• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Metaverso

Por hora vejo tudo como uma grande brisa/viagem.

Não da pra levar muito a serio.
Eu acho que o zuckeberg assistiu o Ready Player One e quis nomear e fantasiar sobre o futuro, querendo ser o pai da ideia. Mas dou mais valor a quem teve a ideai do filme do que ao zuckeberg.
 
Por hora vejo tudo como uma grande brisa/viagem.
por hora vejo td como uma grande oportunidade de lucrar nos trades com as criptos do metaverso e só isso me importa :pense:
 
  • Haha
Reações: l_x
Primeiro metaverso que ficou famoso foi o Second Life...sem mais :haha:
 

Agora se superaram, um jogo de plataforma que roda em browser virou metaverso.

Metaverso já virou piada só por causa da turma da criptomoeda, que chama qualquer coisa que tenha farm de cripto de metaverso.
 
Metaverso já virou piada só por causa da turma da criptomoeda, que chama qualquer coisa que tenha farm de cripto de metaverso.
virou isso mesmo :haha:
 
Bem, como já citaram aqui, o termo metaverso já foi totalmente corrompido e banalizado. Agora qq porcaria com avatares é chamada de metaverso.

Já perdeu o sentido...

Dito isto, digo que o conceito REAL de metaverso é muito bonitinho, sexy e atraente, mas não serve pra muito coisa e seria bem pouco prático, caro e incômodo, por vários motivos.

É aquele tipo de coisa que vc acha sensacional no começo mas logo depois nota que não serve pra quase nada e não melhora sua experiência ou produtividade em quase nada, na verdade, só prejudica.

Estão dizendo que é o futuro das redes sociais. Bem... eu não consigo imaginar bilhões de pessoas no mundo todo colocando caros e incômodos óculos ou capacetes RV, luvas, sensores e toda aquela parafernália só pra mandar uma mensagem ou fazer um post... Fala sério!!!!

Se em casa isso já seria muito demorado, incômodo, pouco prático e etc... imagina no meio da rua ou em algum lugar público então... sem noção !!!!!!!!!!!!!

O que é muito mais simples, barato, prático, produtivo e efetivo? Pegar o celular e teclar e pronto, ou colocar toda aquela parafernália, só para uma mensagem ou post?

Além disso, exige hardware e software caro e complexo. Se mesmo para um PC gamer renderizar um ambiente 3D exige muito poder de CPU e GPU, especialmente multiplayer, imagine para os PCs fraquinhos, notebooks e celulares que 90% das pessoas usam para acessar redes sociais? Alguém imagina o custo de um celular ou um óculos RV que aguente isso?

E ainda tem a banda de internet, que deverá ser MUITO maior que a banda móvel que quase todo mundo tem hoje.

AH, mas e a produtividade? Palavrinha mágica!

Produtividade: Que palavrinha fácil nos discursos de marketing...

Mas claro, vai "aumentar a produtividade do trabalho remoto". Vai mesmo?

Exceto em coisas muito específicas, que exijam ou se beneficiem que seja apresentado um modelo 3D bem detalhado, 95% das atividades profissionais on-line pode muito bem ser feita em um monitor, tal como é feito hoje nas trocentas ferramentas já existentes para trabalho remoto: Google Chat, Google Meeting, Google isso ou aquilo, documentos e planilhas compartilhadas isso ou aquilo, Zoom, Zendesk, Team Viewer e etc, de modo muito mais fácil, cômodo e barato.

Pra que eu preciso ver um Avatar animadinho em uma salinha 3D para me comunicar com minha equipe ou clientes? O que eu ganho com isso em comunicação ou produtividade (exceto em algumas coisas específicas, como eu já citei)?

Aliás, acho que seria ridículo e irritante interagir com um Avatar engraçadinho para coisas sérias como trabalho. Imagine uma reunião tensa na empresa ou com um cliente puto naquele ambiente e avatar bonitinho... Simplesmente não combina, p*rra...

Pra piorar, quando vc coloca um óculos RV e sensores de mão, perde a capacidade de usar teclado e mouse, e é obrigado a usar as HORRÍVEIS mãos virtuais e um teclado virtual. Sei disso, pq tenho um Oculus Rift S e posso dizer que, exceto para coisas MUITO específicas, usar mãos virtuais para interagir com o ambiente é bem sofrível. Funciona em alguns jogos e para coisas simplificadas, mas... usar isso o TEMPO TODO durante o trabalho, conferência ou apresentação on-line... Fala sério!!! É cansativo, frustrante, um saco! Especialmente quando vc pode usar teclado e mouse, seu monitor e as ferramentas já existentes. E de novo, a um custo MUITO mais baixo.

Eu acho sensacional o meu Oculus Rift S para jogar simulador de vôo e alguns outros jogos, como simulador de submarino e afins. Mas não consigo imaginar usando-o para outras coisas. Qualquer coisa que exija teclado e mouse, texto, edição e etc... ESQUECE!!!

Aliás, mesmo em jogos de tiro em primeira pessoa, a interface dependente dos sensores de mão é extremamente deficiente para fazer coisas como troca de arma, uso de várias funções de uma arma e etc, exceto em jogos muito simplificados e... bobos. Muito melhor usar o teclado e mouse, mesmo.

Além disso, usar Oculus RV por muito tempo é cansativo. Eu dificilmente consigo usar por mais de 2 ou 3 horas de cada vez. Muita gente tem esse problema. E alguns sequer conseguem usar sem passar mal.

Segue uma lista de tentativas já feitas, todas com um hype enorme no começo, mas que foram flop total:

Second Life
Microsoft Holo Lens
Microsoft Kinect
O próprio Oculus RV e seu espaço virtual (que era pra ser uma rede social ou chat)
Google Glass
A Apple tb apresentou um treco que não lembro o nome, lá pelos idos de 2015

... esqueci algo?


OBS: Contudo, todavia, entretanto... pode ser uma bela oportunidade pra faturar uma bela grana no hype apostando nas criptos certas. E sair antes do Big Flop. :bwahaha:
 
Última edição:
Primeiro metaverso que ficou famoso foi o Second Life...sem mais :haha:

E lá se vão 18 anos.

Aliás, o tão falado Decentraland consegue ter gráficos e funcionalidade muito piores que o Second Life de eras atrás:

Decentraland:

R5WNYZUZMNGQ3JZATET5OGTMJA.png




Second Life:

Second-Life-capa-1024x536.jpg
 
Última edição:
[
Daqui um tempo:::

"Olá Fulano, seu avatar foi banido por não conformidade à mentalidade desejada pelo Meta e seus parceiros." ou ainda os hackers fazendo a festa "O seu avatar está bloqueado, para desbloquea-lo pague $$$ ou iremos deleta-lo".

De qualquer forma, deixar de viver a vida real pra ficar brincando de VR é complicado hein, por isso que dizem que no futuro você só vai ter o VR do meta enquanto mora em algum cortiço por aí e seu corpo apodrece mas sua mente está "satisfeita" :eca:

O que precisamos é de redes sociais p2p, totalmente descentralizadas.

E não mais uma mega-rede totalmente centralizada e controlada por uma ou meia dúzia de mega-empresas que faturarão trilhões e que irão monitorar, controlar, vazar e vender todos os seus dados, acessos, compras, enfim, cada suspiro que vc der na sua vida.

pa* no c* do metaverso.... :rip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Claro, afinal são os programadores mais mal-pagos do mundo. Concordo com o Fuckerberg...
 
Última edição:
metaverso é joguinho com gráfico de PS1 pra vender roupa mais caro que roupas reais? é bom negócio pra quem ganha dinheiro nisso, não precisa nem produzir nada e vai gastar no mundo real.

Hj em dia quanto mais nos afastarmos da internet melhor. até redes sociais são um câncer que nos usam pra vender publicidade e usam nossa mão de obra grátis pra selecionar os conteúdos bons.
 
metaverso é joguinho com gráfico de PS1 pra vender roupa mais caro que roupas reais? é bom negócio pra quem ganha dinheiro nisso, não precisa nem produzir nada e vai gastar no mundo real.

Hj em dia quanto mais nos afastarmos da internet melhor. até redes sociais são um câncer que nos usam pra vender publicidade e usam nossa mão de obra grátis pra selecionar os conteúdos bons.


Pra mim, rede social são fóruns, como esse aqui. Textos, links e algumas poucas imagens.

Uso Fuçabook mas não por conta do feed (isso eu quase não uso), mas por conta dos grupos fechados sobres aviação, cinema, literatura, jogos e outras coisas de meu interesse, que emulam as antigas comunidades do Orkut.

Watsapp, Telegram, Instagram, Twiter... não uso nada disso. E como eu uso intensamente ferramentas Google pessoalmente e no trabalho (email, chat, meeting, etc), em geral só troco mensagens pelo Google Chat, embora algumas vezes pelo Messenger.

De jeito nenhum penso em entrar uma rede social estilo metaverso, que é uma coisa absolutamente inútil no meu entender, e até ridículo, ou mesmo infantil. Pior ainda se depender de traquitranas RV, como óculos, luvas, sensores e etc. Nem pensar.

Duvido que o pessoal da minha idade (+40) vá adotar isso em massa como rede social. E isso é importante, pois essa faixa etária é que costuma ter o maior poder aquisitivo.
 
Pra mim, rede social são fóruns, como esse aqui. Textos, links e algumas poucas imagens.

Uso Fuçabook mas não por conta do feed (isso eu quase não uso), mas por conta dos grupos fechados sobres aviação, cinema, literatura, jogos e outras coisas de meu interesse, que emulam as antigas comunidades do Orkut.

Watsapp, Telegram, Instagram, Twiter... não uso nada disso. E como eu uso intensamente ferramentas Google pessoalmente e no trabalho (email, chat, meeting, etc), em geral só troco mensagens pelo Google Chat, embora algumas vezes pelo Messenger.

De jeito nenhum penso em entrar uma rede social estilo metaverso, que é uma coisa absolutamente inútil no meu entender, e até ridículo, ou mesmo infantil. Pior ainda se depender de traquitranas RV, como óculos, luvas, sensores e etc. Nem pensar.

Duvido que o pessoal da minha idade (+40) vá adotar isso em massa como rede social. E isso é importante, pois essa faixa etária é que costuma ter o maior poder aquisitivo.
duvido muito que se for estilo boneco 3d faça sucesso, oq as pessoas populares gostam é de ostentar a vida real, com fotos de bens, viagens, corpo, até o trabalho, etc.
 
Duvido que o pessoal da minha idade (+40) vá adotar isso em massa como rede social. E isso é importante, pois essa faixa etária é que costuma ter o maior poder aquisitivo.
fato
porém
acho q isso vai ser pra essa molecada geração z youtuber
eles tbm tem mta grana... ou então vão pedir pros papais :sefu:
 
duvido muito que se for estilo boneco 3d faça sucesso, oq as pessoas populares gostam é de ostentar a vida real, com fotos de bens, viagens, corpo, até o trabalho, etc.

Então... Imagine que cena surreal:

Você no trabalho tendo um bate boca com cliente puto ou mesmo uma reunião meio tensa com colegas de trabalho durante uma crise ou pepino bravo, e aqueles bonequinhos fazendo cara de bravo (ou pior ainda, expressão neutra ou de alegre), mexendo as mãozinhas freneticamente e etc.

Isso seria simplesmente ridículo, patético...

kids-cute-teen-gesture-many-expression-set-bundle-adult-angry-avatar-background-body-cartoon-character-clipart-comic-emoji-159628516.jpg
 
Que eu saiba metaverso é para daqui 15 anos ou mais, galera de 40 anos achando que vai ser usado ano que vem :haha:
galera, as coisas evolui, 12 anos atrás mal tinha celulares com internet e a gente vivia em filas de bancos, até 2019 Home Office era algo quase inexistente e hoje é algo normal.
Eu acredito que metaverso possa existir, mas espero que seja algo mais simples de ser usado.
 
Que eu saiba metaverso é para daqui 15 anos ou mais, galera de 40 anos achando que vai ser usado ano que vem :haha:
galera, as coisas evolui, 12 anos atrás mal tinha celulares com internet e a gente vivia em filas de bancos, até 2019 Home Office era algo quase inexistente e hoje é algo normal.
Eu acredito que metaverso possa existir, mas espero que seja algo mais simples de ser usado.
As filas de banco ainda existem e não são poucas kkk, povo é muito atrasado
 
Que eu saiba metaverso é para daqui 15 anos ou mais, galera de 40 anos achando que vai ser usado ano que vem :haha:
galera, as coisas evolui, 12 anos atrás mal tinha celulares com internet e a gente vivia em filas de bancos, até 2019 Home Office era algo quase inexistente e hoje é algo normal.
Eu acredito que metaverso possa existir, mas espero que seja algo mais simples de ser usado.

A questão é conceitual, e não apenas de tecnologia. Quando surge algo novo, todo mundo acha que é uma panaceia, ou seja, serve pra tudo, mas não é assim.

O mais simples em geral é o mais prático, rápido, fácil e cômodo, e o metaverso, por mais simples que seja, sempre será mais complexo que uma simples telinha 2D em um celular, tablet ou PC. Será bom para algumas coisas, apenas.

Pegue o exemplo das telas touch, que apareceram justamente com o CONCEITO de deixar mais SIMPLES as interfaces para facilitar algumas tarefas mais simples. De fato, um ipad é muito mais simples que um notebook, por exemplo, e facilita muitas tarefas mais simples.

Contudo, todo mundo ficou tão empolgado que em 2010 falaram que os tablets iriam aposentar totalmente os notebooks, foi o maior oba-oba. Até que perceberam que a tela touch, para algumas tarefas, no fim das contas não era tão prática, produtiva e funcional quanto o velho teclado e mouse, especialmente tarefas de produtividade mais complexas. E por isso, os notebooks não morreram.

A Microsoft até lançou o Windows 8 com uma interface totalmente voltada para tablets, apostando pesado nesse futuro, e foi aquele fracasso .

Da mesma forma, se eu posso enviar uma mensagem em segundos com poucos toques em uma rede social em uma simples telinha de celular 2D, de uma maneira extremamente simples, cômoda e rápida, qual o sentido de entrar em um ambiente 3D pra isso? Se vc responde 50 mensagens em redes sociais por dia, vai entrar em um ambiente 3D 50 vezes por dia? Vc só usará ambientes 3D em situações específicas, não se pode generalizar isso.

Se eu posso trabalhar e fazer reuniões usando Google, Chat, Google metting, Team Viewer documentos compartilhados e etc, usando um teclado, mouse e telinha 2D porque diabos eu entraria em uma sala virtual usando um avatar, mãos virtuais e etc se isso não melhora nada minha produtividade e minha experiência? Não faz sentido.

Afinal, por mais avançado, simplificado, miniaturizado e barateado que seja o hardware RV no futuro, vc ainda precisará de algum tipo de lente/óculos RV e algum tipo de sensor de movimento, e isso sempre será mais complicado que tocar em uma telinha de um celular. Lembrando que o Google Glass prometia em 2012 uma realidade aumentada e um tipo de metaverso, todos diziam que seria o futuro e etc, e morreu sem deixar vestígios.

E isso já aconteceu muitas vezes na história da tecnologia.

Quando inventaram os aviões no começo do século 20, todo mundo dizia que dali a algumas décadas os carros estariam aposentados e todos teriam aviões. Mas, 110 anos depois, avião/helicóptero particular continua sendo coisa de rico, e mesmo a aviação comercial ainda não é acessível pra grande maioria, que só usa aviões poucas vezes na vida.

E não é só por uma questão de custo, mas também CONCEITUAL: Pilotar aviões/helicópteros exige uma perícia, rigor, segurança e legislação 50x mais complexas e rigorosas que dirigir carros, mesmo 110 anos depois de sua invenção. Quem fez cursinho de piloto privado sabe que mesmo para pilotar o mais simples e vagabundo ultraleve ou avião monomotor é necessário um grau de conhecimento técnico muito superior e obedecer normas e regras muito mais rigorosos, complexas e restritivas do que para carros. Incluindo a manutenção, que é obrigatória e extremamente rigorosa.

E justamente por isso nunca tivemos carros voadores, que estão prometendo pelo menos desde os anos 50 (e sempre é "daqui a uns 20 anos"). Note que há muito tempo já temos tecnologia para carros voadores e de fato já foram construídos dezenas de protótipos desde os anos 50 e que funcionam sem problemas, mas simplesmente há insuperáveis questões CONCEITUAIS: Não são nada práticos e trazem rigores e problemas terríveis e insuperáveis de segurança, legislação e tráfego: Imagine milhares de carros voadores caindo encima de casas, prédios, escolas, shoppings, ruas cheias de gente e com uma energia de destruição muito maior que carros comuns, pois atingirão centenas de km/h nas quedas e poderão varar vários pisos de prédios causando uma destruição absurda e centenas de mortos em apenas UM acidente), ladrões invadindo empresas, casas e prédios (afinal, muros não servirão mais pra nada) ou ainda, vc sendo atropelado na sua sala por um carro desgovernando que entrou pela parede ou janela de seu apartamento e etc.

E a manutenção? Sabemos que muita gente negligencia a manutenção de seus carros (especialmente os mais velhos), mas com carros voadores não existe a opção de dar defeito e simplesmente ficar parado no meio da rua, vc irá transformar em um meteoro de mais de 1 tonelada despencando.

Mas curiosamente, toda a mídia só foca nas questões tecnológicas, NUNCA nas questões conceituais, legais, segurança, viabilidade e etc.

Enfim, parece que ninguém analisa o conceito e implicações da coisa como um todo, só focam em tecnologia.


Aerocar.jpg

2012-07-11-o-transition-taylor-aerocar-n-101d-ainda-e-apto-ao-voo.jpg




2017081622851610654911cb4d424abde28ba37e-flying-car-flying-saucer.jpg


AeroMobil.jpg



carros-voadores-16-728.jpg
 
Última edição:
  • Wow
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo