Meu PC queimou dois monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos HdePaula
  • Data de Início Data de Início

HdePaula

Member
Quinta-feira passada, ao ligar o computador, o monitor deu um estalo e parou de funcionar, nem mesmo o led do botão de ligar do monitor estava funcionando. Conectei o monitor a outro PC e mesmo assim não ligou.
Depois disso peguei emprestado o monitor da minha mãe e liguei no meu PC. Funcionou de boas, até que hoje, três dias depois, enquanto eu tava assistindo Netflix, o monitor da minha mãe morreu também.
O PC continua funcionando sem problema, eu acho, ele liga, as fans funcionam e o led que indica atividade do HD continua piscando sem problema. Estou achando que pode ser o filtro de linha (clamper)
Obrigada.

Isso é bem estranho, parece ser uma fuga de tensão pelo cabo de sinal de vídeo... você usa vídeo integrado da placa mãe ou uma placa dedicada?

Troque também o cabo de vídeo que vc usa, talvez pode estar fugindo energia por falta de aterramento no gabinete, e o cabo pode estar encostando no gabinete dependendo do encaixe da placa de vídeo.

Troque também o cabo de vídeo que vc usa, talvez pode estar fugindo energia por falta de aterramento no gabinete, e o cabo pode estar encostando no gabinete dependendo do encaixe da placa de vídeo.
Ok, vlw, brother. Vou entrar em contato com o SAC da EVGA, e fazer o que vc disse. Obg.

Eu falei com o pessoal da EVGA. Essa foi a resposta deles:
"Olá,

Desculpe, você está tendo problemas com seu sistema. Posso confirmar que é impossível que uma placa gráfica danifique um monitor porque a placa gráfica não transmite uma corrente poderosa para o monitor, ele apenas transporta pixels.

Se possível, teste a placa em um PC diferente.

Saudações,
EVGA"

HdePaula,

Nos de mais detalhes de seu sistema, configurações tanto interna como externa (filtro clamper, modelo, como ele esta ligado, quais aparelhos estão ligados e etc) precisamos saber mais detalhes para chegar em alguma conclusão mais assertiva.
Se possível leve os monitores em um técnico em eletrônica assim ele poderá determinar o que queimou, e possíveis pq.

HdePaula,

Nos de mais detalhes de seu sistema, configurações tanto interna como externa (filtro clamper, modelo, como ele esta ligado, quais aparelhos estão ligados e etc) precisamos saber mais detalhes para chegar em alguma conclusão mais assertiva.
Se possível leve os monitores em um técnico em eletrônica assim ele poderá determinar o que queimou, e possíveis pq.
O filtro de linha é o iClamper Energia 5 www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=328
O filtro de linha está ligado direto na tomada, e o monitor e cabo da fonte do PC estão ligados no filtro de linha. Além do monitor e do PC, a única outra coisa que eu ligava era o carregador do celular.
Irei levar mesmo em um técnico, mas não tenho tido tempo :/

Acho difícil ser o filtro de linha, ainda mais da Clamper (marca confiável e de referencia)
Ligação esta ok, pelo que me passou.
Leve os monitores para termos uma referencia inicial, além disso troque o cabo VGA,HDMI ou o que for.
Reveja também a polaridade dos pinos da tomada só por precaução.

Quando rela no gabinete com os pés no chão, sente algum pequeno choque?

Acho difícil ser o filtro de linha, ainda mais da Clamper (marca confiável e de referencia)
Ligação esta ok, pelo que me passou.
Leve os monitores para termos uma referencia inicial, além disso troque o cabo VGA,HDMI ou o que for.
Reveja também a polaridade dos pinos da tomada só por precaução.

Quando rela no gabinete com os pés no chão, sente algum pequeno choque?
Normalmente sim, sinto um choque sim, principalmente perto da fonte.
E como assim a polaridade dos pinos? Taí que eu não sabia dessa haha

Pois é, bem provável que esteja ocorrendo fugas de corrente, o que pode sim ocasionar desgaste ou queima de algum componente.
Qual seu computador? marca, fonte e etc??
Precisa fazer uma revisão no seu computador, para ver se existe algo relando na parte do gabinete. Mas vamos por partes

Os pinos existem polaridades sim, podem até ligar com elas invertidas porém em alguns aparelhos causam problemas.
http://www.clubedohardware.com.br/f...de-correta-da-tomada-antes-de-ligar-o-filtro/

Esqueci de perguntar, tem aterramento em sua residência? se sim foi feita corretamente?

Pois é, bem provável que esteja ocorrendo fugas de corrente, o que pode sim ocasionar desgaste ou queima de algum componente.
Qual seu computador? marca, fonte e etc??
Precisa fazer uma revisão no seu computador, para ver se existe algo relando na parte do gabinete. Mas vamos por partes

Os pinos existem polaridades sim, podem ligar com elas invertidas porém em alguns aparelhos causam problemas.
http://www.clubedohardware.com.br/f...de-correta-da-tomada-antes-de-ligar-o-filtro/
Processador: i7 4770
Placa mãe: Gigabyte ga-b85m-d3ph
Fonte: XFX XT 600w
Placa de Video: GTX 970
RAM: Kingston FuryX 2x8gb
O meu ssd é da sandisk, e o hd eu não lembro msm.

Ótimo, fontes da XFX são boas.
Mas de início leve os monitores e veja a polaridade das tomadas.. é fácil saber com uma chave de testes, se tiver invertido vc muda a posição e veja se o choque continua.

tem aterramento ai?

Ótimo, fontes da XFX são boas.
Mas de início leve os monitores e veja a polaridade das tomadas.. é fácil saber com uma chave de testes, se tiver invertido vc muda a posição e veja se o choque continua.

tem aterramento ai?
Não :/ eu achava que tinha, mas na verdade não tem aterramento aqui em casa. A tomada é aquela de três pinos, mas não tem aterramento.

Users who are viewing this thread

Voltar