• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Memórias em overclock pode dar problema?

HigaSeiti

Legião Urbana
Registrado
Galera, tenho 2 memórias crucial ballistix 3200mhz de 16gb cada em dual xmp.
Minha placa mãe aceita memórias até 3466 em modo overclock.
As memórias de 3200 pra 3466 em modo overclock pode esquentar muito ? Da 266 de aumento né, fico com medo de sair dos 3200 pro mais alto e fritar as memórias.
 
Galera, tenho 2 memórias crucial ballistix 3200mhz de 16gb cada em dual xmp.
Minha placa mãe aceita memórias até 3466 em modo overclock.
As memórias de 3200 pra 3466 em modo overclock pode esquentar muito ? Da 266 de aumento né, fico com medo de sair dos 3200 pro mais alto e fritar as memórias.
como todo e qualquer outro chip, SIM PODE DAR PROBLEMA!
 
Se não me engano, a temperatura segura máxima para DDR4 é até 70° C.
A queima de RAM por OC invalida o RMA, mas deve ser difícil ocorrer, considerando que a memória antes de queimar deve apresentar alguns erros e crashar o sistema.

E realmente, se você aumenta a voltagem e frequência, teoricamente, deve aumentar a temperatura, mas acho que um leve OC como esse seu não deve influenciar muito.

Eu já testei o quanto de temperatura que sobe quando eu altero de 1,35 a 1,4v, e não ví diferença no olhômetro, mas no entanto, eu tenho um cooler de RAM que segura elas a menos de 50° C no full stress das memórias, e também quando esquento o sistema no geral, estressando cpu e gpu, então isso deve impedir o aquecimento.


PS. Aqui, tenho salvo um registro do aumento de temperatura das minhas memórias (em OC) durante um teste de stress simples de 30 min no testmem5,

jwsf756.png


Se suas memórias não tiverem sensor de temperatura, e você quer ter a certeza que elas vão estar sempre numa temperatura segura, mesmo em OC, um cooler de ram é a minha recomendação.
O que eu uso e recomendo é este, https://pt.aliexpress.com/item/3275...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
 
Última edição:
Muito obrigado pessoal. No xmp 3200 default ela fica em 1.35v. Ai entrei em Ai tweeker da bios, em velocidade de memória coloquei 3466 dentre várias outras. Só mexi nisso, ela manteve os 1.35v e todas as outras configs da versão padrão de 3200. Usei o aid64 extreme e tudo bem, joguei tbm e não tive problemas. Resumindo, única coisa que mudei foi a frequência delas na bios 3200@3466.

@farbus
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo