Meu DIY NAS [Futuramente com fotos]

Galera, eu vou descontinuar o NAS... digo...


Na verdade... agora começou o projeto Servidorzão faz-de-tudo no meu Core i5! :D

Vou migrar o RAID-1 pro meu i5 e tornar ele o servidor de backup, PHP e etc... por ser um i5 com over pra 3.4GHz, creio que não vai me atrapalhar a jogar ;D e vai me poupar o uso de outra máquina...

A razão: preciso de dinheiro e pensei em arrumar algum vendendo o NAS... já que meu PC fica ligado o dia todo, era mais econômico tb simplesmente deixar as coisas no meu PC, que agora é conectado por cabo no roteador a 1Gbps.


Agora vou instalar o Windows Server 2008 R2 nele e mandar ver na conversão do mesmo para Workstation.... ou não, simplesmente instalar o serviços necessários no Windows 7, serve também ;D mas depois que mexi no server, vi uma boa diferença

Anyway, projeto cancelado, e estou pondo o bichinho à venda no bazar amanhã pra quem interessar

\o/
 
já eu acho caro demais esse proliant, apesar de ser meu sonho em qustão de tamanho/estilo

vou ver se acho no PY ( quse certeza q impossivel)
 
Eu comprei um desse por R$ 960 mais ou menos, tô esperando entregar. Ainda é bem mais caro que nos EUA, mas se fosse arriscar trazer um trambolho desses, com o valor alto e os impostos, daria quase o mesmo.
 
mas trzer na bagagem a cota é U$ 500 e ele custa uns $300 la fora.
dá pra trazer sim.
 
Quis dizer mandar trazer :) Agora já comprei ele aqui no Brasil mesmo, achei por R$ 950 numa loja. Pelos meus cálculos daria mais com um frete decente, os impostos e afins.

Agora o que eu tô querendo fazer é pegar uma maquininha pra ser HTPC. Tô pensando no AspireRevo da Acer porque é o único que tem na Amazon, mas tá caro à beça ($300 e tantos também) e os outros legais que tem, da Jetway e Giada, só vendem na newegg e tem aquele problema do endereço de entrega cadastrado, mesmo que mande por amigos.

Até poderia (e gostaria de) montar o meu próprio, mas não consigo achar uma case elegante e combo de hardware em conta... Tô num dilema.
 
Acabei comprando o servidor da HP mesmo! Um colega no trabalho conseguiu pra mim por 700 reais +/-. Mas ainda não testei (vou comprar um HD e memoria RAM). Sugestão de softwares?
e78605dcda5f88cb024ca3cd6a4a0138-hp%20proliant%20micro-480x300.jpg
 
como eu queria esse gabinete, só o gabinete...
 
Cara, mesmo sabendo que vc já comprou as peças, ainda te aconselho a dar uma olhada nisso aqui:
Standalone BitTorrent BT Client + UPNP USB/NAS/FTP/SAMBA/Printer Sharing Network LAN Server - Free Shipping - DealExtreme
Eu tenho um há quase 2 que fica ligado 24hs por dia.
Ele possui duas portas USB, na qual vc pode ligar um dispositivo de armazenamento (pen drive ou hd externo) e uma impressora/scanner.
Além de baixar torrents diretamente para o dispositivo USB, ainda funciona como print server e servidor FTP e HTTP.
É perfeito, caiu como uma luva aqui pra mim.
Uso um HD externo de 250GB de notebook e uma multifuncional HP nele.
Recomendo demais!

Algue pode me dizer como ele funciona?
Poxa.. Quase chorei de alegria quando li isso!
 
já eu acho caro demais esse proliant, apesar de ser meu sonho em qustão de tamanho/estilo
vou ver se acho no PY ( quse certeza q impossivel)
Se parar pra pensar, 700 reais não é caro pra ter:
-Mobo + CPU + DDR3 "upgradaveis"
-Bandeja de mobo removivel
-Gigabit Ethernet
-4 Hot-Swaps (até 8TB, mas o colega do trabalho colocou 12TB)
-Gabinete pequeno e exclusivo
-Dá pra converter a baia de unidade ótica em gaveta pra HDs de 2.5"
-Garantia HP para servidores

Po, realmente..... bem legal esse aí!! Eu compraria pra por no lugar do NAS fácil.
Sabe dizer se o Windows Server 2008 seria muito overkill (pesado) pra esse servidor da HP?
 
vo fabricar o gabinete, projeto já tá sendo desenhado.... lolol
 
Andre...te mandei uma mp....responde lá....flwss
 
Se parar pra pensar, 700 reais não é caro pra ter:
-Mobo + CPU + DDR3 "upgradaveis"
-Bandeja de mobo removivel
-Gigabit Ethernet
-4 Hot-Swaps (até 8TB, mas o colega do trabalho colocou 12TB)
-Gabinete pequeno e exclusivo
-Dá pra converter a baia de unidade ótica em gaveta pra HDs de 2.5"
-Garantia HP para servidores


Sabe dizer se o Windows Server 2008 seria muito overkill (pesado) pra esse servidor da HP?

Não, o Windows 2008 R2 seria muito bom, aliás, pra essa maquininha.

Tendo mais de 1GB de RAM, não tem por que usar o 2003, sendo sincero.
------------
Andre...te mandei uma mp....responde lá....flwss

Eu vou responder, assim que souber x.x
 
Não, o Windows 2008 R2 seria muito bom, aliás, pra essa maquininha.

Tendo mais de 1GB de RAM, não tem por que usar o 2003, sendo sincero.
Comprei 4GB de RAM. Sabe dizer qual a diferença entre o Windows 2008 R2 e o Windows Home Server 2011?
Qual vale mais a pena?
 
Me orienta ai que eu tenho umas peças pra montar um ta foda é conseguir um case descente. Tenho uma Intel D510MO, 2GB DDR2 800MhZ, 4 HD 1TB SAMSUNG HDUJ103 estava pensando em compra um Gabinete grande e fazer um super home server tipo 10 baias, mas acho melhor fazer esse pequeno operando 24/7, e após terminar os downloads ou na madruga coloco pra ligar o servidor maior que pode ser tudo junto e misturado (server, back-up, gamer, htpc) e transferir o conteúdo.. pra não ficar gastando energia direto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo