• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microsoft MCSE x cancelamento abusivo

danilospina

know-it-all Member
Registrado
Seguinte, estou quase fechando um pacote de treinamento em determinada escola para o pacote de treinamento Microsoft MCSE, acontece que ao ler o contrato me deparei com a cláusula de cancelamento onde os mesmo cobram o valor de 25% em cima do valor total do pacote, pergunto a vocês, essa cláusula não é abusiva? Não seria no máximo 10% do valor total? Alguém que entenda do CDC pode me ajudar com essa questão por favor, obrigado.
 
Sim é abusiva, não feche com eles! No mínimo os treinamentos que eles dão tem uma alta taxa de desistencia por serem considerados ruins então eles já colocam esse tipo de clausula pra ganhar uma grana ao menos.

Curiosidade: é um centro de treinamento oficial vinculado à Microsoft (Gold Partner essas coisas) ou não?

Não faça e procure outro centro de treinamento.
 
Sim é um vinculado a Microsoft partner gold.
 
Sim é um vinculado a Microsoft partner gold.

:mdr2: Eita, negócio tá feio então.... o curso deles deve ser power point + "professor" lendo o power point com um ou outro exercicio.... :poker:

Procure outro centro de treinamento mas, se eles também tiverem esse tipo de clausula sinto muito mas ae vai ser aquela história, ou você faz ou fica sem... o fogo que pra tirar certas certificações você precisa ter feito o curso né?
 
:mdr2: Eita, negócio tá feio então.... o curso deles deve ser power point + "professor" lendo o power point com um ou outro exercicio.... :poker:

Procure outro centro de treinamento mas, se eles também tiverem esse tipo de clausula sinto muito mas ae vai ser aquela história, ou você faz ou fica sem... o fogo que pra tirar certas certificações você precisa ter feito o curso né?

Não é obrigatório fazer o treinamento, você pode estudar por conta ou ter experiência na área, pois o exame vc compra e faz depois, eu não consigo ter está dinâmica de estudar por conta e no meu atual trabalho não consigo desenvolver bem, pois não posso simplesmente implantar uma GPO em ambiente de produção. Em casa tenho um pc onde tenho o Windows Server 2012 r2instalado e fico mexendo, mas não sei mesmo como ir mais afundo, já consegui criar filas de impressão, instalaei o Active Directory, compartilhamento de arquivos, dei as permissões para os usuários que criei no AD para acessar essas pastas e etc.
 
Não é obrigatório fazer o treinamento, você pode estudar por conta ou ter experiência na área, pois o exame vc compra e faz depois, eu não consigo ter está dinâmica de estudar por conta e no meu atual trabalho não consigo desenvolver bem, pois não posso simplesmente implantar uma GPO em ambiente de produção. Em casa tenho um pc onde tenho o Windows Server 2012 r2instalado e fico mexendo, mas não sei mesmo como ir mais afundo, já consegui criar filas de impressão, instalaei o Active Directory, compartilhamento de arquivos, dei as permissões para os usuários que criei no AD para acessar essas pastas e etc.

Então o jeito pra você vai ser fazer o curso, com ou sem essa multa de cancelamento...:poker:
 
Não é obrigatório fazer o treinamento, você pode estudar por conta ou ter experiência na área, pois o exame vc compra e faz depois, eu não consigo ter está dinâmica de estudar por conta e no meu atual trabalho não consigo desenvolver bem, pois não posso simplesmente implantar uma GPO em ambiente de produção. Em casa tenho um pc onde tenho o Windows Server 2012 r2instalado e fico mexendo, mas não sei mesmo como ir mais afundo, já consegui criar filas de impressão, instalaei o Active Directory, compartilhamento de arquivos, dei as permissões para os usuários que criei no AD para acessar essas pastas e etc.

Fiz o MCSA e agora estou fazendo o MCSE na Impacta da Paulista...

Eu não gostei de la não, se perde muito tempo com besteiras e as maquinas que utilizamos são Intel Core 2 Quad + 8Gb Ram + HD Unico para Servidor local + Hyper V... ou seja MUITO LENTA E RUIM...

O Windows da muito pau por conta do hardware.... só estou fazendo pq ja pague ia vista os 2 cursos... e para se ter conhecimento para se fazer a certificação é no minimo 1 ano de estudo
 
Fiz o MCSA e agora estou fazendo o MCSE na Impacta da Paulista...

Eu não gostei de la não, se perde muito tempo com besteiras e as maquinas que utilizamos são Intel Core 2 Quad + 8Gb Ram + HD Unico para Servidor local + Hyper V... ou seja MUITO LENTA E RUIM...

O Windows da muito pau por conta do hardware.... só estou fazendo pq ja pague ia vista os 2 cursos... e para se ter conhecimento para se fazer a certificação é no minimo 1 ano de estudo

Nem assinei, hoje era o "último dia para levar os cheques" mas ao ler o contrato vi essa cláusula abusiva e depois consultei o reclameaqui e muitos questionaram a multa de 25% se dizendo inconformados com tal abuso.

Você recomenda a green, ou kasolution, ou bfbis (antiga Brás Figueiredo)?
 
Nem assinei, hoje era o "último dia para levar os cheques" mas ao ler o contrato vi essa cláusula abusiva e depois consultei o reclameaqui e muitos questionaram a multa de 25% se dizendo inconformados com tal abuso.

Você recomenda a green, ou kasolution, ou bfbis (antiga Brás Figueiredo)?

acho que a green e a KA devem ser melhor... vá até o local e veja uma aula pelo menos... e as condições dos PCs...

mas o preço é outro tb
 
Opa,

Aproveitando o tópico, estou olhando algumas instituiçoes para fazer o MCSA. Sou de Sorocaba e encontrei uma em Campinas chamada: Lan University (http://www.lanuniversity.com.br/).

Eu cotei os preços na Green, na KA Solution e nela. A LU seria melhor pra mim pelo fato de locomoção, mas elá tá com um preço acima dos demais.

Na Lan University, o valor do treinamento para MCSA está: R$ 3975,00.

A configuração das máquinas lá são:

DELL Power Edge T110 II
Processador Intel Xeon E3-1220 v2 @ 3.1 GHz
16 GB de Memória RAM
1 TB de Disco Rígido (2x500 GB - RAID 0)

Abçs
 
Invistam em Weblogic, SOA...

Faltam profissionais no mercado e pagam bem pra caramba!!
 
Opa,

Aproveitando o tópico, estou olhando algumas instituiçoes para fazer o MCSA. Sou de Sorocaba e encontrei uma em Campinas chamada: Lan University (http://www.lanuniversity.com.br/).

Eu cotei os preços na Green, na KA Solution e nela. A LU seria melhor pra mim pelo fato de locomoção, mas elá tá com um preço acima dos demais.

Na Lan University, o valor do treinamento para MCSA está: R$ 3975,00.

A configuração das máquinas lá são:

DELL Power Edge T110 II
Processador Intel Xeon E3-1220 v2 @ 3.1 GHz
16 GB de Memória RAM
1 TB de Disco Rígido (2x500 GB - RAID 0)

Abçs

Gustavo,

Realmente não conheço essa instituição eu acabei fechando na green, vou começar o MCSA em 24/01, saiu por r$: 2.400,00 sem os exames, agora é estudar muito...
 
KA Solution é muito boa para Windows e BDs.

Esqueçam o SAP de lá. Aliás, SAP tem que ser academia oficial. Sou sapeiro pela oficial, é outro nível e somente ela te garante a certificação. Quer dizer, a prova né. :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo