• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Memória compatível com placa-mãe

shaaa

Member
Registrado
Olá galera! É a primeira vez q estou montando um PC sozinho e estou com a seguinte dúvida:
Eu comprei o processador Ryzen 5 1600 + a placa mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2.
Quando fui olhar a lista de memórias compatíveis com a placa mãe, não consegui encontrar nenhum modelo idêntico da lista na internet para vender. A maioria se esgotou.
Perguntas: Caso eu compre memórias fora da lista, porém de marca reconhecida (Hyperx/Corsair/gskill), tem uma grande chance de não funcionarem?
É normal usar memórias fora da lista de compatibilidade?
 
Não é uma lista de compatibilidade, e sim uma lista de memórias que foram testadas. Logo, se uma memória não aparecesse, quer dizer que ela não foi testada, não que não funcione. No seu caso, recomendo as Crucial Ballistix @2666Mhz. (2x8Gb de preferência).
 
Ótima resposta. Sanou minhas dúvidas já que sou um pequeno gafanhoto.
Vc conhece alguma de 3000 MHz ou de latência menor?
 
Última edição:
Olá galera! É a primeira vez q estou montando um PC sozinho e estou com a seguinte dúvida:
Eu comprei o processador Ryzen 5 1600 + a placa mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2.
Quando fui olhar a lista de memórias compatíveis com a placa mãe, não consegui encontrar nenhum modelo idêntico da lista na internet para vender. A maioria se esgotou.
Perguntas: Caso eu compre memórias fora da lista, porém de marca reconhecida (Hyperx/Corsair/gskill), tem uma grande chance de não funcionarem?
É normal usar memórias fora da lista de compatibilidade?
A lista de compatibilidade de memórias (QVL) é onde a fabricante relata todos os módulos de memória testados com 100% de funcionalidade, ou seja, funciona tanto em stock quanto com seus perfis XML ativos sem nenhum tipo de problema.

O máximo que pode acontecer caso pegue uma memória fora da lista é ela apresentar dificuldades caso queira deixá-la em altas frequências, fora da padrão. Como as minhas por exemplo, não estão na lista da minha placa mãe, elas são de 4000Mhz mas eu só consigo rodá-las em 3600Mhz, mas funcionam perfeitamente, apenas não consigo extrair todo o potencial que elas me oferecem.
Como vai pegar uma de frequência relativamente "normal", quase certeza que não terá problema algum caso queira subir um pouco seu clock.



Com 3000mhz tem a Crucial Ballistix Sport LT 8GB CL15 na kabum por R$240 cada. Se for pegar tenta usar o cupom Alanzoka pra pegar mais descontos. Não sei se ainda está funcionando mas vale a pena tentar.


Indico o mesmo modelo que o colega acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo