• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mercado livre + ajuda, preocupado em dar merda.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

joyzao

know-it-all Member
Registrado
Fala galerinha tudo bem?

Seguinte eu tenho perfil bem ''bom'' no ml sem nenhuma negativação, anunciei um notebook simples porem um dinheiro que preciso muito, e um usuario apenas com 1 ponto comprou, e sei la estou com uma pulga atras da orelha e estou quase cancelando a venda, porem realmente esse dinheiro é muito necessário.

Pois bem, caso eu queira arriscar qual é a melhor forma de fazer? Estou pensando em tirar foto de tudo que eu consegui, hd, memorias e bateria... E o resto entrar no aida 64 e anotar todos seriais das placas e afins, isso já me resguardar?

Meu unico medo é que é que ele receba o produto haja de má fé , troque algo, fale que não está funcionando e etc....

Qual é a melhor forma de fazer isso? Caso dê problema eu possa bater de frente com ml com os dados e provas que está tudo ok, e não ter chance de ele mandar carcaça original e tudo alterado la dentro...

Claro que tem a chance de eu apenas estar errado, mas quero agir com cautela porque não quero arriscar um dinheiro que eu necessito muito.

Agradeço a ajuda de vocês, no caso eu tenho que mandar até amanha, então to preocupado rsrsrs o bom que é sedex e a mesma cidade praticamente, então chega rapido.

Valeu a todos

Sei que tem milhoes de topico do mercado livre, mas não achei nenhum oficial.
 
1. Anote Serial do aparelho, modelo do aparelho, especificações como: Espaço dos HDs, Placa mãe, Processador, memórias, etc... Marca do Notebook modelo exato....
(Sabe aquele chat de venda entre você e o comprador? Poste que ele comprou o Notebook x, com placa mãe y, processador z, HD de 500GB etc... Junto com isso poste os print's das telas que comprovam tudo o que você falou: quantidade de memória, processador exato, placa mãe, etc... Assim fica registrado todas as especificações do notebook ANTES de você enviar e caso ele resolva roubar peça ou substituir e te enviar de volta, você tem como provar a mudança tirando print's das características do notebook novamente após receber de volta o aparelho )

2. Tire fotos do número de série do Notebook, se existir alguma etiqueta identificando as características do aparelho também tire, além disso, filme o notebook ligando , usando, internet, naquela tela que mostra as configurações como: HD, PROCESSADOR, MEMÓRIAS, ETC.. Assim você se resguarda quanto ao que está enviando e que está funcionando, guarde esse material com você e novamente no chat de compra comente que o aparelho está funcionando 100% e que você testou e filmou o notebook funcionando.
(Se ele cair fora depois disso você já sabe que é golpista)

- IMPORTANTE - Tentar mostrar através de fotos que o notebook não foi aberto ou violado ou algo do tipo, tem gente que cola lacre de segurança....

3. Imprima a etiqueta pelo site, envie e esfrie a cabeça pois você já se resguardou ao máximo, evite dar muita trela para o comprador pelo What's app ou outro meio de comunicação, todo e qualquer problema deve ser relatado e resolvido pelo CHAT DA VENDA no mercadolivre pois é ali que o funcionário do site irá olhar as provas e a conversa caso você ou ele acionem mediação (por isso falei em anexar fotos e características do aparelho nesse chat, pois fica gravado, o vídeo você deixa guardado em algum arquivo e caso dê m#rda você posta como não listado no youtube e posta no chat o link para provar que enviou o aparelho com as características x em estado de uso y e do modelo z).

É isso, a chance de golpe sempre existe, mas se precavendo ela diminui próximo a zero, pois golpistas não querem perder tempo por incrível que pareça e caso resolvam aplicar o golpe mesmo assim você tem provas para processar o golpista anexando o ML no processo ou talvez nem precise disso, só provando que enviou algo x e recebeu extraviado com peças faltando o ML já costuma dar razão á você.
 
Última edição:
Eu não venderia PC no ML. É preferível vender peças de PC aqui no Bazar e mostrar que está funcionando bem,
fazendo um video antes de vender.o_O
 
Eu comprei minha GTX1080TI de um vendedor sem vendas ou comprar e deu tudo certo acho que vai muito de bom senso e das perguntas que ele fez, se nao fez nenhuma sim fica um pouco mais dificil.

Eu pessoalmente faria como o GCN disse, fotos do note, serial, cpu-z e tal.

Envia um email do tipo, caro cliente/comprador/colega/amigo (ao seu gosto) segue as especificacoes do note e numero serial do mesmo, anexa fotos e diz nao receba a embalagem dos correios caso verifique que foi violada, caso alguma informacao nao esteja correta ou ocorra algum problema entre em contato imediatamente.

Agora algo muito bom e efetivo é colocar selos tipo casca de ovo nas tampas do laptop na parte inferior impedindo a abertura do mesmo, esse tipo de selo voce encontra em boas papelarias com facilidade e sao relativamente baratos. Ai é so acrescentar no mesmo email, laptop vai com selos numero tal, tal e tal conforme fotos, nao remova os selos para nao perder a garantia e pronto se for golpe o cara ja cancela a compra.

Valeu e boa sorte ai.
 
Fala galerinha tudo bem?

Seguinte eu tenho perfil bem ''bom'' no ml sem nenhuma negativação, anunciei um notebook simples porem um dinheiro que preciso muito, e um usuario apenas com 1 ponto comprou, e sei la estou com uma pulga atras da orelha e estou quase cancelando a venda, porem realmente esse dinheiro é muito necessário.

Pois bem, caso eu queira arriscar qual é a melhor forma de fazer? Estou pensando em tirar foto de tudo que eu consegui, hd, memorias e bateria... E o resto entrar no aida 64 e anotar todos seriais das placas e afins, isso já me resguardar?

Meu unico medo é que é que ele receba o produto haja de má fé , troque algo, fale que não está funcionando e etc....

Qual é a melhor forma de fazer isso? Caso dê problema eu possa bater de frente com ml com os dados e provas que está tudo ok, e não ter chance de ele mandar carcaça original e tudo alterado la dentro...

Claro que tem a chance de eu apenas estar errado, mas quero agir com cautela porque não quero arriscar um dinheiro que eu necessito muito.

Agradeço a ajuda de vocês, no caso eu tenho que mandar até amanha, então to preocupado rsrsrs o bom que é sedex e a mesma cidade praticamente, então chega rapido.

Valeu a todos

Sei que tem milhoes de topico do mercado livre, mas não achei nenhum oficial.

Eu sei que você pode estar apertado mas devolve a grana do cara pra não ter dor de cabeça, a probabilidade de dar M é grande, seja por má fé do cara, seja porque o fulano é um toupeira.

Se ainda assim quiser arriscar, e não se não puder entregar em mãos pra pessoa ver funcionando e tal(assim o cara já te marca como entregue e qualifica na hora), faça video do notebook funcioando, da configuração, da entrega do produto no correio com o endereço da pessoa a vista. Se a pessoa quiser te devolver uma pedra no lugar do notebook depois, faça video do recebimento do notebook.
 
Eu utilizo uma solução simples, conforme os colegas aí disseram, eu utilizo "etiqueta casca de ovo", sempre que vendo no ML eu colo essa etiqueta em todas as partes pra garantir que o comprador não abra o produto pra retirar e trocar peças, tiro fotos do produto antes de ser enviado e filmo enquanto estou embalando. Até hoje não tive problemas pelo ML mas caso alguém queira me devolver algum produto, eu filmaria enquanto eu abrisse a caixa pra ver se o comprador enviou nos conformes.
 
Vou colocar um jogo de xadrez pra vender, por uns 900 reais, não tenho como colocar etiqueta nenhuma nesse caso, serial nem nada... se eu cancelar a venda pra um comprador sem pontos posso ser prejudicado de alguma maneira?
 
Vou colocar um jogo de xadrez pra vender, por uns 900 reais, não tenho como colocar etiqueta nenhuma nesse caso, serial nem nada... se eu cancelar a venda pra um comprador sem pontos posso ser prejudicado de alguma maneira?

Eu não sei como funciona ao certo mas você pode simplesmente devolver o dinheiro dele e cancelar a venda assim que ele efetuar o pagamento, eu acho que se pode dar uma avaliação negativa assim que for confirmado a entrega e tiver algum problema.
 
Vou colocar um jogo de xadrez pra vender, por uns 900 reais, não tenho como colocar etiqueta nenhuma nesse caso, serial nem nada... se eu cancelar a venda pra um comprador sem pontos posso ser prejudicado de alguma maneira?

Mudou algumas coisas em relacao a negativacao nesse sentido, nao tenho detalhes mas parece que voce nao pode negativar nesse caso ja que nao houve prejuiso em nenhuma das partes mas se voce se importa de uma pesquisada.
 
Vou colocar um jogo de xadrez pra vender, por uns 900 reais, não tenho como colocar etiqueta nenhuma nesse caso, serial nem nada... se eu cancelar a venda pra um comprador sem pontos posso ser prejudicado de alguma maneira?

Você só será prejudicado se imprimir a etiqueta de envio (mercado envios), nesse caso o ML não vai aceitar o cancelamento da venda.
Se vc cancelar assim que o comprador der o lance, vc coloca a justificativa e segue o baile. O comprador não vai te negativar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo