Meu PC ta fritando e minha VGA explodindo ajuda por favor !

Zexion

Member
Registrado
Galera...ultimamente minha HD 5770 tem chegado aos 100º em games e isso colocando o fun dela a 70% de uso....sendo que meu gabinete é pequeno e eu deixo ele aberto.
Gostaria de saber se eu pegar um Gabinete maior e com melhor refrigeração ajudaria a baixar essas temperaturas ou a VGA ta indo pro pau....ancioso por respostas !
 
Faça um teste com o furmark, por 5 minutos, fique de olho nas temperaturas e também se não aparecem artefatos na imagem. Sobre a temperatura estão altas sim. Faça o teste e atualize o tópico.
 
Eu uso uma XFX 5770 num PC secundário as temperaturas não são das melhores, 90° em jogos e stress test 100°, fan 100% também, mas o problema é que a minha esta sem pasta térmica (estou sem).
 
1 - Desligue o PC , tire a VGA do slot PCI.
2 - Pegue a VGA com cuidado , com cuidado mesmo hein! , pegue um pincel de tamanho mediano , limpo , e SEM AGUA ou tinta nele , tem que estar completamente limpo .
3 - Limpe o dissipador da VGA e seu cooler com cuidado.
4 - Se não tiver mais garantia , abra a VGA por completo , limpe a pasta termica que está na GPU e aplique uma nova , não aplique muito...
5 - Limpe o slot PCI , a placa mãe , e o resto do gabinete , pluge tudo denovo , e ligue , abra um jogo pesado , e me diga as temperaturas...

Abraços , se ajudei qualifica:haha:
 
Rapaz fiz como vc falou er rodei o Furmark e ficou na casa dos 68º não passando disso....pus pasta térmica novinha nela e rodei esse programa e deu essa temperatura....já nos jogos ela fica em 100º graus...se eu trocar o gabinete será que melhora ?
 
Se vc trocar o gabinete irá melhorar,mas não haverá milagres as temp irão baixar no máximo uns 5ºc falo por experiência própria uso um strike one+ aerocool sharks
 
Rapaz fiz como vc falou er rodei o Furmark e ficou na casa dos 68º não passando disso....pus pasta térmica novinha nela e rodei esse programa e deu essa temperatura....já nos jogos ela fica em 100º graus...se eu trocar o gabinete será que melhora ?

Vejamos , deixa eu ver se eu entendi , no furmark , um bench pesado pra dedeu , e nos jogos ela vai pra 100? só pode ser erro de leitura , não tem como , essa situação deveria ser o contrário...

Abraços.
 
Tem algo errado mesmo... Não faz sentido chegar a 100ºC nos jogos e ficar em 68ºC no furmark... :hmm:
 
Amigo, como voce chegou nessa temperatura de 100° em jogos?

Voce não está confundindo uso da GPU com temperatura?
 
Amigo, como voce chegou nessa temperatura de 100° em jogos?

Voce não está confundindo uso da GPU com temperatura?
Não amigo é a temperatura da GPU mesmo só não o que está acontecendo com ela pois rodei esse tal de Furmark e ficou em 68º e rodei o Sniper 2 e BF3 e ambos chegaram a exatos 104º
 
1 - Desligue o PC , tire a VGA do slot PCI.
2 - Pegue a VGA com cuidado , com cuidado mesmo hein! , pegue um pincel de tamanho mediano , limpo , e SEM AGUA ou tinta nele , tem que estar completamente limpo .
3 - Limpe o dissipador da VGA e seu cooler com cuidado.
4 - Se não tiver mais garantia , abra a VGA por completo , limpe a pasta termica que está na GPU e aplique uma nova , não aplique muito...
5 - Limpe o slot PCI , a placa mãe , e o resto do gabinete , pluge tudo denovo , e ligue , abra um jogo pesado , e me diga as temperaturas...

Abraços , se ajudei qualifica:haha:

essa resposta foi muito boa.. pode se usar tbm uma aspirador de pó...
 
se poder trocar a pasta termina vai ajudar bastante porem perde a garantia a placa se ela estiver no prazo ainda
 
Ajudaria muito se posta-se uma foto do seu gabinete na situação que esta, e mostrar qual o modelo da sua gpu

Provavelmente vc ja fez a limpeza e trocou a pasta térmica certo?
uma coisa a se observar agora e a temperatura em geral de sua maquina, ja testou se sua cpu esta esquentando muito também?

Se o problema é realmente apenas a vga aumente a rotação da Fan dela ao 100% pelo Afterburner ou outro programa de sua preferência e olhe se a fan esta com sua rotação normal, é um problema que as vezes acontece a fan dar problema e a placa esquentar demais, uma coisa que ira ajudar muito é vc pegar 2 ou 3 fan 80x80 prende-las umas as outras e colocar logo embaixo da sua gpu mas bem grudado nela e jogando ar diretamente na placa isso com certeza ira diminuir a temperatura, falo isso por experiência própria pois faço isso para segurar o over na minha GTX480 que é famosa por ser bem esquentada, mas aqui eu uso fans com aumento de rotação manual até 4000rpm mas usando fans normais ja vai funcionar muito bem no seu caso
 
Última edição:
Eu uso a MX4 e estou gostando muito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo