Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tibaland
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, aqui o Gmail e o Google Agenda só notificam na área de trabalho se eu estou com a aba deles aberta no navegador. É assim mesmo?

Gostaria se achar um jeito de receber as notificações no desktop com as abas fechadas. Tem como?

Pessoal, aqui o Gmail e o Google Agenda só notificam na área de trabalho se eu estou com a aba deles aberta no navegador. É assim mesmo?

Gostaria se achar um jeito de receber as notificações no desktop com as abas fechadas. Tem como?

sim, qualquer site só consegue enviar notificação se estiver aberto

Um saco isso, né? O cara tem que manter as abas abertas se quiser ser notificado.

Mas, enfim, quem sabe um dia melhoram isso e terá mais opções.

Não tem extensões do gmail pra isso? eu sei que o outlook tem uma extensão que deixa um ícone lá com acesso rápido e notificações:

chrome-outlook.jpg

Não tem extensões do gmail pra isso? eu sei que o outlook tem uma extensão que deixa um ícone lá com acesso rápido e notificações:

chrome-outlook.jpg
Sim, uso uma pro Gmail faz anos (Checker Plus). Tava vendo se dava pra dispensar ela e só usar as configurações nativas do Edge, mas pelo jeito não. Pelo menos por enquanto.

Bom dia, recentemente tem uma coisa me incomodando demais, quando abro muitas abas o edge deixa de rodar abas antigas abertas que eu não acesso a algum tempo, por exemplo abri um site chamado lostmerchants.com para dar track nos mercadores viajantes de lost ark e comprar algumas coisas no jogo qnd os mercadores aparecem, é um site onde a comunidade aponta aonde esta o mercador e etc, e deixo o site aberto com notificacoes ativadas para qnd o item que eu quero estiver a venda o site me avisa e eu entro no jogo, so que o problema é que se eu deixar o site aberto e n acessar a aba, o edge simplesmente para de rodar o site, qnd acesso a aba ele funciona como se eu estivesse abrindo uma aba nova, carrega tudo novamente, e nao é so com isso, praticamente com todas, tem como desativar isso ? e fazer com que as abas "rodem" sem parar ?

Bom dia, recentemente tem uma coisa me incomodando demais, quando abro muitas abas o edge deixa de rodar abas antigas abertas que eu não acesso a algum tempo, por exemplo abri um site chamado lostmerchants.com para dar track nos mercadores viajantes de lost ark e comprar algumas coisas no jogo qnd os mercadores aparecem, é um site onde a comunidade aponta aonde esta o mercador e etc, e deixo o site aberto com notificacoes ativadas para qnd o item que eu quero estiver a venda o site me avisa e eu entro no jogo, so que o problema é que se eu deixar o site aberto e n acessar a aba, o edge simplesmente para de rodar o site, qnd acesso a aba ele funciona como se eu estivesse abrindo uma aba nova, carrega tudo novamente, e nao é so com isso, praticamente com todas, tem como desativar isso ? e fazer com que as abas "rodem" sem parar ?
No Edge vai em Configurações/Sistema e desempenho/Desativa "Salvar recursos com guias inativas"

E aquele ícone gigante do Bing que colocaram agora no Edge? :genio:

Parece que por enquanto só pelo regedit para tirar.

A pessoa ja ta fazendo um favor usando o Edge, ainda querem forçar a pessoa usar o Bing, ai já é demais!

A pessoa ja ta fazendo um favor usando o Edge, ainda querem forçar a pessoa usar o Bing, ai já é demais!
Gosto do Edge. Só uso ele aqui.

Pra quem quiser remover o botão na marra, aqui tem um tutorial:

Espero que nas próximas atualizações coloquem opção para remover o botão.

Gosto do Edge. Só uso ele aqui.

Pra quem quiser remover o botão na marra, aqui tem um tutorial:

Espero que nas próximas atualizações coloquem opção para remover o botão.

Pior que eu também, uso ele até no celular mas essas coisas da MS são fodas. kkkk

Ainda bem que o Edge do laptop da empresa não tem isso. :yeah:

Eu tento, de vdd, usar o Bing como alternativa ao Google, mas tem vezes que ele me retorna coisas nada a ver e até quando quero pesquisar algo da MS ele não me entrega algo igual ao Google.

Tomara que com o ChatGPT eles consigam melhorar o mecanismo de busca pq ao ao menos no Bing eu ainda consigo achar mais sites pra baixar vídeos do YouTube do que no Google.

Ainda bem que o Edge do laptop da empresa não tem isso. :yeah:

Eu tento, de vdd, usar o Bing como alternativa ao Google, mas tem vezes que ele me retorna coisas nada a ver e até quando quero pesquisar algo da MS ele não me entrega algo igual ao Google.

Tomara que com o ChatGPT eles consigam melhorar o mecanismo de busca pq ao ao menos no Bing eu ainda consigo achar mais sites pra baixar vídeos do YouTube do que no Google.
Na verdade ele mostra um botão na parte superior direita para acessar aquela barra lateral para aplicativos MS e outros.

Aqui continua configurado para usar o Google nas pesquisas normalmente. Apenas aquele botão estravagante que surgiu na barra superior, mas já removi usando a dica do Regedit.

Mais alguém com lentidão no Edge nos últimos dias?
O uso da CPU pelo Edge fica alto por uns minutos e depois volta ao normal.
Formatei mas não resolveu.
Windows 10 / 16 gigas de RAM / Ryzen 5 3400G

Mais alguém com lentidão no Edge nos últimos dias?
O uso da CPU pelo Edge fica alto por uns minutos e depois volta ao normal.
Formatei mas não resolveu.
Windows 10 / 16 gigas de RAM / Ryzen 5 3400G
Encontrei a causa do problema. Era a extensão Video DownloadHelper. Desativar essa extensão resolveu.
Provavelmente porque ficavam várias abas abertas com YouTube e Directv Go.

E aquele ícone gigante do Bing que colocaram agora no Edge? :genio:

Parece que por enquanto só pelo regedit para tirar.
configurações do edge > barra lateral > descobrir > desmarca a primeira opção "mostrar descoberta".
Eu não desativei pq costumo usar bastante a ia do bing, mas pra quem não usa ta ai a opção de remover o icone grande ali.

configurações do edge > barra lateral > descobrir > desmarca a primeira opção "mostrar descoberta".
Eu não desativei pq costumo usar bastante a ia do bing, mas pra quem não usa ta ai a opção de remover o icone grande ali.
Na última versão do Edge já tem a opção de remover aquele ícone nas opções de configuração.

Na última versão do Edge já tem a opção de remover aquele ícone nas opções de configuração.

mesmo não usando o edge como padrão desativei esse botão horroroso kkk

Bom dia gente, mais alguém está com o monitor perdendo sinal de video quando acessa e loga no site da Netflix? Acontece logo que efetuo login, daí em questão de segundos a imagem volta como se nada tivesse acontecido.
Já verifiquei o histórico de confiabilidade, visualizador de eventos e nada de erro em lugar algum, o PC continua normal e os games rodam perfeitamente, vídeos e desktop também, só acontece ao ligar na Netflix pelo Edge.
Cabo DP é 1.4 banhado a ouro da Mushou.

Bom dia gente, mais alguém está com o monitor perdendo sinal de video quando acessa e loga no site da Netflix? Acontece logo que efetuo login, daí em questão de segundos a imagem volta como se nada tivesse acontecido.
Já verifiquei o histórico de confiabilidade, visualizador de eventos e nada de erro em lugar algum, o PC continua normal e os games rodam perfeitamente, vídeos e desktop também, só acontece ao ligar na Netflix pelo Edge.
Cara, eu tive isso.

Eu entrei normalmente aqui pelo navegador e não teve esse BO ai, será que é porque o monitor é do notebook e não um monitor padrão?
Rodei vários seriados pelo site, todos abriram sem erros.

Eu entrei normalmente aqui pelo navegador e não teve esse BO ai, será que é porque o monitor é do notebook e não um monitor padrão?
Rodei vários seriados pelo site, todos abriram sem erros.
Pior que depois que acontece uma vez, posso assistir o dia todo que não acontece novamente, vou instalar o Opera e ver se muda algo.

Pessoal, tá acontecendo uma coisa bizarra aqui comigo, e venho perguntar pro caso de isso acontecer com mais gente...

Eu tenho internet 500MB da Claro (HFC) e notei que quando eu faço um teste de velocidade no speedtest, o edge fica com o upload mais lento que em outros navegadores (Chrome, Opera).

Tipo no Edge dá 4-5mb de upload e no Opera/Chrome, chega a 30.

Se eu uso uma janela anônima no Edge, melhora um pouco e às vezes bate 20mbps. Mas ainda assim inferior aos outros navegadores.

E isso acontece tanto com uma máquina (desktop) rodando o Edge no Win1o como numa outra (notebook) rodando o Edge no Win11.

Em outras redes, o notebook não tem esse problema, só aqui na minha casa mesmo (fora daqui fica tudo ok - Edge, Opera, Chrome).

Ah, o problema disso, é que por alguma razão que eu desconheço (e talvez vcs saibam me ajudar a resolver), qualquer coisa que eu resolva subir pelo navegador vai super lento (wetransfer, nuvens), o Onedrive sobe arquivos de maneira lenta, e mesmo um FTP é lerdo demais (tipo 800-1000kbps).

Se eu resolvo enviar um arquivo por wetransfer por exemplo, com o Opera, demora 1/3 do tempo.

Alguma luz? To meio desesperado aqui e não tem disponibilidade de outra internet aqui atualmente...

Users who are viewing this thread

Voltar