Microsoft fala sobre as funcionalidades gamísticas do Longhorn!!

D3lta

...
Registrado
O site americano Gamespot trocou algumas idéias com Dean Lester, executivo da Microsoft que cuida da área de jogos para PC, a respeito das funcionalidades gamísticas do sistema operacional Longhorn, que será lançado em 2006.

A idéia é aproximar o PC o máximo possível do Xbox 2. Para isso, o novo OS será totalmente compatível com o XNA, a tecnologia de desenvolvimento de jogos que será utilizada em ambas as plataformas, facilitando a conversão entre elas. O Longhorn também será compatível com todos os periféricos do Xbox 2, como seus controles, e utilizará as funcionalidades da Live.

Lester também disse que tem planos de tornar os PCs tão acessíveis quanto os consoles para os jogadores casuais. Isto inclui facilitar o acesso aos jogos, arrumando uma maneira para que eles possam ser executados diretamente dos discos, sem precisar de instalação, e também tentar criar padrões de requisitos para maior facilidade de identificação por parte do usuário. Os computadores, dos mais modestos aos mais poderosos, seriam classificados em níveis, e os jogos também, assim, uma pessoa não precisaria ficar sabendo qual placa de vídeo tem, quantos megabytes de RAM precisa ou qual o clock do seu processador. Basta saber o nível do seu computador e ver qual o nível recomendado que um determinado jogo necessita para rodar.

No final, Lester disse que a próxima grande atualização do DirectX virá apenas com o lançamento do Longhorn.


Pego no OuterSpace....
 
Bá, daqui a poco só vai se poder comprar pc "pré-especificado" pela M$.

E os pc's estão ficando cada vez mais "faceis ao usuarios", isso me incomoda e mostra que o Linux tem tendencia a se espalhar entre os usuários mais avançados.
 
So falta agora o windows impedir de rodar o jogo se ele nao alcancar um certo "nivel"
aff....
q lixo...
 
pode crêr...microsoft padronizando pc?piraram de vez?sigam o raciocínio deste gringo safado da entrevista...um pc modesto pra jogar paciência e pinball,um pc meia força pra jogar campo minado e games on line(packman,super mario,etc)um pc nervoso,ultra-poderoso,daqueles que o bill gates exibe,com a maior cara-de-pau do mundo,dizendo que deveria ser o padrão,blá-blá-blá...para jogar os games pesados(tudo desenvolvido pela empresa dele,é claro)olha só os caras...já estão de negociata com a indústria fonográfica(riaa),com o pessoal de hollywood,pra entupir o próximo S.O. de,digamos,"proteção anti-pirataria",pro windows só executar mídia que eles julgam ser a correta e agora esses pilantras,vem com + uma,inventando de ditar padrões de hardware?típico pensamento de " BIG BROTHER " , querendo controlar tudo e todos,dizer o que é certo e errado,pode isso,não pode aquilo...etc...vsf,se dependesse dessas empresas,nem montavamos nossas próprias máquinas,todo mundo tinha que comprar pc de fabriqueta safada,tipo compaq,que abriu o gabinete já era a garantia...é do conhecimento de todos que eles simplesmente "abominam" quem monta pc,chamam de " mercado cinza e concorrência desleal ",vide exemplo itautec,que parou de comercializar pc's domésticos,pq não aguentou as fracas vendas,visto o valor elevado que eles cobravam,sendo que com a mesma grana,vc monta coisa bem melhor...orra,a última vez que entrei numa trendshop(a única aqui de sp,que continua aberta,fica na sta.efigênia)vi um pc de 7000 reais,calculando tudo que tinha nele,não vale + de 3800...depois reclamam do " famigerado mercado cinza " ...
 
A m$ é ridícula mesmo. MAs quanto a PCs montados, eles SEMPRE tem uma ou outra peça horrível. Ou vem com pouca ram. Sei lá...nunca comprei um Pc já montado...desde a época do 386 dx40 hehhe//
 
Que isso...a m$ só quer ajudar.... :rolleyes: ahhahaha
 
Estes caras da Malucosoft estao loucos porra,tornar o PC mais proximo dos consoles hehehehe,deveriam e por os consoles proximos do PC,pois o PC e infinitamente melhor e mais poderoso q um console,mais pode crer q isso nao vai para frente,pois se nao nao avera mais upgrade,venderao PCXBOX2,PCXBOX3 e porai vai,e as fabricas de pessas como ATI e NVIDIA venderao bem menos,pois o usuario tera q comprar uma maquina inteira para poder jogar o game sonhado,e nao venderar mais VGA sozinha.
Real mente os MALUCOSOFTS estao pirando, imaginem todos tendo q comprar um Athlon 64 equipado com uma 6800ultra para rodar um game afffffff!!!!!!!!!
 
Eu só vi uma parte boa:
Um console roda jogos iguais ao do PC usando um hardware menos potente por ser desenvolvido para um Hardware e um software padrão e otimizado...Não conseguimos a parte do hardware,mas quem sabe a parte do software vinga
:D :D :D
 
Muita calma nessa hora povo, ninguém ta falando que o LongHorn vai impedir o game de rodar no seu sistema, acho que eles vão criar a espécie de um benchmark pra determinar se você está apto a rodar "satisfatóriamente" o game(isso é bastante útil para novatos no Pc, ou pessoas que não costumam mexer com games, já que a maioria deles nem sabem quantos MHZ tem o processador e etc.) e caso vc não acance o nível recomendado pra fazê-lo acho que você vai poder rodar o game lentamente ao seu gosto (heheh esse comentário foi foda :D )
E achei muito interessante essa aproximação, porque vai dar pra jogar muitos títulos que só saía pro XBOX (como os games de luta por exemplo).
Eu também não compreendi como a conversa foi parar em montagem de PCs,
porque o tema se trata de "Soft" (Windows Long Horn pra ser mais exato) que vai possibilitar esse aproximamento, ou seja, continuem montando seus Pcs e instalem o novo Ruindows quando sair.............sejam felizes!
 
ganondorfan disse:
... ou seja, continuem montando seus Pcs e instalem o novo Ruindows quando sair.............sejam felizes!


Se der né?!?! ... parece q ele vai vir com uma super proteção com versões "genericas", tanto do proprio Windows como de softwares de terceiros e músicas (jogos, cds de música, mp3, filmes divx, etc...)

Resumindo, acredito que vai ficar mais dificil para gente q nao pode ter a versão oficial (original) de tudo! :(
 
afffffff tomara que esse longhorn nao saia tao cedo
 
Acho que nem rola esta proteção, mas se rolar por enquanto o xp esta de bom tamanho.
 
Falaram q o windows Xp era impossivel de se crackear e talz

O windows Xp saiu meia noite, 3 horas da manha ja tinha crack pra ele :D
 
Setsuma disse:
Acho que nem rola esta proteção, mas se rolar por enquanto o xp esta de bom tamanho.
Proteção servem para serem quebradas. A MS sabe disso....

Os crackers não quebram travas por dinheiro, mas sim por prazer em saber que conseguiu ferrar o outro. É questão de massagear o próprio ego!
 
so quero saber de qt de memoria esse longhorn vai usar, o XP ja usa 120 MBs so para rodar, que coisa horrivel.. meu amigo que usa Linux chega a gastar apenas 15MBs!!! :boring:
 
Pessoal, a M$ não está redefinindo o PC não... o que vai acontecer, é uma sistema de gaming compativel entre o LongHorn e o XBox2... nada mais q isso... E para garantir funcionalidade nos 2, vão existir alguns padrões de requisitos, garantindo q tal jogo rode legal em ambos. Imaginem ter um PC com uma Tnt2, querendo rodar HalfLife2 em High?? Não vira né??? Intão pessoal, calma e leiam a news corretamente..


Ps.. Rubrex,, vc entendeu a news, para com ilso....:p

Abraço
 
entao eu vo poder comprar um controle de xbox e jogos do mesmo, por no cdrom e jogar xbox2 no longhorn?
rlz!
 
Roman disse:
entao eu vo poder comprar um controle de xbox e jogos do mesmo, por no cdrom e jogar xbox2 no longhorn?
rlz!
Seria bom se fosse verdade.... não seria estrategicamente vantajoso para a MS, então, acredito que isso é somente um sonho....
 
Bravus disse:
so quero saber de qt de memoria esse longhorn vai usar, o XP ja usa 120 MBs so para rodar, que coisa horrivel.. meu amigo que usa Linux chega a gastar apenas 15MBs!!! :boring:

15mb sem rodar o X11 né.. ai oq ele faz? programa? ouve musica? tem que ver isso também, mesmo com o black box se usa mais memoria que isso, além do que o windows roda vários serviços não necessarios por padrão, que no linux não roda pq teu amigo provavelmente não botou, que pode ir de pacote pra funcionar impressora até sshd, e no winxp da pra ti tirar a maioria dos serviços inuteis, oq da pra fazer ele baixar o uso da memoria lá pros 70mb com tudo aparentemente igual
 
Magina daqui a poco nois comprando chips pra "destravar o pc" :eek:

ahahuahuhauhuauhhuhuahua
 
O Bill Gates acha que todo mundo tem o saldo bancário dele, é só mesmo o que falta um PC não rodar um jogo por causa do nível dele não ser o do mesmo do jogo, por isso que é ruim a falta de uma empresa á altura da Microsoft, eles fazem o que querem, e nós que pagamos o pato. PS: Aos usuários do Linux, o Linux é um bom sistema, só que uma pessoa que nunca usou um computador, se tiver o Linux instalado, não vai saber nem o que fazer com om PC, a principal vantagem do Windows é que ele é mais prático, nem por isso é melhor, mas é mais fácil de usar, se tornando mais acessível.
 
DaRkReN disse:
15mb sem rodar o X11 né.. ai oq ele faz? programa? ouve musica? tem que ver isso também, mesmo com o black box se usa mais memoria que isso, além do que o windows roda vários serviços não necessarios por padrão, que no linux não roda pq teu amigo provavelmente não botou, que pode ir de pacote pra funcionar impressora até sshd, e no winxp da pra ti tirar a maioria dos serviços inuteis, oq da pra fazer ele baixar o uso da memoria lá pros 70mb com tudo aparentemente igual

entao, mas ele diminuia o maximo em uso pois possui pouca memoria ram, e faz isso pra joga Ut2k4, acho que ele nem entrava em modo "visual" pra jogar dai, ia direto pro game :D sei la nem entendo de linux :O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo