• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meu CPU gargalou minha VGA!

xvss

know-it-all Member
Registrado
Não é isso que vocês estão pensando, para começar:

http://www.legionhardware.com/document.php?id=807&p=4

O que vejo que está acontecendo aqui a muito tempo é muita desinformação, é normal ver o pessoal sacrificando bom processadores(E7200/8200/8400, Q6600) com placas de video de médio porte(GF8600/9600, HD3850/3870/4650) não porque não teria condições de algo melhor, e sim com medo que uma placa de video de alto desempenho seja prejudicada pelo seu atual processador.

Lembram-se que o ganho de um bom processador geralmente é uniforme e mesmo em placas de videos mais fracas esse ganho tambem pode ser notado.
 
sim, mas considero o seguinte, quem tem processadores desse porte está apto a fazer upgrades de vga sem mexer no processador... é um bom ganho. no caso de uma 8600GT é óbvio, precisa de pouco, um AMD X2 5200 por exemplo, já dá conta.
 
Muito bons os testes.Minha opinião é que ficou provado que o meu cpu com memos ddr2 andam lado a lado com I7 e dd3 em jogos.
 
o meu E7300 dez vez em quando da uns gargalos em jogos. Minha GPU precisa de um CPU mais potente.
 
os Phenom II foram testados c/ DDR2....

Putz os I7, tão iguais os CQ, essa eu ñ espereva.
 
Eu vi esse artigo, muito bom. Mostra que o meu E8400 @ 3.6 GHz não deixa a desejar nem com as VGA mais poderosas.
 
É realmente eu preciso trocar meu processador...alguem sabe qual seria o ideal pra uma 9800gtx sem da gargalo e ideia de preço tb pra da uma ajudeenha? :yes:
 
É realmente eu preciso trocar meu processador...alguem sabe qual seria o ideal pra uma 9800gtx sem da gargalo e ideia de preço tb pra da uma ajudeenha? :yes:

algum x4 equivalente a q6600 ta de boua ja =]
nao posso te dizer agora pq nao sei exatamente os modelos dos x4...
 
Meu x2 6000 eu acho que gargala a 9800gtx+ :cry:
 
em alguns jogos o 9950@3ghz ficou pau a pau com II 940@3.6 !!! isso ai mostra que mhz nao e tudo e as vezes o over nao precisa ser tao extremo, a nao ser para postar uma SS do CPU-Z !!!!
 
nao se esqueçer tambem da escolha de um bom chipset e fundamental nao adianta voce ter uma baita VGA um Baita CPU e um chipset SIS ne estas "pequenas coisas" fazem toda a diferenca
 
gostei do teste, fiquei surpreso de ver o c2q q6500 bater de frente com o i7 965
 
Então se eu por uma 9800GX2 1GB com o meu E7200, vai dar gargalo com certeza.
 
Parece claro que os i7 são para a próxima geração de games.Qualquer C2D E8400 @ 4,0ghz dá e sobra até para SLI de GTX 285,já testei e mostrei.
 
Acabei da fazer um up, peguei uma GTX 285 e uma fonte. Pela matéria dá pra ver que o meu E6750 vai gargalar um pouco. Mas, considerando o investimento que teria de fazer para melhorar o processador e o ganho que teria, acho que fiz bom negócio. O up do processador fica pra quanto os i7 e sua MB baratearem um pouco.
 
Belo teste valeu por postar o link.

Depois dessa acho que não troco meu E8400 tão cedo ... só up de vga mesmo ...
 
Valeu pelo link cara, ótimo teste. Creio que meu x2 4000+ até dá um gargalinho na minha 86GT. :eek:hmy:
 
é a velha historia, tem jogos que a diferença é de 1-3 frames outros jogos passam a ser 10 frames.

isso não tem nada a ver com meu processador ta segurando minha VGA. quando um jogo é mais otimizado e usa tanto dual como quad com mais eficiencia vai existir uma diferença significativa com diferentes modelos de processadores. Isso não significa que o processador ta permetindo usar toda a capacidade da vga e sim que o processador esta sendo melhor utilizado.
 
Eu IA overclockar meu C2D 6850 mas não vou mais...
Sabem porquê!?!
Não preciso...
Jogo Far Cry 2 no ULTRA e CRISIS no ETHUSIAST a 35~40 FPS
Então pra quê vou ficar louco pra comprar Pasta Artic Silver, Cooler Thermaltalke, Watercooler e o escambau!??!?!?
Estou satisfeito assim:yes::yes:
E ainda economizo um dinheirão pra gastar com otras cositas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo