Meu HD está morrendo?

Atrio

Well-Known Member
Registrado
Pessoal meu HD tá bugado '-'

tipo eu tinha feito uma limpeza geral no meu pc semana passada, e depois quando liguei tudo de novo, eu ouvi uns estalos no meu HD, como se algo tivesse travando o disco e depois ele voltando a girar de novo, muito tenso. Obviamente o sistema trava quando isso acontece.. aí eu deixei o meu HD numa posição diagonal no meu gabinete e ele ficou normal, mas acabou de dar outra travada aqui... Alguém sabe o que pode ser e se tem como arrumar? D:

PS: acho que a maioria vai me condenar por ter feito isso mas eu usei um secador de cabelo (com ar quente) pra tirar o excesso de poeira, porque o negócio estava tenso
 
dependendo do barulho e pela travada, pode ser o braço que esta com problema, se for isso logo seu HD para de vez
HD1.jpg

o meu da um estalo quando liga, isso é normal, mas não é muito alto; Tem hds que tem um sistema de proteção que causa esse tec quando ativa, mas é só 1 estalinho e pronto, quando é problema interno, ele geralmente faz mais barulho, falam que o hd está "batendo agulha" da uma procurada no youtube e ve se seu hd está fazendo algo semelhante aos videos.
Faz um beackup para garantir.
 
Passa o HDtune pro para dar uma verificada na "saúde" do seu HD.
Se for seagate passa o seatools.

Cara, vc falou que mexeu para deixar na posição diagonal para para as travadas. Evite de movimentar ou chaqualhar o HD quando em funcionamento, porque isso danifica os pratos e a cabeça de leitura.
 
o teu hd tá com problema mecanico (não tem conserto e nem reza braba que faça ele voltar ao normal) ele já era, se ainda der tempo salva tudo que vc considera importante dele e coloca em um novo, este dai agora vc tem de verificar se tem garantia, se não tiver usa como peso de papel mesmo.

faltou vc dizer o modelo do hd e marca do fabricante.

e ve se na proxima "limpeza" vc não usa secador de cabelo né? e tbm não lava com agua e sabão as peças.:yellowface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo