• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meus HD's sempre dão problema! O que pode ser? Azar?

xMateusx

\\o//
Registrado
Boa tarde galera.

Seguinte. Todos os hds que tive até hoje estão com problema.

Quando comprei meu primeiro computador, me recordo de ter trocado o HD de 20gb, na época, umas 3 vezes.

Passou-se alguns anos e comprei um HD de 80gb. Um ano depois, pifou. Resolvi comprar um HD de 250gb, e um ano depois pifou.

Alguém sabe algum software que faça uma análise do HD? Algo mais 'aprofundado', e se um formatação física pode resolver alguns problemas?


Coloquei o HD de 20Gb (Maxtor 6E020L0) no meu desktop, e funcionou durante 1 semana. Hoje liguei o desktop e ele começou a tipo 'travar'. Primeiro deu uma mensagem do windows falando que não foi encontrado algo, e que era pra eu pressionar CTRL+ALT+DEL, daí deu alguns tapas no gabinete (tapas mesmo) e escutei ele começar a girar.

O hd de 250gb (Seagate ST3250820AS) eu escutei a 'agulha bater no lado' e ficar dando aqueles 'tic-tic-tic'. Do nada ele voltou a funcionar, e está assim a pelo menos 6 meses. Sem problema algum. Porém sei que uma hora ele vai morrer.

Bom galera. Se alguém tiver alguma idéia do que pode ser eu agradeceria.
E outra, quero comprar outro HD. Outro de 250gb, porém, com a sorte que tenho, hoje em dia não confio em nenhuma marca mais. Maxtor, Seagate e Samsung pifaram comigo. Hoje em dia alguma dessas marcas tem superado a outra, ou é questão de sorte mesmo?

Obrigado.
Mateus Jr.

Segue abaixo a imagem do SMART (não sei se ajuda) de ambos os HD's

Maxtor
hdd1hd0.jpg


Seagate
hdd2lf5.jpg
 
pode ser azar... ou pode ser o cuidado q vc tem..

se sua mesa balanca um pouco isso pode danificar o disco.
 
Olá =)
Eu tenho 2 hds no meu pc da assinatura, um Maxtor e outro Seagate, eu já reparei que de vez em quando o hd da Maxtor desliga, e c eu retirar o cabo de energia dele e rapidamente religar, o windows não dá nenhum tipo de erro, nem BSOD, soh um freeze pequenino.
Mais já ocorreu d eu estar copiando dados ou até mesmo no windows e ele simplesmente desligou, sem direito a gamb do cabo d força :lol:. Resultado : Mais d 2 hras executando o chkdsk por outro windows pra tentar recuperar os dados (não dava boot de jeito nenhum :fist:)

Infelizmente tenho o mesmo problema, se alguem puder ajudar, agradeço :yes:
 
pode ser azar... ou pode ser o cuidado q vc tem..

se sua mesa balanca um pouco isso pode danificar o disco.

não tem qualquer tipo de vibração na mesa.
raramente movo o computador de lugar.
Sempre tomei cuidado com as peças desse desktop.

Comecei a bater no lado do gabinete mesmo foi ontem :lol::lol::lol:


Olá =)
Eu tenho 2 hds no meu pc da assinatura, um Maxtor e outro Seagate, eu já reparei que de vez em quando o hd da Maxtor desliga, e c eu retirar o cabo de energia dele e rapidamente religar, o windows não dá nenhum tipo de erro, nem BSOD, soh um freeze pequenino.
Mais já ocorreu d eu estar copiando dados ou até mesmo no windows e ele simplesmente desligou, sem direito a gamb do cabo d força :lol:. Resultado : Mais d 2 hras executando o chkdsk por outro windows pra tentar recuperar os dados (não dava boot de jeito nenhum :fist:)

Infelizmente tenho o mesmo problema, se alguem puder ajudar, agradeço :yes:

Aqui também acontece isso. Se eu remover o cabo e conectar na maioria das vezes funciona. Mais não faço isso com ele ligado.


Estou vendo que tive azar com esses HD's.
Fonte pode causar problemas com o HD? Do tipo, 'agulha bater'
desligamento do hd do nada?

Estou achando que a fonte pode estar ocasionando isso.
o hd de 80 e esse de 250gb usaram da mesma fonte.

e uma placa-mãe já estragou com a mesma.

Será a fonte?
 
não tem qualquer tipo de vibração na mesa.
raramente movo o computador de lugar.
Sempre tomei cuidado com as peças desse desktop.

Comecei a bater no lado do gabinete mesmo foi ontem :lol::lol::lol:




Aqui também acontece isso. Se eu remover o cabo e conectar na maioria das vezes funciona. Mais não faço isso com ele ligado.


Estou vendo que tive azar com esses HD's.
Fonte pode causar problemas com o HD? Do tipo, 'agulha bater'
desligamento do hd do nada?

Estou achando que a fonte pode estar ocasionando isso.
o hd de 80 e esse de 250gb usaram da mesma fonte.

e uma placa-mãe já estragou com a mesma.

Será a fonte?

C os HD's forem SATA não tem problema, o famoso Hot-Swap :D
No meu caso não é fonte, ja testei com outra que tenho e deu a msma coisa :fist:
Mais no seu não custa tentar né
Ainda axo q é mal contato ><
 
deve ser a controladora dessa placa . ou entao pico de energia na sua rede eletrica esta causando uma sobrecarga nos hds. e tem mais: se estiver sem estabilizador trate de comprar um, ou melhor e ainda mais barato com menos falhas e mais seguro que estabilizador de ma qualidade: Filtro de linha. QUalquer marca serve e protege contra picos na rede até um certo limite. meus hds davam isso e perdi 2, mas troquei o computador todo, pois realmente precisava de um upgrade, e depois que deixei de usar direto na tomada, apenas susando um filtro de linha o mais recente nao deu problema durante 6 meses de uso continuo (maquina ligada 24 hrs por dia, só reseto depois de um update do windows, ou qualquer instalacao de aplicativos). Caso vc deseje saber mais>:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/artigo-devo/751338/ (Por que nao usar um estabilizador)
 
a controladora pode estar "estressada" após usá-la por alguns anos. Isto aí incluí várias coisas, desde o simples ato de ligar o computador todos os dias etc. Deixar de desfragmentar o HD tambem pode ser o problema. É muito importante mantÊ-lo nas melhores condicoes possiveis, usando um desfragmentador como o diskeeper ( http://www.baixaki.com.br/download/Diskeeper-2009-Home-Edition.htm ) e um programa de limpeza como o ccleaner ( http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm ) ajudara-lo a manter seus hds em condicoes boas. ainda assim, nao desconsideraria trocar a placa mae, que em muitos casos é a raíz de todo problema, ou entao passar a usar um estabilizador ou filtro de linha (de preferencia em relacao ao estabilizador) pois surtos e picos de tensao podem estragar o sisstema magnetico do hd por inteiro
 
a controladora pode estar "estressada" após usá-la por alguns anos. Isto aí incluí várias coisas, desde o simples ato de ligar o computador todos os dias etc. Deixar de desfragmentar o HD tambem pode ser o problema. É muito importante mantÊ-lo nas melhores condicoes possiveis, usando um desfragmentador como o diskeeper ( http://www.baixaki.com.br/download/Diskeeper-2009-Home-Edition.htm ) e um programa de limpeza como o ccleaner ( http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm ) ajudara-lo a manter seus hds em condicoes boas. ainda assim, nao desconsideraria trocar a placa mae, que em muitos casos é a raíz de todo problema, ou entao passar a usar um estabilizador ou filtro de linha (de preferencia em relacao ao estabilizador) pois surtos e picos de tensao podem estragar o sisstema magnetico do hd por inteiro

Valeu pelas dicas ;)

Utilizo o mesmo estabilizador a 5 anos mais ou menos. Tenho que comprar outro, porque esse só esse não dá conta de todos os meus periféricos :p
 
Eu to achando que é a fonte. É uma fonte genérica, e já está em uso a pelo menos, 2 anos...

Vou ver, antes de comprar um HD novo, vou trocar a fonte dele.

Obrigado a todas as respostas.
 
Eu to achando que é a fonte. É uma fonte genérica, e já está em uso a pelo menos, 2 anos...

Vou ver, antes de comprar um HD novo, vou trocar a fonte dele.

Obrigado a todas as respostas.

Eu chutaria fonte tambem.. tenta comprar uma melhor, tira esse estabilizador daí e poe um filtro de linha..
 
Idem, quando os meus eram ligados nessas ai os HDs com 1 ou 2 anos já davam problemas.

Estou a 2 anos com um ligado numa zalman e ele ainda parece ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo