Mercado Livre ajuda com venda

zXNikaoXz

Lendario
Registrado
Bom dia pessoal
tudo tranquilo?

Eu gostaria de tirar uma duvida, eu coloquei o meu Switch a venda no mercado livre mas acho que tem alguém tentando me passar pra trás.

Recebi hoje as 4 da manha o e-mail que eu havia vendido o meu Switch (Alguém que vendeu recentemente tem o endereço de e-mail que o ML manda quando você vendeu o produto:hmm:?)

A pessoa que comprou simplesmente comprou, não fez 1 pergunta referente ao produto, só comprou.

No mercado pago aparece o valor, porem não confirmado ainda. E no mercado pago o método utilizado para a compra foi boleto, e nesse tal e-mail do ML diz ter utilizado cartão de credito.

Eu pausei o anuncio, mas enfim não vou enviar enquanto o pagamento tenha sido confirmado.

É nessas horas que bate arrempendimento em vender um produto, ainda mais no ML
 
Bom dia pessoal
tudo tranquilo?

Eu gostaria de tirar uma duvida, eu coloquei o meu Switch a venda no mercado livre mas acho que tem alguém tentando me passar pra trás.

Recebi hoje as 4 da manha o e-mail que eu havia vendido o meu Switch (Alguém que vendeu recentemente tem o endereço de e-mail que o ML manda quando você vendeu o produto:hmm:?)

A pessoa que comprou simplesmente comprou, não fez 1 pergunta referente ao produto, só comprou.

No mercado pago aparece o valor, porem não confirmado ainda. E no mercado pago o método utilizado para a compra foi boleto, e nesse tal e-mail do ML diz ter utilizado cartão de credito.

Eu pausei o anuncio, mas enfim não vou enviar enquanto o pagamento tenha sido confirmado.

É nessas horas que bate arrempendimento em vender um produto, ainda mais no ML
Seu erro foi: onde você anunciou o produto? Foi no email ou no MercadoPago? Se tivesse olhado o MercadoLivre, veria que não tem nenhuma etiqueta de postagem pra imprimir. Esse golpe é comum atualmente, então se atente apenas ao MercadoLivre, ignore qualquer email ou transação pendente no MP.
 
Verifica o remetente desse email. No outlook/hotmail é só colocar o mouse sobre o email na caixa de entrada que aparece, acredito que o remetente deveria ser nao-responder@mercadolivre.com

Eu já comprei coisas sem perguntar, e tenho uns amigos que não usavam muito mercado livre e que até chegavam a dar lances mesmo sem pagar achando que ia pro carrinho e não ia fechar. Pelo menos na época, pois hoje mudaram
pra evitar isso, então isso não é tão estranho.

Se o pagamento fosse feito com cartão a venda estaria encerrada. Nesse caso parece ter sido por boleto mesmo, que deixa a venda aberta enquanto o pagamento não for confirmado. Então, ou foi algum erro no email, ou realmente é
alguém querendo passar pra trás gerando um boleto pra aparecer que foi comprado mas mandando um email falso pra tentar parecer que o pagamento foi confirmado. Nesse caso o melhor a fazer é verificar o remetente antes de tudo.
 
Se a pessoa comprou no boleto, ela tem 2 dias para pagar, o anúncio fica aberto ainda, é normal, por exemplo se alguém entre o tempo de confirmação do boleto comprar no cartão, o cara do cartão ganhar a compra..

Você colocou como mercado envio? se foi só esperar a confirmação e a geração da etiqueta.. pode deixar a venda em aberto.

Não confie em nada por e-mail, somente nos dados do site do Mercado Livre..
 
A falha do MercadoLivre consiste em efetuar a compra por boleto, vai aparecer seus dados pro comprador, vai aparecer pendente no MercadoPago, mas você não vai receber email algum, porque o MercadoLivre sempre ressalta que não reserva compra por boleto. Quando ele faz isso, ele pega esse modelo de email falso e envia ao vendedor, alegando ser primeira venda e que você tem que pagar o Sedex por fora e o MercadoLivre vai lhe reembolsar depois, tudo balela. Siga apenas o MercadoLivre, vá em vendas, e olhe se tem etiqueta para imprimir, se sim, imprime e envia. Não confie em envios por fora do MercadoEnvios. Grave um video embalando a mercadoria e faça marcas na caixa com caneta mostrando pra câmera. Por quê assim se o comprador decidir lhe devolver uma pedra, você tem provas de que enviou o produto correto. Ressalto que deva gravar a devolução também caso venha a ocorrer.
 
Última edição:
Seu erro foi: onde você anunciou o produto? Foi no email ou no MercadoPago? Se tivesse olhado o MercadoLivre, veria que não tem nenhuma etiqueta de postagem pra imprimir. Esse golpe é comum atualmente, então se atente apenas ao MercadoLivre, ignore qualquer email ou transação pendente no MP.
nao tem etiqueta nem nada para imprimir... nem se quer o endereço da pessoa aparece pra mim
 
nao tem etiqueta nem nada para imprimir... nem se quer o endereço da pessoa aparece pra mim
Então você sofreu uma tentativa de golpe/fraude. Não vendeu seu produto ainda.
 
Verifica o remetente desse email. No outlook/hotmail é só colocar o mouse sobre o email na caixa de entrada que aparece, acredito que o remetente deveria ser nao-responder@mercadolivre.com

Eu já comprei coisas sem perguntar, e tenho uns amigos que não usavam muito mercado livre e que até chegavam a dar lances mesmo sem pagar achando que ia pro carrinho e não ia fechar. Pelo menos na época, pois hoje mudaram
pra evitar isso, então isso não é tão estranho.

Se o pagamento fosse feito com cartão a venda estaria encerrada. Nesse caso parece ter sido por boleto mesmo, que deixa a venda aberta enquanto o pagamento não for confirmado. Então, ou foi algum erro no email, ou realmente é
alguém querendo passar pra trás gerando um boleto pra aparecer que foi comprado mas mandando um email falso pra tentar parecer que o pagamento foi confirmado. Nesse caso o melhor a fazer é verificar o remetente antes de tudo.
entao o remetende que enviou o email foi mercadolivre@mercadolivrecompra-efetuada.com

Mas o que me deixou confuso e com o pe atras é que no mercado pago esta como boleto bancario e no email que recebi desse mercado livre, aparece que a compra foi por cartao
 
Então você sofreu uma tentativa de golpe/fraude. Não vendeu seu produto ainda.
eu estou por muito pouco, encerrando a venda por la e tentando nas regiões próximas da minha cidade..
 
entao o remetende que enviou o email foi mercadolivre@mercadolivrecompra-efetuada.com

Mas o que me deixou confuso e com o pe atras é que no mercado pago esta como boleto bancario e no email que recebi desse mercado livre, aparece que a compra foi por cartao
 

eu estou por muito pouco, encerrando a venda por la e tentando nas regiões próximas da minha cidade..
Cara, olha esse domínio "@mercadolivrecompra-efetuada.com", é claro que é fake, o mercado livre usa @mercadolivre.com e não um negócio forjado desses.

Pode encerrar a venda e vender em outro lugar, pois o cara tentou te passar a perna e não vai cair pagamento nenhum.
 
Bom dia pessoal
tudo tranquilo?

Eu gostaria de tirar uma duvida, eu coloquei o meu Switch a venda no mercado livre mas acho que tem alguém tentando me passar pra trás.

Recebi hoje as 4 da manha o e-mail que eu havia vendido o meu Switch (Alguém que vendeu recentemente tem o endereço de e-mail que o ML manda quando você vendeu o produto:hmm:?)

A pessoa que comprou simplesmente comprou, não fez 1 pergunta referente ao produto, só comprou.

No mercado pago aparece o valor, porem não confirmado ainda. E no mercado pago o método utilizado para a compra foi boleto, e nesse tal e-mail do ML diz ter utilizado cartão de credito.

Eu pausei o anuncio, mas enfim não vou enviar enquanto o pagamento tenha sido confirmado.

É nessas horas que bate arrempendimento em vender um produto, ainda mais no ML
anuncia aqui no bazar.. qual modelo que é? quantos jogos vem? manda o link ae
 
Cara, olha esse domínio "mercadolivrecompra-efetuada.com", é claro que é fake, o mercado livre usa @mercadolivre.com e não um negócio forjado desses.

Pode encerrar a venda e vender em outro lugar, pois o cara o tentou te passar a perna e não vai cair pagamento nenhum.
imaginei.. pausei o anuncio vou jogar nos grupos do face e ver no que da...

e aqui no bazar
 
anuncia aqui no bazar.. qual modelo que é? quantos jogos vem? manda o link ae
PM
 
entao o remetende que enviou o email foi mercadolivre@mercadolivrecompra-efetuada.com

Mas o que me deixou confuso e com o pe atras é que no mercado pago esta como boleto bancario e no email que recebi desse mercado livre, aparece que a compra foi por cartao

Quando o cara compra com boleto (só gera, não precisa pagar) ele ganha acesso aos teus dados do mercado livre, dando continuidade ao golpe.
 
imaginei.. pausei o anuncio vou jogar nos grupos do face e ver no que da...

e aqui no bazar
 

PM
Não precisa pausar o anúncio no ML... Ainda que alguém te pague por boleto, geralmente é debitado no próximo dia útil seguinte. Atente-se sempre para o sistema do próprio Mercado Livre. Não confie nesse papo de que vão ressarcir o frete, que o site tá com problema pra gerar etiqueta, etc. É um processo automático.

Obs: me manda depois o link por MP então :bat:
 
Quando o cara compra com boleto (só gera, não precisa pagar) ele ganha acesso aos teus dados do mercado livre, dando continuidade ao golpe.
Taí a grande falha, que foi comentada num dos inúmeros tópicos sobre os problemas com o ML por aqui...
 
Quando o cara compra com boleto (só gera, não precisa pagar) ele ganha acesso aos teus dados do mercado livre, dando continuidade ao golpe.
isso q é foda...
 
 

Taí a grande falha, que foi comentada num dos inúmeros tópicos sobre os problemas com o ML por aqui...
exato e voce vai ligando os pontos..
email sem sentido
nao tem nada falando da venda no próprio site
os metodos de pagamento nao batem..

tem gente que nem nisso repara e acaba perdendo produto de bobeira
 
Vou resumir pra você:

Tentaram te passar um golpe.
O golpista fez a compra por boleto, sem pagar o boleto, obviamente, pq ai a compra entra pendente no mercadopago e ele consegue ver seus dados, ai ele te mandou esse email fake falando que fez a compra e que é pra você enviar. Ai o golpista ainda pode alegar que está aparecendo a compra pendente pra você no MP pq vc ainda não enviou. Pode responder o email mandoando o cara tomar no cool.

Não pause o anuncio, continue com suas vendas, é golpe.

ML é seguro desde que você use apenas o site, ignore qualquer email ou coisas do tipo.
 
Vou resumir pra você:

Tentaram te passar um golpe.
O golpista fez a compra por boleto, sem pagar o boleto, obviamente, pq ai a compra entra pendente no mercadopago e ele consegue ver seus dados, ai ele te mandou esse email fake falando que fez a compra e que é pra você enviar. Ai o golpista ainda pode alegar que está aparecendo a compra pendente pra você no MP pq vc ainda não enviou. Pode responder o email mandoando o cara tomar no cool.

Não pause o anuncio, continue com suas vendas, é golpe.

ML é seguro desde que você use apenas o site, ignore qualquer email ou coisas do tipo.
nois tenta desapegar.. mas com essas coisas acabando dando receio
 
porque porra eu curto o switch acho um ideia sensacional, o console bom em varios sentidos...

Mas os jogos, principalmente sao caros deemaaaais, ainda mais pra quem ganha 2 salarios minimos :haha:
 
nois tenta desapegar.. mas com essas coisas acabando dando receio
 
porque porra eu curto o switch acho um ideia sensacional, o console bom em varios sentidos...

Mas os jogos, principalmente sao caros deemaaaais, ainda mais pra quem ganha 2 salarios minimos :haha:
SX OS
 
Retire o anuncio e venda por fora do ML, é o melhor que vc faz, acredite, digo isso por ser alguém que já tomou prejuízo lá.
 
Parei de vender coisas usadas no ML e no OLX . Muitas histórias de golpes , sem falar que o ML não dá chances para o vendedor se defender . É devolver o dinheiro e ás vezes receber o produto em caixa com tijolo ou com defeito mal uso . Enfim uma tristeza .
 
acabei de anunciar um notebook no mercado livre, já me aparece um email da conta vendas@aprovacoes-mercadolivre.com.
Uma tal de Natasha me chamou no whats falando que tinha solicitado envio pelo Sedex 10 logo depois do email chegar. O valor do pagamento foi até maior do que o presente no pedido.

Fui na página do mercado livre e não tem nada sobre vendas lá. O único link disponível nos emails que foram disparados pela conta vão para um site de phishing... tá froid vender as coisas lá viu
 
acabei de anunciar um notebook no mercado livre, já me aparece um email da conta vendas@aprovacoes-mercadolivre.com.
Uma tal de Natasha me chamou no whats falando que tinha solicitado envio pelo Sedex 10 logo depois do email chegar. O valor do pagamento foi até maior do que o presente no pedido.

Fui na página do mercado livre e não tem nada sobre vendas lá. O único link disponível nos emails que foram disparados pela conta vão para um site de phishing... tá froid vender as coisas lá viu
vc fez oq?
cara, eu ia mandar o maior xingamento da história :haha:
 
To fazendo o falso aqui e dando corda.... tem como denunciar sera?
Então cara, deve ter uma forma de denunciar esses bando de fdp!! Não sei se BO resolveria, pegar o número do telefone e descobrir de quem é a linha, sei lá... acho que não ia dar em nada como sempre, nada acontece feijoada nunca foi tão verdadeiro :br:
 
Então cara, deve ter uma forma de denunciar esses bando de fdp!! Não sei se BO resolveria, pegar o número do telefone e descobrir de quem é a linha, sei lá... acho que não ia dar em nada como sempre, nada acontece feijoada nunca foi tão verdadeiro :br:

pior que é verdade :thathue:

Vou só falar que to ligado no golpe e bloquear a desgraçada mesmo (que agora começou a falar com pronomes masculinos "ain sou novo no mercado livre") ....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo