• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[mercadolivre] conta suspensa e falsidade ideologica

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Registrado
nao estou preocupado com a conta, pois só usava para eventuais compras.
consegui contato com o mercadopago, mas nao o mercadolivre pois este nao tem contato direto, tem que esperar eles contatarem.

lá a atendente me informou que há 5 outras contas associadas a meu cpf, sendo uma delas de 2006 e outra de 2008. Estas contas estão inativas.
mas estou extremamente preocupado com a falta de segurança com o sistema do mercadolivre, e a falasidade ideologica.

a única conta que criei lá é de 2017, e minha senha é muito segura (bastante complexa), bem como o email que usa autenticao dupla (recebo sms no celular), com certeza nao foram invadidos (a nao ser que o mercadolivre tenha falha de seguranca e vazou informacoes a hackers?)

como me proteger? eu gostaria de fazer um boletim de ocorrência, mas não tenho dado algum para passar

alguma sugestão?

ou não há motivo para se preocupar?



EDIT: vendi um aquecedor elétrico de 50 reais, atrasei 2 dias para enviar, e como é a minha 5 reincidencia de atraso minha conta foi suspensa (2 atrasos foram por feriado nacional)

3 vendas foram questao de algumas horas (máximo de 12), o ML faz uma média de tempo de envio com produtos similares ao vendido, e estipulam um prazo para enviar, passou disso sem importar o motivo (nem mesmo feriado nacional) é considerado como atraso.



se ao menos enviassem um email informando que nao pode atrasar as entregas, e que em proxima vez sera suspenso, wtf.



muito grato
 
Última edição:
Não sabia que o ML permite mais de uma conta ativa com o mesmo CPF, isso é uma falha grave.

No seu caso acho que a primeira coisa que eu faria é ir até uma delegacia registrar um RO.
 
Acredito até que começaram a usar essa confirmação por sms/ligação depois que começaram a aparecer os problemas, até 2 anos atrás nem tinha nada disso, hoje é obrigatório...certamente o seu não foi o único...só não sei se teria alguma maneira de você recorrer ou processar, pois quem se passou por você foi outra pessoa e não o mercado livre (eles nunca pediram foto do documento com você ao lado que nem o Nubank faz), ai creio que no final das contas não vai dar em nada correr atrás...
 
Não sabia que o ML permite mais de uma conta ativa com o mesmo CPF, isso é uma falha grave.
Não permite mais.
Era permitido lá atrás, nos primórdios do site... Na verdade, era possível criar uma conta sem CPF, só com e-mail (minha primeira conta no ML não tinha CPF pois nem eu tinha CPF, lembro muito bem disso... depois de um tempo foi excluída e quando fui criar novamente, já pediam o CPF).
Hoje em dia é impossível.
 
Não permite mais.
Era permitido lá atrás, nos primórdios do site... Na verdade, era possível criar uma conta sem CPF, só com e-mail (minha primeira conta no ML não tinha CPF pois nem eu tinha CPF, lembro muito bem disso... depois de um tempo foi excluída e quando fui criar novamente, já pediam o CPF).
Hoje em dia é impossível.

Pois é, a minha fui obrigado a atualizar com o cpf, senão não poderia usar, mas o colega falou que a dele é de 2017, acho que 2017 já era o novo sistema com obrigatoriedade de cpf, não?
 
Pois é, a minha fui obrigado a atualizar com o cpf, senão não poderia usar, mas o colega falou que a dele é de 2017, acho que 2017 já era o novo sistema com obrigatoriedade de cpf, não?
Sim, porém ele disse que tinha 5 contas sendo 2 delas de 2006 e 2008... Nessa época era farra :haha:
Acredito que sejam contas dessa época mais antiga... Porém ele não falou mais nada sobre as outras contas :hmm:
 
1 Erro é do ML por permitir que o mesmo CPF crie varias contas.

Segundo erro, pode ter sido seu.

Não passe o seu CPF para ninguém, seja em entrevista de emprego*(que pode ser golpe), tem entrevistas que chamam varios candidatos para preencher ficha com TODOS os dados pessoais da pessoa a fim de usar os dados dela para aplicar golpes como Emprestimos ou qualquer outra coisa do tipo.
Também evite dar CPF em lojas, pois os funcionários podem estar coletando dados por fora para praticar golpes também.
 
agradeço as respostas

recebi um longo email do ML, TL;DR eles suspenderam o cadastro errado e pediram desculpas ?!

sou extremamente cuidadoso (leia-se paranoico) com meus dados pessoais, ainda mais no meio eletronico
e minhas senhas são sempre com no minimo 8 digitos aleatórios alfanumericos, que são trocadas entre 3 meses e 6 meses

bem, não vou me preocupar com o uso indevido do meu cpf entao, deve ser falha do cadastro do mercadolivre e nada mais


grato
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo