• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meu roteador foi pro saco?

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Registrado
É, é uma pergunta. :p Meu roteador (um D Link DI-704up) aparentemente parou de funcionar "do nada" esses dias (não estava em casa quando isso aconteceu), mas não sei se ele realmente "morreu", pois os leds ainda acendem, mas aparentemente de forma aleatória (ex: quando conecto o roteador na tomada, o led de "power" acende, mas quando conecto o cabo do modem o led "wan" não acende), e definitivamente não estou a fim de gastar 200 reais em um novo. :ranting3:
Alguém sabe me dizer se ele foi para o céu dos roteadores mesmo? :slap:
Valeu. :yes:
 
Ja testou se sem o roteador a conexão está funcionando?

falow
 
Analisando pela marca do seu roteador, é, ele provavelmente foi para o inferno, e não para o céu xD
No céu não tem mais espaço pra D-Link...
 
Já resetei diversas vezes e tentei configurar pelo ip padrão, mas nenhum resultado (no entanto, não tentei atualizar o firmware).

E conectando o pc direto no modem está funcionando direitinho, tanto que estou aqui, né? xD

Mas aproveitando que o pessoal está falando mal da DLink, que marca vocês recomendam para meu (aparentemente inevitável :p) próximo roteador?
 
Uma boa sugestão de baixo custo é o TP-Link TL-WR542G, juntando um pouco mais da pra pegar um SuperAP GTS ou APRouter WR254...
 
Analisando pela marca do seu roteador, é, ele provavelmente foi para o inferno, e não para o céu xD
No céu não tem mais espaço pra D-Link...

cara, tive da 3COM que acho a melhor marca que existe, e tenho da D-Link hoje. e não vejo muita diferença a ponto de falar e classificar o aparelho desta maneira. 3COM é melhor? claro... mas não tanto quanto o da D-Link.
tenho um DI-604 e nunca deu problema, pode dar a qualquer momento, mas até agora esta de boa e faz as mesmas coisas que faz um da 3COM.
 
cara, tive da 3COM que acho a melhor marca que existe, e tenho da D-Link hoje. e não vejo muita diferença a ponto de falar e classificar o aparelho desta maneira. 3COM é melhor? claro... mas não tanto quanto o da D-Link.
tenho um DI-604 e nunca deu problema, pode dar a qualquer momento, mas até agora esta de boa e faz as mesmas coisas que faz um da 3COM.

E eu tenho um D-link DI-624 que funciona perfeitamente também, não entendo a raiva do povo.
 
Bem utilizo um DIR-655 Extreme N, antes de compra-lo eu chequei varios review na net, e até agora só vi mais prós do que contra para esse modelo em especial, um modelo mais em conta é o DIR-635 Extreme N, a diferença basica é que o primeiro tem rede giga Lan.

Abraços
 
Optei por pegar um DLink DI-624, por ser o mais em conta que encontrei. :p

Obrigado pela ajuda. ^^
 
Te desejo boa sorte, por que vai precisar :p
 
Como eu disse, peguei o da D link por ser o mais em conta, qualquer outro custa pelo menos o dobro do preco. Nao estou com verba suficiente no momento para pegar um mais confiavel. =/

Fora isso, o subzirow disse que esta de boa com o dele, entao resolvi arriscar. :p
 
Como eu disse, peguei o da D link por ser o mais em conta, qualquer outro custa pelo menos o dobro do preco. Nao estou com verba suficiente no momento para pegar um mais confiavel. =/

Fora isso, o subzirow disse que esta de boa com o dele, entao resolvi arriscar. :p

Po cara pegava pelo menos o DIR-300 então, chipset Atheros e com o DD-WRT deve ficar bonzinho.

E ele ta custando uns 130 reais.
 
pra você ver, perguntei o motivo e até agora ninguem respondeu.

por que simplesmente não tem argumento algum, é fama apenas... como sempre foi a Seventen a Huntkey etc... opiniões que vão de pessoa em pessoa sem saberem os reais motivos. por isso parei com essas de acreditar em forums etc.

D-Link não é a melhor marca, mas não tem nada de errado, sempre funcionou de boa.
 
O problema da D-Link é e sempre foi FIRMWARE.

Tanto que com firmwares de terceiros tipo o DD-WRT até que funcionam bem.

E outra que eles vem com pouca memória flash.
 
O problema da D-Link é e sempre foi FIRMWARE.

Tanto que com firmwares de terceiros tipo o DD-WRT até que funcionam bem.

E outra que eles vem com pouca memória flash.

quanto a Firmware, o que tem de errado? funcionando não precisa atualizar.
esse aqui esta de boa, nunca deu problema e a conexão é absolutamente a mesma que tivesse conectado o modem direto no PC. aqui são ligados 4 PC´s no Router, e ele fica de boa.
 
quanto a Firmware, o que tem de errado? funcionando não precisa atualizar.
esse aqui esta de boa, nunca deu problema e a conexão é absolutamente a mesma que tivesse conectado o modem direto no PC. aqui são ligados 4 PC´s no Router, e ele fica de boa.

Sim, mas se todos os roteadores/modems da D-link fossem/viessem ruins a empresa iria falir.

E 4 PCs tb nem fazem cócegas nele, mas pra montar um pequeno provedor nem rola... duvido que aguente os 40 que o Aprouter deixa pendurado.
 
pra você ver, perguntei o motivo e até agora ninguem respondeu.

por que simplesmente não tem argumento algum, é fama apenas... como sempre foi a Seventen a Huntkey etc... opiniões que vão de pessoa em pessoa sem saberem os reais motivos. por isso parei com essas de acreditar em forums etc.

D-Link não é a melhor marca, mas não tem nada de errado, sempre funcionou de boa.
Eu trabalho em revenda de informática e posso te garantir, que quem vende D-Link é por que não está nem aí pro cliente ou por desconhecimento mesmo...
O que mais tem é D-Link indo pra RMA por problemas qualquer... D-Link morrendo do nada após uns 8~9 meses... D-Link com problemas de firmware... D-Link com desempenho pifio (principalmente em wireless)...
Mas como o lipe_iori falou, se todos os router/modens da marca viessem ruins a empresa iria falir...
Sem contar que são muito limitados os produtos, geralmente quem compra um D-Link por algum motivo futuro acaba tendo que comprar outro produto pra atender uma nova exigencia, então R$ 20 ~ R$ 30 a mais podem se tornar uma economia e tanto...

PS: Não testei esse novo DIR-300, eles estão com preços muito bons (como todos D-Link), e até o que eu sei ele não é fabricado pela D-Link :O (talvez por isso sejam melhores que os outros :p), ele tem o mesmo hardware interno do Airlan 101 AR335W...
 
Eu trabalho em revenda de informática e posso te garantir, que quem vende D-Link é por que não está nem aí pro cliente ou por desconhecimento mesmo...
O que mais tem é D-Link indo pra RMA por problemas qualquer... D-Link morrendo do nada após uns 8~9 meses... D-Link com problemas de firmware... D-Link com desempenho pifio (principalmente em wireless)...
Mas como o lipe_iori falou, se todos os router/modens da marca viessem ruins a empresa iria falir...
Sem contar que são muito limitados os produtos, geralmente quem compra um D-Link por algum motivo futuro acaba tendo que comprar outro produto pra atender uma nova exigencia, então R$ 20 ~ R$ 30 a mais podem se tornar uma economia e tanto...

PS: Não testei esse novo DIR-300, eles estão com preços muito bons (como todos D-Link), e até o que eu sei ele não é fabricado pela D-Link :O (talvez por isso sejam melhores que os outros :p), ele tem o mesmo hardware interno do Airlan 101 AR335W...

sim, isso eu concordo, tanto que disse, tem melhores? claro que tem. e pra mim a 3COM é a melhor que tem, mas enfim. não podemos dizer que todos vão ser zoado, na verdade ele é que nem a HD Maxtor, é sorte concordo. mas ele funciona muito bem sem os defeitos. quando der pau nesse vou comprar um 3COM, comprei esse na correria, mas mesmo assim nunca me deu problema, unica coisa que aconteceu foi uma vez que trocaram o modem da Net e ele se perdeu nos MAc´s. e inverteu tudo. não deixava mudar por que dava conflito com o outro Mac. resetei e fui configurando manualmente e até hoje esta aqui firme e forte.
 
PS: Não testei esse novo DIR-300, eles estão com preços muito bons (como todos D-Link), e até o que eu sei ele não é fabricado pela D-Link :O (talvez por isso sejam melhores que os outros :p), ele tem o mesmo hardware interno do Airlan 101 AR335W...

Ah então tá explicado! Deve ser terceirizado...

Esse DIR-300 parece ser bom, o fakedomal tem um desse e gostou, ainda mais com firmware DD-WRT e chipset Atheros.

E ele é de carcaça preta inves dos famigerados carcaça cinza.

Esse aqui:
DIR300.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo