O site americano Gamespot trocou algumas idéias com Dean Lester, executivo da Microsoft que cuida da área de jogos para PC, a respeito das funcionalidades gamísticas do sistema operacional Longhorn, que será lançado em 2006.
A idéia é aproximar o PC o máximo possível do Xbox 2. Para isso, o novo OS será totalmente compatível com o XNA, a tecnologia de desenvolvimento de jogos que será utilizada em ambas as plataformas, facilitando a conversão entre elas. O Longhorn também será compatível com todos os periféricos do Xbox 2, como seus controles, e utilizará as funcionalidades da Live.
Lester também disse que tem planos de tornar os PCs tão acessíveis quanto os consoles para os jogadores casuais. Isto inclui facilitar o acesso aos jogos, arrumando uma maneira para que eles possam ser executados diretamente dos discos, sem precisar de instalação, e também tentar criar padrões de requisitos para maior facilidade de identificação por parte do usuário. Os computadores, dos mais modestos aos mais poderosos, seriam classificados em níveis, e os jogos também, assim, uma pessoa não precisaria ficar sabendo qual placa de vídeo tem, quantos megabytes de RAM precisa ou qual o clock do seu processador. Basta saber o nível do seu computador e ver qual o nível recomendado que um determinado jogo necessita para rodar.
No final, Lester disse que a próxima grande atualização do DirectX virá apenas com o lançamento do Longhorn.
Pego no OuterSpace....
A idéia é aproximar o PC o máximo possível do Xbox 2. Para isso, o novo OS será totalmente compatível com o XNA, a tecnologia de desenvolvimento de jogos que será utilizada em ambas as plataformas, facilitando a conversão entre elas. O Longhorn também será compatível com todos os periféricos do Xbox 2, como seus controles, e utilizará as funcionalidades da Live.
Lester também disse que tem planos de tornar os PCs tão acessíveis quanto os consoles para os jogadores casuais. Isto inclui facilitar o acesso aos jogos, arrumando uma maneira para que eles possam ser executados diretamente dos discos, sem precisar de instalação, e também tentar criar padrões de requisitos para maior facilidade de identificação por parte do usuário. Os computadores, dos mais modestos aos mais poderosos, seriam classificados em níveis, e os jogos também, assim, uma pessoa não precisaria ficar sabendo qual placa de vídeo tem, quantos megabytes de RAM precisa ou qual o clock do seu processador. Basta saber o nível do seu computador e ver qual o nível recomendado que um determinado jogo necessita para rodar.
No final, Lester disse que a próxima grande atualização do DirectX virá apenas com o lançamento do Longhorn.
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