Memórias mais rápidas com menores latências. Quais modelos?

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Estou sem tempo de pesquisar. Quais seriam as memos DDR3 com maior velocidade e menor latencia encontradas no mercado? Sem vender um Rim, é claro.
As de 2000 e 1866MHz geralmente são 9-10-9-28 ou acima. As de 1600MHz são 9-9-9-24... porém achei uma Patriot Extreme que é 8-9-8-24 1.5v pagando cerca de 50,00 - 80,00 a mais que as 9-9-9-24.
OLhei as G.Skill Jaws e Sniper, Corsair Vengeace, Patriot, Ballistc e OCZ. Quero 2x 4Gb para o pc da assinatura(AM3), mas de olho nos AM3+ 8 cores... priorizo games (pois de resto não precisa tanto poder). Não ligo para overclock.
Vou comprar esta semana.

E aí... essa Patriot é negócio? Melhor as 1866 ou 2000MHz? Ou 9-9-9-24 dá o mesmo efeito?
 
Estou sem tempo de pesquisar. Quais seriam as memos DDR3 com maior velocidade e menor latencia encontradas no mercado? Sem vender um Rim, é claro.

Eu acho que não existe de um produto barato ser tão eficiente quanto um caro.

As de 2000 e 1866MHz geralmente são 9-10-9-28 ou acima. As de 1600MHz são 9-9-9-24

Negativo, existem modelos de CAS bem menor

... porém achei uma Patriot Extreme que é 8-9-8-24 1.5v pagando cerca de 50,00 - 80,00 a mais que as 9-9-9-24.
OLhei as G.Skill Jaws e Sniper, Corsair Vengeace, Patriot, Ballistc e OCZ. Quero 2x 4Gb para o pc da assinatura(AM3), mas de olho nos AM3+ 8 cores... priorizo games (pois de resto não precisa tanto poder). Não ligo para overclock.
Vou comprar esta semana.

Se não liga pra OC, compre memórias VALUE tipo de Kingston, Corsair... são as que tem melhor custo x benefício.

E aí... essa Patriot é negócio? Melhor as 1866 ou 2000MHz? Ou 9-9-9-24 dá o mesmo efeito?

Se você não vai fazer over, nem nada extremo, eu recomendaria você utilizar uma de 1600Mhz.
 
compre 2 markvision DDR 3 1333Mhz de 2Gb e faça overclock para 1600Mhz, as minhas rodam com 9-9-9-24 1T com 1,5V e custaram merreca
 
Putz... não foi o que pedi no tópico. Mas agradeço a tentativa.
Alguém aí pode ajudar? 1600 com menores latências que as mostradas? Quais? Qual o efeito?
Esqueci que também olhe as HyperX da KIngston. Mas parecem terem piores latências com maior voltagem.
Esqueça 1333. 1600 ou acima... nada abaixo.
 
MEMORIA GEIL EVO TWO 4GB GET34GB2400C9DC Kit(2x2GB) 2400MHz
tem na kabum melhor que isso impossivel essa se eu não me engano aceita latências muito baixas
 
2x4 Gb no geral tem latências maiores que 2x2 Gb.

Se for para o seu atual cpu (Phenom II) não adianta gastar os tubos com memómias de alta frequência pois não fará diferença alguma.

Como recomendação deixo as Gskill ECO 1600 mhz CAS 7 e 1.35v.
 
2x4 Gb no geral tem latências maiores que 2x2 Gb.

Se for para o seu atual cpu (Phenom II) não adianta gastar os tubos com memómias de alta frequência pois não fará diferença alguma.

Como recomendação deixo as Gskill ECO 1600 mhz CAS 7 e 1.35v.

Exato... AMD não suporta memórias com frequencia alta, portanto o melhor a se fazer é 1600mhz com latencia baixa.
 
efeito? nenhum, a nao ser em benchs, em jogos ja tem trocentos testes mostrando que nao tem influencia nenhuma, aí é só vc pesquisar no google. vc prioriza games, nao liga para benchs, entao nao tem pra que gastar tubos em memorias para over pesado que nao vao te dar nenhuma vantagem nos jogos. as g.skill sniper estao com preço excelente, pegaria elas, e de preferencia pega logo 8gb (2x4gb), ja tem jogo como crysis 2 pedindo mais de 4gb de ram.
 
Sério que Crysis 2 pede mais que 4gb de ram ?

Aqui não notei nada disso, rodou bem.
 
Putz pessoal. Você não lêem o tópico? Ou lêem mas não entendem o que lêem? Agradeço de coração a tentativa de ajuda de vocês. Mas não posso sorrir para isto... ninguém entendeu o que pedi no tópico. Pediria que não colocassem a interpretação ou desejo de vocês nas palavras e sim, aquilo que a pessoa a começar o tópico, pede.

Não me interessa 2 x 2Gb. Apenas 2 x 4Gb.
Eu tenho um Phenom II... mas já disse que estou de olho na nova geraçÃo AMD que será 1866 MHz. Logo... 1600 com baixa latência seria melhor que 1866 com latências um pouco mai alta? (ainda coloquei as latências...). Se eu comprar 1600 vai continuar 1600 nos novos AMDs (mas de latencias baixas). Se eu comprar 1866 ou maior, no meu atual AMD vou colocar o que couber, é claro. ATé chegarem os novos. Entenderam?
Aí perguntei que memos seriam indicadas... 8Gb... leiam o tópico. Putz... será que ninguém aqui vai conseguir colaborar da única forma que me interessa?
Vou cruzar os dedos e torcer para alguém leia e entenda o que estou solicitado ou diga que não tem melhor opção que as mostradas (e qual seria ela). Novamente agradeço a quem tentou... mas peço que dêem importância a(s) dúvida(s) de quem escreve. Assim funciona.
 
Fiz algumas experiências com a velocidade da memória e latência e cheguei a alguns resultados interessantes. A plataforma da minha máquina é antiga LGA 775, memória DDR2, onde o processador é o Intel QX 9650 e a memória é G.SKill PI DDR2-9600 1200MHz (2 x 2GB). Os resultados foram os seguintes:
1) CPU 3.600 MHz, Bus Speed 400 MHz, FSB 1.600 MHz, Memória 800 MHz, Latência 4-4-4-8 1T, FSB:DRAM Ratio 1:1 - Resultou uma banda de 10.571 MB/s (medidos pelo AIDA64)
2) CPU 3.600 MHz, Bus Speed 400 MHz, FSB 1.600 MHz, Memória 1200 MHz, Latência 5-5-5-15 2T, FSB:DRAM Ratio 2:3 - Resultou uma banda de 10.730 MB/s
3) CPU 3.850 MHz, Bus Speed 450 MHz, FSB 1.700 MHz, Memória 850 MHz, Latência 4-4-4-8 1T, FSB:DRAM Ratio 9:10 - Resultou uma banda de 11.053 MB/s

Pela análise dos resultados acima, verificamos que a latência influencia decisivamente no banda da memória, o que é comprovado pelos testes 1 e 2. No teste 3 atingi o melhor compromisso de velocidade do conjunto - CPU, FSB, Memória com a menor latência possível da memória e que resultou na melhor banda. A minha recomendação é adquirir a memória com a maior velocidade que a CPU/MB suporta e com uma latência mais baixa, mas elas tem o seu custo.
 
Na prática, o que este 0,5% a mais na banda causa nos jogos e outras tarefas no sistema operacional ou conjunto?

Se acrescentar em seu teste colocar a memória em 667MHz (ou 533)... mantendo as latencias originais 4-4-4-8 e depois acrescentasse 5-5-5-15 2T (ainda em 667) iriamos ter uma ótima visualização da influencia da velocidade x latências. Mas melhor do que número é saber se isto causa diferença na prática e em que.

Enfim... creio que não existam memórias 1866 e 1600 com latências melhores que as apresentadas por mim, correto? Domingo ou segunda estarei comprando uma delas. 2 x 4Gb. Estou mais inclinado a 1866... já que não sei realmente qual seria a melhor.
 
Aqui uso Corsair Vengeance a 1600Mhz com Latencias 7-8-7-20. O modelo dela é 8-8-8-24 mas deu pra apertar e ficar de boa!
 
Desconheço a linha AMD, mas a minha decisão seria pegar uma memória com um clock maior e que tivesse a menor latência, pois se usarmos uma frequência mais baixa da para apertar nas latências. As Patriot são uma boa escolha, pois ela tem uma latência boa para a voltagem de referência (1.5V). Se conseguir achar uma que tenha latência menor para o mesmo clock e voltagem, melhor ainda. De uma olhada no site da G.Skill onde tem esta memória - G.Skill PI F3-16000CL6D-4GBPIS (2Gx2) - DDR3 - 2000 MHz - 6-9-6-24 2N.
 
Acho q se vc não pretende fazer over...nao tem pq se preocupar em pegar memos com latencias baixas e tal...
Eu usava umas G Skill Eco...CL7...otimas memos...e nao são caras...uma sugestão.
 
Rsrsrs... apenas 8Gb.
OLhem só que incrível. Menor frequencia e mesma latencia, ficou melhor (menos de 1%).
Já maior frequencia com altas latencias não ofereceram melhora no 3D Mark.
Acho que vou fachar uma Patriot G2 mesmo... metade do preço das outras. 8Gb.
3dmark11.png
 
Memórias e timings, não correspondem diretamente ao desempenho do pc, digo, não vai ser uma memória com timing mais baixo, que vai fazer o seu jogo rodar com 5fps a mais.

Existem memórias com os mais diversos timings, quanto maior o clock e menor o timing, mais cara.

Eu tenho a STT Project X que é 2000mhz 7-7-7-21, é uma memória rara.

Existem timings lineares, quando expressados em 7-7-7, 8-8-8, 9-9-9 e não lineares, quando 7-8-7, 8-9-8, 9-10-9...

E por ai vai...

Cada timing, representa um ciclo de operação da memória, quanto tempo ela vai demorar para realizar um determinado ciclo.

T+
 
A melhor escolha é 2+2gb ddr3 corsair dominator gt 2000Mhz 8-9-8-24 . com 1333Mhz vc pode ir de boa com 6-7-6-21 ou 20 e com 1600Mhz 6-7-7-22 ou 6-7-6-22 eu tenho um kit e garanto que vale a pena para quem nao esta preocvpado co preco, mas tem q ser a revisao 7.1 mas a gskill 2133 Da pra rodar de boa com 1600 e 8-9-8-24 o que ja é muito bom. mas nao pense que vc vai notar algum resultado a olho nú ou em jogos porque vai continuar no mesmo usando 1333 ou 2000 a diferenca vc vai sentir apenas num over acima dos 15% onde as de frequencia maior levara vantagem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo