Memória virtual.

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
Eu tenho 2GB de ram.

Quanto de memoria virtual eu tenho que deixar?

Quanto eu coloco no inicial e no maximo?

Vlw =)

 
Com 2Gb vc tem muita memória física, como alguns programas que utilizam muita memória virtual como Photoshop Cs2 e programas de autoração de DVD etc.. utilizam no máximo 500Mb de memória virtual eu recomendaria vc a colocar valor minimo e máximo em 700Mb
Abs
 
Omfg! 700mb para 2gb de memória? Nooooooooooo, coloca uns 400mb que já está bom, nem amigos meus que usam photoshop e tem 700 e poco de ram usam memória virtual tão alta assim..

Mas, se você trabalha profissionalmente, aí são outros 500.
Escuta, O windows aloca esse espaço e incapacita o usuário de utilizar esses 700mb? Se ele não fizer isso, então deixa 700 e seja feliz :snap:
 
Eu uso sem arquivo de paginação..... e rola tudo perfeito!
 
também não uso arquivo de paginação e não tenho problemas, com delphi2006, jogos, nfsu2,mw,half-life2,doom3,gta sa, opera, ie 6, windows live messenger, nod32, ati tray tools...
 
poderiam informar, o que a memória virtual influência no jogos? com a memória da assinatura qual seria o ideal para max/min?

agradeço antecipadamente uma resposta.
 
poderiam informar, o que a memória virtual influência no jogos? com a memória da assinatura qual seria o ideal para max/min?

agradeço antecipadamente uma resposta.

Teu computador primeiro utiliza toda a memória física disponível. Se ele precisar de mais memória, ela vai passar a usar o HD como memória RAM, o que torna o acesso extremamente lento comparada a sua versão em pente xD.
 
Para 2GB de ram eu deixaria sem memória virtual.

Sem memória virtual o ALT+TAB em jogos fica extremamente rápido.
 
Bom, coloquei aqui inicial 400 e maximo 600

Acho que tá bom :) né ?
 
Olha cara, experimenta deixar em 0, deixa desativado e testa, difícilmente vais usar todos 2gb, talvez se tu rodar doom3 e fear juntos...
No geral sem memória virtual o PC fica mais rápido...
 
como funciona isso, como seria INICIAL e MAXIMO ? ele usa uma valor minimo e outro maximo ? se alguem souber....
 
com 2 Gb de RAM eu deixaria sem....

aki funfa direitinho e n da pau...

muito melhor...

so recomendo usar memoria virtual pra quem tem entre 512~1024 RAM
 
com 2 Gb de RAM eu deixaria sem....

aki funfa direitinho e n da pau...

muito melhor...

so recomendo usar memoria virtual pra quem tem entre 512~1024 RAM

Allan, e quanto de valor inicial e máximo vc recomenda para quem tem 1gb (1024)?

Vou obter uma melhora nos desempenhos de jogos???
 
não precisa de memória virtual com 2GB de ram... a memória virtual é um recurso para ser utilizada quando não há memória de sistema (ram) suficiente...
 
Allan, e quanto de valor inicial e máximo vc recomenda para quem tem 1gb (1024)?

Vou obter uma melhora nos desempenhos de jogos???

olha, com 1GB eu dexava nums 256 pra memoria virtual...

se tem melhora eu n sei, vai depender da resolução q vc joga...eu so notei diferença, como tinham dito, na hora de dar ALT+TAB...

dependendo do jogo, 1GB nem precisaria de memoria vitual...

ai vc vai ter q testar...
 
como funciona isso, como seria INICIAL e MAXIMO ? ele usa uma valor minimo e outro maximo ? se alguem souber....

Serve para evitar fragmentacao, o windows nao eh pra ser usado sem Swap, mesmo com 4GB de ram (windows nao usa isso tudo sem problema).

Qndo se tira o swap, tudo que era pra estar nele, vai acabar na memoria fisica, inclusive o que nao eh preciso no momento, vc acaba usando mais memoria do que devia.

Alguns programas requerem o arquivo de Swap, mesmo que vc tenha o 2, 4GB instalados, swap nao serve so para suprir a falta de memoria, ele serve para guardar os arquivos em prontidao para serem acessados o mais rapido possivel.

Tem 2GB e praticamente so joga, deixe o arquivo de swap num tamanho pequeno, fixo, algo que seja pequeno pro seu HD nem perceber, digamos uns 256MB a 320MB, so pra ele ter.

Isso tbem depende do poder do seu PC, testei com 256MB aqui e o windows reclamou durante o Call of Juarez e BF2 por falta de arquivo de Swap, isso com 2GB, mas o jogo estava em 1600x1200 com todas opcoes no maximo, entao veja que o que vc ajusta no jogo tbem vai interferir no quanto de swap vai ser preciso.

Mas nao recomendo zerar o arquivo por completo, atualmente uso 320MB, so que meu swap fica em um HD separado pra isso.
 
Serve para evitar fragmentacao, o windows nao eh pra ser usado sem Swap, mesmo com 4GB de ram (windows nao usa isso tudo sem problema).

Qndo se tira o swap, tudo que era pra estar nele, vai acabar na memoria fisica, inclusive o que nao eh preciso no momento, vc acaba usando mais memoria do que devia.

Alguns programas requerem o arquivo de Swap, mesmo que vc tenha o 2, 4GB instalados, swap nao serve so para suprir a falta de memoria, ele serve para guardar os arquivos em prontidao para serem acessados o mais rapido possivel.

Tem 2GB e praticamente so joga, deixe o arquivo de swap num tamanho pequeno, fixo, algo que seja pequeno pro seu HD nem perceber, digamos uns 256MB a 320MB, so pra ele ter.

Isso tbem depende do poder do seu PC, testei com 256MB aqui e o windows reclamou durante o Call of Juarez e BF2 por falta de arquivo de Swap, isso com 2GB, mas o jogo estava em 1600x1200 com todas opcoes no maximo, entao veja que o que vc ajusta no jogo tbem vai interferir no quanto de swap vai ser preciso.

Mas nao recomendo zerar o arquivo por completo, atualmente uso 320MB, so que meu swap fica em um HD separado pra isso.

Apoiado, exceto que eu uso aqui 768mb com 1,5gb de ram. De qualquer forma, desfragmenta seu HD, e depois ajusta o tamanho do swap pra um tamanho fixo, ou seja, mínimo = máximo, pra evitar fragmentação do swap.
Acho que vou baixar pra uns 512 o meu.
 
É isso mesmo. Não é recomendável deixar a memória virtual zerada não, mesmo que você tenha uma tonelada de RAM.

Uma dica é, se você tiver 2 HDs, colocar a memória virtual no HD que não tem o sistema operacional. Desta forma o acesso aos dois ao mesmo tempo fica mais rápido. Isso só vale para 2 HDs físicos, se forem partições do mesmo HD não adianta.

Abraço,
 
Dexa 350mb, só opra garantir como o Felipe disse
 
Deixa 384Mb de minimo e 512Mb de maximo.... se possivel cria um apartição so pra ele, com NTFS de 64Kb de cluster, ... vai fika ROX

Flws
 
Swap

Vou começar dando essa dica quanto ao Swap File que é o arquivo que o Windows usa quando a memória RAM está sendo totalmente usada.

O Windows é meio idiota, então ele sempre vai carregar diversos programas no Swap, que é uma memória RAM secundária, só que ela é na verdade um arquivo dentro do HD, o que torna o processamento muito mais lento.

O Windows controla o Swap automaticamente, isso faz com que o Swap fique mudando de tamanho constantemente, dependendo do programa que você está usando, e isso faz com que seu HD trabalhe muito mais que o necessário.
Então o esquema é colocar o Swap mínimo e máximo com o mesmo valor. Esse valor varia, é recomendado que se coloque o dobro da memória RAM. exemplo: para 1024 de RAN fisíca coloque 2048 na virtual
Clique com o botão direito em cima de Meu Computador e abra as Propriedades. Na guia Avançado, dentro do Box Desempenho, clique em Configurações. Feito isso, clique na guia Avançado e no Box Memória Virtual clique em Alterar.

Selecione o drive que você quer o arquivo de Swap, caso tenha mais de um HD ou mais de uma partição. Neste caso pegamos o Drive C: Selecione o Drive C: e marque a opção Tamanho personalizado. Em Tamanho inicial e Tamanho final vamos ajustar como 2048. De Ok, Ok novamente, e Aplicar. Será necessário reiniciar o PC para que as configurações tenham efeito.
 
Alguem explica como q faz pra tirar a memoria virtual x]?
 
eu tenhu 1Gb e botei minimo 350Mb e max 700Mb ta bom ???
 
Tenho a mesma dúvida!!!
A adrena podia fazer teste sobre isso neh galera!!!
O que eles dizem na página da frente todo mundo aceita...eu tbem !!!!

Abraços!
 
coloquem um valor fixo... ou seja, o minimo e maximo iguais.

senao nesse aumenta e diminui de swap o windows vai fragmentando todo seu hd... se ele ta fixo, por mais que nao seja usado todo o espaço, ele ja fica la alocado, nao tem esse aumenta e diminui todo e seu hd menos fragmentado vai trabalhar menos, alem de o acesso sequencial ser mais rapido.

outra dica é zerar o swap, rebootar, desfragmentar, e depois setar o valor, assim ele fica menos fragmentado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo