[AJUDA] Micro drops em jogos leves

gabriel190897

Gabriel Alexandre
Registrado
Olá recentemente comprei um ryzen 1400 + asus a320m-k e 8gb ram, saindo de um dual core. O problema é que eu ja fiz de tudo para retirar essas travadas e nao sei o que pode ser.
Specs MOBO: ASUS A320m-k
Processador: Ryzen 1400
ram:8 gb single chanel 2400mhz
placa de video gtx 550 ti
hd: acho q e um seagate 5200 rpm 298 gb
fonte: corsair cx 430

Problema ocorre no lol, mesmo cravando fps ou deixando ilimitado.
ja coloquei no modo desempenho. atualizei a bios e drivers ja liguei e desliguei o modo smt...
Segue as imagens do HW:

 
Última edição:
De cara, é quase certeza que é o HD.
 
poderia me responder um porque? fiz os testes antes com um programa que verificava o hd e ele deu tudo correto tinha so um tipo de errinho, mas a barra de quadradinhos ficaram todas verdes
HD antigo, RPM baixa, taxa de leitura e escrita baixa, e por mais que não apareço nada no teste de HD, ele se desgasta naturalmente, é o componente do PC que mais estraga com o passar dos anos, simplesmente por ter seu processo de funcionamento baseado na mecânica, não na eletrônica.
 
HD antigo, RPM baixa, taxa de leitura e escrita baixa, e por mais que não apareço nada no teste de HD, ele se desgasta naturalmente, é o componente do PC que mais estraga com o passar dos anos, simplesmente por ter seu processo de funcionamento baseado na mecânica, não na eletrônica.
e qual marca de hd eu deveria comprar seagate, wd? e se eu comprar eu uso esse antigo pra que? ou retiro ele do pc?
 
e qual marca de hd eu deveria comprar seagate, wd? e se eu comprar eu uso esse antigo pra que? ou retiro ele do pc?
Sim, pode retirar do PC. Pega um HD de 1TB 7200 RPM 64MB Cache - Seagate, Western Digital ou Toshiba tem bom Custo x Benefício.
 
Por ser um jogo leve, essa config levaria de boa, como o amigo disse provavelmente é o HD antigo. E realmente vale a pena trocar, o HD desgasta muito e é sempre bom garantir a integridade dos dados. Se tiver uma graninha sobrando um SSD seria bem bacana.
 
Olá recentemente comprei um ryzen 1400 + asus a320m-k e 8gb ram, saindo de um dual core. O problema é que eu ja fiz de tudo para retirar essas travadas e nao sei o que pode ser.
Specs MOBO: ASUS A320m-k
Processador: Ryzen 1400
ram:8 gb single chanel 2400mhz
placa de video gtx 550 ti
hd: acho q e um seagate 5200 rpm 298 gb
fonte: corsair cx 430

Problema ocorre no lol, mesmo cravando fps ou deixando ilimitado.
ja coloquei no modo desempenho. atualizei a bios e drivers ja liguei e desliguei o modo smt...
Segue as imagens do HW:


ja testou a internet pra ver se o pacote esta chegando completo? ... ja resetou o modem?
 
Por ser um jogo leve, essa config levaria de boa, como o amigo disse provavelmente é o HD antigo. E realmente vale a pena trocar, o HD desgasta muito e é sempre bom garantir a integridade dos dados. Se tiver uma graninha sobrando um SSD seria bem bacana.
Entendo, mas olhando as imagens então ta tudo certo com o resto? ate pensei que fosse placa de video, quanto ao ssd pode ser de 120? e qual marca ja q a kingston parece ter problemas?
 
ja testou a internet pra ver se o pacote esta chegando completo? ... ja resetou o modem?
ja mas nao tem a ver com a internet nao nem com rota, o problema teria q ser 3 coisas um hd ou OS ou placa de video... ate fiquei com medo da placa mãe porem não acho que seja tmb
 
Entendo, mas olhando as imagens então ta tudo certo com o resto? ate pensei que fosse placa de video, quanto ao ssd pode ser de 120? e qual marca ja q a kingston parece ter problemas?
 

ja mas nao tem a ver com a internet nao nem com rota, o problema teria q ser 3 coisas um hd ou OS ou placa de video... ate fiquei com medo da placa mãe porem não acho que seja tmb
Eu tenho um SSD de 500gb da Sony, acho muito bom. O ruim do ssd de 120 é que vai limitar o armazenamento, tipo se você instalar jogos pesados de tipo 50GB, vai comprometer metade do seu sdd. O ideal é um de 240 ou então utilizar um ssd de 120 + um HD comum pra armazenar mais coisas que não utiliza com tanta frequência.

Sobre as imagens aparentemente estão OK, CPU com ótima temperatura e sua placa pra jogar lol está OK. Certifique-se de jogar com as sombras desativadas, elas pesam muito no FPS.
 
Já compra outra memória também. Vai ajudar mais ainda.
ok obrigado assim que tiver dinheiro faco isso queria so estabilizar o fps pra nao dropar por agora pq quero comprar um teclado mecanico, pra fechar a parte de periféricos kk ai deixo as 2 em 2400mhz dual em D.O.C.P
 
Eu tenho um SSD de 500gb da Sony, acho muito bom. O ruim do ssd de 120 é que vai limitar o armazenamento, tipo se você instalar jogos pesados de tipo 50GB, vai comprometer metade do seu sdd. O ideal é um de 240 ou então utilizar um ssd de 120 + um HD comum pra armazenar mais coisas que não utiliza com tanta frequência.

Sobre as imagens aparentemente estão OK, CPU com ótima temperatura e sua placa pra jogar lol está OK. Certifique-se de jogar com as sombras desativadas, elas pesam muito no FPS.
Das sombras não sabia nao vlw, uma duvida caio ex se eu to em full hd com tudo no maximo o gtx fica proximo a 99 98% e a cpu 30 40%se nao me engano ate ai tudo bem ta extraindo tudo mas no caso de deixar full hd e diminuir a qualidade ela nao deveria ficar em 100% tmb e o ryzen 30% por ai? ou sera q tem algum problema? e ficar mais estavel?
 
Tenta ver a configuração de energia da placa de vídeo.
Coloquei pra desempenho, porém taaalvez percebi algo quando spawnou as plantinhas no lol tive uma queda talvez poderia ter forçado o hd a ficar 100% algo do tipo e ter ocasionado o drop pq se não me engano dps o jogo para de dropar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo