[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Eu tenho um L800 e só estou trocando por necessidade de algo mais atual e por conta do WP 7.8 que não andou tão bem. Além, claro, da bateria que depois de 3 anos começou a apresentar sinais da velhice. De resto, mesmo com alguns problemas (leia-se falta de mercado) do 7.8, estou em busca de um novo WP com sistema mais atual e preparado para o W10. E assim ficará por mais 3~4 anos, por mim.
 
Apenas para quem tiver a curiosidade.

Ontem resolvi pegar meu projeto android e tentar migrar com as ferramentas oficiais da Microsoft.

Para minha triste supresa, ela foi feita para a versão nova do Services, a minha é antiga e tive um belo trabalho para migrar para a nova.

Depois do Services migrado, fui tentar usar a versão da Microsoft e o link estava fora do ar. Hahahhahaa. Eu entendo, é beta ainda.

A noite tento novamente.

Mas fica a dica, se o app android for antigo, vai ter um certo trabalho na migração.
 
Galera, minha namorada comprou um 640 XL 4G na Vivo por R$ 580, isso no plano Controle de 800Mb-R$ 65 por mês, ligação e SMS gratis para qualquer vivo do país e R$ 20 de creditos para gastar como quiser, alem dos 800Mb de dados....

acho que vale a pena R$ 580 pelo 640 XL 4G

4 nucleos + 1Gb RAM fica bem FLUIDO o celular...
 
Microsoft é um empresa

Po mais 4gb vai só pro sistema, eu fico só com 3,5gb na verdade e só estou usando 3gb...Nesse caso 500mb é Ok

Nâo, amigo, não é OK. Garanto para você e provavelmente esse é seu problema. Seu smartphone provavelmente aceita o uso de SD Card. Deveria utilizar.
 
Eu tenho um L800 e só estou trocando por necessidade de algo mais atual e por conta do WP 7.8 que não andou tão bem. Além, claro, da bateria que depois de 3 anos começou a apresentar sinais da velhice. De resto, mesmo com alguns problemas (leia-se falta de mercado) do 7.8, estou em busca de um novo WP com sistema mais atual e preparado para o W10. E assim ficará por mais 3~4 anos, por mim.

Pra quem fica tanto tempo com o celular acho que vale o investimento em um mais top então no mínimo o L830, mas pegaria o L930 pra ficar todo esse tempo.
 
Microsoft é um empresa

Po mais 4gb vai só pro sistema, eu fico só com 3,5gb na verdade e só estou usando 3gb...Nesse caso 500mb é Ok

Nunca ouvi essa história do marcelocruz mas faz sentido pois todo celular de memória cheia ou quase cheia apresentam lentidões e lags em excesso. 20% de 8GB é 1,6GB. O WP aceita mover tanto apps quanto arquivos livremente para o cartão, sugiro comprar um de 16GB classe 10 e fazer a transferência dos arquivos e/ou apps.
Paguei coisa de R$35~40 em um cartão Transcend 300x 16GB na dx.com, recomendo muito.
 
Estou com um problema no WP e não faço a minima ideia do que seja.

Bom quando vou ver um video pelo navegador o mesmo fecha, quando tento abrir alguns aplicativos; Exemplo Tubecast ele fecha, alguém sabe oque pode ser ?
compre um Sandisk Extreme PRO de 8gb, no ML vende bem barato. até os APPs vão abrir mais rápido!
 
Pra quem fica tanto tempo com o celular acho que vale o investimento em um mais top então no mínimo o L830, mas pegaria o L930 pra ficar todo esse tempo.

Sem dúvidas!

Tive apenas 6 celulares em minha vida.

Um Motorola que com 1 dia deu pau e troquei por um LG (ambos antes dos Android e afins - e não lembro os modelos, mas eram flip);
Depois de bastante tempo, troquei o LG por um Sony W580i que eu adorava apesar de, um bom tempo depois, começar a dar pau. Seu fim se deu em um furto em SP. O LG funcionou até um tempo atrás com meu pai.
Ainda na época do Sony, entrei para o time da Nokia (isso em 2010), com um 5530. Aqueles com o glorioso Symbian. Peguei fogo para trocar por um N97 Mini em 2011/2012. Em partes me arrependi pois troquei um aparelho novo por um bastante usado, mas mais vale o arrependimento por algo que fez do que por algo que não fez.

E, enfim quando lançou o Lumia 800 com o WP 7 por aqui, peguei ele. Acho que lá para o final de 2012. Estou com ele desde então, "firme e forte".
 
Nâo, amigo, não é OK. Garanto para você e provavelmente esse é seu problema. Seu smartphone provavelmente aceita o uso de SD Card. Deveria utilizar.
Eu uso mas fica tudo lento kkkk

Agora com 800mb o navegador não ta mais bugado, so falta o app e fica tudo bem kkk
 
Nunca ouvi essa história do marcelocruz mas faz sentido pois todo celular de memória cheia ou quase cheia apresentam lentidões e lags em excesso. 20% de 8GB é 1,6GB. O WP aceita mover tanto apps quanto arquivos livremente para o cartão, sugiro comprar um de 16GB classe 10 e fazer a transferência dos arquivos e/ou apps.
Paguei coisa de R$35~40 em um cartão Transcend 300x 16GB na dx.com, recomendo muito.

Eu to com classe 4 aqui, fica mt ruim instalar nele trava tudo.

Mas vou liberar um pouco de memoria um aplicativo ja voltou agora so falta mais um.
 
Sem dúvidas!

Tive apenas 6 celulares em minha vida.

Um Motorola que com 1 dia deu pau e troquei por um LG (ambos antes dos Android e afins - e não lembro os modelos, mas eram flip);
Depois de bastante tempo, troquei o LG por um Sony W580i que eu adorava apesar de, um bom tempo depois, começar a dar pau. Seu fim se deu em um furto em SP. O LG funcionou até um tempo atrás com meu pai.
Ainda na época do Sony, entrei para o time da Nokia (isso em 2010), com um 5530. Aqueles com o glorioso Symbian. Peguei fogo para trocar por um N97 Mini em 2011/2012. Em partes me arrependi pois troquei um aparelho novo por um bastante usado, mas mais vale o arrependimento por algo que fez do que por algo que não fez.

E, enfim quando lançou o Lumia 800 com o WP 7 por aqui, peguei ele. Acho que lá para o final de 2012. Estou com ele desde então, "firme e forte".
Bom, já que tá a tanto tempo vou no barco da recomendação de esperar a black fraude hehehe
Esse ano teve promoção de L930 a 850, acredito que lá apareça por menos que isso, e posso afirmar que este aparelho é sensacional. O único porém de recomendar ele por aí é ele usar WP, mas como estamos no topico oficial do sistema acredito que este não seja problema hehe

Abraços!
 
Fala galera, to com um lumia 620 faz dois anos e ele começou a dar pau(o celular ta travando direto, esses dias a ele desligou e só religou depois de 40 minutos, ficou travado na tela de inicialização). To pensando em comprar um lumia 830, queria saber se ainda vale a pena comprar pelo simples fato de que novos lumias estão pra ser anunciado.
Valeu pela atenção
 
Fala galera, to com um lumia 620 faz dois anos e ele começou a dar pau(o celular ta travando direto, esses dias a ele desligou e só religou depois de 40 minutos, ficou travado na tela de inicialização). To pensando em comprar um lumia 830, queria saber se ainda vale a pena comprar pelo simples fato de que novos lumias estão pra ser anunciado.
Valeu pela atenção
Os lumias que serão anunciados são os da série 900, os tops de linha. Se estiver disposto a comprar o flagship ( e pagar o preço hahaha) espere, senão o 830 ainda eh uma excelente compra! Mas como eu disse acima, se puder esperar acho que o 930 deve ter boas promoções nos proximos meses.
 
Alguém mais recebeu um email da microsoft com o título "Microsoft Lumia - Windows 10 chegou" ?????
Que loucura, deve ser virus isso aqui...
 
Nunca ouvi essa história do marcelocruz mas faz sentido pois todo celular de memória cheia ou quase cheia apresentam lentidões e lags em excesso. 20% de 8GB é 1,6GB. O WP aceita mover tanto apps quanto arquivos livremente para o cartão, sugiro comprar um de 16GB classe 10 e fazer a transferência dos arquivos e/ou apps.
Paguei coisa de R$35~40 em um cartão Transcend 300x 16GB na dx.com, recomendo muito.

Isso é certo, cara. Aconteceu direto com o L925 do meu pai. Ele vivia reclamando que estava demorando pra carregar tudo, os apps travavam do nada, etc.

Sempre ele vinha com memória quase vazia. As vezes até com menos de uma centena de megas disponíveis, mas inclusive com quase 1GB já aconteceu do 925 que ele tinha - e agora tá aqui no meu museu de Lumias - ficar travado. Era só apagar a porcalhada do Whatsapp que ficava tudo beleza.

A única coisa que invejo no Android é poder visualizar as imagens no Whatsapp sem baixar. Nem no Iphone tem essa opção. Uma pena.

Falando em cartão Classe 4, meu pai tá com um que não sei se é falso, mas tá deixando o 830 dele uma draga.

E não precisa ser nenhum mágico pra saber que sistema precisa de espaço. Veja Windows ou Linux. Ambos precisam de espaço pra trabalhar. Muito.
 
Alguém mais recebeu um email da microsoft com o título "Microsoft Lumia - Windows 10 chegou" ?????
Que loucura, deve ser virus isso aqui...

Faz o teste ai :bwahaha:

--

Windows 10 mobile fazendo falta danada, e toda semana atualizam algo, como o app de fotos etc. Mas os bugs :monkey:

--

Cartões de memoria, para apps, qual classe é indicada ?
 
Sempre ele vinha com memória quase vazia. As vezes até com menos de uma centena de megas disponíveis, mas inclusive com quase 1GB já aconteceu do 925 que ele tinha - e agora tá aqui no meu museu de Lumias - ficar travado. Era só apagar a porcalhada do Whatsapp que ficava tudo beleza.

na verdade essa aliquota da mensagem, junto com outros depoimentos, e minha própria experiencia, tem me feito constatar e inclusive, reproduzir o problema, que o whatsapp tem causado lentidão em todo dispositivo, seja ele iOS, android ou WP.

Vou explicar o que aconteceu comigo (samsung alpha - android 5.01 )e com o celular da minha ex namorada (moto g 2g - android 5.1):
meu celular começou a ficar impossível de mexer, travado, lagado, um horror. E a minha ex namorada reclamava já ha semanas que o dela estava assim também.

Um dia resolvi dar hard reset no Alpoha pois desde que ele tnha sido atualizado pro lollipop, eu nao tinha feito por preguiça.

Eu e ela temos nosso histórico de mensagens, fotos, vídeos e audios desde fevereiro de 2015. Fiz backup do nosso histórico para colocar depois de fazer o hard reset.

Formatei tudo. instalei tudo. Deixei o whats por ultimo. Celular lindo. Rapido. REstaurei o backup de mensagens. Celular um caminhão.

Aí percebi. Era isso. Apaguei o backup pelo celular. E apaguei entrando nas pastas = celular ficou linod novamente. E desde então, liso, mesmo, o que é estranho para um Android.

Recomendei o mesmo para ela. E para amigos com iphone. Problema resolvido. Todos voltaram a ficar lisos.

incrível. Tem algum bug horrível de acesso de mensagem compactada em backup do whats. Não tem relação com foto, audio ou video. 'E exclusivamente o acesso ao arquivo que mostra o histórico de texto no whatsapp.
 
Eu tenho um L800 e só estou trocando por necessidade de algo mais atual e por conta do WP 7.8 que não andou tão bem. Além, claro, da bateria que depois de 3 anos começou a apresentar sinais da velhice. De resto, mesmo com alguns problemas (leia-se falta de mercado) do 7.8, estou em busca de um novo WP com sistema mais atual e preparado para o W10. E assim ficará por mais 3~4 anos, por mim.

Segura a onda e espera pelo 930 na BF, que talvez apareça, ou pega o 830 por 550 reais mesmo (tá direto nessa promo aí, daqui a pouco acaba a brincadeira).

930 seria o ideal pelo hardware. Não sei se já falei isso aqui. Mas o 830 atende muito bem, excelente cxb.
 
Aqui uso um Sandisk classe 10 de 64 gb. Roda tudo liso e sem lentidão. Mais de 40 gb de espaço livre ainda :haha:
 
na verdade essa aliquota da mensagem, junto com outros depoimentos, e minha própria experiencia, tem me feito constatar e inclusive, reproduzir o problema, que o whatsapp tem causado lentidão em todo dispositivo, seja ele iOS, android ou WP.

Vou explicar o que aconteceu comigo (samsung alpha - android 5.01 )e com o celular da minha ex namorada (moto g 2g - android 5.1):
meu celular começou a ficar impossível de mexer, travado, lagado, um horror. E a minha ex namorada reclamava já ha semanas que o dela estava assim também.

Um dia resolvi dar hard reset no Alpoha pois desde que ele tnha sido atualizado pro lollipop, eu nao tinha feito por preguiça.

Eu e ela temos nosso histórico de mensagens, fotos, vídeos e audios desde fevereiro de 2015. Fiz backup do nosso histórico para colocar depois de fazer o hard reset.

Formatei tudo. instalei tudo. Deixei o whats por ultimo. Celular lindo. Rapido. REstaurei o backup de mensagens. Celular um caminhão.

Aí percebi. Era isso. Apaguei o backup pelo celular. E apaguei entrando nas pastas = celular ficou linod novamente. E desde então, liso, mesmo, o que é estranho para um Android.

Recomendei o mesmo para ela. E para amigos com iphone. Problema resolvido. Todos voltaram a ficar lisos.

incrível. Tem algum bug horrível de acesso de mensagem compactada em backup do whats. Não tem relação com foto, audio ou video. 'E exclusivamente o acesso ao arquivo que mostra o histórico de texto no whatsapp.

É possível, muito embora o Whatsapp tenha avançado muuuuuuito em todos as plataformas, principalmente no Windows Phone quando há 1 ano atrás tinha um app bem precário.

Aqui a performance dele tá bem boa, mas de vez em quando eu tenho o costume de passar o rodo em tudo, principalmente mensagens e tal. Não sei se é efetivo, só faço.
 
na verdade essa aliquota da mensagem, junto com outros depoimentos, e minha própria experiencia, tem me feito constatar e inclusive, reproduzir o problema, que o whatsapp tem causado lentidão em todo dispositivo, seja ele iOS, android ou WP.

Vou explicar o que aconteceu comigo (samsung alpha - android 5.01 )e com o celular da minha ex namorada (moto g 2g - android 5.1):
meu celular começou a ficar impossível de mexer, travado, lagado, um horror. E a minha ex namorada reclamava já ha semanas que o dela estava assim também.

Um dia resolvi dar hard reset no Alpoha pois desde que ele tnha sido atualizado pro lollipop, eu nao tinha feito por preguiça.

Eu e ela temos nosso histórico de mensagens, fotos, vídeos e audios desde fevereiro de 2015. Fiz backup do nosso histórico para colocar depois de fazer o hard reset.

Formatei tudo. instalei tudo. Deixei o whats por ultimo. Celular lindo. Rapido. REstaurei o backup de mensagens. Celular um caminhão.

Aí percebi. Era isso. Apaguei o backup pelo celular. E apaguei entrando nas pastas = celular ficou linod novamente. E desde então, liso, mesmo, o que é estranho para um Android.

Recomendei o mesmo para ela. E para amigos com iphone. Problema resolvido. Todos voltaram a ficar lisos.

incrível. Tem algum bug horrível de acesso de mensagem compactada em backup do whats. Não tem relação com foto, audio ou video. 'E exclusivamente o acesso ao arquivo que mostra o histórico de texto no whatsapp.

Nesse momento de lentidão seria legal uma consulta a atividade de uso do processador e whatsapp, o consumo de memoria RAM e atividade do armazenamento interno. Aqui não muda nada um whatsapp limpo ou com muita coisa.
 
Eu to com classe 4 aqui, fica mt ruim instalar nele trava tudo.

Mas vou liberar um pouco de memoria um aplicativo ja voltou agora so falta mais um.

Cara, essa classe é lenta tanto para leitura quanto para escrita então no seu caso seria melhor colocar apenas arquivos que não fossem importantes para o sistema. Aconselho comprar algo mais rápido, a Samsung tem uns bem bacanas em conta que são os EVO. Já que tem esse de 8GB mantenha ele até chegar outro e cartão te acompanha em vários celulares então é um investimento que vale a pena e se não acompanhar compre um leitor que ele vira pendrive...xD

http://www.dx.com/p/toshiba-extreme-micro-sd-tf-memory-card-red-16gb-uhs-i-389215#.Vd0mreZtc3Y
http://www.dx.com/p/genuine-samsung...lack-orange-16gb-class-10-195361#.Vd0mjuZtc3Y
 
Isso é certo, cara. Aconteceu direto com o L925 do meu pai. Ele vivia reclamando que estava demorando pra carregar tudo, os apps travavam do nada, etc.

Sempre ele vinha com memória quase vazia. As vezes até com menos de uma centena de megas disponíveis, mas inclusive com quase 1GB já aconteceu do 925 que ele tinha - e agora tá aqui no meu museu de Lumias - ficar travado. Era só apagar a porcalhada do Whatsapp que ficava tudo beleza.

A única coisa que invejo no Android é poder visualizar as imagens no Whatsapp sem baixar. Nem no Iphone tem essa opção. Uma pena.

Falando em cartão Classe 4, meu pai tá com um que não sei se é falso, mas tá deixando o 830 dele uma draga.

E não precisa ser nenhum mágico pra saber que sistema precisa de espaço. Veja Windows ou Linux. Ambos precisam de espaço pra trabalhar. Muito.


Seu pai é mais popular que eu, nunca enchi memórias de 16GB. Com 8GB passo aperto mas com 16GB sempre me sobram 4~5GB e não baixa disso, inclisuve aqui com o L925 está apontando 8.87GB livres hehe
Ele está com o L830, certo? Coloca um 16GB classe 10 e verá a maravilha acontecer, acabei de recomendar esses dois pro colega acima. Sempre recomendo 16GB pois não precisamos de mais até porque ainda tem a memória interna do celular, o cartão lento atrapalha pois sempre que qualquer aplicativo vai acessar sua memória lenta compromete o andar da carruagem. E não pense que arquivos pequenos é melhor, ao contrário pois isso vira leituro aleatória que é bem mais lenta. Faça o teste, pegue um pendrive e mande 2GB de fotos para ele e depois apague e jogue um filme...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo