MEU PC NÃO LIGA!

Kaue Bessa

New Member
Registrado
Boa tarde pessoal, vim aqui pois preciso de ajuda (não sei se estou postando no lugar correto então me desculpem).

Ontem terminei de montar meu computador novo e estava instalando as coisas nele, fiz o boot tudo certinho e ele parecia funcionar normalmente. Fiquei mais de 2 horas mexendo nele quando o computador desligou de repente e quando tentei ligar ele não ligou mais. Minha placa de vídeo tem um led que acende quando está recebendo energia, então sei que o problema talvez não seja a fonte, porém o computador não liga, o máximo que ele faz é ameaçar ligar, o cooler e os fans dão uma giradinha e para muito rápido. O que pode ser?
 
Passa as informações completas ai do seu PC pra gente ajudar.

O fato de estar chegando alimentação na placa de vídeo (acender o led) nao invalida um problema eventual na fonte.
Enfim, desliga ele todo da tomada, espera um tempo e veja se ele volta a vida.
 
Acho que a primeira coisa que tem que tentar fazer é abrir o pc e checar se ta tudo conectado direitinho, mesmo se tiver certeza que ta tudo certo, não dói dar uma conferida, ainda mais pelo pc ter sido montado recentemente. Tenta ver se o problema não são as memórias, retira elas e coloca de novo, depois tenta bootar com as duas (Se forem duas) em slots diferentes, depois tenta só com uma em todos os slots, e repete tudo isso pra outra, vai testando.
 
Passa as informações completas ai do seu PC pra gente ajudar.

O fato de estar chegando alimentação na placa de vídeo (acender o led) nao invalida um problema eventual na fonte.
Enfim, desliga ele todo da tomada, espera um tempo e veja se ele volta a vida.
Meu pc é um Xeon 2650 v3, uma Machinist x99, 16 gb RAM (o processador, a placa e as memórias são um kit do ali), o cooler da gamemax gamma 200, uma RX 5600XT, ssd de 1tb goldenfir e a fonte é uma MANCER thunder 600w 80 plus bronze.

Eu já tentei tirar ele da tomada e esperar esse tempo mas continua a mesma coisa, ele só ameaça ligar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a primeira coisa que tem que tentar fazer é abrir o pc e checar se ta tudo conectado direitinho, mesmo se tiver certeza que ta tudo certo, não dói dar uma conferida, ainda mais pelo pc ter sido montado recentemente. Tenta ver se o problema não são as memórias, retira elas e coloca de novo, depois tenta bootar com as duas (Se forem duas) em slots diferentes, depois tenta só com uma em todos os slots, e repete tudo isso pra outra, vai testando.
eu dei uma boa conferida quando tomei o susto mas vou dar outra aqui e vou tentar mudar as memorias, valeu.

EDIT: Dei uma conferida nos cabos cheguei tirar e colocar de novo e tentei mudar as memórias mas mesmo assim não rolou.
 
Última edição:
Meu pc é um Xeon 2650 v3, uma Machinist x99, 16 gb RAM (o processador, a placa e as memórias são um kit do ali), o cooler da gamemax gamma 200, uma RX 5600XT, ssd de 1tb goldenfir e a fonte é uma MANCER thunder 600w 80 plus bronze.
Você tava instalando drivers, rodando aqueles softwares que buscam drivers automaticamente ou atualizando a BIOS desse PC ?
 
Você tava instalando drivers, rodando aqueles softwares que buscam drivers automaticamente ou atualizando a BIOS desse PC ?
Eu tava instalando programas normais no computador, como jogos, o próprio google Chrome, e baixei também um programa para medir a temperatura do computador, e o mais alto que chegou foi nos 50 graus. Não cheguei a atualizar os drivers.
 
Tem outra fonte pra testar? Tem speaker plugado no FPanel pra ver se ela vai bipar e que tipo de bip vai dar?
 
EDIT: Dei uma conferida nos cabos cheguei tirar e colocar de novo e tentei mudar as memórias mas mesmo assim não rolou.

Puts, conseguiu resolver?

Poderia verificar se o cooler está muito bem encaixado, se estiver um pouco desencaixado, ele pode começar a ligar, esquentar, e desligar para não pifar. Acho improvável que seja essa a causa, mas vale a pena conferir.

EDIT:
Eu tava instalando programas normais no computador, como jogos, o próprio google Chrome, e baixei também um programa para medir a temperatura do computador, e o mais alto que chegou foi nos 50 graus. Não cheguei a atualizar os drivers.

Se bem que se o máximo foi 50° durante a instalação dos programas, não tem mesmo como ser esse problema.
 
Última edição:
Puts, conseguiu resolver?

Poderia verificar se o cooler está muito bem encaixado, se estiver um pouco desencaixado, ele pode começar a ligar, esquentar, e desligar para não pifar. Acho improvável que seja essa a causa, mas vale a pena conferir.

EDIT:


Se bem que se o máximo foi 50° durante a instalação dos programas, não tem mesmo como ser esse problema.
Acabei levanto num técnico para não piorar a situação e ele disse que a placa de vídeo está em curto na linha de alimentação de 12V
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem outra fonte pra testar? Tem speaker plugado no FPanel pra ver se ela vai bipar e que tipo de bip vai dar?
Levei num técnico para eles examinarem e fazerem testes e descobriram que o problema tá na placa de vídeo, ela está em curto na linha de alimentação de 12V.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo