• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Memória Corsair não encaixa na mobo Asus b350 plus

billyblenx

Hungry Member
Registrado
Será que alguem pode me ajudar? To montando meu pc, comprei a placa-mae b350-plus e RAM corsair 2x8gb modelo: CMU16GX4M2C3000C15. Não to conseguindo sequer encaixar as memorias no slot ddr4. Nao tem nada a ver com OC nem nada pós boot do pc só quero encaixar minhas memórias, eu pressiono pra baixo mas nao há clique nenhum e a travinha de segurança nao fecha e eu ja fiz força nao quero botar todo o peso do meu corpo nisso pra nao danificar nada, nao é possível que isso exija mais força do que eu já usei. Agradeço qualquer ajuda!
 
Não tem muito mistério, o passo a passa seria:

1) Abrir a trava (ou as duas, caso tenha dos dois lados) do slot na mobo;
2) Posicionar a memória corretamente, dando atenção a ranhura que a mesma possui embaixo e olhando a posição da ranhura no slot da mobo;
3) Pressionar, de igual maneira "nos dois lados", com os dedos, ou seja, colocar a mesma pressão em todo o pente.

Algumas mobos requerem realmente uma maior força, parece que vai estragar, mas não tem nenhum mistério não.
 
Não tem muito mistério, o passo a passa seria:

1) Abrir a trava (ou as duas, caso tenha dos dois lados) do slot na mobo;
2) Posicionar a memória corretamente, dando atenção a ranhura que a mesma possui embaixo e olhando a posição da ranhura no slot da mobo;
3) Pressionar, de igual maneira "nos dois lados", com os dedos, ou seja, colocar a mesma pressão em todo o pente.

Algumas mobos requerem realmente uma maior força, parece que vai estragar, mas não tem nenhum mistério não.
pois é, isso que é mais estranho, a ram era pra ser a parte da montagem que nao me daria dor de cabeça alguma... vou tentar mais um pouco aqui
 
Será que alguem pode me ajudar? To montando meu pc, comprei a placa-mae b350-plus e RAM corsair 2x8gb modelo: CMU16GX4M2C3000C15. Não to conseguindo sequer encaixar as memorias no slot ddr4. Nao tem nada a ver com OC nem nada pós boot do pc só quero encaixar minhas memórias, eu pressiono pra baixo mas nao há clique nenhum e a travinha de segurança nao fecha e eu ja fiz força nao quero botar todo o peso do meu corpo nisso pra nao danificar nada, nao é possível que isso exija mais força do que eu já usei. Agradeço qualquer ajuda!
exatamente... sem usar força... tem algumas travas de memoria ram em algumas placa mae que sao fixas so o outro lado mexe.. encaixa um lado depois o outro... com todo cuidado.. pq é beeem easy de quebrar
 
Será que alguem pode me ajudar? To montando meu pc, comprei a placa-mae b350-plus e RAM corsair 2x8gb modelo: CMU16GX4M2C3000C15. Não to conseguindo sequer encaixar as memorias no slot ddr4. Nao tem nada a ver com OC nem nada pós boot do pc só quero encaixar minhas memórias, eu pressiono pra baixo mas nao há clique nenhum e a travinha de segurança nao fecha e eu ja fiz força nao quero botar todo o peso do meu corpo nisso pra nao danificar nada, nao é possível que isso exija mais força do que eu já usei. Agradeço qualquer ajuda!
MDS, que dificuldade..

Eu também tive isso no inicio, as DDR3 vc usa força nos dois lados iguais, em DDR4 vc encaixa um lado primeiro e força o outro e encaixa de boa (se a sua mobo for de encaixa com pino de um só lado)
 
Já consegui galera, obrigado pela ajuda. Minha mobo é de um pino só que abre, a questao era a força mesmo, exige bastante hahaha.
Agora o que eu nao to conseguindo botar é a VGA, uma Asus 1060 mesma marca da mobo, nao sei o que pode ser, a ranhura da VGA nao ta alinhada com a ranhura do slot PCIE 3.0 da mobo. Muito estranho.

Edit: Já consegui.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo