Memória DDR4 XPG D50 4133Mhz Tela azul

Igor Larry

New Member
Registrado
Boa tarde Pessoal,

Recentemente adquiri 4 pentes dessa Memo D50 4133Mhz DDR4 , instalei as 4, ativei o XPM e fui jogar. Ao abrir o C.S o jogo simplesmente fechava. Em outros games até abria, jogava porém do nada : TELA AZUL.
Então troquei para 4000Mhz e mantive os mesmos CL e agora tudo estabilizado e sem nenhum B.O. Não que esses 133mhz me faça falta, mas se comprei, porque não usar ? E não tenho muita experiencia com essas questões de Over, apenas de montagem, especificações e talz. Alguém já passou por problema assim ou consegue dar uma luz ?

Config do PC na assinatura, ele é compatível. Sei que 4 pentes podem dar problemas que 2 não da. Mas ao que parece não se aplica a isso.





Desde já agradeço a atenção de vocês.
 
Isso é normal ocorrer.
Os fabricantes de memorias setam o clock dos pente no talo, mas muitas placas-mãe (Bios) não consegue acompanhar esses clocks ou a voltagem exigida.
Qdo vc baixou o clock, vc encontrou a estabilidade. As vezes uma pequena subida na voltagem das memorias resolveria essa instabilidade.
Qto maior o numero de pentes, maior e a chance de dar instabilidade. Faça o teste, retire dois pente e suba o clock para 4133mhz.

Esses 133mhz são insignificantes, vc nem vai notar a diferença com eles.
 
Última edição:
Sei que 4 pentes podem dar problemas que 2 não da. Mas ao que parece não se aplica a isso.
Certamente se aplica pois onera ainda mais a controladora, especialmente em clocks mais elevados. Se precisava de 64GB de RAM faria mais sentido ter optado por 2x32GB, a menos que o custo desses 4 pentes tenha valido a pena entre as opções disponíveis.

Bios está atualizada? Versões mais recentes sempre podem trazer algum benefício em termos de estabilidade.

De toda forma concordo com o colega acima, se ficou estável a 4000Mhz não vejo porque ficar 'procurando' 133mhz e trombar com telas azuis aleatórias durante o processo, aliás, uma latência um pouco apertada poderia trazer mais benefícios do que o clock elevado, mas cairia na mesma situação e vc provavelmente não veria diferença prática também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo