Microsoft Windows Vista - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pow cambada, tem acontecido uma parada sinistra aqui com o Windows Vista.

Sempre que acabo de ligar a máquina, não posso de forma alguma abrir o MSN pois se abrir, a conexão de rede fica caindo o tempo todo, mas o tempo todo mesmo, assim, com um intervalo de uns 30 segundos entre uma queda e outra. Só mesmo depois de um tempo ligado é que eu posso abrir do MSN na boa, que a queda não acontece.

Digo que é o MSN pois é só abrir ele logo que ligo a máquina que começa a "caição" de rede, se eu não abrir ele, fica numa boa.

Mó viagem isso. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? A máquina já foi formatada, eu já instalei umas versões diferentes do vista aqui, inclusive, até mesmo o WS2008, e isso sempre acontece.

Será que é zica com minha placa de rede? Eu já atualizei o driver mas não deu certo.
 
eu acho que é o driver da placa de rede, ou do chipset. isso aconteceu comigo quando eu atualizei o driver de rede aqui. por isso uso o driver antigo.

mas de cair direto não, acontecia de demorar para conectar a rede. ou seja, tinha que esperar uns 2 minutos para poder abrir alguma coisa, como Firefox, Msn, mIRC etc. um lixo.
 
estou usando um pack performance force, é um mod que segundo os desenvolvedores tem os melhores drivers ja testados num só, uso aqui, rede normal, velocidade continua a mesma a principio, desde que comecei a usar, a uns 3 meses, apenas na vez que eu baixei notei uma grande diferença, acho que por que estava com os ultimos nforce.
 
estou usando um pack performance force, é um mod que segundo os desenvolvedores tem os melhores drivers ja testados num só, uso aqui, rede normal, velocidade continua a mesma a principio, desde que comecei a usar, a uns 3 meses, apenas na vez que eu baixei notei uma grande diferença, acho que por que estava com os ultimos nforce.

então, aquele ultimo driver da nVidia que me ferrou. não instalo mais aquela porcaria aqui não. eu só instalei no Windows XP mas sem a rede. no Windows Vista eu não sei se ele instala o "Controlador de Barramento SM" por que se ele instalar isso ferrou, o sistema fica uma "porcaria".
 
Galera, como eu não tô afim de ler 4008 posts, quais são os serviços que posso desativar para o windows iniciar mais rápido?
Outra coisa, em opções avançadas da inicialização, no MSconfig, posso ativar a opção "numero de processadores: 02" já que tenho um Core Duo? Ou somente 1 processador? Coloco também 1024MB de memória maxima?

Serviços tem uma cacetada o.0 :eek:
 
Galera me desculpem se essa pergunta ja foi respondida, mas confesso que não li as 161 paginas :p

1 - Seguinte, com o serial do 32bits consigo instalar o 64bits ?
2 - Uso o Vista Business 32Bits, se eu tiver o Vista Business 64Bits da só para atualizar ( EU acredito que NÃO, mas nao custa ter certeza )
3 - Usando o 64Bits Ganho/Perco ou Indifere nos Games ? Pois os mesmos são pra 32B ( correto ? )

PC da Assinatura!
 
Galera me desculpem se essa pergunta ja foi respondida, mas confesso que não li as 161 paginas :p

1 - Seguinte, com o serial do 32bits consigo instalar o 64bits ?
2 - Uso o Vista Business 32Bits, se eu tiver o Vista Business 64Bits da só para atualizar ( EU acredito que NÃO, mas nao custa ter certeza )
3 - Usando o 64Bits Ganho/Perco ou Indifere nos Games ? Pois os mesmos são pra 32B ( correto ? )

PC da Assinatura!

1- Até aonde eu sei, sim.
2- Não dá. Arquitetura dos SOs são bem diferentes. Tenho certeza que é impossível.
3- Baseando-se em alguns muitos usuários e reparando no quanto se reclama de jogos em SOs x64, apresenta não só incompatibilidades, como falta de estabilidade nos jogos. Performance dizem que é a mesma. Acho que a plataforma ideal pra se jogar ainda é x86. Até porque não há ganho de performance em absolutamente nada que tenha sido compilado pra x64. Ou seja, SO de 64bits é completamente inútil ainda. Só faz atrapalhar.
 
Ja uso o Vista Bussines a muito tem, mais ontem fui fazer o tira teima, fiz dual boot com o Winx64, e fiz uns teste e fiquei usando só ele. Quanta diferença, o Vista é bem superior, na fluidez, gerenciamento dos cores (usei wprime pra testar), os programas ficam mais suaves no vista, essa valeu pra mim nunca mais cogitar voltar pro XP.
 
1- Até aonde eu sei, sim.
2- Não dá. Arquitetura dos SOs são bem diferentes. Tenho certeza que é impossível.
3- Baseando-se em alguns muitos usuários e reparando no quanto se reclama de jogos em SOs x64, apresenta não só incompatibilidades, como falta de estabilidade nos jogos. Performance dizem que é a mesma. Acho que a plataforma ideal pra se jogar ainda é x86. Até porque não há ganho de performance em absolutamente nada que tenha sido compilado pra x64. Ou seja, SO de 64bits é completamente inútil ainda. Só faz atrapalhar.

Pow, obrigado pela resposta... era exatamente oque eu procurava/imaginava....

O Foda do x86 eh q tenho 4GB mas o SO reconheceu os 4GB apos a instalação do SP1 mas ele soh gerencia 33xxxx e etc....
´
Tipow qdo vou em Sistemas ele mostra 4GB mas qdo uso SW estilo HWInfo ele soh reconhece os 33xxx depois de pesquisas isso eh fato, o SO x86 soh gerencia 33xxx mesmo que ele tenha reconhecido os 4GB, somente por isso pensei em "uppar" meu SO para o 64, mas ja desisti....

:p

Mais uma vez, obrigado!
 
Assim, vc usa Photoshop ou algum programa que exija muita memória? Caso utilize, parta para o Vista 64 mesmo. Agora se vc não utiliza, deixa guargado esses 768MB de RAM pra quando a versão X64 do Vista se tornar tão madura quanto a versão X86. Não deve demorar muito.
 
Assim, vc usa Photoshop ou algum programa que exija muita memória? Caso utilize, parta para o Vista 64 mesmo. Agora se vc não utiliza, deixa guargado esses 768MB de RAM pra quando a versão X64 do Vista se tornar tão madura quanto a versão X86. Não deve demorar muito.

Não nem uso.. esse pc eh pra game.. hahahaha trabalho uso note..!!!

Vlw
 
Nossa... X64 é sim muito bom... Olha a galera que usa ele aqui no forum, tem gente até com 2GB de RAM que usa ele... Programas x64 rodam mais rapido, essa de incompatibilidade não existe, os drivers já estão muito mais maduros... Bom, eu recomendo.
 
Nossa... X64 é sim muito bom... Olha a galera que usa ele aqui no forum, tem gente até com 2GB de RAM que usa ele... Programas x64 rodam mais rapido, essa de incompatibilidade não existe, os drivers já estão muito mais maduros... Bom, eu recomendo.

Essa de programa rodar mais rápido não cola. É só entender um pouquinho de como funciona a coisa pra saber que isso não existe. Onde já se viu aplicativos simplíssimos rodarem melhor por serem compilados em 64 bits? Não faz o menor sentido.
 
Essa de programa rodar mais rápido não cola. É só entender um pouquinho de como funciona a coisa pra saber que isso não existe. Onde já se viu aplicativos simplíssimos rodarem melhor por serem compilados em 64 bits? Não faz o menor sentido.

Concordo contigo Panda... pensando um pouco mais a fundo...
SW compilados em 32bits ( maioria hj ) para rodar no x64 seria EMULADO.... ou seja não tem como ganhar performance.....

Que ja existem Drivers mto mais maduro pra isso, isso é claro... mas o problema é que os softwares nao estao atendendo a 32 e 64, são arquiteturas diferente tinham que ser programados/compilados diferentes...

Isso é igual a dizer que Core 2 Quad roda jogos melhor que Core 2 Duo, pensando logicamente isso nao eh uma verdade pq nenhum jogo ( hj ) esta preparado para realmente usar multi-threads... nao justifica o preço da diferença!

:p
 
Claro que x86 em x64 é emulação.. Tô falando de x64 em x64 ^^
 
Claro que x86 em x64 é emulação.. Tô falando de x64 em x64 ^^

IE x64, por exemplo. Vc acha que pode ser mais rápido em algum sentido que compilado em 32 bits? Não faz sentido. São programas simples.

Agora, o dia que o Photoshop, que é um programa pesado e exigente, que pode servir como exemplo, for compilado e ser X64 de verdade, aí sim teremos ganho.

Esse dia não me parece tão próximo ainda. Ou já passou e eu não sabia? :lol:

Sei que tem uma versão x64 dele, mas se não estou enganado se trata de um x86 "mascarado".
 
IE ou Firefox, x86 e x64, dá tudo no mesmo. São programas que utilizam 0 de processamento. Falo de programas pesados mesmo, e já tem alguns no mercado...
 
IE ou Firefox, x86 e x64, dá tudo no mesmo. São programas que utilizam 0 de processamento. Falo de programas pesados mesmo, e já tem alguns no mercado...

Então, cara, só temos esses programas compilados em X64 de verdade. O resto é tudo X86 "mascarado". Ou seja, pra que utilizar o X64, então? Só pra trazer problemas? No GD de GAMES é um show de gente pedindo pra resolver problemas em Vistra x64. De jogos saindo do nada, travando, etc.

Por enquanto é só aborrecimento. Não traz performance.

Ainda não amadureceu a plataforma.
 
po eu testei o vista x64 aki com meus miseros 2GB de ram e voce senta uma fluidez maior usando o sistema e eu to procurando colocar somente aplicativos 64bits nele... ja tem bastante coisa

além de antivirus, navegador, codecs, etc em x64 temos tbm alguns games já

Following this brief introduction, please see the current list of genuine (native) 64-bit games running under 64-bit Windows XP:

*
Half-Life 2
*
Lost Coast
*
Bet On Soldier: Blood Sport
*
Codename: Panzers (Phase one)
*
Colin McRae Rally 2005
*
Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay
*
Far Cry
*
Fahrenheit
*
Shadow Ops: Red Mercury
*
Unreal Tournament 2004
*
WWII Tank Commander
*
S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl
*
Dreadnought

da uma olhada no site

www.start64.com

pra quem acha que vale a pena =)


Edit: Pra voce que usa Photoshop ( imagino ) tem um programa que uso há bastante tempo que é o GIMP que é editor de imagens também e faz tudo que o Photoshop faz e pra minha surpresa tem versão x64 dele
 
1- Até aonde eu sei, sim.
2- Não dá. Arquitetura dos SOs são bem diferentes. Tenho certeza que é impossível.
3- Baseando-se em alguns muitos usuários e reparando no quanto se reclama de jogos em SOs x64, apresenta não só incompatibilidades, como falta de estabilidade nos jogos. Performance dizem que é a mesma. Acho que a plataforma ideal pra se jogar ainda é x86. Até porque não há ganho de performance em absolutamente nada que tenha sido compilado pra x64. Ou seja, SO de 64bits é completamente inútil ainda. Só faz atrapalhar.

Não há problema em usar 64bits! Aliás para 4GB é a opção mais sensata! Com SO 32bits você só usa de 3 a 3.5 GB! Alguns jogos são otimizados para 64bits, como Crysis (apesar que com esse nem a NASA joga com tudo no máximo), HL2. E mais jogos vão aparecer.
No meu caso fiz dual boot, uso o Vista64 como SO principal e alguma coisa que não for legal uso o XP32 (achei melhor em 32 bits deixar o XP mesmo)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo