Memórias podem causar o congelamento da imagem?

andreycmiranda

AC_BUFALO
Registrado
Estou com uma dúvida curiosa. A voltagem padrão da OCZ Reaper é de 2.1v, contudo, houveram momentos em que o PC estava congelando demais sua tela, fosse em jogos ou navegando, até que me cansei e resolvi aumentar a voltagem de todos os componentes, exceto o das memórias.

Aumentei do Chipset norte e sul e da sua conexão SPP<-->MCP, e do processador e, mesmo assim continou dando umas congeladas. Só das memórias que não aumentei.

Fiquei curioso porque nunca vi um relato de que memórias poderiam causar congelamento e sim a Tela Azul da Morte...

E agora, seria possível?
 
Pode ser a memos sim amigo.
 
Amigo, pode ser as memórias, pode ser o processador, pode ser a placa mãe, pode ser a VGA, pode ser mau contato, pode ser cabo...
O certo é testar todas as peças por substituição.
 
Eh cara, pode ser sim, aki estava acontecendo isso, e foi o caso deu atualizar a BIOS que funcionou normalmente!
 
cara tenho quase certeza que é a Bios, tenta atualizar ela ok?

abraço!
 
POde ser memória sim, mas sempre é valido uma atualização de BIOS.
 
Tira as memorias, limpa seus conectores e coloca novamente.
 
A BIOS eu já atualizei. Já limpei todos os componentes e já testei as duas VGAs em separado. Não trava com frequência, mas é algo que me deixa intrigado. Já aumentei a voltagem em tudo, e agora aumentei a voltagem das memórias de 2.1v para 2.2v...

Vamos ver no que vai dar.
 
poe outra mobo e testa! sempre que o bug eh estranho eu acabo descobrindo que eh a mobo!
 
Pois é, algo parecido tem acontecido comigo. Antes rodava meu Intel Quad 9400 @ 3.8 e não passava nos testes de stress, mas eu usava o micro normalmente para navegar rodar super PI, cinebench e everest.
De uns tempos para cá começou a dar congeladas do nada, então fui baixando a frequência do processador e agora ele por enquanto está estabilizado em 3.696Mhz.
Estou cismado também, pois o que pode ter ocorrido ou estar ocorrendo?
Seria já uma degradação da CPU?
Ou a minha P5Q-E já está cansada de over?
Minhas memos são OCZ 1066 e coloco 2.18volts nelas
Minha fonte é uma Coolermaster 500Watts.
Não uso RAID e minha placa de vídeo é uma simples GeForce 8600GT.
Minha BIOS é a última versão que tem no site da Asus.
Alguém tem alguma sugestão, pois uso o Gemini II e as temperaturas estão 33 em idlle e 54 em full, ou seja, dentro do limite e a temperatura da MB não passa de 45 graus em full.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo