• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Memórias x P5Q-E

AMZ

;)
Registrado
Bom galera,

Pelo visto não to com muita sorte com minhas placas-mãe. Primeiro minha Gigabyte (EP45-DS3R) foi pro saco. Pra substitui-la peguei uma P5Q-E por ser bem parecida.

Possuo 2 pentes de memória Genéricos (Markvision) mas cada um tem marcas de chip diferentes (Um é Markvision, a outra eu não lembro agora). Se eu ligar os dois, a placa não dá sinal de video. Se eu ligar só o pente com chips Markvision também não dá sinal. Se eu ligar só o outro, mas quando vai dar o boot fica um monte de caracteres coloridos piscando na tela. :eek:

Uma outra coisa que acontece é que a minha VGA (Powercolor 4850) tá esquentando muito com isso)

Testei os 2 pentes em outro PC e estão funcionando normalmente.

Li nos users Review da newegg o caso que um usuário comentou que tudo na placa dele ficava muito quente, ele atualizou a BIOS e ficou tudo normal.


Será que o problema da minha MB, pode ser só a atualização da BIOS, ou é mais grave?

Alguem já teve problemas em placas-mãe ASUS e memórias genéricas?

:confused:

Qualquer ajuda é bem-vinda. :)
 
Cara eu acho que o mais certo seria você atualizar a Bios agora e ve no que vai dar.
Pode ser a mobo não se dando bem com as memórias tambem, ai talvez tenha que comprar umas outras ai, mais já que existe essa possibilidade da Bios acho que seria uma boa alternativa ai para testar =D
 
oloko hein, mas soh ontem(antes da meia noite) se nao me engano, eu vi vc postando uns 3 topicos, tudo relacionado a problemas, vc ta numa maré de sorte igual eu..
 
eu respondi no seu topico da 4850 esquentando muito..

agora com o seu problema de memorias... pode uma possivel incompatibilidade de memoria..
vc pode fazer o que pensou.. de atualizar a bios..

mas se nao resolver .. o unica soluçao, e trocando de memoria...

Boa Sorte
 
Myke antes de comprar a Mobo, você verificou quais memórias são compatíveis com essa Mobo?

Faça essa verificãção no site da Asus
 
opa kra vc confundiu as coisas ai
eu nao comprei nada nao

mas sim o AMZ

so postei uma soluçao pro kra ai

mas um quote sobre o que disse
@Faça essa verificãção no site da Asus@

e complicado simplesmente olhar no site da Asus e ver qual memória é compatível.. tem varios modelos que são compatíveis e que não estão lá na lista.. -.-'
 
Última edição:
É, pelo jeito a solução é tentar atualizar a BIOS... se não der, tenho que arrumar um jeito de testar umas memórias de outra marca.

Um user me mandou MP dizendo que ele teve o mesmo problema, a solução pra ele era ou trocar de memória ou a placa mãe. Ele preferiu trocar a placa mãe. No meu caso (se for a única solução) irei trocar as memórias...

Vou fazer isso hoje, quando tiver um resultado posto aqui. O que me da esperança é isso aqui (que tem na versão da BIOS no site da ASUS):

P5Q-E BIOS 1703
1. Fix chassis fan mode can't be saved after resume from S3.
2. Fix display priority is not correct when plugs two PCIE VGA cards.
3. Enhance the compatibility with certain memory.


Realmente minha sorte tá passando longe... primeiro a Gigabyte dá problema, depois eu quebrei meu cooler box, e depois de esperar muito tempo pelos produtos novos aparece essa agora...


Valeu pela ajuda pessoall :)
 
É, pelo jeito a solução é tentar atualizar a BIOS... se não der, tenho que arrumar um jeito de testar umas memórias de outra marca.

Um user me mandou MP dizendo que ele teve o mesmo problema, a solução pra ele era ou trocar de memória ou a placa mãe. Ele preferiu trocar a placa mãe. No meu caso (se for a única solução) irei trocar as memórias...

Vou fazer isso hoje, quando tiver um resultado posto aqui. O que me da esperança é isso aqui (que tem na versão da BIOS no site da ASUS):




Realmente minha sorte tá passando longe... primeiro a Gigabyte dá problema, depois eu quebrei meu cooler box, e depois de esperar muito tempo pelos produtos novos aparece essa agora...


Valeu pela ajuda pessoall :)

Cara desde que eu comprei a minha P5Q-E não precisei atualizar nada coloquei e uso as corsair dominator a 1066mhz 5-5-5-15 a 2.1v sem problemas.
Talvez possa ser essas suas memórias que está dando imcompatibilidade mesmo, como citado por alguns colegas, mas testar ae.

Valeu!
 
Acredito que seu problema seja mesmo as memórias. Eu tenho uma placa mãe da mesma série que a sua, A minha é a PQL-E chipset P 43. Já a sua é superior, pois ja usa o P45. No meu caso aqui, eu uso memórias kingston DDR2 800@ 1066MHZ 5-5-5 18 sem nenhum problema.
 
Bom, pra manter o tópico atualizado: Atualizei a BIOS com sucesso pra versão 1703, e não obtive sucesso. O computador continua sem funcionar do mesmo jeito.

Vou ver se consigo testar com umas memórias de marca hoje e ver se funciona... espero que sim.

Assim que tiver um resultado posto aqui...
 
a pergunta é meio idiota, mas, vai saber: as memórias que vc tá utilizando são de frequência compatível com as especificações da placa?

P.S. Já vai longe o tempo em que ASUS era sinônimo de qualidade.
 
Sim, DDR2 667Mhz.

É, pelo visto era melhor eu ter pego outra Gigabyte, ou uma MSI que nunca me deu problemas... :( :(

Enfim, espero poder resolver esse problema sem ter que mandar a placa de volta para a loja em que comprei.
 
Sim, DDR2 667Mhz.

É, pelo visto era melhor eu ter pego outra Gigabyte, ou uma MSI que nunca me deu problemas... :( :(

Enfim, espero poder resolver esse problema sem ter que mandar a placa de volta para a loja em que comprei.

É cara, como as memórias funcionaram em outra máquina, acho que o problema tá nessa placa mãe mesmo... Sei o quanto é chato o cara investir dinheiro numa máquina e o negócio ficar dando problemas... Enfim, vou acompanhar o tópico pra ver se esse problema tem solução.

Boa sorte!

Phas
 
É cara, como as memórias funcionaram em outra máquina, acho que o problema tá nessa placa mãe mesmo... Sei o quanto é chato o cara investir dinheiro numa máquina e o negócio ficar dando problemas... Enfim, vou acompanhar o tópico pra ver se esse problema tem solução.

Boa sorte!

Phas

Sim, o problema é da placa-mãe. Resta saber se a solução é "apenas" trocar os pentes de memória por uns melhores ou trocar placa inteira (que o que não quero).

Não sei esse problema da memória pode chegar a influenciar nisso mas, a 4850 continua esquentando muito. Mesmo com a BIOS atualizada para a última versão. Espero que seja tudo por conta das memórias :sleep:

Edit da noite: Bom, coloquei um HD IDE com Windows Vista e funcionou normal. Mas a placa mãe não está aceitando mais de 1 pente de memória (no caso, memórias genéricas). Testei todos os slots e todos estão Ok. Porém, quando coloco mais de um pente ela não da o POST.

Agora formatei meu HD e to tentando instalar o Windows Vista novamente, vamos ver no que dá!

Valeu!
 
Amigo, já tive problemas com memórias na P5Q-E, e olha que eram 2 x 2Gb Geil...
Colocava 1 pente e ia normal, colocava os 2 pra Dual Channel, e nem sinal...
Testei memórias Kingston Value e funcionaram normal, depois comprei 2 x 2Gb G. Skill Pi, e até agora está uma beleza!
 
Amigo, já tive problemas com memórias na P5Q-E, e olha que eram 2 x 2Gb Geil...
Colocava 1 pente e ia normal, colocava os 2 pra Dual Channel, e nem sinal...
Testei memórias Kingston Value e funcionaram normal, depois comprei 2 x 2Gb G. Skill Pi, e até agora está uma beleza!

Muito bom saber isso manedograu! Pois a G.Skill PI já estão nos planos para serem compradas.

Quanto a placa, acontece a mesma coisa que você comentou. Se eu colocar 2 pentes ela não dá post de jeito nenhum, só funciona com 1 que é como estou agora.

O problema de não entrar no Windows era algo no HD, provavelmente arquivos antigos da minha Gigabyte ou então o Windows corrompido mesmo. Formatei e tá tudo beleza!

O negócio é comprar um kit de memória decente da próxima vez :p

Abraços!
 
Na minha opiniao eh simples

onde vc comprou a mb? vai lae fala pra te trocarem se apresentar o mesmo problema tu eh mto azarado! boa sorte
 
Na minha opiniao eh simples

onde vc comprou a mb? vai lae fala pra te trocarem se apresentar o mesmo problema tu eh mto azarado! boa sorte

Opa Eraldo_Silva! O problema já foi resolvido, no caso a placa-mãe realmente não aceita dois pentes de memória genéricos.

Acho que é porque no exterior é comum, todo mundo ter uma G.Skill, Corsair, Geil ou Kingston original. Por isso essa limitação ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo