Meu PC está rodando os jogos muito mal - AJUDAAA!!!

VioHard

Aggressive Recon
Registrado
[RESOLVIDO] Meu PC está rodando os jogos muito mal - AJUDAAA!!!

Bom, pra começar vou dar as specs do meu PC:

i7 2600k 3,40GHz
EVGA Z68 FTW
HD 6950 2GB
6GB ram


Meu PC rodava jogos como BF3 no Ultra sem lag quando eu usava a mobo Maximus IV Extreme, acontece que essa mobo queimou (por uma bobagem minha, coisa de fonte) e eu tive que comprar outra e acabei escolhendo a EVGA descrita acima. Meu pai estava desconfiado do meu conhecimento em computadores e mandou pra um técnico instalar a mobo, quando voltou o meu PC não rodava BF3 no Ultra nem fud***o, no máximo no High com Windows Classic, com Game booster e muito lag (fps em 20 +-), o que é obviamente muito errado pois até um PC muito mais simples roda bem BF3 no high.

Eu desconfio que tenha sido algo que o técnico instalou pois eu encontrei o AGEIA Physx instalado e minha VGA nem é da Nvidia. Eu ainda não formatei meu PC pra saber se é esse o problema, espero que uma resposta resolva o meu problema.

Peçam qualquer coisa, qualquer teste que eu farei.


Obrigado desde já!


edit: Esqueci de falar que quando eu usava a outra mobo eu jogava num monitor 1680x1050 e agora eu comprei um 1920x1080.

-----------


Update:

Fiz o teste dos monitores, realmente em 1680x1050 da uma grande diferença, mas ainda está diferente. Formatarei...


Updata ²:

Testei o BF3 e diagnostiquei... aparentemente os jogos estão normais para Full HD agora.

----------------------



Queria agradecer a todos que postaram, eu provavelmente iria ficar adiando a formatação eternamente, obrigado mesmo!

Agora vou ter que manerar nas configurações dos jogos. hehe
 
Última edição:
Movido para a secção mais adequada.

Em relação ao problema, segue a minha opinião:

De 1680x1050 para 1920x1080 pode contar com uma perca na média entre os 10 a 20 fps.
Na minha opinião o técnico se aproveitou para vender algo totalmente desnecessário como a AGEIA Physx, que é uma tecnologia totalmente ultrepassada.
Se trocou de mobo tem como obrigação uma formatação.
Formate o PC e diga como está o desempenho.

abraç.
 
Última edição:
Cara, 1080p no BF3, com tudo no Ultra, é bem pesadinho para a 6950, nem vem com essa de que "até um pc muito mais simples roda BF3 no high" que não roda não. Eu diria que os fps estão normais, de acordo com as configs de video e com o que a VGA aguenta.

Mas se antes de trocar de mobo essa configuração aguentava de boa, tenta uma atualização do catalyst, pode ser uma opção.
 
Pra saber se o problema é a resolução é simples, ponha numa resolução mais baixa de premência parecida com. A resolução anterior e veja se roda liso, no mais, olhe se o pc realmente esta com as peças suas (se o técnico não trocou nada), e por fim formate.
 
Movido para a secção mais adequada.

Em relação ao problema, segue a minha opinião:

De 1680x1050 para 1920x1080 pode contar com uma perca na média entre os 10 a 20 fps.
Na minha opinião o técnico se aproveitou para vender algo totalmente desnecessário como a AGEIA Physx, que é uma tecnologia totalmente ultrepassada.
Se trocou de mobo tem como obrigação uma formatação.
Formate o PC e diga como está o desempenho.

abraç.

Tudo bem, vou formatar aqui e ver o resultado, muito obrigado!


Cara, 1080p no BF3, com tudo no Ultra, é bem pesadinho para a 6950, nem vem com essa de que "até um pc muito mais simples roda BF3 no high" que não roda não. Eu diria que os fps estão normais, de acordo com as configs de video e com o que a VGA aguenta.

Mas se antes de trocar de mobo essa configuração aguentava de boa, tenta uma atualização do catalyst, pode ser uma opção.

Com a outra mobo rodava de boa, 100% jogável e a 60fps, com essa nova e com alguma coisa que o técnico fez roda a 20+-, no high, no Win Classic e com Game Booster, não faz sentido.

E o Catalyst já está atualizado.


Obrigado pela resposta, vou formatar mesmo.
 
é so formatar esse pc instalar todos os drives respectivos da placa mãe e vga instala o seu BF3 e seja feliz....
 
mobos diferentes:hmm:, tem que formatar mesmo, faz vc mesmo que vc instala do jeito que achar melhor e instala o que achar melhor:bwahaha:
 
Mas diga, como conseguiu queimar sua Maximus IV Extreme?

Você disse que é por causa de fontes, OK, que fonte você usa?

Quem paga as peças do seu computador é você ou seu pai?


De nenhuma forma eu deixaria algum técnico tocar o dedo no meu computador, mesmo sendo simples, não quero correr esse risco...

O 'técnico' trocou de Mobo sem formatar? :lol2:
 
Vamo lá, primeiro abre o PC e vê se tem tudo que é seu mesmo.
Segundo formata.
terceiro testa e diga nos o que aconteceu.
Meu amigo tá rodando BF3 no High com uma 9500gt,não em full HD claro.....
 
Mas diga, como conseguiu queimar sua Maximus IV Extreme?

Você disse que é por causa de fontes, OK, que fonte você usa?

Quem paga as peças do seu computador é você ou seu pai?


De nenhuma forma eu deixaria algum técnico tocar o dedo no meu computador, mesmo sendo simples, não quero correr esse risco...

O 'técnico' trocou de Mobo sem formatar? :lol2:


Obrigado a todos pelas respostas.

Formatei o PC, instalei os drivers e o WoW rodou muito melhor no Ultra, sem Game Booster e com Aero, só não testei o BF3 ainda.


A fonte foi o seguinte. Eu dei um UP no PC a uns meses atrás, comprei uma fonte que por algum motivo ela não funcionou na minha rede, a principio eu achei que fosse a voltagem então eu deixei a fonte de lado e passei a usar uma do meu primo (500W Reais, o que é muito pouco para o meu PC) e o PC funcionou normalmente por várias meses. Alguns meses atrás ele começou a ter dificuldades pra ligar algumas vezes, mas ligava e como eu nunca entendi muito de fontes eu não liguei pra isso, achei que poderia ser pelo fato da fonte não ser muito potente e que não tinha nenhum problema... até que um dia ele não ligou mais.

Resumindo, eu queimei a MOBO antiga por usar uma fonte muito fraca durante muito tempo.

Quanto a quem paga minhas peças, eu sou menor (tenho 17 anos) e minha mãe pagou.

E sobre o técnico, eu também não gosto de deixar meu PC sozinho com esses técnicos, principalmente a mesma loja que a muitos anos atrás instalou uma VGA no meu PC antigo e quando deu problema e mandamos de volta, a placa de vídeo havia sumido (na época eu não entendia absolutamente nada de PCs).
 
Cara, 1080p no BF3, com tudo no Ultra, é bem pesadinho para a 6950, nem vem com essa de que "até um pc muito mais simples roda BF3 no high" que não roda não. Eu diria que os fps estão normais, de acordo com as configs de video e com o que a VGA aguenta.

Mas se antes de trocar de mobo essa configuração aguentava de boa, tenta uma atualização do catalyst, pode ser uma opção.

cara eu rodo aqui com uma 6870 tudo no High a 40fps uma 6950 entaum...


Exato... Formata, instala um W7 Premium 64Bits + Drives atuais do hardware e já era.

Premium?pq?


Mas diga, como conseguiu queimar sua Maximus IV Extreme?

Você disse que é por causa de fontes, OK, que fonte você usa?

Quem paga as peças do seu computador é você ou seu pai?


De nenhuma forma eu deixaria algum técnico tocar o dedo no meu computador, mesmo sendo simples, não quero correr esse risco...

O 'técnico' trocou de Mobo sem formatar? :lol2:

Estou interessado em saber como ele queimou a mobo. :hmm:

é 3 entaum...



e eu tb nunca deixaria meu pc na mão de um tecnico.
 
cara eu rodo aqui com uma 6870 tudo no High a 40fps uma 6950 entaum...

Em FullHD?
___________________
Mal pessoal, fiz alvoroço à tôa. É que um dia desses tava discutindo com um amigo sobre isso, BF3+6950+FullHD, só que no meio entrou Batman Arkham City tbm, e esse sim deu um pouco de lag. O BF3 realmente rodou legal a 40fps no PC dele... Sorry :poker:
 
Última edição:
A fonte foi o seguinte. Eu dei um UP no PC a uns meses atrás, comprei uma fonte que por algum motivo ela não funcionou na minha rede, a principio eu achei que fosse a voltagem então eu deixei a fonte de lado e passei a usar uma do meu primo (500W Reais, o que é muito pouco para o meu PC) e o PC funcionou normalmente por várias meses. Alguns meses atrás ele começou a ter dificuldades pra ligar algumas vezes, mas ligava e como eu nunca entendi muito de fontes eu não liguei pra isso, achei que poderia ser pelo fato da fonte não ser muito potente e que não tinha nenhum problema... até que um dia ele não ligou mais.

Resumindo, eu queimei a MOBO antiga por usar uma fonte muito fraca durante muito tempo.

Quanto a quem paga minhas peças, eu sou menor (tenho 17 anos) e minha mãe pagou.

E sobre o técnico, eu também não gosto de deixar meu PC sozinho com esses técnicos, principalmente a mesma loja que a muitos anos atrás instalou uma VGA no meu PC antigo e quando deu problema e mandamos de volta, a placa de vídeo havia sumido (na época eu não entendia absolutamente nada de PCs).

Nossa cara...

Não posso acreditar que você queimou uma Maximus IV Extreme por causa de uma fonte vagaba...

Só falta dizer que essa fonte é da WiseCase... :mesa:
Ou é?

E agora, que fonte você está usando?
Eu te perguntei isso no post anterior e você não respondeu.

Vai dizer que ainda está com essa fontezinha aí? :poker:


Então, testou o BF3?
O desempenho geral da máquina aumentou depois da formatação?
 
Nossa cara...

Não posso acreditar que você queimou uma Maximus IV Extreme por causa de uma fonte vagaba...

Só falta dizer que essa fonte é da WiseCase... :mesa:
Ou é?

E agora, que fonte você está usando?
Eu te perguntei isso no post anterior e você não respondeu.

Vai dizer que ainda está com essa fontezinha aí? :poker:


Então, testou o BF3?
O desempenho geral da máquina aumentou depois da formatação?


É, na verdade eu fui na onda do meu primo, ele tem PC a vários anos e colocamos a dele (Coolermaster 500W reais), funcionou então nós deixamos... quanto a fonte que eu to usando atualmente, é uma OCZ 700W Reais (que por sinal não é muito boa (mais uma vez eu digo, na época que eu escolhi a fonte eu não tinha noção do que era bom e eu já tava pesquisando peças a muito tempo).


Vou testar o BF3 agora. Depois edito o primeiro post.
 
É, na verdade eu fui na onda do meu primo, ele tem PC a vários anos e colocamos a dele (Coolermaster 500W reais), funcionou então nós deixamos... quanto a fonte que eu to usando atualmente, é uma OCZ 700W Reais (que por sinal não é muito boa (mais uma vez eu digo, na época que eu escolhi a fonte eu não tinha noção do que era bom e eu já tava pesquisando peças a muito tempo).


Vou testar o BF3 agora. Depois edito o primeiro post.

É da para ver que tu não sabe nada de fonte mesmo, qualquer fonte de 500w de qualidade segura tua maquina.:advice:
 
Obrigado pessoal, atualizei o primeiro post lá.


Vou aproveitar o tópico e perguntar uma coisa...

Se eu colocar uma XFX One 1GB junto com a 6950 vai melhorar o FPS em quanto mais ou menos? Alguém tem idéia?
 
Em FullHD?
___________________
Mal pessoal, fiz alvoroço à tôa. É que um dia desses tava discutindo com um amigo sobre isso, BF3+6950+FullHD, só que no meio entrou Batman Arkham City tbm, e esse sim deu um pouco de lag. O BF3 realmente rodou legal a 40fps no PC dele... Sorry :poker:

isso fullHD...

cara que zica heim,queimar uma mobo dessas por causa da fonte...
mas o bom que agora vc aprendeu que em fonte não se economiza!!!rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo