Memórias com latências C9 diferem das C10 nas mesmas frequências?

jhntnsilva

Member
Registrado
Olá amigos, estava querendo uma memória, desde então eu fiquei com uma dúvida

vi um kit de memórias G.Skill 2x4GB C9 por 325 reais e uma única memória da Kingston Hyper X 8GB por 285 reais

ambas são 1600MHz

o que são esses negócios de C9 C10? influencia em velocidade/jogabilidade/uso geral no computador?

qual comprar? lembrando que futuramente irei deixar 16GB (dependendo, 4x4GB se me orientarem a comprar a G.Skill ou 2x8GB, se me orientarem a pegar a Kingston)

Obrigado desde já
 
Tambem nao sei, vou acompanhar aqui pra aprender, vi isso na minha memoria mas nao tirei um tempo pra procurar... :hmm:
 
São as latências das memórias. Em uso comum, como internet, aplicativos, jogos, a diferença de desempenho entre memórias básicas e modelos de alta velocidade é bem pequena, diferença de desempenho que só é significativa em benchmarks.

Compre aquela que for mais barata, ou aquela que mais lhe agrada visualmente, dependendo de seu gosto, não haverá nenhuma diferença significativa no desempenho.
 
entao...

meu pc aqui tem corsair 1600mhz cas 7.. uso elas em 2133mhz cas 9

hoje em dia para baratear o produto 99% das memorias sao com chips baratos que fazem 1600mhz cas 9 e cas 10.

dificilmente voce acha hoje em dia memorias cas 1600mhz cas 7.. que ai sim da uma diferença


o que existe ainda sao kits g skill entre outros 2400mhs cas 10 que voce pode usar eles em 1600mhz cas 7 e no mercadolivre esses kits estao no valor de 330 a 350 reais 8gb

sao produtos de qualidade bem diferente dessas value ram da vida de cas 9 ou 10 kkkk
 
Para uso diario do windows, office ou jogos, nao tera diferanca alguma pra vc, mesmo usando uma memoria de CAS 7, mesmo se for uma memoria 2133.
Tu sentirias diferenca ao fazer benchmark, usar programas pra compressao/descompressao de dados, acho que nao eh seu caso.

Minha indicaçao eh: Opte pela mais barata ou pela que te agradar mais visualmente. Mas sempre compre um kit pronto.
Se vc vai colocar 16GB, compre um kit de 2x8GB ou um kit de 4x4GB de uma unica vez.
Comprar uma hoje e outra depois, pode te levar a ter incompatibilidade de memorias, o que pode te aborrecer um pouco.
 
muito obrigado galera. vou de C10 mesmo e vou comprar um pentezinho de 8GB 1600MHz. mês q vem compro outro hehe obrigado at odos :)
 
Uma resposta rápida:

Na teoria - seria melhor sim.
Na prática - você não irá notar essa melhora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo