• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Micro demora a ligar em dia frio!!!!

Allan

Trust the plan!
Registrado
Pessoal, meu irmão n para de me encher pra dar um jeito no micro dele q em dia frio, demora pra ligar.
dá akela vozinha chata da bios da P4P800...
isso so acontece em dia abaixo de 10ºC...
os coolers começam a girar, mas a impressão que dá é que os HDs não ligam!

depois de umas 20 tentativas de ligar ele liga....


alguem sabe o q pode ser?
Eu não faço nem ideia, já que em dia q n ta frio ele liga de boa.

a config do micro é: P4 2.8Ghz HT, ASUS P4P800 Deluxe, 2x512RAM, 9600XT, Fonte TT420W c/ PFC e dual FAN
 
abaixo de 10?????????????? o_OOOOOOOOOOO

oloco aonde vc mora????


intão cara.. estou com a mesma dúvida.. o da fabih tem essa mesma frescura..
 
abaixo de 10?????????????? o_OOOOOOOOOOO

oloco aonde vc mora????


intão cara.. estou com a mesma dúvida.. o da fabih tem essa mesma frescura..

caxias do sul/RS

anteontem tava 3ºC...

hj ta 11...

ashuahsu
 
Olha cara, vc tem certeza que eh a temperatura que infliencia nesse problema que vc tem com o computador, porque pelo menos teoricamente enquanto mais frio melhor para o computador, por isso a minha dúvida quanto a esse problema, eu moro no interior do RS e aqui faz menos de 10°C seguido e nesses dias meu PC funciona perfeitamente! de mais detalhes do seu problema pra ver se eu posso lhe ajudar!
 
é isso mesmo, so em dia frio ele apanha para ligar...

em dia normal ele liga sussa...
 
em dias frios aqui em Porto Alegre (de 7 até 15 graus) quando ligo, cara... parece duas turbinas de aviao no meu ouvido.. os HD´s fazem um barulhao cavalo d+++ sem noção

dps duns..2 minutos, eles simplesmente se akietam.

logo q abre o windows vi a temp deles... 15 graus kda. quando fexa nos 19... 20 graus, acaba o barulho

tb to com essa duvida... frio detona hd? ehsaheioa


flww
 
Já tive problema semelhante com uma das várias dores de cabeças com Asus que tive.
Depois migrei para outras marcas trocando somente a mobo e nunca mais aconteceu.
 
eu acho que a única explicação lógica eh mal contato... em dia frio o metal encolhe.... soh pode ser isso.
 
Eu pensei que o P4 PressHOT ia dar pulos de alegria em dias frios.....
 
Demora pra pegar em dia frio?:huh:

Então ta na cara que seu computador é movido a alcool !!! :fun:

Tenta mudar ele pra gasolina que nao tem problema. :lol:
 
pessoal, cheguei a uma possivel solução...
deve ser problema na rede eletrica...
em dias frios, a voltagem na tomada deve baixar, assim, o micro n liga...

ele so liga quando os capacitores estiverem cheios após diversas tentativas...

vou tentar medir com um multímetro e depois posto os resultados.
 
Demora pra pegar em dia frio?:huh:

Então ta na cara que seu computador é movido a alcool !!! :fun:

Tenta mudar ele pra gasolina que nao tem problema. :lol:

heuaheuaheuaheuahe....vai compra um PC com injecao eletronica :fun:

com minha a7v8x-x nunca aconteceu isso nao..
 
pessoal, cheguei a uma possivel solução...
deve ser problema na rede eletrica...
em dias frios, a voltagem na tomada deve baixar, assim, o micro n liga...

ele so liga quando os capacitores estiverem cheios após diversas tentativas...

vou tentar medir com um multímetro e depois posto os resultados.

Interessante essa sua teoria. Fiquei curioso para saber o que realmente é depois que vc testar com o multimetro. Aguardando! :yes:
 
??? pc a alcool? aqui e ao contrario no frio q ele fica 100%
 
eu não desligo meu pc faz a 3 dias, mais a ultimas 2x que eu liquei ele, eu tinha que apertar 2x no botão da cpu...

aqui tb tava frio... vai entender
 
CPU tem botão?

O problema possivelmente ou é de humidade ou de mau contato. O aquecimento faz os componentes eletrônicos se dilatarem. Aí pega.
 
eu acho que a única explicação lógica eh mal contato... em dia frio o metal encolhe.... soh pode ser isso.
Não mesmo!!!
Há explicação metalúrgica nisso, onde cada metal ou liga, possui temperatura de recristalização. Por exemplo, no aço a temperatura é acima de 723 graus. No chumbo, a temperatura é abaixo de zero graus.

E quanto ao metal encolher no frio, está totalmente enganado. Quando damos temperatura o metal austenitiza e ENCOLHE, mudando o arranjo cristalino de CCC (cúbico de corpo centrado) para CFC (cúbido de face centrada).
 
Não mesmo!!!
Há explicação metalúrgica nisso, onde cada metal ou liga, possui temperatura de recristalização. Por exemplo, no aço a temperatura é acima de 723 graus. No chumbo, a temperatura é abaixo de zero graus.

E quanto ao metal encolher no frio, está totalmente enganado. Quando damos temperatura o metal austenitiza e ENCOLHE, mudando o arranjo cristalino de CCC (cúbico de corpo centrado) para CFC (cúbido de face centrada).



bota explicação simples heim amigo? suoshueoua

mas sei la, aki em dias abaixo d 10 graus faz meu hd turbinar com barulhoes bizonhos.. e quando xega nos 20 graus fica bom.. e tah bem apertado os cabo ali..

e tipo, rendimento n vejo diferenca (antes ou dps da barulhera) eh soh o ruído tosco mesmo..
 
Eu imagino antigamente os monza os gol tudo a carburador pra ligar nessas cidades só na ladeira pra pegar uhuhahu
 
Pow esse tópico me da mó inveja, nego ali nos 1ºc 10 15. quem me dera, sair um pouco desses 35 ~ 40ºc !!!
 
opa, blz

parece carro a alcool HAHAHAHA

mas falando seriu, eu apostaria que a umidade do ar pode estar afetando o pc, mas e so um palpite!!!!

falow
 
Pow esse tópico me da mó inveja, nego ali nos 1ºc 10 15. quem me dera, sair um pouco desses 35 ~ 40ºc !!!

Então concordo,aqui em Recife é Foida meu velho calor da P só em inverno esfria um pouco mais ta chovendo do lado de fora então nem dá para abrir as janelas:(
 
opa, blz

parece carro a alcool HAHAHAHA

mas falando seriu, eu apostaria que a umidade do ar pode estar afetando o pc, mas e so um palpite!!!!

falow
umidade não é com certeza, moro em Salvador onde a umidade é sempre ALTÍSSIMA e nunca tive problemas pra ligar o PC, e se fosse por isso em dias de chuva ninguém ia conseguir ligar o PC...
 
umidade não é com certeza, moro em Salvador onde a umidade é sempre ALTÍSSIMA e nunca tive problemas pra ligar o PC, e se fosse por isso em dias de chuva ninguém ia conseguir ligar o PC...

O problema é que, em Salvador, como aqui em Fortaleza, a umidade é altíssima mas a temperatura também é alta. Ou seja: não há a menor possibilidade de condensação do líquido existente no ar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo