memorias de 2133 para 2666 muda o vcore do processador

kzinff

Active Member
Registrado
boa noite pessoal, tenho um 9600k e uma z370 aorus da gigabyte, eu deixei todos os nucleos a 4.8ghz e vcore em 1.190v, estavel em 2 horas de aida64, ai quando vou fazer um overclock de memoria ram de 2133 cl14 para 2666, ai quando faço isso o vcore do processador vai para 1.35v, e as temperaturas ficam quentes, isso é normal? a memoria ram interfere no vcore do processador? sou leigo no assunto agradeço de coraçao quem puder ajudar. obrigado
 
Não era pra interferir no vcore do processador, tem que certeza que esta vendo certo? Talvez vc ta vendo a tensão das memorias.

Btw, o aida64 é bem fraco pra testar estabilidade, o meu 8700k 5ghz ficou estavel a 1.26v no Aida mas tive tela azul jogando depois de algumas semanas de uso, pra conseguir 100% estabilidade tive que subir até 1.31v usando o Intel XTU pra se ter uma noção.

Uma pergunta off-topic, vc precisou de um processador de 8ª geração pra atualizar a BIOS pra reconhecer o 9600k ? Ou alguma loja fez a atualização pra vc?
 
boa noite pessoal, tenho um 9600k e uma z370 aorus da gigabyte, eu deixei todos os nucleos a 4.8ghz e vcore em 1.190v, estavel em 2 horas de aida64, ai quando vou fazer um overclock de memoria ram de 2133 cl14 para 2666, ai quando faço isso o vcore do processador vai para 1.35v, e as temperaturas ficam quentes, isso é normal? a memoria ram interfere no vcore do processador? sou leigo no assunto agradeço de coraçao quem puder ajudar. obrigado

De uma certa maneira acaba influenciando.
Overclock vc tá forçando as Mem Ram à uma resposta mais rápida, o que acaba exigindo que o processador trabalhe mais rápido tbm.

Faz o contrário, deixe o processador em stock e faça overclock das Mem Ram e depois faça o overclock do processador.
 
De uma certa maneira acaba influenciando.
Overclock vc tá forçando as Mem Ram à uma resposta mais rápida, o que acaba exigindo que o processador trabalhe mais rápido tbm.

Faz o contrário, deixe o processador em stock e faça overclock das Mem Ram e depois faça o overclock do processador.
Boa ideia!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo