[PREVIEW] Metro Exodus

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como assim? O primeiro vale a pena pela narrativa e clima de suspense mesmo. A jogabilidade é bem fraquinha. No 2 é tudo muito pior e mais desequilibrado.

Mas esse Metro Exodus promete ser algo totalmente diferente. Então é esperar pra ver.
Exatamente pelos previews eu animei, mas não to afim de jogar os anteriores ahahah
 
Exatamente pelos previews eu animei, mas não to afim de jogar os anteriores ahahah
Relaxa, vai direto. Lê alguma coisa sobre a história, que é bem legalzinha até. Agora os jogos, em si, não valem muito. O primeiro à época foi até bacana, mas tentei jogar o Redux, que até comprei, e nunca vou até o final. O segundo, então, é insuportável de ruim. Não sei como zerei aquilo no lançamento. O level design, a coisa do stealth, é tudo muito ruim e muito mal feito.
 
Marcelocruz, pelo jeito voce é fã do S.T.A.L.K.E.R...Jogaço. Até "rejoguei" ele ano passado, e gostei mais do que na primeira vez, 2008, se não me engano. Nao gostei desses jogos, mas espero que esse novo Metro Exodus seja diferente, se tiver elementos de exploração em mundo aberto.
 
Última edição:
Estava pensando hoje em relação a essa polêmica do jogo estar no Steam, não estar, e acho que as vezes a gente esquece a essência do PC como plataforma para jogos.

O grande barato eu creio que seja justamente esse. A pluralidade de periféricos e sotfware disponíveis de toda a forma. A gente poder escolher a marca, que tipo de peça, qual loja, como comprar, etc.

Pensando melhor, eu creio que é positiva essa movimentação.

Agora o que não dá é esquecer que brasileiro não ganha em dólar. Que russo não ganha em dólar, etc.

Marcelocruz, pelo jeito voce é fã do S.T.A.L.K.E.R...Jogaço. Até "rejoguei" ele ano passado, e gostei mais do que na primeira vez, 2008, se não me engano. Nao gostei desse jogos, mas espero que esse novo Metro Exodus seja diferente, se tiver elementos de exploração em mundo aberto.
Bota fã nisso. Já zerei Stalker de todo jeito que se possa imaginar. Além de seus vários mods.

O que eu gostaria de ver em Exodus, que vi em STALKER, é um cenário não linear de tarefas, onde as missões secundárias não são meros postes, mas que adicionem não só à narrativa, mas algo a mecânica do jogo. Que faça valer a pena explorar e perder tempo com elas e indo até ao encontro delas. Além de, claro, uma IA que seja muito bem trabalhada, capaz de flanquear, planejar, se esconder, etc. Isso tudo tinha em Stalker e não tem nos jogos por aí. Finalizando com aquela balística formidável.

Stalker Call of Pripyat é um primor. È como um jogo deste tipo deve ser pensado. Espero que os desenvolvedores estejam seguindo este caminho, com muitos necessários aprimoramentos.
 
Última edição:
 
Então não vai ter na Steam? Poxa, paia viu.
 
Foda,se eu soubesse que iria acontecer isso,teria comprado bem antes...
 
So muito fã da série, pra mim essa e bioshock são as melhores séries de video game (quando se trata de história), mas sei q se eu tentar rodar um jogo desse meu cpu vai fazer frames negativos, tava pensando em comprar um ryzen só pra rodar esse Metro.
 
Marcelocruz, se não for contra as regras do forum, qual (ou quais) Mods voce recomenda para o Call of Pripyat?
 
Call of Prypiat eu gostei de jogar com o Complete + Arsenal Orvehaul.
Teve outros mods que eu joguei, mas esses já deixaram o jogo legal, no meu ponto de vista.

Tem um tal de Misery que a galera fala bem. Nunca testei.
 
Marcelocruz, pelo jeito voce é fã do S.T.A.L.K.E.R...Jogaço. Até "rejoguei" ele ano passado, e gostei mais do que na primeira vez, 2008, se não me engano. Nao gostei desse jogos, mas espero que esse novo Metro Exodus seja diferente, se tiver elementos de exploração em mundo aberto.
Talbem sou fan de Stalker, todos eles. Principalmente o Call of Prypiat.
Metro não chega aos pés. Nenhum deles.
Pelos videos esse Exodus vai ser bacana. Acredito que não será tão bom quanto STALKER. Dá para ver claramente que Exodus copiou vários e vários elementos do Stalker.

Minha aposta é Stalker 2. Espero que mostrem alguma coisa esse ano na E3. Seria muito bom. Se vier no nível gráfico de Scape from Tarkov Seria topo. Li em alguns foruns Russo que estão usando unreal engine 4. Seria top. Aquela engine Xray tinha uma iluminação fodástica, mas era meio bugada. Vamos ver como vai ser.
Stalker merecia até remake. A fanbase é grande e cria mods incríveis.
 
Call of Prypiat eu gostei de jogar com o Complete + Arsenal Orvehaul.
Teve outros mods que eu joguei, mas esses já deixaram o jogo legal, no meu ponto de vista.

Tem um tal de Misery que a galera fala bem. Nunca testei.
Misery é o melhor. Jogaria de novo se eu tivesse um PC.
 
Legal saber que estão desenvolvendo um STALKER 2, essa franquia ficou na minha memória, assim como a Half Life, como as melhores de todos os tempos.
 
Por que não comprar na Epic Store.

- Péssima segurança (80 milhões de contas foram expostas semana passada)
- Péssimo atendimento ao consumidor (pesquise no Google)
- Games são mais caros na Epic devido a falta de preços localizados
- Não pode jogar seus games offline
- Features sociais bastante limitadas
- Sem screenshots
- Sem suporte a controles
- Quebram leis europeias (e ainda fazem)
- Táticas sujas (tem que marcar na caixinha pra cancelar emails)
- Parcialmente vendidos para a Tencent (uma companhia que vende dados dos usuários para o Governo chinês)
- Sem conquistas
- Sem cloud saves
- Sem fórum (muitos procuraram suporte do Steam para o jogo Subnautica)
- Epic te faz pagar taxas ao final da compra
- Eles são anti consumidores (eles pagam por direitos exclusivos, forçando você a usar a loja deles)
- Eles podem recusar reembolsos mesmo se você estiver no seu direito
- Sem reviews
- Sem suporte ao Linux
 
Por que não comprar na Epic Store.

- Péssima segurança (80 milhões de contas foram expostas semana passada)
- Péssimo atendimento ao consumidor (pesquise no Google)
- Games são mais caros na Epic devido a falta de preços localizados
- Não pode jogar seus games offline
- Features sociais bastante limitadas
- Sem screenshots
- Sem suporte a controles
- Quebram leis europeias (e ainda fazem)
- Táticas sujas (tem que marcar na caixinha pra cancelar emails)
- Parcialmente vendidos para a Tencent (uma companhia que vende dados dos usuários para o Governo chinês)
- Sem conquistas
- Sem cloud saves
- Sem fórum (muitos procuraram suporte do Steam para o jogo Subnautica)
- Epic te faz pagar taxas ao final da compra
- Eles são anti consumidores (eles pagam por direitos exclusivos, forçando você a usar a loja deles)
- Eles podem recusar reembolsos mesmo se você estiver no seu direito
- Sem reviews
- Sem suporte ao Linux

É a nova era, está com medo, pcista safado?
 
Talbem sou fan de Stalker, todos eles. Principalmente o Call of Prypiat.
Metro não chega aos pés. Nenhum deles.
Pelos videos esse Exodus vai ser bacana. Acredito que não será tão bom quanto STALKER. Dá para ver claramente que Exodus copiou vários e vários elementos do Stalker.

Minha aposta é Stalker 2. Espero que mostrem alguma coisa esse ano na E3. Seria muito bom. Se vier no nível gráfico de Scape from Tarkov Seria topo. Li em alguns foruns Russo que estão usando unreal engine 4. Seria top. Aquela engine Xray tinha uma iluminação fodástica, mas era meio bugada. Vamos ver como vai ser.
Stalker merecia até remake. A fanbase é grande e cria mods incríveis.
 

Misery é o melhor. Jogaria de novo se eu tivesse um PC.

Gosto muito da série metro, mas Stalker é realmente melhor. Eu pessoalmente prefiro o Shadow of Chernobyl pela história e por ser mais sombrio, mas Call of Prypiat tem uma jogabilidade melhor dos três jogos mesmo.

Quanto ao Stalker 2 eu estou meio cético. A empresa lá parece que tá meio ruim das pernas, sem falar que várias pessoas que trabalharam nos jogos já não estão mais na empresa.
 
Já que o jogo vai flopar, poderiamos renomear esse tópico para "Jogos Pós apocalípticos na Russia"
Será??
Povo vai reclamar, reclamar, mas na hora do bicho pegar mesmo vai falar:

"ué.. afinal das conta tá 10 pila mais barato, a Epic nem é tão ruim assim, blablabla"

vai lá e compra...

igual as RTX da vida..

A minha torcida é pra flopar mesmo, pois eu não quero comprar na Epic, nem pela loja em si, pois nunca usei e nem sou "gamer", jogo exporaticamente uns Fps que eu gosto e tal... mas sim pelo fato da exclusividade em uma loja que so quer atender Europa e América do norte. Queria opção de comprar em outras lojas, por preços mais justos ou pelo menos condições melhores de atendimento.
 
- Péssima segurança (80 milhões de contas foram expostas semana passada)
- Games são mais caros na Epic devido a falta de preços localizados
- Não pode jogar seus games offline
- Sem cloud saves

Pontos chaves que me levam a querer aproveitar a sale do Pirate bay!
 
Sinceramente. Eu ainda não sei se vou ter este jogo na Steam, pois eu o tinha boletado no dia que eu soube de toda essa celeuma, mas só ontem eu paguei o tal boleto. Não tenho nem ideia se a Steam vai me disponibilizar o jogo.

Se eu tiver que pedir reembolso, simplesmente eu irei esperar e daqui um ano aí eu compro Metro Exodus na Steam. Tenho tanto jogo pra zerar mesmo, dá pra esperar.
 
Última edição:
Foda que eu to ansioso por esse jogo desde do anuncio, qdo anunciaram o adiamento pra 2019 eu já achei ruim.
Devia ter comprado qdo tava 105,00 na Steam, mas comprar em pre-venda também é foda... , ai essa porra aumentou de preço , pagar 150 conto em jogo eu acho muito. Tava na esperança que após o lançamento ele aparecesse na Nuuvem, que sempre vende mais barato, mas nao vai ser dessa vez..
Ver se ainda da pra pegar um Far Cry por uns 100 conto e ir esperando o torrent pintar
 
Tbm me arrependo de não tê-lo pegado na época dos 105 reais(pensei que seria esse preço até o lançamento e mosquei).

Quando eu soube que este jogo iria pra Epic, até tentei comprá-lo na índia com os os esquemas de vpn e tal, mas não consegui. Acabei boletando e só decidi pagar ontem.

Eu na verdade nunca fiz pré compra, mas como eu estava com bastante vontade de jogar isso aqui, acabei me "dando esse presente".

Mas entendo o seu ponto de vista.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo