• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Memórias da China?

To de olho nessas memórias da Loki ou Asgard ou Gloway haeieahuaehihie esse kit do @Snake Plissken me tentou para um provavel upgrade esse ano do pc da assinatura que ja ta começando a arregar nos jogos atuais, provavelmente vou começar comprando essas memorias e no decorrer do ano comprar cpu e placa mãe.

Fui!
As duas marcas (Asgard e Gloway) é a mesma empresa.

Percebi isso lendo no site da marca na parte tipo "Quem somos", pois é a mesma biografia das duas marcas, e se você ver o site de cada marca, eles são idênticos e cada site vende o seu modelo e o modelo da outra marca.

Quando comprei a minha memórias "Asgard" no pedido informa que o produto foi postado pela "Gloway Factory", então devido a essa semelhança digo ambas serem a mesma empresa mas com Marca diferente.
 
Está chegando da china pra mim 2x 8GB da marca Reeinno, é a memória DDR 4 mais vendida do aliexpress, tem garantia vitalícia e ótimos feedbacks dos compradores. Mais alguém aqui utiliza e pode falar a respeito?

Serão utilizadas com um R5 1600 e MOBO MSI B450M PRO-VDH PLUS.
 
Chegou as minhas da asgard:

ovfydK7.jpg



9Qfsfkr.jpg


Sem surpresas, coloquei e funcionou, só vou ter que trocar de placa mãe pq essa não suporta 3200, vou vender meu kit gskill e pegar outro kit de 16gb da asgard.
 
Não só as memórias de marcas chinesas são mais baratas, as das demais marcas, também. Vi aqui 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600 MHz por RS 590, enquanto por aqui não achei nenhuma abaixo de R$ 800 usadas. Novas na casa dos 1 mil. Elas não são B-Die, né?
 
Não só as memórias de marcas chinesas são mais baratas, as das demais marcas, também. Vi aqui 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600 MHz por RS 590, enquanto por aqui não achei nenhuma abaixo de R$ 800 usadas. Novas na casa dos 1 mil. Elas não são B-Die, né?

Eu já prefiro não arriscar comprar essas memórias de marcas no ali, ao menos essas sem marcas famosas eu tenho certeza que não foi ser enganado, recebi o que eu comprei e estou satisfeito.
 
Não só as memórias de marcas chinesas são mais baratas, as das demais marcas, também. Vi aqui 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600 MHz por RS 590, enquanto por aqui não achei nenhuma abaixo de R$ 800 usadas. Novas na casa dos 1 mil. Elas não são B-Die, né?
Se a Corsair colocasse como padrão ter chip B-die, aí não teria que apostar numa loteria para ter esse chip no módulo, mas como não é, então só apostando na sorte mesmo para vim com esse chip.

Mas se o seu foco com a memória não é fazer Over ou Over extremo, então qualquer memória com módulo Single Rank e de latência baixa, acho que supre tranquilo qualquer PC modesto ou mesmo PC para jogos ou trabalho.

Chegou as minhas da asgard:






Sem surpresas, coloquei e funcionou, só vou ter que trocar de placa mãe pq essa não suporta 3200, vou vender meu kit gskill e pegar outro kit de 16gb da asgard.
Se quiser o programa de controle dos LED's, baixa ele "Powev Lighting" aqui nesse site > http://en.gloway.com.cn/Service/Program/# eu uso ele para deixa as minhas aqui apagado.

Gloway e Asgard pelo que parece são o mesmo fabricante pelo que eu percebi, pois a minha RAM tem uma referência escrita "Gloway Factory", fora que o site de uma é igual o da outra e as duas vendes memória e SSD uma da outra.

 
Vontade de pegar essa Corsair LPX 3600

Mas tenho medo de ela ser latência alta ou essa velocidade fake...
 
Vontade de pegar essa Corsair LPX 3600

Mas tenho medo de ela ser latência alta ou essa velocidade fake...
Se tiver a descrição delas no anuncio falando a frequência e latência, será a mesma que irá receber.

Quando é enviado algo "Sortido" o próprio vendedor informa isso na descrição.
 
Se tiver a descrição delas no anuncio falando a frequência e latência, será a mesma que irá receber.

Quando é enviado algo "Sortido" o próprio vendedor informa isso na descrição.

Não tem nada sobre latência.

Mas são 400 reais de diferença pro Brasil
 
Não tem nada sobre latência.

Mas são 400 reais de diferença pro Brasil
Então pode ser uma boa economia se o tipo de Chip que ele vier não for o B-die não for uma coisa primordial da sua exigência.

Eu mesmo aqui estou bastante satisfeito com as memória que comprei, tem funcionado bem e o PC aqui está trabalhando bem também, então se a pessoa não for tão exigente assim ou o uso não é fazer Over extremo, acho que essas marcas de RAM são o excelente CxB principalmente comprando ela na China devido ao baixo valor cobrado se comparado com os valores daqui.

Pensa só, se memória barata fosse atestado como 100% de péssima qualidade e de baixa durabilidade, esses PC's de Casa Bahia e os PC usado na larga maioria das empresas apresentaria um largo relato de defeito de memória.

Esses PC usado nos caixas do Walmart e Cia, empresa e afins usam exatamente essas peças simples, e provavelmente você deve conhecer alguém com um PC desse simples, e veja quantas vezes esse PC teve sua memória queimada ou mesmo sua fonte vagabunda fritando o PC.

Então isso sendo opinião MINHA, para um uso normal (sem Over extremo), essas memórias RAM pode trabalhar tão bem quanto uma memória de marca reconhecida.

Agora lembre-se, tudo no mundo do hardware do PC requer sorte, pois da mesma forma que uma Corsair pode chegar com defeito, uma de marca chinesa pode chegar também, e quando a minhas memórias chegaram aqui, fiquei piscando aqui se elas não funcionasse.

Mas veja qual memória você quer e pode ir sem medo.
 
Não só as memórias de marcas chinesas são mais baratas, as das demais marcas, também. Vi aqui 2x8 Corsair Vengeance RGB PRO 3600 MHz por RS 590, enquanto por aqui não achei nenhuma abaixo de R$ 800 usadas. Novas na casa dos 1 mil. Elas não são B-Die, né?

Samsung parou de fabricar chips B-die provalmente essas memorias novas devem usar outros chips agora.
 
Manda uma mensagem pro vendedor perguntando qual a latência e modelo. Usando o campo de contato do próprio anúncio a pergunta já é feita com link do produto em questão.

Mandei mensagem para os dois vendedores que tem a Corsair LPX 3600.

Quando eles reponderem eu mando aqui.
 
Mandei mensagem para os dois vendedores que tem a Corsair LPX 3600.

Quando eles reponderem eu mando aqui.

Olhando pelo site da corsair latencia é 18


Provavelmente chip micron
 
Olhando pelo site da corsair latencia é 18


Provavelmente chip micron


É isso mesmo! Responderam aqui que são CL18
 
Só um conselho de amigo, EVITA KLLSIRE, comprei um par de 8gb 2666mhz, e vieram mortas, vou tentar receber o que paguei nelas ~255 reais, sem ter que mandar pro vendedor pois pra manda do brasil pra china é 140 bonoros de correios sem garantia de reembolso.

Acabou que me atirei nas TEAMGROUP do pichau e se bobear vou ficar no preju com essas KLLSIRE.

 
Só um conselho de amigo, EVITA KLLSIRE, comprei um par de 8gb 2666mhz, e vieram mortas, vou tentar receber o que paguei nelas ~255 reais, sem ter que mandar pro vendedor pois pra manda do brasil pra china é 140 bonoros de correios sem garantia de reembolso.

Acabou que me atirei nas TEAMGROUP do pichau e se bobear vou ficar no preju com essas KLLSIRE.
O AliExpress tem serviço de proteção ao comprador... Como as suas foram DOA, filmando e mostrando certinho acho que rola devolução sim.
 
Deixa perguntar uma pergunta extremamente noob, mas antes de fazer algo errado, nesses links vejo muito 2x8 e na descrição não explica se são Kits de 8GB em dois pentes ou dois pentes de 8GB cada, sei que esses vendedores enviam correto, mas o engrish deles mais o auto tradutor faz uma salada complicada.
 
Deixa perguntar uma pergunta extremamente noob, mas antes de fazer algo errado, nesses links vejo muito 2x8 e na descrição não explica se são Kits de 8GB em dois pentes ou dois pentes de 8GB cada, sei que esses vendedores enviam correto, mas o engrish deles mais o auto tradutor faz uma salada complicada.

Normalmente eles colocam assim por exemplo 8gb 3200 x 2peças

 
Normalmente eles colocam assim por exemplo 8gb 3200 x 2peças


Então nesse site está bem descrito, mas em outros fica bem mais confuso.

ik2beuX.png


Eu entendo que seja 2 pentes de 8GB, mas esse da Corsair é bem mais claro.
 
Então nesse site está bem descrito, mas em outros fica bem mais confuso.


Eu entendo que seja 2 pentes de 8GB, mas esse da Corsair é bem mais claro.
Mesma coisa 8GB x 2
 
Só um conselho de amigo, EVITA KLLSIRE, comprei um par de 8gb 2666mhz, e vieram mortas, vou tentar receber o que paguei nelas ~255 reais, sem ter que mandar pro vendedor pois pra manda do brasil pra china é 140 bonoros de correios sem garantia de reembolso.

Acabou que me atirei nas TEAMGROUP do pichau e se bobear vou ficar no preju com essas KLLSIRE.


Isso que é complicado em comprar memoria na china, se vier com defeito vc tem que mandar de volta e pagar o frete, eu acho que essas fabricante menores compram lotes de chips que foram reprovados no teste de qualidade, as grandes fabricantes quando detectam problema acima do normal no lote não vão testar chip por chip para ver qual funciona e devem acabar vendendo para essas fabricantes menores por isso as memorias vem com chips sortidos tb por isso a chance de defeito é um pouco acima do que uma memoria de marca, e provavelmente o motivo que elas aparecem e somem das lojas.

Esqueci de comentar, o pessoal do topico falou que a nanya é a 4 maior fabricante de memoria do mundo mas pelo que sei só existem 4 kkk, Micron, Samsung, Hynix e agora Nanya.
 
As minhas Azazel bootam normal em 3200mhz, mas ao jogar estava tendo crashes aleatórios e bsod, já fiquei com medo de ter vindo com defeito e todo o parto para conseguir o reembolso, porém ao abaixar o clock para 3133mhz os crashes e bsod pararam, provavelmente que seja frescura da mobo ou do processador que 1ª gen é mais sensível com memória.
Eu achei elas muito bonitas mas se fosse para comprar novamente eu não faria kkkkk, dois dias depois que chegaram apareceu a promoção da crucial ballistix que tava saindo o mesmo preço que paguei nas da china com a vantagem de não demorar e ser mais fácil de solucionar possíveis problemas com o produto.
 
As minhas Azazel bootam normal em 3200mhz, mas ao jogar estava tendo crashes aleatórios e bsod, já fiquei com medo de ter vindo com defeito e todo o parto para conseguir o reembolso, porém ao abaixar o clock para 3133mhz os crashes e bsod pararam, provavelmente que seja frescura da mobo ou do processador que 1ª gen é mais sensível com memória.
Eu achei elas muito bonitas mas se fosse para comprar novamente eu não faria kkkkk, dois dias depois que chegaram apareceu a promoção da crucial ballistix que tava saindo o mesmo preço que paguei nas da china com a vantagem de não demorar e ser mais fácil de solucionar possíveis problemas com o produto.
Também comprei as Azazel mas ainda não testei (sem processador), mas por pouca diferença prefiro comprar aqui, é que a uns 30 dias atrás não achava promoção de memória como hoje estão parecendo nas lojas do BR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo