Microfone Profissional no PC p10 para p2

CaioLazera

Well-Known Member
Registrado
Opa galera.. Então estou querendo colocar um MIC profissional no meu pc para fazer umas batalhas de rima la em casa haha.. Queria saber como posso fazer essa façanha... Não sei se aqueles adaptadores p10 para p2 funcionam, e quero algo de qualidade .

Aguardo a ajuda de voces..
 
Ligar direto provavelmente nao irá funcionar, ou o som ficara ruim, pois a Line da placa mae nao tem potencia suficiente para energizar o MIC, o ideal seria ligar em uma mesa de Som
 
Os adaptadores funcionam sim, mas o ideal é você ter placa de áudio para fazer o máximo proveito da qualidade do seu MIC.
 
Bom dia estou na mesma situação :poker:

Não tenho uma placa de som mas tenho uma placa mãe que acho que suporta (rampage formula IV), preciso ter qualidade no mic porém não tenho muitas referencias do que comprar e aonde comprar, se puder colocar uma luz no final do túnel agradeço rs
 
Tem que ter uma Placa de audio, se não pode ocorrer atrasos na voz com algo de maior qualidade. Também pode ocorrer que o som fique com péssima qualidade. Eu uso uma Fast Track 2 com um Shure SM58 e a qualidade fica muito boa aqui. Sugiro que escolham placas de audio voltadas a música, algo na linha da M-audio, além de software apropriado pra gravações, pois algo nessa linha vocês terão que colocar uns efeitos básicos como compressores, equalizadores e reverbs pra ficar algo mais "profissa".
 
Última edição:
Mais um com o mesmo problema. Eu tenho um Shure Beta 58A (150 ohms) e gostaria de conectá-lo no PC... porém só me recomendam coisas absurdamente caras: scarlett focusrite, fast track, etc... queria algo como isso http://produto.mercadolivre.com.br/...e-microfone-usb-x-xlr-canon-fmea-3-metros-_JM porém não tenho certeza se funcionaria bem... queria encontrar alguém que já testou...
------------
Double post.

Ok, pelo que eu pesquisei, se o microfone é dinâmico, não precisa de muita alimentação, daria pra usar um cabo de conversão XLR para USB (custa cerca de 90 dilmas no ML com frete incluso ou 9 obamas no ebay). Parece que fica um chiado no fundo quando usa o microfone e acredito que o fato de você conectar a uma usb 2.0 ou 3.0 deve fazer diferença, pq 2.0 fornece 5v e a 3.0 fornece 9v. Estou só chutando. Já se o microfone é condensador, daí melhor desistir e comprar um microfone usb ou se prepara pra vender o carro e a casa para comprar algo pra conectar ele no PC..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo