• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mensagem Subliminar

rsouza

know-it-all Member
Registrado
Vi este site e achei mt interresante sobre msg subliminar,se alguem souber algum caso q tenha ocorrido o uso dessa msg postem ae
ONG Mensagem Subliminar - Trabalhando por midias melhores!


O que é mensagem subliminar?


A etimologia da palavra

Segundo a psicologia, subliminar é todo estímulo produzido abaixo do limiar da consciência ou, segundo a Ong Mensagem Subliminar, é qualquer estímulo não captado a nível de consciência por estar abaixo dos limites sensoriais receptores.

A palavra “Subliminar” veio da fusão de duas palavras latinas: “SUB” = “abaixo de” e “LIMEN”= limiar, portanto, mensagem subliminar é a mensagem ou propaganda abaixo do limiar de percepção consciente.
Nós não podemos vê-la, ouvi-la ou percebê-la de alguma forma. No entanto, acreditamos que pode influenciar o comportamento através de estimulo direto ao subconsciente com palavras, sons, imagens ou essências aromáticas. Sendo assim, é possível manipular o comportamento do indivíduo em diversas áreas.

O registro escrito mais antigo

Segundo o professor Vicente, o registro escrito mais antigo sobre influência subconsciente, não pertence a Aristóteles, conforme citações feitas em várias referências bibliográficas por outros pesquisadores. "Encontramos uma referência no livro de Gênesis, primeiro livro da Bíblia, escrito por Moisés por volta do ano 1.495 a.C., por sua vez, Aristóteles só apareceu na história, mais de um milênio depois que o escritor sagrado completou o Pentateuco", conclui. Gênesis relata um fato ocorrido entre Jacó, o patriarca dos hebreus e seu tio Labão. Jacó, após trabalhar vários anos de graça para ele, faz um acordo, aparentemente inviável, totalmente favorável a seu tio. No contrato constava que toda cria do rebanho sob seus cuidados que nascesse listrada, salpicada ou malhada seria sua, como forma de salário, daquele dia em diante e todas de peles lisas continuariam sendo de Labão. Dada a dificuldade de ocorrerem estes casos, Labão que também era seu sogro, aceita prontamente a proposta. Jacó, inspirado divinamente, coloca nos bebedouros e nas bicas de água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de tal forma, que aparecia a parte clara dos caules em forma de listras, malhas, etc. O trecho diz:"E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas"(Gen.30.39). Ora, as fêmeas prenhas quando bebiam água nos bebedouros, registravam a imagem das varas à sua volta, repetidas vezes durante o dia, apenas na visão periférica, ou seja, a imagem das cercas, não era focada conscientemente (ver visão periférica na seção "Visão"). Esses estímulos subliminares, eram remetidos diretamente ao ventre das fêmeas, interferindo na formação genética dos embriões. A história relata que, a medida que as crias malhadas, salpicadas e listradas nasciam, Jacó ia separando das outras, para procriação, e assim sucessivamente, tornando-se desta forma, um dos homens mais prósperos de sua época. A medicina moderna tem confirmado fatos semelhantes ocorridos com mulheres que no período da gestação tem uma afinidade muito grande com certos animais de estimação, objetos ou frutas e que, quando dão à luz, alguns sinais ou manchas associadas a estes elementos, acabam 'impressos' na pele da criança.

O primeiro caso

O primeiro caso de propaganda subliminar veio a público por meio de uma publicação no jornal 'Sunday Times' de Londres, em 10 de junho de 1956, através de seu correspondente em Nova York.

A matéria relata uma experiência realizada num período de seis semanas, com um total de 45.669 pessoas que freqüentaram um cinema de New Jersey.



O autor da pesquisa, James Vicary, também conhecido como Jim Vicary, pesquisador de mercado e psicólogo social especializado em técnicas motivacionais, dono da companhia "Subliminal Projection Company", instalou neste cinema um segundo projetor, um taquistoscópio, capaz de projetar imagens com a velocidade de 1/3.000 de segundos, ou seja, totalmente imperceptíveis de forma consciente aos olhos humanos. Este aparelho projetava slides com as frases 'Eat Popcorn' (coma pipoca) e 'Drink Coke' (beba Coca) respectivamente, a cada 5 segundos sobre a tela, durante a projeção do filme "Picnic", com Kim Novac ('Férias de Amor' no Brasil), enquanto as pessoas assistiam ao filme, sem saber da experiência.



Aumenta o consumo de Coca-Cola e pipoca!

Observou-se um aumento considerável de vendas dos dois produtos. A experiência se repetiu novamente poucos dias depois, e os dados oficialmente tabulados, comprovaram que a mensagem escondida e percebida inconscientemente "Beba Coca" provocou um aumento das vendas do refrigerante da ordem de 57,7 % e "Coma pipoca" da ordem de 18,1 % no consumo de pipocas, assinalou Vicary. Alguns autores e pesquisadores nesta área tem se confundido ao classificar a experiência de Vicary como a de ''inserção de imagens", que é uma das TIMS muito usada pela Disney nos desenhos animados. Esta técnica consiste em inserir ou 'esconder' uma imagem a cada 30 quadros por segundo, que é o mínimo que o olho humano precisa para ter noção de movimento. Por sua vez, o experimento ‘vicarista’, como ficou conhecida a técnica, consiste em projetar a imagem sobre outra qualquer; ou simplesmente sobre uma parede branca ou painel.

:wave:
 
no filme "Clube da Luta" eles falam de mensagem subliminar, e no final do filme mostra um peniz, eles contam que voCê viu, você sabe que viu, só não sabe o que viu. :D

euro3.jpg


mensag5.jpg
 

"O segredo desta súbita honestidade está na música ambiente, que sussurra frases inaudíveis do tipo "roubar é errado". Outra pessoa, cansada de sofrer repetidas rejeições do sexo oposto decide tratar sua insegurança ouvindo fitas de auto-ajuda. Nas fitas, por detrás das músicas esconde-se imperceptível uma voz que repete incessantemente "você é um poderoso imã para o sexo oposto"."


Se alguem tiver alguma dessas musicas posta ae.


O primeiro caso de propaganda subliminar veio a público por meio de uma publicação no jornal 'Sunday Times' de Londres, em 10 de junho de 1956, através de seu correspondente em Nova York.

A matéria relata uma experiência realizada num período de seis semanas, com um total de 45.669 pessoas que freqüentaram um cinema de New Jersey.



O autor da pesquisa, James Vicary, também conhecido como Jim Vicary, pesquisador de mercado e psicólogo social especializado em técnicas motivacionais, dono da companhia "Subliminal Projection Company", instalou neste cinema um segundo projetor, um taquistoscópio, capaz de projetar imagens com a velocidade de 1/3.000 de segundos, ou seja, totalmente imperceptíveis de forma consciente aos olhos humanos. Este aparelho projetava slides com as frases 'Eat Popcorn' (coma pipoca) e 'Drink Coke' (beba Coca) respectivamente, a cada 5 segundos sobre a tela, durante a projeção do filme "Picnic", com Kim Novac ('Férias de Amor' no Brasil), enquanto as pessoas assistiam ao filme, sem saber da experiência.



Aumenta o consumo de Coca-Cola e pipoca!

Observou-se um aumento considerável de vendas dos dois produtos. A experiência se repetiu novamente poucos dias depois, e os dados oficialmente tabulados, comprovaram que a mensagem escondida e percebida inconscientemente "Beba Coca" provocou um aumento das vendas do refrigerante da ordem de 57,7 % e "Coma pipoca" da ordem de 18,1 % no consumo de pipocas, assinalou Vicary. Alguns autores e pesquisadores nesta área tem se confundido ao classificar a experiência de Vicary como a de ''inserção de imagens", que é uma das TIMS muito usada pela Disney nos desenhos animados. Esta técnica consiste em inserir ou 'esconder' uma imagem a cada 30 quadros por segundo, que é o mínimo que o olho humano precisa para ter noção de movimento. Por sua vez, o experimento ‘vicarista’, como ficou conhecida a técnica, consiste em projetar a imagem sobre outra qualquer; ou simplesmente sobre uma parede branca ou painel.

:wave:




Fraude de Vicary
A repercussão a respeito da hipótese de Vicary foi enorme. A noção de "mensagem subliminar" passou a povoar o imaginário das pessoas, e a existência de uma ferramenta que poderia influenciar a mente de alguém sem que se pudessem perceber ou mesmo impedir se tornou um tema importante. Encontramos vastas referências ao assunto na literatura, um exemplo clássico é o livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, que cita que as mensagens subliminares seriam uma das armas usadas por ditadores do futuro.

Foi então que no ano de 1962, James Vicary concedeu uma entrevista à revista Advertising Age - a mesma onde foram publicados os resultados de sua experiência - em que ele admitiu que se sentiu obrigado a forjar parte dos resultados da sua pesquisa.[1] Vicary afirmou na época que sofreu muita pressão dos investidores para apresentar resultados, e por causa disso, acabou apresentando resultados de experiências que não tinha feito de fato[3]. Em suas palavras:

"...nós fomos forçados a divulgar a idéia (da subliminaridade) antes que estivéssemos realmente prontos... Nós não havíamos feito nenhuma pesquisa exceto o mínimo necessário para registrar a patente. Eu tinha pouco interesse na companhia (Subliminal Projection) e uma pequena quantidade de dados, muito pequena para ser significativa."
Os defensores da hipótese de Vicary atribuem a sua afirmação a pressões externas pelos mais diversos motivos, questionando portanto a sua validade.[4] Após esse momento, a força do conceito de mensagem subliminar diminuiu bastante. Muitos cientistas tentaram repetir a experiência de Vicary nos anos seguintes, sem sucesso. Mesmo com numerosos trabalhos feitos até hoje, a maioria possui falhas de metodologia que não permitem nenhuma afirmação conclusiva.[5] No entanto, o efeito psicológico causado pela imensa repercussão da experiência foi suficiente para o surgimento de diversas teorias conspiratórias, mantendo a fama da força das mensagens subliminares até hoje.

Mensagem subliminar - Wikipédia, a enciclopédia livre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo