[DÚVIDA] Meu futuro pc, ajudem please.

leonardoQS

Well-Known Member
Registrado
Salve pessoal, indo direto ao assunto.
Pretendo montar um setup mais novo, o meu é bonzinho porém ja esta ultrapassado, e agora quero montar um pra durar mais uns 5 anos de boinha, porém nada ignorante.
Apenas quero ajudar na escolha do chipset, 1150 ou 1151 e pq?, qual cpu, e oque mais estou em duvida é uma PLACA MÃE , pois quero uma com um ótimo som onboard, se possível até com entrada optica. DDR4, etc. com uma bios bacana com boa interface e desempenho, de resto eu me viro. Quero algo de QUALIDADE, que tenha ótima vida util, estou em duvida entre asus ,gigabyte, e MSI, qual a melhor? tanto pra rma e recursos e tal.
Obrigado aos que irão ajudar !
 
Se quiser tal longevidade .. ou Coffe Lake ou Ryzen.

Atualmente Ryzen apresenta um melhor custo beneficio e promessa de suporte no scoket AM4 ate 2020, oq te promete possibilidades de UPGRADE mais certas.
Inclusive ja foi anunciada suporte ao novos Ryzen que saem em abril pelas placas mae da geração passada

Em jogos Intel rende mais, mas te cobra bem mais tb.
E pra montar um PC novo eu nao investiria mais em 6a ou 7a geraçao nao
 
Salve pessoal, indo direto ao assunto.
Pretendo montar um setup mais novo, o meu é bonzinho porém ja esta ultrapassado, e agora quero montar um pra durar mais uns 5 anos de boinha, porém nada ignorante.
Apenas quero ajudar na escolha do chipset, 1150 ou 1151 e pq?, qual cpu, e oque mais estou em duvida é uma PLACA MÃE , pois quero uma com um ótimo som onboard, se possível até com entrada optica. DDR4, etc. com uma bios bacana com boa interface e desempenho, de resto eu me viro. Quero algo de QUALIDADE, que tenha ótima vida util, estou em duvida entre asus ,gigabyte, e MSI, qual a melhor? tanto pra rma e recursos e tal.
Obrigado aos que irão ajudar !

O que o amigo kameraider postou acima, ryzen ou coffee lake. Coffee lake 8400 é barato mas bate contra todos os ryzen de cara. O problema são as placas z370 que custam uma bolada aqui.... Quando sairem as h310 e b360 serão sem duvida o melhor custo beneficio.
Outra coisa, se for comprar placa z370, não compra das mais baratas, o audio bom normalmente não aparece nas placas econômicas.
Algo tipo a gigabyte z370xp sli ou qualquer uma da serie strix da asus já estaria valendo.
 
eu vi essa aqui, MSI Z270 SLI PLUS , achei uma ótima placa e com preço acessível, eu nao me importo muito de pegar um kit da 6 ou 7 gen até pq o meu é da terceira, então oque vier é lucro. deem uma ilhada na minha bio e me digam oque trocaria ai pra ter algo melhor e mais novo.
 
eu vi essa aqui, MSI Z270 SLI PLUS , achei uma ótima placa e com preço acessível, eu nao me importo muito de pegar um kit da 6 ou 7 gen até pq o meu é da terceira, então oque vier é lucro. deem uma ilhada na minha bio e me digam oque trocaria ai pra ter algo melhor e mais novo.

Oi leonardo
Na minha opinião, se vc esperar ate março ou abril vai se dar bem melhor. Os i3 dessa nova geração vem com 4 núcleos e os i5 com 6, o que faz toda a diferença.
Só recomendo de 6ta ou 7ma se for pegar um cpu de uso num preço imperdível... Novos, estão saindo o mesmo preço dos de 8va!!!!
Fonte esta bem, VGA não recomendo trocar, esse ano esta foda com tantos fdp minando bitcoin. RAM esta caro igual mas pelo menos um pente de 8gb acho vc poderia comprar.
O resto esta tudo ok.
 
Eu n investiria em 7° gen mt menos pra baixo...Se eu fosse vc atualmente,iria de ryzen ou 8° gen logo,algo mais duravel q a plataforma esteja em evoluçao ainda!
 
ja vi i5 8400 perde de RyzenG
 


Sim ,atualmente é oq eu faria!
Eu iria de ryzen pelo investimento,plataforma em evoluçao e bem duravel,segundo a AMD até 2021!
A intel normlament troca de plataforma,eu fico bolado com isso.
Entao eu iria de ryzen msm ,ou até 8° gen ta bem chamativa,dependendo do preço das MB mais em conta q vao sair né!
 
tenho a minha porem quero dar um up tbm , mas nao sei se vale mt apena ir pra uma 980 ou 1060
 
Oi leonardo
Na minha opinião, se vc esperar ate março ou abril vai se dar bem melhor. Os i3 dessa nova geração vem com 4 núcleos e os i5 com 6, o que faz toda a diferença.
Só recomendo de 6ta ou 7ma se for pegar um cpu de uso num preço imperdível... Novos, estão saindo o mesmo preço dos de 8va!!!!
Fonte esta bem, VGA não recomendo trocar, esse ano esta foda com tantos fdp minando bitcoin. RAM esta caro igual mas pelo menos um pente de 8gb acho vc poderia comprar.
O resto esta tudo ok.
boa ideia
 
tenho a minha porem quero dar um up tbm , mas nao sei se vale mt apena ir pra uma 980 ou 1060
 

boa ideia
não vale a pena, vga esta difícil de achar e caaaara quando aparece.... essa 970 ainda da para segurar mais um ano se vai jogar em 1080p 60hz.
Já vi cara postando "promoção" aqui no site de rx580 por 1650 reais !!! assim nao dá.... :kidding::kidding:
 
não vale a pena, vga esta difícil de achar e caaaara quando aparece.... essa 970 ainda da para segurar mais um ano se vai jogar em 1080p 60hz.
Já vi cara postando "promoção" aqui no site de rx580 por 1650 reais !!! assim nao dá.... :kidding::kidding:
É mano, ta complicado !!!!!!!!
 
GTX 1060 não compensa como upgrade de 970... fica com a sua que ainda segura bem os jogos atuais.
 
nao é um bom momento pra trocar hardware como memória e placa de vídeo. sua 970 dá conta de full hd e como disseram, nao vai valer a pena pagar o absurdo da 1060 a menos que encontre uma de segunda mao com um preço bem abaixo, porque o valor que se cobram nela nova hj em dia frente ao ganho performático em cima da 970 nao compensa nem fudendo.

eu apenas trocaria o seu processador, colocaria um i7 usado e ficaria quieto esperando esse tormento passar.
 
é rapaziada placa de video ja vendi, bom , pretendo comprar tudo de segunda mão, pra sair mais em conta !
 
é rapaziada placa de video ja vendi, bom , pretendo comprar tudo de segunda mão, pra sair mais em conta !
Todo mundo falando pra vc não pegar a 1060... pediu opinião pra que? Vai jogar 700 pau fora porque a diferença da 970 é muito pequena. Era melhor ter feito biosmod, trocado pasta térmica e feito over na 970.
A 1550mhz a 970 praticamente iguala a 1060.
Ou ainda ter pego uma segunda 970 e feito sli. Foi inclusive o que eu fiz. Ia fazer up pra 1070 (ja que 1060 não compensava ) em vez disso peguei outra 970 por 800 reais. Performance 10% abaixo de 1070 stock por preço de uma 1060 nova.
 
Todo mundo falando pra vc não pegar a 1060... pediu opinião pra que? Vai jogar 700 pau fora porque a diferença da 970 é muito pequena. Era melhor ter feito biosmod, trocado pasta térmica e feito over na 970.
A 1550mhz a 970 praticamente iguala a 1060.
Ou ainda ter pego uma segunda 970 e feito sli. Foi inclusive o que eu fiz. Ia fazer up pra 1070 (ja que 1060 não compensava ) em vez disso peguei outra 970 por 800 reais. Performance 10% abaixo de 1070 stock por preço de uma 1060 nova.
calma cara calma kKKK
 
já que fiz a merdinha de vender a placa de video, pelo menos da pra investir em uma nova placa mae , e aqui esta.
XnrF5

agora ficou a duvida, ela é p/ processadores da 6ºgen será que cabe da 7º?
 
Última edição:
Então rapaziada, peguei uma Asus maximus hero VIII + I5 7600k + 8gb ram corsair vengeance, por 1900 e uns quebrados, depois posto foto do kit, pretendo por mais um ssd pra fazer raid 0 e uma memoria optane, oq acham?
 
Então rapaziada, peguei uma Asus maximus hero VIII + I5 7600k + 8gb ram corsair vengeance, por 1900 e uns quebrados, depois posto foto do kit, pretendo por mais um ssd pra fazer raid 0 e uma memoria optane, oq acham?
O engraçado é que vc fez exatamente o contrário do que todo mundo recomendou, que era não vender sua GPU e investir numa plataforma descontinuada.
Vc falou que estava querendo longevidade e pegou um kit de uma plataforma descontinuada, um CPU 4c/4t que ja tá peidando pra alguns jogos e que a única opção de UPGRADE é pra um caro 7700.

Não que vc nao terá uma maquina boa atualemnte, mas "longevidade passou longe"

Realmente nao intendi!
 
5 anos de boa sem trocar absolutamente nada pra jogar em 60 Hz?

Ryzen 7
X370 da sua preferência (se for fazer over precisa ver a tabela do tópico fixo se o VRM atende seu objetivo)
16GB DDR4 3200 MHz C14
1080 Ti

Se for jogar em 144 Hz troca o Ryzen pelo 8700K.
 
O engraçado é que vc fez exatamente o contrário do que todo mundo recomendou, que era não vender sua GPU e investir numa plataforma descontinuada.
Vc falou que estava querendo longevidade e pegou um kit de uma plataforma descontinuada, um CPU 4c/4t que ja tá peidando pra alguns jogos e que a única opção de UPGRADE é pra um caro 7700.

Não que vc nao terá uma maquina boa atualemnte, mas "longevidade passou longe"

Realmente nao intendi!

Típico de quem já está com a opinião formada, mas vem pedir ajuda para saber se alguém dá ao menos uma razão a sua escolha...rs..
 
O engraçado é que vc fez exatamente o contrário do que todo mundo recomendou, que era não vender sua GPU e investir numa plataforma descontinuada.
Vc falou que estava querendo longevidade e pegou um kit de uma plataforma descontinuada, um CPU 4c/4t que ja tá peidando pra alguns jogos e que a única opção de UPGRADE é pra um caro 7700.

Não que vc nao terá uma maquina boa atualemnte, mas "longevidade passou longe"

Realmente nao intendi!
amigo, quando fiz este post minha placa de video já estava em processo de venda, nao era pra levar tao ao pé da letra, na minha opnião fiz um belo upgrade, e por um preço muito bom! po cara, to saindo de um kit ta terceira geração, agora vou poder fazer um overclock bacana no processador ficando com um desempenho bem proximo a um 7700, e vou colocar uma 1070. quer algo melhor que isso?, memoria ram eu coloco mais depois e uma memoria optane , pra mim ja esta ótimo !!!!!
 
Bom pessoal, meu kit agora será a maximus hero viii, i5 7600k , 8gb ram com futuro upgrade pra 16gb, 1070 galax exoc. pretendo rodar com overclock diario, de uns 4,5 ghz o processador já roda em 4,2 no boost, oq acham de mais overclock? overlock na 1070? biosmod talvez? . já que vou pegar a vga com o proprio Ronaldo Buassali, quem conhece , conhece. agradeço a quem deu opniões e criticas bem formadas, em breve postarei mais feedbacks do meu setup.
 
Melhor investir em mais memória.
por enquanto nao, preços absurdos.
 
salve rapaziada, depois de ter baixado o tao esperado jogo BF1,, noto um enorme gargalo do cpu pra gpu.. como assim um 7600k nao aguenta uma 1070, fiz over pra 4.8 GHZ e mesmo assim nada de resovler,, ta certo isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo