[DÚVIDA] Memórias da China?

É bem difícil, mas não impossível.

Monta e roda alguns testes de estress, se passar já era.

Caso dê tela azul vc sabe que deu ruim
Vou fazer isso.. obrigado.
Ultima duvida, não queima nada não né? Maximo uma tela azul?
E como as minhas são 1600mhz eu tenho que pegar as outras de 1600tbm né?
Abraços
 
Vou fazer isso.. obrigado.
Ultima duvida, não queima nada não né? Maximo uma tela azul?
E como as minhas são 1600mhz eu tenho que pegar as outras de 1600tbm né?
Abraços
Sem risco de queimar.

Vc pode pagar até as 1866, mas elas vão trabalhar no clock da de menor frequência.

Tipo vc tem duas 1866 e 2 1333, as 4 vão ficar em 1333.

Isso sem OC, com OC ai vc pode tentar algo ai no meio termo para as duas mas é complicado de fazer, se vc não manjar melhor não mexer
 
Alguém sabe se as Asrgard Loki w2 tem algum problema com APUs? Comprei um par de 8gb 3200mhz pra colocar em uma a320 da biostar e aquele ryzen 5 pro 3350g, e vi muitas pessoas com APU com problemas com aquelas Kllisre, e gloway, fiquei com essa dúvida depois
 
Eae pessoal. Dei uma lida nesse (excelente) tópico e várias dúvidas foram solucionadas, mas uma ainda persiste em relação a essas Corsair: https://pt.aliexpress.com/item/3299...&terminal_id=6ef752e1f7c747e991b5b76261edcf2f

Parecem ser originais pelos reviews, entretanto, notei que o código dos SKUs delas são diferentes do que os listados no próprio site da Corsair.
Na descrição do anúncio no aliexpress 8GB 3200Mhz tem o SKU "CM4X8GC3200C16K2E"
Enquanto que no site oficial da Corsair o mesmo pente de 8GB 3200Mhz aparece como "CMK8GX4M1E3200C16".

E se você colocar o SKU da "Corsair chinesa" no QVL das placas mãe não acha.

Esse é um código antigo? Provavelmente não é nada demais já que tem tantos reviews positivos, né?

Eu tô com esse mesmo problema, alguém pode falar algo pra me acalmar?
Tô pensando em pegar a placa mãe da tuf gaming x570 ou b550 e agora tô bastante inseguro quanto as memórias.
 
Alguém sabe se as Asrgard Loki w2 tem algum problema com APUs? Comprei um par de 8gb 3200mhz pra colocar em uma a320 da biostar e aquele ryzen 5 pro 3350g, e vi muitas pessoas com APU com problemas com aquelas Kllisre, e gloway, fiquei com essa dúvida depois

Que tipo de problemas vc viu?
 
E ai brother, qual sua experiência com elas? Tô pensando em pegar 2x8gb por R$ 450,00 reais de 3200 mhz e gostaria de um feedback pra tomar minha decisão.
Cara, vc mora onde ?
Comprei as mesmas memórias tbem na BF e as minhas ainda nem constam no sistema de rastreio !
 
Consegui setar minhas ASGARD em 3800 com esses timings aí.
mMDaEDX.png
3 3 Dias funcionando tranquilo depois de 2 horas de testes no AIDA.

E ai, como estão as memórias hj nessa frequência? Teve algum problema?
Consegue mandar todas as configs efetuadas na bios? Valeu!
 
Galera, a Asgard Loki 2666mhz que vende no Ali é o mesmo módulo físico que das anunciadas em 3200mhz né?
Aliás, faço essa pergunta pra todos os anúncios que vendem modelos 2666, 3000 e 3200.

A Loki faz mais de 3200mhz facinho até nos chips básicos?
 
Galera, a Asgard Loki 2666mhz que vende no Ali é o mesmo módulo físico que das anunciadas em 3200mhz né?
Aliás, faço essa pergunta pra todos os anúncios que vendem modelos 2666, 3000 e 3200.

A Loki faz mais de 3200mhz facinho até nos chips básicos?
Se ler os comentários da memória, alguns usuários relataram que chegaram até 3800 estável.
Também comprei, estou esperando enviar e montar meu PC.
 
bom dia, quem puder me tirar uma ultima duvida.
minhas memórias kllsre vão chegar essa semana e pretendo usa-las juntas com minhas G. Skill
minha placa mãe Intel DX79TO possuem 8 slots de memórias. 4 azuis e 4 pretos
a minha duvida é, onde colocar as memórias? 2 no azul e 2 no preto ou todas nas azuis ou todas nas pretas?

obrigado desde ja.
 
bom dia, não sei se é o lugar certo pra mas vamos lá. comprei 2 pentes de 8 gb mem ddr4 corsair 3200 no ali no dia 11/11, veio assim →_→ no aida64

O que está errado ? pq está 2133 ?
 
bom dia, não sei se é o lugar certo pra mas vamos lá. comprei 2 pentes de 8 gb mem ddr4 corsair 3200 no ali no dia 11/11, veio assim →_→ no aida64

O que está errado ? pq está 2133 ?

Precisa ligar o perfil XMP na sua bios.
 
Galera, to com duas Gloway 3000mhz com um Ryzen 5 3400g e uma TUF B450 PLUS, ativei o XMP na BIOS, consegui apenas usando os slots 1 e 3 da placa mãe, mas no CPU-Z indica que as memorias estao funcionando apenas em 2400mhz, sendo que nos slots 2 e 4 apenas uma das duas memórias é reconhecida, que é a recomendação da própria placa mae, alguem pode ajudar?
 
Feras, comprei um kit 2x8gb das Asgard Loki 3200mhz e aparentemente dei sorte, estava esperando vir com chips nanya que pelo que vi são mais ou menos, mas vieram com chips samsung que estão entre os melhores, né ?

oWU7xbH.jpeg

Já ativei o xmp na bios, a partir daí, o que mais dá para fazer para melhorar mais um tico ?
Não manjo de overclock de ram e timings. Vale a pena tentar aumentar a frequência ou é melhor tentar baixar os timings ?
Caso sejam os timings, o que consideram um bom ponto de partida para essas memórias ?

O resto do sistema:
Ryzen 3500x
Gigabyte Ab350m-ds3h v2
Fonte pcyes electro v2 650w
 
Última edição:
ahhhhh 🤦‍♂️
Agora sim tudo funcionando perfeitamente !!
vlw msm coleguinha pela dica !!

Abrços
 
Feras, comprei um kit 2x8gb das Asgard Loki 3200mhz e aparentemente dei sorte, estava esperando vir com chips nanya que pelo que vi são mais ou menos, mas vieram com chips samsung que estão entre os melhores, né ?

oWU7xbH.jpeg

Já ativei o xmp na bios, a partir daí, o que mais dá para fazer para melhorar mais um tico ?
Não manjo de overclock de ram e timings. Vale a pena tentar aumentar a frequência ou é melhor tentar baixar os timings ?
Caso sejam os timings, o que consideram um bom ponto de partida para essas memórias ?

O resto do sistema:
Ryzen 3500x
Gigabyte Ab350m-ds3h v2
Fonte pcyes electro v2 650w

No Thaipoon Burner mostra qual versão do chip samsung? Se aparecer como b-die, provavelmente é uma informação equivocada que o software está apresentando, porque as b-die deixaram de ser fabricadas desde o ano passado. Conheço relatos de usuários dos fóruns que possuem essa suposta versão b-die, mas que não conseguem fazer um bom OC.

O que você pode tentar aí é aumentar um pouco a frequência, para o próximo perfil acima de 3200mhz, com os mesmos timmings, ver se o pc da boot normal e fazer o teste no aida64 pra saber a latência atingida. Recomendo passar um teste de estress (pode ser do próprio aida) por uns 15 minutos pra ver se não causa tela azul. Se ficar de boa é sinal que as memórias estão estáveis. Depois você testa em jogos. Caso dê tudo certo você pode tentar diminuir um pouco os timmings (16-18-18-38, por exemplo)

Outra opção é você tentar refinar melhor os timmings primários nessa frequência atual. Se estão com 16-20-20-40, você tenta baixar pra 16-17-17-34. Se não pegar... tenta 16-18-18-38.
Eu peguei um kit da corsair vengeance pro RGB que vem com esses mesmos timmings no XMP e consegui refinar para 16-17-17-34.
 
Feras, comprei um kit 2x8gb das Asgard Loki 3200mhz e aparentemente dei sorte, estava esperando vir com chips nanya que pelo que vi são mais ou menos, mas vieram com chips samsung que estão entre os melhores, né ?

oWU7xbH.jpeg

Já ativei o xmp na bios, a partir daí, o que mais dá para fazer para melhorar mais um tico ?
Não manjo de overclock de ram e timings. Vale a pena tentar aumentar a frequência ou é melhor tentar baixar os timings ?
Caso sejam os timings, o que consideram um bom ponto de partida para essas memórias ?

O resto do sistema:
Ryzen 3500x
Gigabyte Ab350m-ds3h v2
Fonte pcyes electro v2 650w

Usa o DRAM calculator pra se basear.

Essas memórias são Samsung C-die segundo o Thyphoon, são iguais às minhas.

Ainda não mexi nelas, só ativei o XMP tbm.

A latência com o 3600x aqui está alta, em torno de 72ns.
 
Tenho 2 pentes da Asgar Loki RGB 3200Mhz. Atualizei a Bios da minha B550M TUF, não mostrou opção de X.M.P, mas tinha como escolher qual a frequência que queria pra RAM. Coloquei DDR4-3200Mhz. Quando fui ver no CPU-Z, essas foram as latências 22-22-22-52-74. Pra quem entende, esses valores estão altos? Alguém sabe quais valores melhores?
 
Última edição:
Tenho 2 pentes da Asgar Loki RGB 3200Mhz. Atualizei a Bios da minha B550M TUF, não mostrou opção de X.M.P, mas tinha como escolher qual a frequência que queria pra RAM. Coloquei DDR4-3200Mhz. Quando fui ver no CPU-Z, essas foram as latências 22-22-22-52-74. Pra quem entende, esses valores estão altos? Alguém sabe quais valores melhores?

Veio sem o perfil gravado na memória, por isso que a mobo não mostra nada, mas tenta então manualmente colocar timings menores, inclusive o restante dos parâmetros, como voltagens etc.

Usa o dram calculator pra gerar algum perfil pra você, mas só dar boot não é suficiente, precisa testar a estabilidade com algum programa específico de stress de memória e verificar junto a contagem de erros de hardware no windows.
 
Veio sem o perfil gravado na memória, por isso que a mobo não mostra nada, mas tenta então manualmente colocar timings menores, inclusive o restante dos parâmetros, como voltagens etc.

Usa o dram calculator pra gerar algum perfil pra você, mas só dar boot não é suficiente, precisa testar a estabilidade com algum programa específico de stress de memória e verificar junto a contagem de erros de hardware no windows.
Achei depois. O perfil dela aparece quando a bios da Asus está no modo Easy, no modo avançado que não mostra, aí você tem que escolher a frequência manualmente. Por hora estou usando sem o perfil pra fazer uns testes aqui. Eu estava tendo uns travamentos antes em que o vídeo ficava chuviscando e só resolvia reiniciando o PC, e olhe que a memória estava com o perfil ativo. Vou fazer um teste com ela agora no automático com essas latências maiores e ver se o erro se repete. Desculpe a ignorância, mas qual a perda real de desempenho com as latências um pouco maiores?
 
Achei depois. O perfil dela aparece quando a bios da Asus está no modo Easy, no modo avançado que não mostra, aí você tem que escolher a frequência manualmente. Por hora estou usando sem o perfil pra fazer uns testes aqui. Eu estava tendo uns travamentos antes em que o vídeo ficava chuviscando e só resolvia reiniciando o PC, e olhe que a memória estava com o perfil ativo. Vou fazer um teste com ela agora no automático com essas latências maiores e ver se o erro se repete. Desculpe a ignorância, mas qual a perda real de desempenho com as latências um pouco maiores?

Acho que impactaria na performance da cpu em tarefas bem específicas, mas provavelmente não deve ser perceptível a olho nu no uso normal do pc.

Mas se você está testando a memória em outros perfis, verifique junto a contagem de erros de hardware do windows (WHEA), pois é um sinal de problemas bem significativo no sistema.

O HWINFO64 tem um sensor que conta esses erros enquanto está sendo executado, então se rodar ele em paralelo com algum programa de stress de memória dá pra ter um indicativo rápido se existe alguma instabilidade.

9kQzZ8q.png
 
Tenho 2 pentes da Asgar Loki RGB 3200Mhz. Atualizei a Bios da minha B550M TUF, não mostrou opção de X.M.P, mas tinha como escolher qual a frequência que queria pra RAM. Coloquei DDR4-3200Mhz. Quando fui ver no CPU-Z, essas foram as latências 22-22-22-52-74. Pra quem entende, esses valores estão altos? Alguém sabe quais valores melhores?
Qual processador voce esta usando?
Colocar essas Asgard em 3200 dependendo o processador pode ser complicado, já que geralmente elas vem com chips Nanya
 
Qual processador voce esta usando?
Colocar essas Asgard em 3200 dependendo o processador pode ser complicado, já que geralmente elas vem com chips Nanya
Estou usando um Ryzen 5 3600 que comprei no Aliexpress.
 
Qual processador voce esta usando?
Colocar essas Asgard em 3200 dependendo o processador pode ser complicado, já que geralmente elas vem com chips Nanya
Como descobre se o chip é Nanya?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo