem padrão das memorias é 1.71....

Vinyy, não sei qual é o modelo exato da sua memo, mas o chip que ela usa com certeza deve ser outro... não tem como comparar.

....

Acabei de receber o email da amd, mas eles não responderam minha pergunta de qual seria a temp. máxima desse processador... Tirando o blablabla, ficou isso aqui... "temperatures under load should not go upper than 62 degrees Celsius and then it should be fine. The key is to keep your system always as cool as possible with a proper airflow and with several fans in your case"... ou seja, estou no limite....

No meu everest tb esta desta forma serginho_la... não tem problema não...

Tenta fazer assim com suas memos... seta elas pra 333, ai usando 250 de fsb elas vão estar a 400... mais ou menos... Usando as mesmas latencias e voltagem, tenta colocar 1T...

Fiquei meio enrolado com o trampo nestes últimos dias, mas agora no fds rola de fazer mais alguns testes... vou colocar a voltagem da minha memo a 1.8 e ver se estabiliza um pouco mais...
 
Pessoal eu sinceramente num manjo muito de over não assim como nosso amigo do topico este é meu 1º que tento forçar um pouco... tenho aqui uma Corsair value select original a 2,5 3 3 8 ..... deixei do mesmo jeito e mudei p T1 tá susse aki, num precisei aumentar voltagem delas não o over no cpu tá a 240x10, a memos rodando a DDR480 no superpi 1mb foi susse
 
Ae Jungle Boy faz os testes no prime95, http://www.mersenne.org/freesoft.htm , ae vc faz um torture test e ve se o seu pc esta estavel, eu deixei por 10h rolando, mas 6h ja esta de otimo tamanho.
Aqui consegui colocar as latencias bem baixas , o windows funcionou mas no prime deu erro, então vc tem q ir testando as configurações e indo no prime95 até conseguir um otimo overclock e um pc estavel.
 
Serginho.. te procurei agorano msn... achei um skema muito massa!!!

Da um lida neste artigo por completo... estou na metade dele, mas já me ajudou bastante!!!
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=10

Este é o link da direto na página 10... nela fala com relação a temperatura do processador. Saca só...

"Todos os processadores AMD64 (incluindo os Semprons soquete 754) possuem um sistema de proteção interno, que desliga automaticamente o processador, caso a temperatura máxima especificada para o modelo seja atingida, o que é raro de acontecer em condições normais. Isso poderia ocorrer, por exemplo, caso a ventoinha do cooler do processador parasse de funcionar.

Essa temperatura máxima especificada é de 70ºC nos Athlon 64 desktop fabricados no processo de 130 nanometros, e 65ºC nos modelos com núcleo Winchester (90nm revisão D0)."


Para os mal entendidos.. isso não é propaganda de outro forum!!! Gosto muito do forum da adrenaline, mas o artigo não esta aqui, e compiar ele sem a permissão do autor é muito pior...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo