Micro SD tirando minha paciência.

dalljalminha

Can u feel the Dark Side?
Registrado
Pessoal, hoje comprei um mp3 player, daqueles vagabundos mesmo, só para levar para a academia pq não aguento mais aquelas músicas dance... trance... essas músicas.

O que acontece é que esse mp3 player da You Sound não vem com cartão de memória. Então tive a ideia de pegar o cartão MicroSD do meu antigo Nokia E72.
Coloquei no mp3player e espetei ele na USB. O player foi reconhecido e talz, só que algumas pastas não abriam... quando tentava acessar uma pasta do cartão, ele pedia para inserir um disco F:.

Aí comecei a ver uns vídeos que tinha gravado na câmera do Nokia... só que depois de um tempo, o vídeo travou... e eu fechei a janela...!

Depois disso, as pastas de música e vídeo já não abriam mais.

Vale dizer que, como o cartão já vinha com o celular, estava cheio de coisas da Nokia.

Aí, com toda a minha engenhosidade, decidi por dar um shift+delete em todos os arquivos...
Passei as músicas normalmente para o cartão.

É aí que o negócio ficou feio. Quando dei play no mp3player, ele não tocou música nenhuma...
Aí quando espetei ele novamente no PC, o windows não reconheceu mais o cartão. Tipo... no gerenciador de dispositivos, dá pra ver que o USB Mass Storage está lá... e ta funcionando sem bronca...! Faz até o barulho normal do windows quando vc conecta algo à USB, só que não aparece o dispositivo na lista de discos.
Já fui em gerenciar... discos... pra tentar alterar a letra da unidade, só que o cartão não aparece lá.

Já tentei utilizar o MicroSD com um adaptador de Micro para SD e espetar no notebook... e acontece a mesma coisa... no painel de gerenciamento de dispositivos aparece a leitora de cartão... mas não aparece nada de cartão no "meu computador".

Tenho certeza que não é o mp3player, pq coloquei outro microsd e tudo foi reconhecido normalmente.

O que não entendo é o porque do cartão ter parado de funcionar de uma hora pra outra...! Será que foi pq eu deletei os arquivos da nokia? Alguns estavam numa página chamada system...! Ou será que o microsd deu defeito mesmo?

Alguém ajuda? Valew!
 
Uma pergunta besta, testou em mais de uma porta usb?
Uma experiencia que tive a alguns meses.
Minha esposa estava usando um cartão de memoria microsd no novo celular dela, estava tirando fotos tranquilamente quando do nada as fotos começaram a ficar corrompidas...
A unica solução que encontrei foi comprando um cartão de memoria novo. Nunca mais ela voltou a perder as fotos.
 
Uma pergunta besta, testou em mais de uma porta usb?
Uma experiencia que tive a alguns meses.
Minha esposa estava usando um cartão de memoria microsd no novo celular dela, estava tirando fotos tranquilamente quando do nada as fotos começaram a ficar corrompidas...
A unica solução que encontrei foi comprando um cartão de memoria novo. Nunca mais ela voltou a perder as fotos.

Sim. Testei em 3 portas diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo