• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mic Realtek HD funciona mal no Vista

nmd

copyleft®
Registrado
Prazados, Boa tarde.

Resolvi migrar para o vista! Apesar de já ter estudado bastante o sistema operacional e suas vantagens - que de fato são relevantes - esperei até esta semana para migrar.
Tive meus motivos. Sou profissional da area, uso Windows XP a muitos anos, que considero um ótimo sistema operacional.
Mas vamos direto ao Ponto (ou ao problema):

Me deparei com este problema o qual ainda não encontrei a solução.

Em um Shuttle SD39P2 [ http://global.shuttle.com/product_detail_spec.jsp?PI=536 ] equipado com a placa de som Realtek ALC888, estou encontrando problemas com
meu audio, no que se refere ao microfone. E esse problema só acontece no Windows Vista (qualquer versão).
Realizei testes em releases do Windows Vista de novembro de 2008 (32 e 64bits) com SP1 e todos os respectivos updates.

O driver utilizado foi o Realtek "High Definition Audio Codecs" HD R2.10, release de 01 de dezembro de 2008 (27141k).
Peguei no próprio site da realtek [ http://www.realtek.com.tw/downloads/ ] Na categoria "Vista Driver (32/64 bits)".

Neste mesmo Barebone Shuttle, como falei, até 2 semanas atrás, eu usava Windows XP x64 com SP2 e todos os updates, sem quaisquer tipo de problema.
Usava o release do mesmo driver, uma versão mais antiga que peguei no site da shuttle, driver para Windows XP.

Andei olhando por aí, e constatei que muita gente tem problema com microfone no Windows Vista, e dentre eles, sempre com Realtek.

O que rola é o seguinte: Em teoria, todas as configurações de drivers são feitas OK, e o microfone FUNCIONA. Porem funciona mal.
Problemas: Nivel de ruido alto caso eu ative o "boost". e Mesmo com o boost ativado, ele funciona ABSURDAMENTE BAIXO. Não da para escutar praticamente nada.
Pelo "analisador de espectro" eu, aos gritos no microfone efetuando testes de gravação, percebi que o mic funcionava, mas MUITO BAIXO.

Isso esta causando um impacto enorme, pois eu não estou conseguindo usar programas que usam o Mic. O skype por exemplo, que uso sempre para fazer ligações com recurso VOIP.

Testes que realizei:

Instalei novamente uma versão do Windows XP x64, e instalei os drivers novos - Sucesso, microfone funciona perfeitamente.
Instalei mais uma vez a mesma versão do vista. Ele detecta a placa de som e instala automaticamente. Instalei um driver um pouco mais antigo. - Mesmo problema.
Vale lembrar: VOLUME DE GRAVAÇÃO NO VISTA ESTA NO MAXIMO. O Mic funciona, mas com volume no maximo, e com boost, funciona MAL!! BAIXO DEMAIS, e ruidos demais.

Tudo me leva a crer que, ainda, não ha solução para o problema. Existe mais alguém com problema similar que gostaria de compartilhar informações sobre o caso??

Na certeza de uma resposta plausivel, aguardo. Obrigado

saudações,
 
Eu tenho uma placa de som onboard ALC882 da Realtek e estou usando o Vista Ultimate 32bits com o driver R209 sem problemas. Na verdade não tive problemas em quaisquer versão de driver que usei.

1. Quantas entradas de MIC esse barebone tem?
2. Você já testou usando outro microfone?
3. Testou esse microfone em outro computador?

Estou baixando o r210 aqui para testes, daqui 30min (server da Realtek é um lixo) eu relato o que aconteceu
 
Não é o driver, nmd
Aqui está funcionando perfeitamente como sempre funcionou
 
Não é o driver, nmd
Aqui está funcionando perfeitamente como sempre funcionou

Se você ler o post inteiro, vai notar que o problema acontece apenas no Windows Vista. No XP funciona perfeitamente. Com os mesmos dispositivos.
É o que me leva a crer que microfone + saida de som "diferente" de problema.

mesmo assim, Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo