• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microfone barato para usar com SHP-300

talesrm

New Member
Registrado
Olá pessoal, meu primeiro post aqui então desculpa qualquer erro.

Estou pensando em comprar um headphone Arcano SHP-300. Vi várias reviews e me parece ser o mais indicado. Primeiro pelo custo x benefício, também pela qualidade de som e por ser fechado. Sou desenvolvedor então vou passar muito tempo com ele ouvindo musicas, gosto de um bom isolamento no som e necessito de conforto.

Mas como é um headphone e eu só possuo um notebook cujo microfone está quebrado, precisarei utilizar um Splitter p3 -> 2 p2. Qualquer splitter cumprirá a função?
Pensei em placas de som externas pra tirar máximo proveito do headphone mas passa meu orçamento (mesmo as da sharkoon ou asus que custam por volta dos 150 reais).

Olhando na internet encontrei um "combo" de SHP-300 + Arcano Triny por 240 reais (frete gratis no mercadolivre) mas alguns relatos disseram que o microfone capta muito ruído externo e estou em um ambiente com bastante barulho.

Ja procurei pelo Arcano Nabuc mas não encontro em lugar algum e portanto, gostaria de alguma dica de outro microfone ou se posso ir nesse conjunto mesmo.

Meu orçamento seria de algo em torno de 270 reais.

O SHP300 em si esta por 210 (frete grátis) entao um microfone de até 60 reais seria perfeito.

Aceito produtos usados caso alguém tenha algum para vender.

Valeu turma.
 
Cara chegou hoje o meu Arcano SHP-300 + um mic de lapela generico, to utilizando o spliter p3/p2 e está funcionando normal.

você pode colocar no ML ou em qualquer lugar, adaptador P3/P2, tem diversos modelos, qualquer um serve.
 
Cara chegou hoje o meu Arcano SHP-300 + um mic de lapela generico, to utilizando o spliter p3/p2 e está funcionando normal.

você pode colocar no ML ou em qualquer lugar, adaptador P3/P2, tem diversos modelos, qualquer um serve.
Sim, vou ter que comprar o splitter pelo ML tmb. Como está a captação do microfone? Ele esta pegando muito barulho do ambiente?

Por acaso não é o mesmo deste anuncio é? https://produto.mercadolivre.com.br...AmgKEALw_wcB&quantity=1&variation=55038022857

Se for eu teria que comprar também um "jacaré" ou presilha pra prender o microfone ja que este só vem com o suporte para rosquear.
Pensei em prender perto da camera na parte superior da tela apontando pra mim. Parece uma boa solução já que nao fica muito distante do meu rosto.
 
Sim, vou ter que comprar o splitter pelo ML tmb. Como está a captação do microfone? Ele esta pegando muito barulho do ambiente?

Por acaso não é o mesmo deste anuncio é? https://produto.mercadolivre.com.br...AmgKEALw_wcB&quantity=1&variation=55038022857

Se for eu teria que comprar também um "jacaré" ou presilha pra prender o microfone ja que este só vem com o suporte para rosquear.
Pensei em prender perto da camera na parte superior da tela apontando pra mim. Parece uma boa solução já que nao fica muito distante do meu rosto.
Então, o meu mic não é o mesmo, o meu é de lapela, esse do anuncio se não me engano é de mesa.

Caso queira deixar tudo isso em um fio no futuro, eu recebi essa recomendação em um post desse cabo que vem com mic embutido, isso é possivel pq o Arcano SHP300 tem cabo removivel

Link do cabo com microfone
 
Cara chegou hoje o meu Arcano SHP-300 + um mic de lapela generico, to utilizando o spliter p3/p2 e está funcionando normal.

você pode colocar no ML ou em qualquer lugar, adaptador P3/P2, tem diversos modelos, qualquer um serve.

Cara, ta espetando seu fone direto na saída da sua on boad? Pois aqui está baixo, acabei uma soundblaster play 3!

A respeito do tópico, eu adquiri tbm um shp 300 a dois dias, e acabei comprando um mic de lapela que esta saindo por 43,90 na kabum. O microfone é da Sharkoon, modelo SM1. Vi alguns reviews na net e o pessoal elogiou pelo custo beneficio.
 
Cara, ta espetando seu fone direto na saída da sua on boad? Pois aqui está baixo, acabei uma soundblaster play 3!

A respeito do tópico, eu adquiri tbm um shp 300 a dois dias, e acabei comprando um mic de lapela que esta saindo por 43,90 na kabum. O microfone é da Sharkoon, modelo SM1. Vi alguns reviews na net e o pessoal elogiou pelo custo beneficio.
To espetando sim, achei um pouco baixo também, to procurando uma placa de som pra comprar, to em duvida entre a sharkoon gaming dac, Soundblaster Play 3 ou a Asus Xonar U5
 
To espetando sim, achei um pouco baixo também, to procurando uma placa de som pra comprar, to em duvida entre a sharkoon gaming dac, Soundblaster Play 3 ou a Asus Xonar U5

Então, comprei um soundblaster, pois eu posso colocar o microfone junto com o fone e obter um ganho nos dois.
 
Cara, ta espetando seu fone direto na saída da sua on boad? Pois aqui está baixo, acabei uma soundblaster play 3!

A respeito do tópico, eu adquiri tbm um shp 300 a dois dias, e acabei comprando um mic de lapela que esta saindo por 43,90 na kabum. O microfone é da Sharkoon, modelo SM1. Vi alguns reviews na net e o pessoal elogiou pelo custo beneficio.

Como está sua experiência com o SM1? Realmente é bom como falam? Também comprei 1 para colocar junto com meu SPH-300.

Abraço
 
Como está sua experiência com o SM1? Realmente é bom como falam? Também comprei 1 para colocar junto com meu SPH-300.

Abraço
É top, uso mais pra me comunicar com as pessoas nos jogos, e ninguém tá reclamando até agora. Vale ressaltar que estou usando com um DAC soundblaster PLAY 3!
 
É top, uso mais pra me comunicar com as pessoas nos jogos, e ninguém tá reclamando até agora. Vale ressaltar que estou usando com um DAC soundblaster PLAY 3!

Minha mobo tem uma boa placa de áudio dedicada com ALC1150, pelo menos o SPH-300 ela empurrou muito bem, não precisei de DAC, vamos ver com o microfone.

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo