• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Micro reinicia depois de trocar as memórias

Xnear

Well-Known Member
Registrado
Oi pessoal!
Bem tenho uma placa mãe gigabyte ep45-ud3l e estava usando uma memória xing ling, 2gb no vista funcionava tudo certinho, comprei um kit dual ( 2x2gb 1066) F2-8500cl5d-4gbpi-b da g skill que roda a 2.1v, assim que coloquei essas novas memorias o PC reinicia direto do nada ( as vezes reinicia em 2 minutos ou pode ficar um dia sem reiniciar, mas sempre acaba reiniciando, mas geralmente nao reinicia so com um pente, quando faz o dual que reinica na grande maioria ), coisa que não fazia antes, o que tem de errado nisso, a memória e imcompativel ( apesar de dizer no site que aceita o chip da mobo Intel P45 ), ou tem que arrumar mais alguma coisa, ja arrumei para a mobo passar 2.1v para as memorias, estou mandando uma imagens, por favor olhem se tem algo errado.

10.jpg

9.jpg

11-1.jpg

7.jpg

5.jpg

3.jpg

2.jpg





Link da placa mãe: http://br.giga-byte.com/Products/Mot...e=GA-EP45-UD3L

Link da memória: http://www.gskill.com/products.php?index=170

Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer.
Desde ja muito obrigado.
 
Última edição:
Coloque sua bios em default, se mesmo assim a maquina continuar dando pau, pode ser problema nas memorias.

Quando se coloca as duas, elas passam a operar em Dual Channel, e isso aumenta a possibilidade aparecer um problema de funcionamento ou uma incompatibilidade.

Flws!
 
Oi!
Ja coloquei em bios em default, o que me chama atenção e no programa everest ele mostra a memoria rodando a 800 e 1.8v e logo abaixo reconhece ela como 1066 a 2.1v como ja mudei para passar mais energia.
 
Oi!
Ja coloquei em bios em default, o que me chama atenção e no programa everest ele mostra a memoria rodando a 800 e 1.8v e logo abaixo reconhece ela como 1066 a 2.1v como ja mudei para passar mais energia.

Mas resolveu?
 
Não, ainda continuo usando 2g de memoria para o pc nao reiniciar, ja estou a ponto de trocar de memorias, mas nao sei se vai adiantar pegar uma corsair dominator que é 2.1v tb , gostaria de ficar com essas g skill mas nao consigo usar elas.
Ajuda ai pessoal
 
Na P5Q eu tive que setar tudo manualmente, se colocava em default, ou em Auto, sempre dava tela azul.
Depois que setei manualmente cheguei a 1300, com 2.1 de VDimm, com 5-5-5-15.
 
Não sei se estou falando bobagem, mais jah tento passar uma borracha nas Memorias ???

Tive um problema parecido soh que em vez de reiniciar era Tela AzuL na cara, e ai tirei as memorias e passei uma borracha, e ela começo a rodar Blezinha :D
 
Verifica na BIOS se está setado 2T, desabilita aquelas 3 primeiras opções abaixo de "DRAM Performance Control".
 
Aonde vejo isso sobre a bios esta setado em 2T, e como desabilitar as 3 primeiras opções abaixo de "DRAM Performance Control"?
 
Tem uma coisa estranha. Os programas estão dizendo que a sua memória é DDR 800. Tenta rodar nessa frequencia e veja o que dá. Elas já estão em 2T pelas screens que vi acima.

Vc está misturando memórias de tipos diferentes aí?
 
Última edição:
Vc têm as especificações corretas das "memos"? Ambas estão funcionando corretamente? Recomendo um teste com o memtest.
Caso seja certeza que ambas estão OK, recomendo que vc as configure para o valor mais "baixo" possível... Acho que não me expressei direito - tipo: supondo que uma seja 800Mhz e outra 1333Mhz, configure ambas como 800; se uma tem CAS 5 e a outra 4, configure como 4...
 
Pelo jeito, e pela sua Bios, você comprou gato por lebre!!

É BOM PRA ALERTAR AO POVO QUE ESTÃO FALSIFICANDO MEMÓRIAS GSKILL!!

Tomara que eu esteja enganado!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo