• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meu HD já tem mais de 16 mil horas de uso, dura tanto tempo assim?

8025h no SSD (v300 120) e 24636h no HD (WD320GB). Tá com "alerta" no crystaldisk mas já providenciei um substituto pra ele.
Esse HD foi o que mais durou, junto com um IDE WD80GB, mas esse eu aposentei. Mas perdi 2 HDs em menos de 2 anos, um Samsung e outro Seagate. Ou seja, depende.
 
Última edição:
Tenho um hd de 2008, de quando o pc aqui foi comprado.
Desde então eu o ligo todos os dias, uma média de 18horas/dia (exagerando pra cima)... e tenho arquivos pessoais, fotos etc e tal que não gostaria de perder...

Por curiosidade, baixei este programa que mede o quanto o hd ficou ligado e tal,
e aqui neste momento está informando que está saudável, com 39ºC foi ligado 6316 vezes e 3241946 horas. :lol2:

Ainda sim, é melhor comprar um novo hd e passar tudo para ele né? mesmo eu ter feito backup em um hd externo?
Tenho 2 hds de 160 cada.
Deixo estes para o sistema e compro um novo para os arquivos?
 
Última edição:
Tenho um hd de 2008, de quando o pc aqui foi comprado.
Desde então eu o ligo todos os dias, uma média de 18horas/dia (exagerando pra cima)... e tenho arquivos pessoais, fotos etc e tal que não gostaria de perder...

Por curiosidade, baixei este programa que mede o quanto o hd ficou ligado e tal,
e aqui neste momento está informando que está saudável, com 39ºC foi ligado 6316 vezes e 3241946 horas. :lol2:

Ainda sim, é melhor comprar um novo hd e passar tudo para ele né? mesmo eu ter feito backup em um hd externo?
Tenho 2 hds de 160 cada.
Deixo estes para o sistema e compro um novo para os arquivos?

Certamente tem coisa errada com esse contador do teu hd. Mas assim, não vejo problema de tu utilizar eles se não estao tendo problemas. E como tu já tem backup dos teus arquivos fica com eles. A não ser que tu esteja querendo mais desempenho ou espaço.
 
Tenho um hd de 2008, de quando o pc aqui foi comprado.
Desde então eu o ligo todos os dias, uma média de 18horas/dia (exagerando pra cima)... e tenho arquivos pessoais, fotos etc e tal que não gostaria de perder...

Por curiosidade, baixei este programa que mede o quanto o hd ficou ligado e tal,
e aqui neste momento está informando que está saudável, com 39ºC foi ligado 6316 vezes e 3241946 horas. :lol2:

Ainda sim, é melhor comprar um novo hd e passar tudo para ele né? mesmo eu ter feito backup em um hd externo?
Tenho 2 hds de 160 cada.
Deixo estes para o sistema e compro um novo para os arquivos?

pelas minhas contas daria 370 anos? :lol2::lol2:
 
Tenho um hd de 2008, de quando o pc aqui foi comprado.
Desde então eu o ligo todos os dias, uma média de 18horas/dia (exagerando pra cima)... e tenho arquivos pessoais, fotos etc e tal que não gostaria de perder...

Por curiosidade, baixei este programa que mede o quanto o hd ficou ligado e tal,
e aqui neste momento está informando que está saudável, com 39ºC foi ligado 6316 vezes e 3241946 horas. :lol2:

Ainda sim, é melhor comprar um novo hd e passar tudo para ele né? mesmo eu ter feito backup em um hd externo?
Tenho 2 hds de 160 cada.
Deixo estes para o sistema e compro um novo para os arquivos?

Esse número de horas ligado aí tá parecendo que esse HD passou por gerações inteiras da sua família...kkkk :sefu:

Esses programinhas dão uns bugs sinistros às vezes...
 
Certamente tem coisa errada com esse contador do teu hd. Mas assim, não vejo problema de tu utilizar eles se não estao tendo problemas. E como tu já tem backup dos teus arquivos fica com eles. A não ser que tu esteja querendo mais desempenho ou espaço.
Acho que não expliquei direito a disposição dos hds, o Hd do sistema de 160gb, é relativamente novo, coloquei a um ano atrás, não me lembro...
Segundo o programa ele tem umas 5000 horas de uso, e este hd de 2008 atualmente uso somente para os arquivos pessoais...

Ainda sim posso confiar em um hd externo somente para quardar arquivos importantes? Pq mesmo salvando-os nele como backup, ainda não deletei nada do pc para liberar espaço por medo... :sefu:
Acho que dependendo do preço vou comprar um hd de 500gb, e substitui-lo, e o hd de 2008, eu encaixo em outro pc aqui...

pelas minhas contas daria 370 anos? :lol2::lol2:

Esse número de horas ligado aí tá parecendo que esse HD passou por gerações inteiras da sua família...kkkk :sefu:

Esses programinhas dão uns bugs sinistros às vezes...
Deve ser por ser meio antigo, ou estar particionado? :hmm:
Depois vou olhar um hd parado aqui de 40Gb do meu primeiro pc de 2003, que foi usado até 2008 :bwahaha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo