Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
LANÇAMENTO: 1 SETEMBRO/2015
PLATAFORMAS: STEAM - XBOX ONE - XBOX 360 - PS4 - PS3
JOGABILIDADE:
Em The Phantom Pain, os jogadores têm o papel de Snake (também conhecido como o alias Big Boss) num ambiente em mundo aberto. As mecânicas são muito iguais a Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, o que significa que os jogadores terão e se infiltrar em vários pontos pelo mundo do jogo, evitando guardas e tentando permanecer indetectáveis. Snake tem vários objectos ao dispor incluindo binóculos, mapas, pistolas, espingardas de assalto e explosivos. Os jogadores podem usar veículos para atravessar o mapa como carros e tanques (em adição a caminhar ou em cavalo) - como certos locais são montanhosos, o jogador pode optar por fazer escalada para criar atalhos. Também se pode chamar suporte de helicóptero para ajudar em combate ou para simplesmente obter informações sobre um determinado local. Snake também pode pedir ajuda a companheiros de IA - como Quiet, uma soldado especialista; e DD, um lobo treinado. As habilidades destes companheiros e a sua eficiência depende da interacção e da relação do jogador para com eles.16 A IA do inimigo foi melhorada no que toca a precaução de situação. Se os jogadores usam várias vezes uma arma ou uma táctica para imobilizar soldados, se o jogador repetir essa missão verá o numero de inimigos aumentado e com melhor equipamento; por exemplo, o uso frequente de tiros na cabeça terão os inimigos equipados com capacetes, tornando mais difícil apontar à cabeça.
Como em Metal Gear Solid: Peace Walker, The Phantom Pain terá uma característica de construção de bases que permite ao jogador produzir armas e vários itens a partir da base mãe virtual. A recruta de soldados inimigos e de prisioneiros também regressa para este jogo, permitindo à Base Mãe crescer. O recrutamento de soldados que falem diferentes idiomas será crucial para os jogadores, "Não irás perceber os soldados a falarem uma língua estrangeira se não tiveres um interprete na Base Mãe que fale a sua língua, tal como também não serás capaz de interrogá-los", refere Hideo Kojima, director do jogo.17 O jogador também pode aceder à Base através do seu smartphone, ou de outros dispositivos da vida real. Ao contrário de Peace Walker em que os jogadores só podiam ver a Base Mãe a partir do céu, em Phantom Pain pode-se controlar Snake e explorar o complexo a pé. O sistema terra-ar The Fulton, apresentado em Peace Walker é de novo usado para este jogo, em que os jogadores podem usá-lo para transportar soldados capturados e outros objectos para a Base. A base pode ser melhorada através de dinheiro encontrado pelo jogo, sobre a forma de diamantes ou de contentores de transporte.
Hideo Kojima revelou que o jogo terá um novo ciclo "dia/noite" que funciona em tempo real e que "dependendo de como você viaja de um nível para o outro, [o] tempo de viagem irá afectar a hora do dia quando você chegar ao seu destino".19 O ciclo anda mais rápido se Snake acender um e-cigarro; aparece um relógio Seiko no ecrã a mostrar o tempo. A passagem do tempo permite aos jogadores por exemplo analisar o movimento das forças inimigas da zona onde estão, tal como as mudanças nas patrulhas. Os efeitos climatéricos, como tempestades de areia e chuva, afectam a maneira de jogar e o ambiente. Também será dado ao jogador a hipótese de escolher a ordem dos eventos da história, ao seleccionar as missões na ordem que quiser, e mesmo assim "no fim conseguir compreender a mensagem dada".
Hideo Kojima falou sobre a natureza restritiva dos jogos Metal Gear antecedentes: "colocá-lo [o jogador] num único caminho para ir do ponto A ao ponto B, com alguma liberdade pelo meio". Em contraste, a equipa de Kojima irá oferecer ao jogador novas maneiras de infiltração e de transposição, com por exemplo, usar um avião, um helicóptero ou uma moto até chegar à zona da missão. Kojima quer com isso ter "uma verdadeira experiência em mundo aberto" com The Phantom Pain.
Em adição, os jogadores que jogaram Ground Zeroes podem importar os dados salvos para The Phantom Pain e com isso ganhar habilidades especiais.
REQUISITOS:
??????????
IMAGENS:
EDIÇÃO DE COLECIONADOR:
EVOLUÇÃO DO GAME:
LANÇAMENTO: 1 SETEMBRO/2015
PLATAFORMAS: STEAM - XBOX ONE - XBOX 360 - PS4 - PS3
JOGABILIDADE:
Em The Phantom Pain, os jogadores têm o papel de Snake (também conhecido como o alias Big Boss) num ambiente em mundo aberto. As mecânicas são muito iguais a Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, o que significa que os jogadores terão e se infiltrar em vários pontos pelo mundo do jogo, evitando guardas e tentando permanecer indetectáveis. Snake tem vários objectos ao dispor incluindo binóculos, mapas, pistolas, espingardas de assalto e explosivos. Os jogadores podem usar veículos para atravessar o mapa como carros e tanques (em adição a caminhar ou em cavalo) - como certos locais são montanhosos, o jogador pode optar por fazer escalada para criar atalhos. Também se pode chamar suporte de helicóptero para ajudar em combate ou para simplesmente obter informações sobre um determinado local. Snake também pode pedir ajuda a companheiros de IA - como Quiet, uma soldado especialista; e DD, um lobo treinado. As habilidades destes companheiros e a sua eficiência depende da interacção e da relação do jogador para com eles.16 A IA do inimigo foi melhorada no que toca a precaução de situação. Se os jogadores usam várias vezes uma arma ou uma táctica para imobilizar soldados, se o jogador repetir essa missão verá o numero de inimigos aumentado e com melhor equipamento; por exemplo, o uso frequente de tiros na cabeça terão os inimigos equipados com capacetes, tornando mais difícil apontar à cabeça.
Como em Metal Gear Solid: Peace Walker, The Phantom Pain terá uma característica de construção de bases que permite ao jogador produzir armas e vários itens a partir da base mãe virtual. A recruta de soldados inimigos e de prisioneiros também regressa para este jogo, permitindo à Base Mãe crescer. O recrutamento de soldados que falem diferentes idiomas será crucial para os jogadores, "Não irás perceber os soldados a falarem uma língua estrangeira se não tiveres um interprete na Base Mãe que fale a sua língua, tal como também não serás capaz de interrogá-los", refere Hideo Kojima, director do jogo.17 O jogador também pode aceder à Base através do seu smartphone, ou de outros dispositivos da vida real. Ao contrário de Peace Walker em que os jogadores só podiam ver a Base Mãe a partir do céu, em Phantom Pain pode-se controlar Snake e explorar o complexo a pé. O sistema terra-ar The Fulton, apresentado em Peace Walker é de novo usado para este jogo, em que os jogadores podem usá-lo para transportar soldados capturados e outros objectos para a Base. A base pode ser melhorada através de dinheiro encontrado pelo jogo, sobre a forma de diamantes ou de contentores de transporte.
Hideo Kojima revelou que o jogo terá um novo ciclo "dia/noite" que funciona em tempo real e que "dependendo de como você viaja de um nível para o outro, [o] tempo de viagem irá afectar a hora do dia quando você chegar ao seu destino".19 O ciclo anda mais rápido se Snake acender um e-cigarro; aparece um relógio Seiko no ecrã a mostrar o tempo. A passagem do tempo permite aos jogadores por exemplo analisar o movimento das forças inimigas da zona onde estão, tal como as mudanças nas patrulhas. Os efeitos climatéricos, como tempestades de areia e chuva, afectam a maneira de jogar e o ambiente. Também será dado ao jogador a hipótese de escolher a ordem dos eventos da história, ao seleccionar as missões na ordem que quiser, e mesmo assim "no fim conseguir compreender a mensagem dada".
Hideo Kojima falou sobre a natureza restritiva dos jogos Metal Gear antecedentes: "colocá-lo [o jogador] num único caminho para ir do ponto A ao ponto B, com alguma liberdade pelo meio". Em contraste, a equipa de Kojima irá oferecer ao jogador novas maneiras de infiltração e de transposição, com por exemplo, usar um avião, um helicóptero ou uma moto até chegar à zona da missão. Kojima quer com isso ter "uma verdadeira experiência em mundo aberto" com The Phantom Pain.
Em adição, os jogadores que jogaram Ground Zeroes podem importar os dados salvos para The Phantom Pain e com isso ganhar habilidades especiais.
REQUISITOS:
??????????
IMAGENS:
EDIÇÃO DE COLECIONADOR:
EVOLUÇÃO DO GAME:
Última edição: