Meu Phenom sofre da tal TBL... que lixo...

bobcuspe

Seja Sempre vc mesmo! "Cólera"
Registrado
É galera... após atualizar a minha Bios descobri algo novo nela, um tal de "TBL FIX"... Fiquei intrigado com o que seria isso e depois de um pouco de pesquisa na net descobri que TBL é um bug nos processadores da AMD "Phenom" as primeiras revisões, até a B2 se não me engano, este bug só foi corrigido nas revisões B3.
O maior problemas é que o tal bug faz com que o processador perca desempenho, dizem que de 5% a 30%... Que lixo...:no:
Puxa isso é muito chato... será que existe uma forma de contornar essa situação???
Na minha motherboard existe as seuintes opções TBL FIX (Auto/Disabled/Enabled) então pergunto para um melhor desempenho do phenom quem que opção devo deixar???

Valeu.
 
É galera... após atualizar a minha Bios descobri algo novo nela, um tal de "TBL FIX"... Fiquei intrigado com o que seria isso e depois de um pouco de pesquisa na net descobri que TBL é um bug nos processadores da AMD "Phenom" as primeiras revisões, até a B2 se não me engano, este bug só foi corrigido nas revisões B3.
O maior problemas é que o tal bug faz com que o processador perca desempenho, dizem que de 5% a 30%... Que lixo...:no:
Puxa isso é muito chato... será que existe uma forma de contornar essa situação???
Na minha motherboard existe as seuintes opções TBL FIX (Auto/Disabled/Enabled) então pergunto para um melhor desempenho do phenom quem que opção devo deixar???

Valeu.


enabled, na pior das hipoteses em auto.
 
olha... pelo q eu sei esse problema so aparece qnd voce tem um alto fluxo de processamento... e q é ate meio raro surgir esse problema... e pelo q eu vi em uns testes se voce ativar esse tbl fix o desempenho do processador cai, e muitas vezes chega a ser um perda consideravel...
 
desativa, perde bastante performance, e reproduzir o bug em uso comum é praticamente impossivel.
 
Mas qual modelo é o seu processador? Só porque tem a opção na BIOs não quer dizer que seu processador tenha o bug.
 
Então... meu processador é um phenom 8400 e vi pelo CPUZ que a sua revisão é B2, ou seja, ele tem o problema...

Então na bios eu devo deixar em disabled ? (desativar a correção) ???

Não seria mais certo corrigir o problema ?

Valeu a todos.
 
Então... meu processador é um phenom 8400 e vi pelo CPUZ que a sua revisão é B2, ou seja, ele tem o problema...

Então na bios eu devo deixar em disabled ? (desativar a correção) ???

Não seria mais certo corrigir o problema ?

Valeu a todos.

sim, TLB FIX (enable) seria ativar a correção! deixe desativado, como o amigo falo é quase impossivel reproduzir o BUG!
 
Então... meu processador é um phenom 8400 e vi pelo CPUZ que a sua revisão é B2, ou seja, ele tem o problema...

Então na bios eu devo deixar em disabled ? (desativar a correção) ???

Não seria mais certo corrigir o problema ?

Valeu a todos.
Realmente o X3 8400 tem o bug, em seguida a AMD lançou a versão X3 8450 B3 corrigindo o problema do 8400.

Mas este problema o que afeta são mais em servidores se não me engano, em desktop nem tanto.
 
Tambem estou com essa duvida, queria pegar um x4 com esse "bug" porque esta bem barato.Eu nao vou ter problemas rodando jogos nao?
 
Então vou deixar em disable... como foi sugerido...
Só mais uma coisa eu uso mais o pc para jogos... será que o desempenho está comprometido ???
Como vou saber se o problema vai aparecer? Quais os sintomas...

Valeu...
 
to pra comprar um X3 8400 e tbm to preocupado com isso..
não jogo muito

alguém ja viu algum erro por causa desse bug?
 
Como ja foi dito pessoal para desktop COMUM o bug dificilmente é detectado...
Tipow, não é q apartir q vc liga o pc seu porcessador fica 5~30% mais lento.
É em "certas" ocasioes de grande processamento perca 5~30% por alguns instantes ( segundos ).
E isso mais comumente em servidores onde os CPU´s são usados a sua total carga.
Em desktop não se nota isso.
 
kra...quando um usuario comum sentir a diferenca pro causa desse BUG...eh que nos ja estamos no futuro...nem se vc abri 5 vzs o Crysis no mesmo PC vc vai conseguir "ativar" esse bug
 
Pelo que li esse bug só atinge certas tarefas específica pra servidores, usuários domésticos podem ficar sossegados quanto a isso.
 
É isso aí pessoal... Tô bem mais tranquilo agora...:p

Valeu a todos pelos exclarecimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo