Memória ECC??? q diabo é isso?

Luis Fernando - dOyGo

Comicuzinho
Registrado
To ligado q essa ECC é algum recurso adicional nas Memórias DDR, :eek: mas nao sei bem oq servem... :p Gostaria q alguém me esclarecesse... :)
Complementando as dúvidas sobre memórias, estou interesado nas memórias da Corsair ou Kingston, gostaria de saber se são marcas das boas, bom pra OC e duradouro e se os modelos adicionais valem realmente a pena... :D (Ex: Memória Hyper X da Kingston e etc...)
 
ECC quer dizer Error Correction Check, ou seja, é um dispositivo que analisa a integridade dos dados na memória e corrige em caso de erros. ECC não é exclusividade das memórias DDR, qualquer memória pode vir com ECC, mas o funcionamente vai depender da placa mãe dar suporte a isso ou não. Em geral apenas placas voltadas pra servidores e workstations que dispoem de suporte a ECC pois é onde realmente se faz necessário.
Corsair e Kingston são muito boas, ao lados das Samsung originais e da Mushkin são as melhores. Em geral os modelos top de linha como vc citou costumam além de aguentar overs maiores eles também trabalham com latencias mais baixas. Se a diferença de preço não for absurda e se vc busca o melhor desempenho é claro que vale. ;)
[]´s

Flávio
 
Só complementado o que o flavio já falou, memória do tipo ECC é capaz de verificar se os dados estão íntegros e, no caso de encontrar um erro na memória, é capaz de corrigir o erro automaticamente.
A memória ECC aumenta a confiabilidade do micro. Entretanto, como essa verificação de erros demora um tempo, ela é mais lenta (além de mais cara) do que uma memória comum, não valendo à pena para micros domésticos.
Também tem os módulos de memória REG ou também chamados de memória "registrados" ou "com buffer" possuem um pequeno buffer em sua entrada (memória de transferência temporária), que faz com que o módulo de memória não sobrecarregue o barramento de memória do micro, aumentando a capacidade de módulos de memória instalados. Ou seja, as memórias "REG" permitem que uma maior quantidade de módulos seja instalada no micro.
Esse tipo de módulo é mais caro e também só é recomendado para servidores de rede com muita memória RAM instalada.
 
soh completando.... to vendendo ddr pc2100 ecc por 150 reais!! loucura!
hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo